JPetrillo escreveu:Partindo do ponto de que NÃO SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR OS JOGOS, sim, estamos sujeitos a isso. É uma alternativa ridícula, assumo, mas se o que te impede é a língua estrangeira, que compre o que já está traduzido. Os jogos pro Wii U já estão sendo produzidos numa marcha tão lenta que desanima, imagina se ainda isso aparece? Fora que o nicho da Nintendo é o mercado oriental, só foi traduzido pro inglês pelo motivo do inglês ser escancaradamente uma língua "universal". Simples.Monagma escreveu:Só porque o jogo foi produzido por uma empresa estrangeira, devemos assumir a língua estrangeira? É claro que a Nintendo não tem obrigação de legendar jogos em português, mas o que você falou não faz o menor sentido. Nós podemos e devemos pedir por jogos em nossa língua, se isso atrapalha o nosso entendimento da história, dos controles, etc. Fora que o mercado de games do Brasil está em crescimento, várias outras grandes empresas de jogos (Microsoft, Sony, Ubisoft, Activision, Capcom, EA, etc.) já começaram a ao menos legendar jogos em português brasileiro, a Nintendo é a única que continua sem trazer games em nossa língua.JPetrillo escreveu:Discordo. A partir do momento que você compra um jogo produzido por uma empresa estrangeira você está assumindo a outra língua. Nessa brincadeira, sou fluente em inglês e "semi-fluente" em coreano, e não aprendi nos jogos não, a necessidade me levou a procurar aulas, afinal, tendo jogos como meu hobby, nada mais justo que levá-los a sério. Prefiro que ela foque em fazer jogos,
Obs.: Também sou fluente em inglês, mas nem por isso acho que devemos nos conformar em ter que aprender outra língua pra nos divertir com jogos.
A questão do Pokémon e seus 500 idiomas é um caso a parte, já que, como foi pras outras línguas, Rocky Helmet viraria Chapéu Pedrante -na melhor das hipóteses, Apedrejado-. Prefiro que continue, obrigado.
A questão é que nem todo mundo sabe inglês fluente. Eu consigo entender as coisas que estão escritas em inglês, mas nem todo mundo consegue. Ao momento em que você começa a marginalizar um certo grupo (no caso daqueles que não conseguem ler em inglês) essas pessoas vão procurar um local onde eles não são marginalizados. Ai entram as empresas como Microsoft, Sony e Ubisoft, que recentemente vem trazido seus jogos legendados ou dublados. Assim a Nintendo perdeu em dobro: perdeu os usuários que poderiam estar nos consoles dela e perdeu por que esses mesmos usuários agora estão em outras empresas.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya