Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
resh
Sonic Salies
lpslucasps
Shiny
Mastxadows
vits
rodrigoborba13
Duco
Golden Bob-Omb
CharizardxMega
14 participantes

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Fev 2014, 21:12

    sonicsalies escreveu:Acharia PERFEITO!
     Vocês não sabe a vontade que eu tenho de ter um SNES ou um Master System!
    Sonic,

    Não deixe de comprar pelo menos um deles.
    Digo isso justamente pelo fato de reviver franquias que hoje não estão em foco e entender um pouco mais sobre a industria de games.
    São tantos tesouros escondidos que você se impressionará com a genialidade da época.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por ari789 Sex 14 Fev 2014, 21:38

    visionnaire escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    visionnaire escreveu:Verdade, interessante seria ver os jogos de hoje com as limitações de hardware da época.
    Um artista chamado Junkboy conceitualizou um "demake" de Mario Galaxy para SNES. Ficou bem bonito, veja:

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 H44EF393E

    O mesmo artista fez este conceito de Bayonetta para arcade:

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 H08AB6F09



    Simplesmente épicos! Tem até um "Insert Coin" no Bayonetta!
    Gostei demais! Mario Galaxy continuaria sendo Goty!

    Conhecendo o SNES , Iria ter muito Slowdown  Laughing ( Exeto se usar Chip )

    Mais sera que so eu curto os Slowdowns do SNES ? XD

    Quando no MegaMan X Vários ''Zubats'' aparecem juntos ai fica naquilo de câmera lenta , FODA *O*

    E é verdade , tinha muita plataforma genérico antigamente , mais cai entre nois , eles tinham mais criatividade do que o povo de hoje  Neutral 

    Earthworm Jim *O* , Se você julgar um livro pela capa jamais jogaria esse jogo haushas , Mais quem jogou sabe o quão criativo esse jogo é Razz ( Pena que morreu devido ao fracasso da versão 3D no N64 e PC =/ )

    Entre outros titulos que você ver assim... Nossa deve ser tão fraco... Mais na hora de jogar você ver que é um JOGÃO *O* ( Outro exemplo é Ristar do Mega e GG eu achava o jogo meio chato... mais ai pensei em jogar e adorei lol )

    Anos 90 Era uma época onde a criatividade reinava em tudo que era tipo de titulo cara...



    Pena que não vivi essa época Razz , O Fato de eu ter tido 2 SNES não significa que eu tenha vivido haushaush , Tive o SNES la pra 2007 e uns 7 Cartuchos mais ele acabou quebrando... e dei os cartuchos pra variar, Depois em 2009 Troquei uma camisa do corinthas que eu disse que era original por um SNES Baby e todos os cartuchos que eu pudesse achar no quarto do Lek Razz , No caso Donkey Kong Country 2 , Final Fighter 2 , Super Turricam 2 , No caso os cartuchos eu emprestei e nunca mais vi e..e ( Saudades do meu DKC2 T-T ) , mais ele ainda ta aqui vivinho com meu Super Metroid ( Que não salva  Laughing ) , Super Mario World , International Super Star Soccer Deluxe ( ALLEEEEJJJO *O* ) , MegaMan X e o Final Fighter 2 Razz

    Olha vocês vão me apedrejar por isso... Mais cada vez mais vejo menos criatividade nos jogos de empresas grandes... , Até mesmo a Nintendo , Sega, Sony... Grandiosa nos anos 90... Tinha cada jogo no SNES , Mega, PS1 que eram super criativos e incriveis... Agora oque vejo são jogos super repetitivos com sempre da mesma... no caso da Sega e Nintendo eles tentam reinventar ( que acaba dando certo como Galaxy e Colors ) porem na maioria das vezes eles tentam mais do mesmo e utilizam coisas que ja utilizaram muitas e muitas vezes... ( Principalmente trilha sonora Razz ) e isso acaba perdendo um pouco a graça...

    Na boa atualmente o único lugar que ainda vejo criatividade nos jogos é nos jogos indie  Neutral 

    ( Recomendo Cave Story e Muttants Mudds , Esses sim são jogões Razz )
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Fev 2014, 21:56

    ari789 escreveu:
    visionnaire escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    visionnaire escreveu:Verdade, interessante seria ver os jogos de hoje com as limitações de hardware da época.
    Um artista chamado Junkboy conceitualizou um "demake" de Mario Galaxy para SNES. Ficou bem bonito, veja:

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 H44EF393E

    O mesmo artista fez este conceito de Bayonetta para arcade:

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 H08AB6F09



    Simplesmente épicos! Tem até um "Insert Coin" no Bayonetta!
    Gostei demais! Mario Galaxy continuaria sendo Goty!

    Conhecendo o SNES , Iria ter muito Slowdown  Laughing ( Exeto se usar Chip )

    Mais sera que so eu curto os Slowdowns do SNES ? XD

    Quando no MegaMan X Vários ''Zubats'' aparecem juntos ai fica naquilo de câmera lenta , FODA *O*

    E é verdade , tinha muita plataforma genérico antigamente , mais cai entre nois , eles tinham mais criatividade do que o povo de hoje  Neutral 

    Earthworm Jim *O* , Se você julgar um livro pela capa jamais jogaria esse jogo haushas , Mais quem jogou sabe o quão criativo esse jogo é Razz( Pena que morreu devido ao fracasso da versão 3D no N64 e PC =/ )

    Entre outros titulos que você ver assim... Nossa deve ser tão fraco... Mais na hora de jogar você ver que é um JOGÃO *O* ( Outro exemplo é Ristar do Mega e GG eu achava o jogo meio chato... mais ai pensei em jogar e adorei lol )

    Anos 90 Era uma época onde a criatividade reinava em tudo que era tipo de titulo cara...



    Pena que não vivi essa época Razz, O Fato de eu ter tido 2 SNES não significa que eu tenha vivido haushaush , Tive o SNES la pra 2007 e uns 7 Cartuchos mais ele acabou quebrando... e dei os cartuchos pra variar, Depois em 2009 Troquei uma camisa do corinthas que eu disse que era original por um SNES Baby e todos os cartuchos que eu pudesse achar no quarto do Lek Razz, No caso Donkey Kong Country 2 , Final Fighter 2 , Super Turricam 2 , No caso os cartuchos eu emprestei e nunca mais vi e..e ( Saudades do meu DKC2 T-T ) , mais ele ainda ta aqui vivinho com meu Super Metroid ( Que não salva  Laughing ) , Super Mario World , International Super Star Soccer Deluxe ( ALLEEEEJJJO *O* ) , MegaMan X e o Final Fighter 2 Razz

    Olha vocês vão me apedrejar por isso... Mais cada vez mais vejo menos criatividade nos jogos de empresas grandes... , Até mesmo a Nintendo , Sega, Sony... Grandiosa nos anos 90... Tinha cada jogo no SNES , Mega, PS1 que eram super criativos e incriveis... Agora oque vejo são jogos super repetitivos com sempre da mesma... no caso da Sega e Nintendo eles tentam reinventar ( que acaba dando certo como Galaxy e Colors ) porem na maioria das vezes eles tentam mais do mesmo e utilizam coisas que ja utilizaram muitas e muitas vezes... ( Principalmente trilha sonora Razz) e isso acaba perdendo um pouco a graça...

    Na boa atualmente o único lugar que ainda vejo criatividade nos jogos é nos jogos indie  Neutral 

    ( Recomendo Cave Story e Muttants Mudds , Esses sim são jogões Razz)
    Você não entendeu a proposta das empresas na época.
    Não é Slowdown, é que o jogo fica em câmera lenta para você aproveitar todos os detalhes da cena. =D
    A criatividade é ilimitada, mas pode se perder quando tenta reciclar demais as qualidades dos jogos anteriores. Mesmo assim, não pra generalizar.
    As vezes o problema está no jogador, que quer jogar tudo o que é lançado e não consegue aproveitar um jogo do modo como deve ser.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por ari789 Sex 14 Fev 2014, 22:18

    Kkkkkk cara acho que você não me entendeu Razz

    Era Slowdown Sim , Os jogos de SNES a maioria que não possuía um Chip se quer para ajudar tinha Slowdown

    No caso de Mario e MegaMan X quando aparecia vários inimigos , itens , enfim elementos do jogo o jogo tinha graves queda de frames

    Isso era causado por que mesmo o SNES sendo bem superior ao Mega Drive em praticamente tudo ele tinha um processador MUITO baixo e lento

    Tanto que boa parte dos jogos foi necessario um Chip para auxiliar

    E Até mesmo MegaMan X2 e X3 tiveram que ter esses Chips para que não tivessem mais os Slowdowns do MegaMan X1

    Um Exemplo no Super Mario World , ao realizar um Glitch do Jogo em que você ganha vidas infinitas várias vidas aparecem ao mesmo tempo e por causa de vários elementos na tela ao mesmo tempo o jogo fica EXTREMAMENTE lento



    Mais na boa eu até curtia esses Slowdowns , me sentia em câmera lenta Razz





    (As vezes o problema está no jogador, que quer jogar tudo o que é lançado e não consegue aproveitar um jogo do modo como deve ser.)

    Talvez Razz , nunca vi por este angulo XD
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Fev 2014, 22:24

    ari789 escreveu:Kkkkkk cara acho que você não me entendeu Razz

    Era Slowdown Sim , Os jogos de SNES a maioria que não possuía um Chip se quer para ajudar tinha Slowdown

    No caso de Mario e MegaMan X quando aparecia vários inimigos , itens , enfim elementos do jogo o jogo tinha graves queda de frames

    Isso era causado por que mesmo o SNES sendo bem superior ao Mega Drive em praticamente tudo ele tinha um processador MUITO baixo e lento

    Tanto que boa parte dos jogos foi necessario um Chip para auxiliar

    E Até mesmo MegaMan X2 e X3 tiveram que ter esses Chips para que não tivessem mais os Slowdowns do MegaMan X1

    Um Exemplo no Super Mario World , ao realizar um Glitch do Jogo em que você ganha vidas infinitas várias vidas aparecem ao mesmo tempo e por causa de vários elementos na tela ao mesmo tempo o jogo fica EXTREMAMENTE lento



    Mais na boa eu até curtia esses Slowdowns , me sentia em câmera lenta Razz





    (As vezes o problema está no jogador, que quer jogar tudo o que é lançado e não consegue aproveitar um jogo do modo como deve ser.)

    Talvez Razz, nunca vi por este angulo XD
    Foi uma piada.
    Você está certo sim, pois eles possuem essa queda de frame rate absurda que é sentida como um slowdown. Eu que brinquei com você ao dizer que é para admirar a situação em câmera lenta. =D
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Sonic Salies Sex 14 Fev 2014, 22:47

    visionnaire escreveu:
    sonicsalies escreveu:Acharia PERFEITO!
     Vocês não sabe a vontade que eu tenho de ter um SNES ou um Master System!
    Sonic,

    Não deixe de comprar pelo menos um deles.
    Digo isso justamente pelo fato de reviver franquias que hoje não estão em foco e entender um pouco mais sobre a industria de games.
    São tantos tesouros escondidos que você se impressionará com a genialidade da época.
    Sabe algum lugar que vende? Na verdade eu quis dizer Mega Drive, eu já tenho um Master System XD

    Sim, acho os jogos antigos geniais e adoro clássicos como Sonic 2, Super Mario World (pra mim, o melhor Mario EVER), Donkey Kong Country, Street Fighter, entre outras maravilhas da humanidade.

    Gostaria demais que várias franquias voltassem a ser o que eram antes, principalmente a minha querida saga Sonic!

    Ainda espero um relançamento do SNES, e é claro, um relançamento DECENTE do Mega Drive.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Fev 2014, 22:53

    sonicsalies escreveu:
    visionnaire escreveu:
    sonicsalies escreveu:Acharia PERFEITO!
     Vocês não sabe a vontade que eu tenho de ter um SNES ou um Master System!
    Sonic,

    Não deixe de comprar pelo menos um deles.
    Digo isso justamente pelo fato de reviver franquias que hoje não estão em foco e entender um pouco mais sobre a industria de games.
    São tantos tesouros escondidos que você se impressionará com a genialidade da época.
    Sabe algum lugar que vende? Na verdade eu quis dizer Mega Drive, eu já tenho um Master System XD

    Sim, acho os jogos antigos geniais e adoro clássicos como Sonic 2, Super Mario World (pra mim, o melhor Mario EVER), Donkey Kong Country, Street Fighter, entre outras maravilhas da humanidade.

    Gostaria demais que várias franquias voltassem a ser o que eram antes, principalmente a minha querida saga Sonic!

    Ainda espero um relançamento do SNES, e é claro, um relançamento DECENTE do Mega Drive.
    No Mercado Livre você encontra Mega Drive até com caixa original.
    Posso indicar alguns jogos que facilmente são meu preferidos no Mega Drive:


    • Comix Zone

    • Toejam and Earl

    • Mickey Wordl Of Illusion

    • Phantasy Star

    • Legend Of Toki

    • Golden Axe

    • Street of Rage

    • Flashback

    • Greendog



    Só esses já justificam a compra do console.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por lpslucasps Sex 14 Fev 2014, 23:04

    Mais fácil ainda: compre os clássicos de Mega Drive na Steam e jogue com seu controle de preferência e em sua gloriosa TV Full HD.*

    TV Full HD e controle não inclusos no pacote.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Sonic Salies Sex 14 Fev 2014, 23:07

    Vou colocar @visionnaire para evitar quotes gigantes Wink


     Dessa lista, só joguei o Phantasy Star e o Golden Axe. Confesso que nenhum dos dois me agradou muito. Lembrando que joguei na Sonic and SEGA Genesis Collection que eu comprei pro meu Xbox

     Meu jogo favorito do Mega é e sempre será Sonic the Hedgehog 2, mas, esses da sua lista são muito bons também!




    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Fev 2014, 23:21

    lpslucasps escreveu:Mais fácil ainda: compre os clássicos de Mega Drive na Steam e jogue com seu controle de preferência e em sua gloriosa TV Full HD.*

    TV Full HD e controle não inclusos no pacote.
    Muito mais prático mesmo.
    Eu não consigo, eu preciso do cartucho (carinhosamente chamado de "fita"), preciso do console e do sentimento de propriedade. Haha
    Ser velho tem suas desvantagens. =/
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por resh Sex 14 Fev 2014, 23:31

    seria uma m***, temos coisas mt melhores hj em dia, nostalgia e saudosismo são coisas tão inuteis <(¬¬)>
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por ari789 Sex 14 Fev 2014, 23:55

    visionnaire escreveu:
    ari789 escreveu:Kkkkkk cara acho que você não me entendeu Razz

    Era Slowdown Sim , Os jogos de SNES a maioria que não possuía um Chip se quer para ajudar tinha Slowdown

    No caso de Mario e MegaMan X quando aparecia vários inimigos , itens , enfim elementos do jogo o jogo tinha graves queda de frames

    Isso era causado por que mesmo o SNES sendo bem superior ao Mega Drive em praticamente tudo ele tinha um processador MUITO baixo e lento

    Tanto que boa parte dos jogos foi necessario um Chip para auxiliar

    E Até mesmo MegaMan X2 e X3 tiveram que ter esses Chips para que não tivessem mais os Slowdowns do MegaMan X1

    Um Exemplo no Super Mario World , ao realizar um Glitch do Jogo em que você ganha vidas infinitas várias vidas aparecem ao mesmo tempo e por causa de vários elementos na tela ao mesmo tempo o jogo fica EXTREMAMENTE lento



    Mais na boa eu até curtia esses Slowdowns , me sentia em câmera lenta Razz





    (As vezes o problema está no jogador, que quer jogar tudo o que é lançado e não consegue aproveitar um jogo do modo como deve ser.)

    Talvez Razz, nunca vi por este angulo XD
    Foi uma piada.
    Você está certo sim, pois eles possuem essa queda de frame rate absurda que é sentida como um slowdown. Eu que brinquei com você ao dizer que é para admirar a situação em câmera lenta. =D

    Sou muito ruim pra entender sarcasmo ou piada e..e
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Fev 2014, 23:57

    resh escreveu:seria uma m***, temos coisas mt melhores hj em dia, nostalgia e saudosismo são coisas tão inuteis <(¬¬)>
    Realmente são inutilidades, mas tem que goste e se diverte com isso, então para eles tem utilidade.
    Então, no final das contas, isso é relativo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por ari789 Sex 14 Fev 2014, 23:59

    resh escreveu:seria uma m***, temos coisas mt melhores hj em dia, nostalgia e saudosismo são coisas tão inuteis <(¬¬)>

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 15 Fev 2014, 01:21

    Prefiro a atual. At'e pq nada impede de vc pegar o seu antigo SNES, tirar a poeira e jogar. Ou virtual console.

    Conteúdo patrocinado


    E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos. - Página 2 Empty Re: E se os consoles de hoje,fossem substituídos pelos antigos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:46