Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
¢² F£rn@nd0
lukazz
raphael.almeidamartins
T-Rex
JPetrillo
Linkdb
Monagma
cosmo
AlienZ
resh
KSPS
Urashima
crfleo
Gerus Blade
Duco
Cortex
Siryudrg
Alejandro_
22 participantes

    Nintendo > Brasil : JÁ

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Convidado Sáb 28 Dez 2013, 14:14

    JPetrillo escreveu:
    Monagma escreveu:
    JPetrillo escreveu:Discordo. A partir do momento que você compra um jogo produzido por uma empresa estrangeira você está assumindo a outra língua. Nessa brincadeira, sou fluente em inglês e "semi-fluente" em coreano, e não aprendi nos jogos não, a necessidade me levou a procurar aulas, afinal, tendo jogos como meu hobby, nada mais justo que levá-los a sério. Prefiro que ela foque em fazer jogos, Very Happy
    Só porque o jogo foi produzido por uma empresa estrangeira, devemos assumir a língua estrangeira? É claro que a Nintendo não tem obrigação de legendar jogos em português, mas o que você falou não faz o menor sentido. Nós podemos e devemos pedir por jogos em nossa língua, se isso atrapalha o nosso entendimento da história, dos controles, etc. Fora que o mercado de games do Brasil está em crescimento, várias outras grandes empresas de jogos (Microsoft, Sony, Ubisoft, Activision, Capcom, EA, etc.) já começaram a ao menos legendar jogos em português brasileiro, a Nintendo é a única que continua sem trazer games em nossa língua.
    Obs.: Também sou fluente em inglês, mas nem por isso acho que devemos nos conformar em ter que aprender outra língua pra nos divertir com jogos.
    Partindo do ponto de que NÃO SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR OS JOGOS, sim, estamos sujeitos a isso. É uma alternativa ridícula, assumo, mas se o que te impede é a língua estrangeira, que compre o que já está traduzido. Os jogos pro Wii U já estão sendo produzidos numa marcha tão lenta que desanima, imagina se ainda isso aparece? Fora que o nicho da Nintendo é o mercado oriental, só foi traduzido pro inglês pelo motivo do inglês ser escancaradamente uma língua "universal". Simples.
    A questão do Pokémon e seus 500 idiomas é um caso a parte, já que, como foi pras outras línguas, Rocky Helmet viraria Chapéu Pedrante -na melhor das hipóteses, Apedrejado-. Prefiro que continue, obrigado.

    A questão é que nem todo mundo sabe inglês fluente. Eu consigo entender as coisas que estão escritas em inglês, mas nem todo mundo consegue. Ao momento em que você começa a marginalizar um certo grupo (no caso daqueles que não conseguem ler em inglês) essas pessoas vão procurar um local onde eles não são marginalizados. Ai entram as empresas como Microsoft, Sony e Ubisoft, que recentemente vem trazido seus jogos legendados ou dublados. Assim a Nintendo perdeu em dobro: perdeu os usuários que poderiam estar nos consoles dela e perdeu por que esses mesmos usuários agora estão em outras empresas.
    JPetrillo
    JPetrillo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 93

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por JPetrillo Sáb 28 Dez 2013, 14:36

    Hayt escreveu:
    JPetrillo escreveu:
    Monagma escreveu:
    JPetrillo escreveu:Discordo. A partir do momento que você compra um jogo produzido por uma empresa estrangeira você está assumindo a outra língua. Nessa brincadeira, sou fluente em inglês e "semi-fluente" em coreano, e não aprendi nos jogos não, a necessidade me levou a procurar aulas, afinal, tendo jogos como meu hobby, nada mais justo que levá-los a sério. Prefiro que ela foque em fazer jogos, Very Happy
    Só porque o jogo foi produzido por uma empresa estrangeira, devemos assumir a língua estrangeira? É claro que a Nintendo não tem obrigação de legendar jogos em português, mas o que você falou não faz o menor sentido. Nós podemos e devemos pedir por jogos em nossa língua, se isso atrapalha o nosso entendimento da história, dos controles, etc. Fora que o mercado de games do Brasil está em crescimento, várias outras grandes empresas de jogos (Microsoft, Sony, Ubisoft, Activision, Capcom, EA, etc.) já começaram a ao menos legendar jogos em português brasileiro, a Nintendo é a única que continua sem trazer games em nossa língua.
    Obs.: Também sou fluente em inglês, mas nem por isso acho que devemos nos conformar em ter que aprender outra língua pra nos divertir com jogos.
    Partindo do ponto de que NÃO SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR OS JOGOS, sim, estamos sujeitos a isso. É uma alternativa ridícula, assumo, mas se o que te impede é a língua estrangeira, que compre o que já está traduzido. Os jogos pro Wii U já estão sendo produzidos numa marcha tão lenta que desanima, imagina se ainda isso aparece? Fora que o nicho da Nintendo é o mercado oriental, só foi traduzido pro inglês pelo motivo do inglês ser escancaradamente uma língua "universal". Simples.
    A questão do Pokémon e seus 500 idiomas é um caso a parte, já que, como foi pras outras línguas, Rocky Helmet viraria Chapéu Pedrante -na melhor das hipóteses, Apedrejado-. Prefiro que continue, obrigado.

    A questão é que nem todo mundo sabe inglês fluente. Eu consigo entender as coisas que estão escritas em inglês, mas nem todo mundo consegue. Ao momento em que você começa a marginalizar um certo grupo (no caso daqueles que não conseguem ler em inglês) essas pessoas vão procurar um local onde eles não são marginalizados. Ai entram as empresas como Microsoft, Sony e Ubisoft, que recentemente vem trazido seus jogos legendados ou dublados. Assim a Nintendo perdeu em dobro: perdeu os usuários que poderiam estar nos consoles dela e perdeu por que esses mesmos usuários agora estão em outras empresas.

    Você acha que a Nintendo realmente tem motivo$ pra se preocupar com o Brasil? Haha, se tivesse o mínimo de interesse, pelo menos a >COMPRA DE JOGOS< na eShop já teria resolvido. Não sei se é inocência ou tolice ;_;
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por ari789 Sáb 28 Dez 2013, 17:00

    Que bom que a galera até agora ta apoiando bem ^^ , juntando com as outras campanhas que ja existem '' quanto mais melhor '' pode dar certo ^^

    Eu também não concordo muito com a parte de flodar o miiverse mais também acho que agente tem que ser agressivo '' pegar no pé da Nintendo e irritar esses caras mesmo E.E '' pra que a Nintendo nos ouça .

    Mais enfim , acho injusto temos que aprender outra linguá para poder nos divertir com um jogo =/ , alem disso eu tenho um bom conhecimento no inglês e entendo um pouco mais que o básico , mais isso em si não basta eu gostaria de poder jogar o jogo no meu idioma para entender 100% do que se passa , alem disso esse ''suporte'' da Nintendo no nosso pais é uma verdadeira m*** .--. , e como ja falaram o preço absurdo dos seus jogos ... ta na hora da Nintendo mudar e como ja disse várias vezes ver o valor do Brasil lol .

    PS : Pergunta Noob , como envia e-mail para a Nintendo ? ^^
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por T-Rex Sáb 28 Dez 2013, 22:03

    ari789 escreveu:PS : Pergunta Noob , como envia e-mail para a Nintendo ? ^^

    Segue o tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t24317-atualizado-com-nova-propostamini-tutorial-como-enviar-um-email-mensagem-para-a-nintendo
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 28 Dez 2013, 22:17

    Eles localizam jogos para mercados menores como o espanhol, n entendo pq seria tão impossível localizar jogos para o Brasil .-.

    Francamente, se a Nintendo n consegue fazer isso mantendo o ritimo de desenvolvimento dos jogos de Wii U a situação tá feia heim...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 17:11

    quero despertar esse tópico de novo, pra mostrar uma coisa interessante. você pode ver esse post aqui, mas vou tirar um print pra mostrar o meu comentário.

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Io27

    não sei, se é besteira minha, mas... porque o moderador deletou meu comentário? porque eu falei a verdade?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por ari789 Dom 05 Jan 2014, 20:22

    the king of red lions escreveu:quero despertar esse tópico de novo, pra mostrar uma coisa interessante. você pode ver esse post aqui, mas vou tirar um print pra mostrar o meu comentário.

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Io27

    não sei, se é besteira minha, mas... porque o moderador deletou meu comentário? porque eu falei a verdade?

    Não fale de Gráficos com Nintendistas  Rolling Eyes  , eles te reportam la u..u

    Olha sei que vai ter gente discordando de min...
    Mais tem muita gente aqui que diz ... Aaaah Gráficos não é tudo ... Gráficos não é o mais importante.

    Mais ficou chorando de ver a beleza do Super Mario Galaxy 2 e 3D World e depois ficou esfregando na cara dos outros '' Depois diz que a Nintendo não evolui em gráficos ... Super Mario Galaxy 2 em Full HD não perde em nada para os jogos das concorrentes ''

    De uma forma ou de outra Nintendo sabe fazer um jogo com gráficos surpreendente quando fica disposta a fazer isso e sim o Vita é superior ao 3DS em Hardware por conta disso pode fazer gráficos bem melhores , Enquanto o 3DS fica próximo ao Game Cube o Vita fica próximo ao PS3.

    Gráficos não são tudo mais fazem parte do jogo , não custa nada ter um jogo bonito de cair lagrimas dos olhos e que ao mesmo tempo seja divertido  Rolling Eyes 

    ------

    Enfim chega disso se não começa uma discussão idiota aqui e..e
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 22:33

    ari789 escreveu:
    the king of red lions escreveu:quero despertar esse tópico de novo, pra mostrar uma coisa interessante. você pode ver esse post aqui, mas vou tirar um print pra mostrar o meu comentário.

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Io27

    não sei, se é besteira minha, mas... porque o moderador deletou meu comentário? porque eu falei a verdade?

    Não fale de Gráficos com Nintendistas  Rolling Eyes  , eles te reportam la u..u

    Olha sei que vai ter gente discordando de min...
    Mais tem muita gente aqui que diz ... Aaaah Gráficos não é tudo ... Gráficos não é o mais importante.

    Mais ficou chorando de ver a beleza do Super Mario Galaxy 2 e 3D World e depois ficou esfregando na cara dos outros '' Depois diz que a Nintendo não evolui em gráficos ... Super Mario Galaxy 2 em Full HD não perde em nada para os jogos das concorrentes ''

    De uma forma ou de outra Nintendo sabe fazer um jogo com gráficos surpreendente quando fica disposta a fazer isso e sim o Vita é superior ao 3DS em Hardware por conta disso pode fazer gráficos bem melhores , Enquanto o 3DS fica próximo ao Game Cube o Vita fica próximo ao PS3.

    Gráficos não são tudo mais fazem parte do jogo , não custa nada ter um jogo bonito de cair lagrimas dos olhos e que ao mesmo tempo seja divertido  Rolling Eyes 

    ------

    Enfim chega disso se não começa uma discussão idiota aqui e..e
    não é essa questão, a questão toda é que a nintendo bloqueou meu post, mas... porquê? porquê eu disse a verdade? a eshop BR, não funciona, realmente pra alguns, e o wii u nem se quer tem eshop. e o miiverse realmente é capado. aí pergunto de novo: porque o post foi deletado?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por ari789 Dom 05 Jan 2014, 23:03

    the king of red lions escreveu:
    ari789 escreveu:
    the king of red lions escreveu:quero despertar esse tópico de novo, pra mostrar uma coisa interessante. você pode ver esse post aqui, mas vou tirar um print pra mostrar o meu comentário.

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Io27

    não sei, se é besteira minha, mas... porque o moderador deletou meu comentário? porque eu falei a verdade?

    Não fale de Gráficos com Nintendistas  Rolling Eyes  , eles te reportam la u..u

    Olha sei que vai ter gente discordando de min...
    Mais tem muita gente aqui que diz ... Aaaah Gráficos não é tudo ... Gráficos não é o mais importante.

    Mais ficou chorando de ver a beleza do Super Mario Galaxy 2 e 3D World e depois ficou esfregando na cara dos outros '' Depois diz que a Nintendo não evolui em gráficos ... Super Mario Galaxy 2 em Full HD não perde em nada para os jogos das concorrentes ''

    De uma forma ou de outra Nintendo sabe fazer um jogo com gráficos surpreendente quando fica disposta a fazer isso e sim o Vita é superior ao 3DS em Hardware por conta disso pode fazer gráficos bem melhores , Enquanto o 3DS fica próximo ao Game Cube o Vita fica próximo ao PS3.

    Gráficos não são tudo mais fazem parte do jogo , não custa nada ter um jogo bonito de cair lagrimas dos olhos e que ao mesmo tempo seja divertido  Rolling Eyes 

    ------

    Enfim chega disso se não começa uma discussão idiota aqui e..e
    não é essa questão, a questão toda é que a nintendo bloqueou meu post, mas... porquê? porquê eu disse a verdade? a eshop BR, não funciona, realmente pra alguns, e o wii u nem se quer tem eshop. e o miiverse realmente é capado. aí pergunto de novo: porque o post foi deletado?

    Se algum usuário reporta seu comentário ele é bloqueado depois de uns 10 minutos.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por lukazz Dom 05 Jan 2014, 23:33

    ta feito, dei joinha nos posts xD
    adoraria ver um club nintendo por aqui, alem de eshop br pro wii u, ja as legendas nao me importo muito, mas sei que muitos aqui adorariam ve-las em portugues nos jogos nintendo, portanto apoio essa ideia Very Happy
    Usaagi
    Usaagi
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 247

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Usaagi Seg 06 Jan 2014, 09:09

    sinceramente, eu apoio com força isso Smile
    mas como eu sou muito burro e muito preguiçoso, eu nao vou achar a postagem ;c
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Seg 06 Jan 2014, 14:47

    the king of red lions escreveu:quero despertar esse tópico de novo, pra mostrar uma coisa interessante. você pode ver esse post aqui, mas vou tirar um print pra mostrar o meu comentário.

    snip

    não sei, se é besteira minha, mas... porque o moderador deletou meu comentário? porque eu falei a verdade?

    Não vejo o motivo de ter que bloquear, já que concordo o que você disse, e é sua opinião.
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Pedrock Seg 06 Jan 2014, 15:02

    Curtirei seu post logo, apenas estou esperando novas recompensas do Club Nintendo, antes de criar minha NNID.
    Sabe, realmente jogos dublados ou legendados pra mim já não faz diferença, se no mínimo tivesse um Club Nintendo aqui pelo Brasil, e uma Eshop BR pro WiiU já estaria de bom tamanho pra mim pelo menos.
    Não consigo imaginar o Mario falando "Sou eu, Mario!"... ficaria estranho, com certeza, mas, ninguém é obrigado a aprender inglês pra falar video-games.
    Mas pelo menos a Nintendo deveria olhar o Brasil com outros olhos, lançar o WiiU nacional sem uma Eshop nacional é complicado né, mas apoio totalmente a idéia.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por ari789 Seg 06 Jan 2014, 16:27

    Vlw pessoal ^^ , agradeço a todos

    Usaagi escreveu:sinceramente, eu apoio com força isso Smile
    mas como eu sou muito burro e muito preguiçoso, eu nao vou achar a postagem ;c
    Cara é so clicar nos Links e logar na sua NNID pelo PC  Rolling Eyes 
    Usaagi
    Usaagi
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 247

    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Usaagi Seg 06 Jan 2014, 16:28

    ari789 escreveu:Vlw pessoal ^^ , agradeço a todos

    Usaagi escreveu:sinceramente, eu apoio com força isso Smile
    mas como eu sou muito burro e muito preguiçoso, eu nao vou achar a postagem ;c
    Cara é so clicar nos Links e logar na sua NNID pelo PC  Rolling Eyes 

    eu tentei logar, mas por algum motivo nao esta logando

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo > Brasil : JÁ - Página 3 Empty Re: Nintendo > Brasil : JÁ

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 21:09