por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 20:04
Deixem-me desenvolver minha opinião sobre DLCs.
Acho a maior parte dos DLCs execrável, sim. "Day One DLCs", DLCs pré-planejadas, DLCs que deveriam ser distribuídas de graça porque apenas se dão o trabalho de corrigir erros flagrantes do game e deveriam estar no jogo desde o começo, etc. Passo longe dessas coisas e, dependendo do caso, são um ótimo incentivo para eu não comprar o jogo - caso de RE6.
Mas não vejo de forma tão negativa DLCs que adicionam coisas inéditas, não planejadas ao jogo - aos moldes das antigas "expansões" para jogos de PC dos anos 90. Entendo que alguns acham que seria melhor guardar novas ideias para um jogo novo, mas não vejo mal em um artista revisitar sua obra. Não me sinto lesado por isso. Eu sabia o que estava comprando na época do lançamento e a diversão que tive com o jogo não é anulada, nem minha experiência menos plena. Por que eu sentiria que minha experiência está incompleta agora, meses ou anos depois? Essa reação, ao meu ver, assemelha-se à de uma criança que vê que o hot wheels do amiguinho tem quatro portas e já não quer mais brincar com o seu porque tem só duas.
Sobre DLCs que adicionam "perfumarias" - roupas, itens inúteis, veículos, etc -, pra mim nem fedem nem cheiram. Em toda mídia de entretenimento sempre tem aquela versão cheia de perfumarias que existem só para ganhar dinheiro de trouxa - versões deluxe de DVDs com entrevistas por trás de bastidores, edições limitadas de álbuns com faixas bônus e pôsteres, livros em formato maior/capa de melhor qualidade, etc. Videogames não seriam exceção.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya