Antes de mais nada , se de alguma forma eu motivei a pirataria neste tópico podem trancar [ mais ainda assim não acho que uso de FlashCards em consoles antigos são pirataria ]
Eu criei este tópico para mostrar FlashCards dos consoles antigos : Nes , Snes , Mega Drive e Nintendo 64
Oque é um FlashCard ? , Vou usar o exemplo N64 :
FlashCard é um cartucho especial com entrada para cartões SD , Com isso você pode transferir as Roms dos jogos que estão no PC para o Cartucho e jogar os jogos e até mesmo jogos traduzidos por fans e homebrews , No caso do N64 também com isso é possivel rodar emuladores , ver vídeos e ouvir musicas
Agora o assunto mais Polemico que mamilos :
Fazer isso é Pirataria/Crime/Roubo ou não ?
Ao meu ver , NÃO , Isso não é Piratria , Primero o Consoles antigos como Snes , Mega Drive e Nintendo 64 Ja foram descontinuados a muito tempo logo a empresa por traz do console não iria ter prejuizo algum com isso agora as empresas que fez os jogos dos consoles também não tem prejuizos , Os jogos para estes consoles ja não são mais fabricados e as empresas não lucram com venda de jogos usados ,Logo ela não ganha e nem perde lucro para quem usa isso, Enfim Comprar e utilizar FlashCards em consoles antigos não é pirataria ou roubo pois não ira prejudicar a empresa que produziu os jogos e os consoles , Agora em consoles ainda ativos como DS ou 3DS sim isso pode ser considerado Roubo e Pirataria pois as empresas ainda produzem os jogos e consoles logo se você utilizar um FlashCard ela não irá ganhar lucro com isso pelo contrario ira perder .
Qual é a vantagem de utilizar uma Merd@ Dessas ?
A Maior vantagem para FlashCard este em poder colocar as Roms , Você pode colocar 1000 Roms em um único cartucho e jogar no seu console , Outra vantagem é poder colocar Roms traduzidas em português facilitando para jogar , Também é possivel rodar jogos de outras regiões sem problemas e rodar Fan-Games , Homebrews e até Ports [ Sem falar de poder jogar jogos de Satellaview em um Snes Americano sem precisar do mesmo ]
Como esse por exemplo um Port do SegaCD/PS1 para o Snes que pesa + de 400 MB :
Outro exemplo o Nintendo 64 : Como o FlashCard é possivel fazer as coisas que o PS1 Fazia mais que o N64 Não fazia por utilizar cartucho , Ouvir Musicas e assistir vídeo com o seu console , Sem falar também em rodar Emuladores como o Nes
Enfim FlashCards não podem ser considerados roubos e etc... Como a pirataria atual por que justamente ele não prejudica as empresas que fizeram os jogos e os Consoles , Sem falar que ele adiciona novas funções aos seu consoles para você tirar poeira deles ^^
A Maior desvantagem em um FlashCard é o PREÇO !! , Você acha que um cartucho é barato ? , Prepasse para se desanimar então... , Outros FlashCards tem funções diferentes , alguns mais baratos não rodam jogos com Chips como Star Fox
Enfim , Eu resolvi postar alguns dos FlashCards aqui ^^ :
- Spoiler:
Everdrive : NES /Master SYstem / Mega Drive / Snes / Nintendo 64
Everdrive é o mais conhecido por todos , Ele roda grande variedade de roms mais falha em rodar certos Homebrews [ como esse port que postei anteriomente ] No N64 É Possivel emular NES Com ele [ Mais não rodar .mp3 ou mp4 , na verdade não lembro qual fazia isso D: ]
Preço no Mercado Livre :
Master System : 349 R$
Nintendo 64 : 379 R$
SNES : 379 R$
Mega Drive : 265 R$
N64 Plus :
[img]http://www.netserv19.com/ecommerce_site/arquivos238/arquivos/1350709402_2.jpg[/b]
ED64 Plus
possui uma entrada na parte superior (protegida por uma tampa
removível) para que você possa conectar um cartucho original para ser
feito o boot (apenas cartuchos que tenham o CIC-NUS-6102, conseguem fazer o boot), tornando dispensável que você tenha que remover o CIC
de algum cartucho original e depois soldá-lo na placa do ED64 Plus. As
ROMs (jogos baixados da internet) são carregadas apartir de cartões
compatíveis (SD, SDHC e MMC), que são inseridos na lateral do acessório.
O tempo de carregamento demora apenas alguns segundos, dependendo do
tamanho de cada jogo.
Pessoalmente, este é um acessório
que eu não recomendo a ninguém, principalmente porque as informações que
encontrei pela internet não são nada animadoras. Há relatos de pessoas
que ficaram muito decepcionadas ao comprá-lo e alguns afirmam que esse
flashcard usa uma cópia do OS (sistema operacional) do Everdrive 64,
além de ser de má qualidade.
BY : N64 Brasil
De todos eu recomendo o Everdrive lol , Se você esta buscando em rodar Fan-Games , Homebrews e Ports para o Snes recomendo o SD2SNES ele roda tudo lol , Desculpem não postar muitos pois estou um pouco sem tempo agora ^^
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya