vits escreveu:Mas não estou te passando a minha solução para a questão, já que como alguém que apoia a ideia, não faria sentido algum ter uma solução para a mesma. O que estou fazendo é criando um cenário propicio para a progressão do tema, utilizando como base as soluções que você me apresentou por meio de suas opiniões.
O grande problema é que, ao meu ver, seu cenário é restritivo. Ele procura me forçar a buscar uma solução ou a afirmar algo que não é realmente o que eu acho melhor.
vits escreveu:As empresas não fazem isso porque sabem que a longo prazo tomariam um prejuízo enorme, pois o mercado ficaria saturado de seus jogos e com isso o interesse dos compradores diminuiria. Mas se ignorarmos a situação futura e olharmos bem, a empresa teria a curto prazo um bom lucro, já que o custo de uma DLC é muito mais baixo do que o de um jogo normal, além disso ao invés de cobrar R$:25 do consumidor, ela poderia praticar o preço comum dos jogos que vamos admitir como sendo R$125, gerando um ganho bruto de 500% na venda, mas que após a retirada dos custos mercadológicos cairia para "apenas" 300% .
Discutível. Depende muito do ritmo de lançamentos. Uma série recebendo novas entradas a cada 3 ou 4 anos não teria como ficar saturada no mercado.
A curto prazo o DLC gera mais lucro, sim, mas pra mim como consumidor isso é irrelevante. A prática, em si, é que eu sou contra. Cobrar preço de jogo cheio por algo do tamanho de uma DLC só adicionaria mais um motivo para eu não querer mais investir meu dinheiro ali.
vits escreveu:Mas, vamos supor que você seja uma figura importante dentro dessa empresa e que portanto ela resolveu ouvir o seu desejo e expandir o jogo/DLC de 6horas. A história foi expandida por meio de diversos artifícios como side-quests e infortúnios, somando todas as modificações o jogo conquistou 12 horas de duração, o tempo padrão para os dias atuais. E mesmo com toda essa expansão, os investimentos no título não chegaram nem perto do que um jogo feito do zero custaria, já que todo o bruto está sendo aproveitado do título anterior.
Isso é o normal quando se trata de sequências, não sei por que isto está sendo posto numa luz negativa por sua parte aqui. Esse dinheiro a menos que foi gasto com esqueleto do original pode ser investido em refinamento de gameplay, som, gráficos, mais fases, etc.
vits escreveu:Agora veja o lado do jogador, antes ele compraria um jogo que custava R$125 e compraria uma DLC que custaria R$25, totalizando R$150 e 18 horas de gameplay. Mas essa DLC nunca existiu, sendo transformada em um título parcialmente novo, ou seja nessa nova situação o jogador teria que desembolsar R$125 + R$125 para possuir as duas partes da série, ou 24 horas de gameplay, um aumento de 167% no custo bruto, que corresponde a um aumento de aproximadamente 120% no valor da hora de jogo.
Ao longo do tempo o jogador acaba gastando muito mais, enquanto que a empresa tem seus custos reduzidos, a situação permanece assim até que o interesse pela franquia diminua o suficiente para que os gastos na produção não mais sejam compensados, provavelmente resultando no termino da mesma.
Novamente: que o estúdio faça valer o preço que está sendo cobrado e invista o dinheiro que eles economizaram criando o esqueleto do jogo em tornar a sequência
melhor que o original.Quem é competente consegue fazer isso sem que o interesse pela franquia diminua e sem que o consumidor se sinta lesado por estar pagando mais pelo que poderia ser uma DLC. Temos diversos exemplos na indústria.
vits escreveu:Com isso quero dizer que as DLCs quando são bem aplicadas podem se tornar benéficas para ambos os lados, claro que infelizmente existem empresas que as utilizam de forma mercenária e essas sim deveriam ser paradas.
Ao meu ver, quando compramos um jogo, estamos levando tudo que foi produzido para ele até o momento, já que nenhuma empresa se responsabiliza por continuar a produzir para ele. E desde que o pacote inicial tenha tudo o que foi prometido inicialmente, não vejo porque exigir conteúdo de graça da empresa criadora, ainda mais sabendo que aceitamos as limitações do software no momento em que pagamos pela utilização dele. Ademais nem toda ideia pode ser aproveitada em um título totalmente novo, muitas são simples ou curtas demais e é justamente ai que uma expansão pode se encaixar.
Toda empresa se responsabiliza em continuar produzindo pra ele no caso de ser considerado um sucesso. Isso pode vir na forma de sequências, e é ditado por simples lógica. Se quiserem fazer ainda mais coisas depois que o título original foi lançado, por que não reunir essas ideias e criar algo novo?
vits escreveu:Em todo caso, isso apenas representa a minha forma de enxergar essa ferramenta, não querendo dizer que é necessariamente a correta ou mesmo a única. E ainda que tenhamos nossas diferença, agradeço por manter a compostura e me proporcionar uma discussão tão divertida, estou no aguardo da próxima.
Concordo plenamente e digo o mesmo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya