olha competitivamente n tenho muito o que dizer já que um tipo lutador acaba com seu time inteiro menos o Golduck e talvez a Frolass,mais sobre suas duvidas Fury swipes até recebe os boost do tec mais n é muito aconselhavel já que só causaria um dano bom com 5 hits ,Fake out ,U-turn e Taunt são legais sim outras opções são Covet/Thief equipado com normal gem para o boost do fake e aproveita roubando o adversário outras opções são aerial ace e Bite/Feint attack sendo o 1 melhorzinho já que evasion é meio desnecessario.ascliar escreveu:Que tal esse time?
- Spoiler:
Persian jolly- hab technicam
Glalie modest -hab ice body - hail, blizzard, protect, explosion
Frosslass - modest - hab snow cloak - thunder, shadow bal, destiny bound, confuse ray
Weaville jolly - hab pickpocket - fake out, night slash, ice punch, retaliate
Sudowoodo adamant - hab rock head - stone edge, hammer arm, wood hammer, earthquacke
Golduck timid - hab cloud nine - surf, ice beam, psychic, hypnosis
Como viram, ainda nao decidi os ataques do meu persian.
Estou pensando em fake out, u-turn, taunt
Nao sei se coloco fury swipes ja que é stab, nao sei se faz proveito da habilidade techinicam ja que o power de cada ataque é 18, entao queria que julgassem meu team e me dessem uma ajuda com meu persian...
Obrigado desde já.
+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes
[XY/ORAS] Avalie meu time
thi-bone- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº286
Re: [XY/ORAS] Avalie meu time
Yuri92- Membro Nv.15
- Mensagem nº287
Oi pessoas tô em dúvida pro sexto Pokémon desse time, alguma sugestão ? E também queria saber se o time tá bom e talz, se alguém quiser avaliar...
- Team:
- Gengar @ Life Orb
Timid, Levitate, 4 HP, 252 Sp.Atk, 252 Spe
Substitute
Pain Split
Shadow Ball
Sludge Wave
Sableye @ Leftovers
Bold, Prankster, 252 HP, 252 Def, 4 Sp.Def
Recover
Will o Wisp
Taunt
Foul Play
Chansey @ Eviolite
Calm, Natural Cure, 252 HP, 252 Sp.Def, 4 Def
Soft-boiled
Aromatherapy
Thunder Wave
Seismic Toss
Azumarill @ Siturs Berry
Adamant, Huge Power, 92 HP, 252 Atk, 164 Spe
Belly Drum
Aqua Jet
Play Rough
Superpower
Charizard @ Charizardite Y
Timid, Blaze/Drought, 4 HP, 252 Sp.Atk, 252 Spe
Fire Blast
Solarbeam
Focus Blast
Roost
Yuri92- Membro Nv.15
- Mensagem nº288
Up ! Ninguém ?Yuri92 escreveu:Oi pessoas tô em dúvida pro sexto Pokémon desse time, alguma sugestão ? E também queria saber se o time tá bom e talz, se alguém quiser avaliar...
- Team:
Gengar @ Life Orb
Substitute
Pain Split
Shadow Ball
Sludge Wave
Sableye @ Leftovers
Recover
Will o Wisp
Taunt
Foul Play
Chansey @ Eviolite
Soft-boiled
Aromatherapy
Thunder Wave
Seismic Toss
Azumarill @ Siturs Berry
Belly Drum
Aqua Jet
Play Rough
Superpower
Fire Blast
Solarbeam
Focus Blast
Roost
Wesley- Veterano Nv.35
- Mensagem nº290
Yuri92 escreveu:Oi pessoas tô em dúvida pro sexto Pokémon desse time, alguma sugestão ? E também queria saber se o time tá bom e talz, se alguém quiser avaliar...
- Team:
Gengar @ Life Orb
Substitute
Pain Split
Shadow Ball
Sludge Wave
Sableye @ Leftovers
Recover
Will o Wisp
Taunt
Foul Play
Chansey @ Eviolite
Soft-boiled
Aromatherapy
Thunder Wave
Seismic Toss
Azumarill @ Siturs Berry
Belly Drum
Aqua Jet
Play Rough
Superpower
Fire Blast
Solarbeam
Focus Blast
Roost
Gengar: OK
Sableye: Põe careful 126 defense/130 sp defense e knock off no lugar de foul play.
Chansey: Põe Bold 252 defense/hp para resistir melhor a psyshocks.
Azumarill: OK, só prefiro o set AV mas é gosto.
Charizard: Eu prefiro Earthquake no lugar de focus blast por causa da precisão.
ito_masters- Membro Nv.33
- Mensagem nº291
Yuri92 escreveu:Oi pessoas tô em dúvida pro sexto Pokémon desse time, alguma sugestão ? E também queria saber se o time tá bom e talz, se alguém quiser avaliar...
- Team:
Gengar @ Life Orb
Substitute
Pain Split
Shadow Ball
Sludge Wave
Sableye @ Leftovers
Recover
Will o Wisp
Taunt
Foul Play
Chansey @ Eviolite
Soft-boiled
Aromatherapy
Thunder Wave
Seismic Toss
Azumarill @ Siturs Berry
Belly Drum
Aqua Jet
Play Rough
Superpower
Fire Blast
Solarbeam
Focus Blast
Roost
Se esta pensando em usar Charizard vai precisar de um rapid spinner/defogger para retirar do campo possível Stealth Rock. Para o seu time recomendo Excadrill que pode ser um rapid spinner ofensivo e resiste a ataques elétricos que pode causar problemas ao Azumarill e o Charizard.
Yuri92- Membro Nv.15
- Mensagem nº292
@wesley_xd Eu prefiro a Chansey full SP.Def :/ vou testar as duas pra ver. O Sableye eu não fazia ideia de como fazer mesmo, e o Charizard fica melhor com Focus Blast do que Earthquake, já que ele é Sp.Ataker.
@ito_masters Eu tava pensando em um spinner/defogger mais defensivo, acho que o time tá ofensivo demais :/ sugestões ?
@ito_masters Eu tava pensando em um spinner/defogger mais defensivo, acho que o time tá ofensivo demais :/ sugestões ?
ito_masters- Membro Nv.33
- Mensagem nº293
Excadrill pode ser usado de maneira mais defensiva se preferir, set do smogon:Yuri92 escreveu:@ito_masters Eu tava pensando em um spinner/defogger mais defensivo, acho que o time tá ofensivo demais :/ sugestões ?
Excadrill @ Assault Vest
Ability: Mold Breaker
EVs: 120 HP / 136 Atk / 252 SpD
Adamant Nature
- Rapid Spin
- Earthquake
- Iron Head
- Rock Slide
Tem outros rapid spinners mais defensivos, como Avalugg, Hitmontop, Forretress, Donphan, Tentacruel, etc. Defogger tem o Mew, mas só usam ele no showdown, pois no 3DS com certeza seria hackeado, tem o Mandibuzz também, mas não acho que seria uma boa para o seu time, pois ficaria muito vulnerável a ataques elétricos,
SRmascaros- Membro Nv.8
- Mensagem nº294
Preciso de dicas de moveset, EV, essas coisas...pra esse time:
Blaziken
Exploud
Gardevoir
Aggron
Sealeo
Tropius
Montei ele na ruby, e queria manter...mas como agora tem competitivo e tudo mais, a vida ta comlicada
Blaziken
Exploud
Gardevoir
Aggron
Sealeo
Tropius
Montei ele na ruby, e queria manter...mas como agora tem competitivo e tudo mais, a vida ta comlicada
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº295
SRmascaros escreveu:Preciso de dicas de moveset, EV, essas coisas...pra esse time:
Blaziken
Exploud
Gardevoir
Aggron
Sealeo
Tropius
Ok, primeiro: você quer usar esse time só no in-game ou também para competir? Se for usar para competir, não poderás usar Mega-Blaziken por ele ser banido de OU, então você só poderia usá-lo na Tier Uber.
Isso geraria outra dúvida: Tens, então, 2 pokémon diferentes que poderiam ser usados como mega evoluções (Aggron e Gardevoir). Qual é a sua preferência? Vendo os seus pokémon, eu recomendaria usar a mega-voir, então vou dar uma opção de time voltado para ela, usando os pokémon que sugeriu:
- Time Mega-Voir:
Blaziken @ Life OrbNature Jolly ou Adamant; 252 evs em Atk, 252 em Speed, 4 em HP- Flame Charge/Agility - Flare Blitz/Earthquake/Thunder Punch/Knock Off - Hi Jump Kick - Flare Blitz/Earthquake/Thunder Punch/Knock Off
Como não sei se você pretende rebreedar os pokémon para que tenham IVs e egg moves, eu vou tentar colocar moves mais "acessíveis". Flame Charge é o move que vai compensar a falta de Speed Boost no seu Blaziken (pois ele com essa ability também é considerado Uber), pois a cada vez que é usado, o golpe aumenta e +1 a sua speed (o que te ajuda a ter um controle sobre isso também). Mas o move tem baixo dano, o que pode ser prejudicial em alguns casos (é bom usá-lo para finalizar o adversário). Agility é egg move, e acho que Flame Charge assume um papel melhor, mas caso queria ficar logo +2 em speed de uma só vez, sem causar dano no adversários, essa é a opção.
Hi Jump Kick é um golpe MUITO forte, mas arriscado, pois mesmo com suas 10% de chance de errar, quando erra ou falha (caso o oponente use protect ou coloque em campo um ghost) ele corta 50% do seu HP cheio, então cuidado....
Os outros dois slots de move ficam ao seu critério: Se acha que flame charge é muito fraco, e quer um golpe de fogo forte para varrer o adversário, use Flare Blitz; Nesse set, um pokémon que o para completamente é Chandelure com Flash Fire, então um golpe que o derrote (além de outros pokémon Flash Fire, como Heatran, Houndoom ou Rapidash) é o Earthquake (já que depois de dar uns boosts em speed não vais querer tirar o Blaziken de campo), que é um TM, ou Knock Off para mais dano em ghosts, que podem acabar com a graça de seu HiJump Kick Spam (mas esse move é tutor, então só conseguirá ensinar após vencer a liga); e por fim, Thunder Punch é para bater em pokémon Water que resistam aos seus moves (como Gyarados, Jelicent), mas esse move também é tutor, então segue a mesma ideia de Knock Off (só poderás ter após a liga).
O Blaziken assim deve agir melhor em Late Game, ou seja, quando a maioria dos adversários estiver caída ou fragilizada, e entrando em campo quando for para finalizar um oponente que não lhe cause muitos problemas, pois assim poderá dar um Flame Charge ou Agility seguro, e sair varrendo o time adversário.
Exploud @ Choice SpecsModest, 148 HP, 252 Sp.Atk, 108Speed
Ability Scrappy (HA)- Boomburst - Shadow Ball - Fire Blast - Ice Beam/Surf
O Exploud está aí para bater nas coisas que são muito resistentes, e que poderiam causar dores de cabeça a sua Voir e ao Blaze. Ele vai servir para acabar ou fragilizar muito com pokémon que são os principais inimigos dos seus pokémon principais, que no caso seriam alguns metais, ghosts e water types.
Seu golpe mais forte, Boomburst, causa dano massivo a muitos pokémon, menos aos Steel e Rock.... caso encontre pokémon desses tipos no time adversários, tenha cuidado, pois ficarás preso em um só golpe, que baterá bem forte. Com a habilidade Scrappy, poderás usar Boomburst mesmo contra Ghosts. Todos os outros Moves são para coverage, sendo Fire Blast para derreter os Steel-types, Ice Beam ou Surf para Ground-types (surf pega rock types também, mas Ice Beam tem coverage melhor), e Shadow Ball para os Ghosts e Psychics que podem irritar seu time
Gardevoir (mega) @ GardevoiriteTimid, 4 em HP, 252 em Sp.Atk, 252 em Speed- Moonblast/Hyper Voice - Shadow Ball - Psychic/Psyshock - Thunderbolt
A principal do seu time, junto de Blaziken, que será responsável por levar os pokémon adversários para a cova.
Moonblast é seu stab, mas como agora é possível adquirir Hyper Voice, que é muito mais destruidor, é preferível Hyper Voice (só que o mesmo é move de tutor, então....). Psychic ou Psyshock, para diferentes situações (o primeiro é ligeiramente mais forte, mas o segundo bate na defesa física dos adversários). Para que a voir não tenha que ser trocada caso apareçam Special Wall, uma boa é colocar Psyshock mesmo. Shadow Ball também é para acabar com os psychic e ghosts irritantes, e, por fim, Thunderbolt leva os pokémon que mais irritam o Blaze.
Aggron @ Air Baloon
Careful, 252 HP, 200 Sp.Def, 56 Atk
Ability Sturdy- Stealth Rock - Earthquake/Dragon Tail - Thunder Wave - Iron Head/Heavy Slam/Rock Slide
Esse assumiria o papel de Lead, colocando Stealth Rock no campo adversário. Ele já tem naturalmente uma boa def, então os EVs vão para a Sp. Def para garantir que ele resista mais do lado especial também. Um pouco de Atk pois, depois de postas as pedras, ele deve bater bastante, ou irritar os adversários (só para complementar, SR é um egg move, mas pode ser conseguido como move de tutor também).
Seu stab será de apenas um dos dois tipos, servindo como o maior causador de dano. Iron head é forte, e tem chance de Flinchar, o que combina com Thunder Wave, fazendo um belo e irritante ParaFlincher. Heavy Slam é mais forte, mas como o poder varia de acordo com o peso da adversário em comparação ao seu, pode ser pouco "confiável" em alguns momentos. Earthquake somado a Rock Slide dão uma ótima coverage, também. Mas Dragon tail é muito útil por dar papel também de Phazzer ao Aggron, forçando a troca adversária, e acabando com algum tipo de setup feito pelo oponente, além de machucar o adversário com as pedras em campo. Thunder Wave é muito útil mesmo sem Iron Head por fazer alguns pokémon perigosos rápidos ficarem lentos (como Crobat, que pode causar problemas ao Blazi e à Voir).
Além disso, o tipo Steel do Aggron garante switches seguros a ele caso a voir tenha problemas com golpes Poison, e a sua boa defesa lhe garante resistência a alguns golpes que dão medo a voir, como Bullet Punch
Sealeo @ Eviolite
Calm, 252 HP, 56 Def, 200 Sp.Def
Ability Ice Body- Scald - Protect - Hail - Aqua Ring/Rest/Super Fang
Essa será a sua defesa mista. Com eviolite, Sealeo passa o Walrein em defs (mas peca em HP, se comparado a evo....), sendo um pokémon bem resistente.
Scald é seu único golpe ofensivo, que se encaixa como uma luva aqui, pois ganha stab, e ainda tem 30% de chance de queimar o adversário, que vai ter o Atk cortado pela metade, e ainda levará dano constante. Hail será o subtituto ao leftovers, e também causará dano ao seus oponente, durante 5 turnos, constantemente. Protect é para garantir que se cure com segurança, além de fazer o oponente perder um turno em alguns casos, e levar dano para o burn e o hail. Por fim, Aqua Ring também vai te curar aos poucos, e é bem viável (mas é egg move). Rest cura todo o seu HP e te protege de Toxic, que Sealeo detesta. Super Fang é a opção para dar suporte ao seu time, casa apareça um pokémon extremamente resistente (mas é move de tutor)
Tropius @ Sitrus Berry
Calm, 252 Hp, 252 Sp.Def, 4 Def
Ability Harvest (HA)- Roost - Leech Seed - Protect - Giga Drain/Air Slash/Leaf Storm
Essa é a sua defesa especial boa. Com Harvest, o Tropius pode ser muito irritante ao adversário, que além de toda hora regenerar o HP, ainda dá uma sugada no HP do inimigo.
Roost está aqui para recuperar o seu HP em 50%, enquanto Leech Seed aos poucos te cura, e rouba o HP do pokémon que está lutando contra você.. Protect garante um turno livre para a berry ser regenerada, e você se curar com Leech Seed, também, além de inutilizar o inimigo (as vezes) por um turno. O último golpe é ofensivo, e aí você escolhe: Giga Drain, que rouba o HP do adversário também, te tornando mais resistente; Air Slash, que pode ser útil contra outros pokémon mais lentos por causar flinch; Leaf Storm, que é absurdamente mais forte, mas reduz o seu Sp.Atk, o que pode ser ruim de vez em quando....
Eu pensei também em uma versão ofensiva do Tropius, mas como essa requer muitos egg moves, não sei se você gostaria.... se quiser, falo como é!
Espero que tenha ajudado! Se quiser ajuda para fazer os pokémon, use esse tópico aqui!
oiluJCezar- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº296
Eu usaria (uso) o Tropius com Substitute, Leech Seed, Protect e Air Slash. É um inferno matar essa coisa. =)
Da pra usar um substitute atrás do outro sem se preocupar porque ele recupera o HP fácil com Strus Berry/Harvest e Leech Seed.
O ultimo slot tem que ser para o Air Slash pra matar os tipo Planta que são imunes ao Leech Seed
Da pra usar um substitute atrás do outro sem se preocupar porque ele recupera o HP fácil com Strus Berry/Harvest e Leech Seed.
O ultimo slot tem que ser para o Air Slash pra matar os tipo Planta que são imunes ao Leech Seed
Furry Heterophobia- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº297
Protect!? Eu Uso com Leeck Seed, Sub, Air Slash e Roost, sou um FDP mesmo.oiluJCezar escreveu:Eu usaria (uso) o Tropius com Substitute, Leech Seed, Protect e Air Slash. É um inferno matar essa coisa. =)
oiluJCezar- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº298
Eu usei Roost um tempo, mas não achei muito util, porque a Berry e a Leech Seed recupera o HP dele muito rapido. Então o Roost acabava ficando sem muito uso.H.B.Pyro escreveu:Protect!? Eu Uso com Leeck Seed, Sub, Air Slash e Roost, sou um FDP mesmo.oiluJCezar escreveu:Eu usaria (uso) o Tropius com Substitute, Leech Seed, Protect e Air Slash. É um inferno matar essa coisa. =)
Achei melhor com Protect pra ficar alternando com Substitute, isso garante varios turnos de vida para o Tropius.
Furry Heterophobia- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº299
Botei Roost para sempre ter o HP cheio, ou seja, Stall Puro.oiluJCezar escreveu:Eu usei Roost um tempo, mas não achei muito util, porque a Berry e a Leech Seed recupera o HP dele muito rapido. Então o Roost acabava ficando sem muito uso.H.B.Pyro escreveu:Protect!? Eu Uso com Leeck Seed, Sub, Air Slash e Roost, sou um FDP mesmo.oiluJCezar escreveu:Eu usaria (uso) o Tropius com Substitute, Leech Seed, Protect e Air Slash. É um inferno matar essa coisa. =)
Achei melhor com Protect pra ficar alternando com Substitute, isso garante varios turnos de vida para o Tropius.
SRmascaros- Membro Nv.8
- Mensagem nº300
Math_Geek escreveu:SRmascaros escreveu:Preciso de dicas de moveset, EV, essas coisas...pra esse time:
Blaziken
Exploud
Gardevoir
Aggron
Sealeo
Tropius
Ok, primeiro: você quer usar esse time só no in-game ou também para competir? Se for usar para competir, não poderás usar Mega-Blaziken por ele ser banido de OU, então você só poderia usá-lo na Tier Uber.
Isso geraria outra dúvida: Tens, então, 2 pokémon diferentes que poderiam ser usados como mega evoluções (Aggron e Gardevoir). Qual é a sua preferência? Vendo os seus pokémon, eu recomendaria usar a mega-voir, então vou dar uma opção de time voltado para ela, usando os pokémon que sugeriu:
- Time Mega-Voir:
Blaziken @ Life OrbNature Jolly ou Adamant; 252 evs em Atk, 252 em Speed, 4 em HP
- Flame Charge/Agility - Flare Blitz/Earthquake/Thunder Punch/Knock Off - Hi Jump Kick - Flare Blitz/Earthquake/Thunder Punch/Knock Off
Como não sei se você pretende rebreedar os pokémon para que tenham IVs e egg moves, eu vou tentar colocar moves mais "acessíveis". Flame Charge é o move que vai compensar a falta de Speed Boost no seu Blaziken (pois ele com essa ability também é considerado Uber), pois a cada vez que é usado, o golpe aumenta e +1 a sua speed (o que te ajuda a ter um controle sobre isso também). Mas o move tem baixo dano, o que pode ser prejudicial em alguns casos (é bom usá-lo para finalizar o adversário). Agility é egg move, e acho que Flame Charge assume um papel melhor, mas caso queria ficar logo +2 em speed de uma só vez, sem causar dano no adversários, essa é a opção.
Hi Jump Kick é um golpe MUITO forte, mas arriscado, pois mesmo com suas 10% de chance de errar, quando erra ou falha (caso o oponente use protect ou coloque em campo um ghost) ele corta 50% do seu HP cheio, então cuidado....
Os outros dois slots de move ficam ao seu critério: Se acha que flame charge é muito fraco, e quer um golpe de fogo forte para varrer o adversário, use Flare Blitz; Nesse set, um pokémon que o para completamente é Chandelure com Flash Fire, então um golpe que o derrote (além de outros pokémon Flash Fire, como Heatran, Houndoom ou Rapidash) é o Earthquake (já que depois de dar uns boosts em speed não vais querer tirar o Blaziken de campo), que é um TM, ou Knock Off para mais dano em ghosts, que podem acabar com a graça de seu HiJump Kick Spam (mas esse move é tutor, então só conseguirá ensinar após vencer a liga); e por fim, Thunder Punch é para bater em pokémon Water que resistam aos seus moves (como Gyarados, Jelicent), mas esse move também é tutor, então segue a mesma ideia de Knock Off (só poderás ter após a liga).
O Blaziken assim deve agir melhor em Late Game, ou seja, quando a maioria dos adversários estiver caída ou fragilizada, e entrando em campo quando for para finalizar um oponente que não lhe cause muitos problemas, pois assim poderá dar um Flame Charge ou Agility seguro, e sair varrendo o time adversário.
Exploud @ Choice SpecsModest, 148 HP, 252 Sp.Atk, 108Speed
Ability Scrappy (HA)
- Boomburst - Shadow Ball - Fire Blast - Ice Beam/Surf
O Exploud está aí para bater nas coisas que são muito resistentes, e que poderiam causar dores de cabeça a sua Voir e ao Blaze. Ele vai servir para acabar ou fragilizar muito com pokémon que são os principais inimigos dos seus pokémon principais, que no caso seriam alguns metais, ghosts e water types.
Seu golpe mais forte, Boomburst, causa dano massivo a muitos pokémon, menos aos Steel e Rock.... caso encontre pokémon desses tipos no time adversários, tenha cuidado, pois ficarás preso em um só golpe, que baterá bem forte. Com a habilidade Scrappy, poderás usar Boomburst mesmo contra Ghosts. Todos os outros Moves são para coverage, sendo Fire Blast para derreter os Steel-types, Ice Beam ou Surf para Ground-types (surf pega rock types também, mas Ice Beam tem coverage melhor), e Shadow Ball para os Ghosts e Psychics que podem irritar seu time
Gardevoir (mega) @ GardevoiriteTimid, 4 em HP, 252 em Sp.Atk, 252 em Speed
- Moonblast/Hyper Voice - Shadow Ball - Psychic/Psyshock - Thunderbolt
A principal do seu time, junto de Blaziken, que será responsável por levar os pokémon adversários para a cova.
Moonblast é seu stab, mas como agora é possível adquirir Hyper Voice, que é muito mais destruidor, é preferível Hyper Voice (só que o mesmo é move de tutor, então....). Psychic ou Psyshock, para diferentes situações (o primeiro é ligeiramente mais forte, mas o segundo bate na defesa física dos adversários). Para que a voir não tenha que ser trocada caso apareçam Special Wall, uma boa é colocar Psyshock mesmo. Shadow Ball também é para acabar com os psychic e ghosts irritantes, e, por fim, Thunderbolt leva os pokémon que mais irritam o Blaze.
Aggron @ Air Baloon
Careful, 252 HP, 200 Sp.Def, 56 Atk
Ability Sturdy
- Stealth Rock - Earthquake/Dragon Tail - Thunder Wave - Iron Head/Heavy Slam/Rock Slide
Esse assumiria o papel de Lead, colocando Stealth Rock no campo adversário. Ele já tem naturalmente uma boa def, então os EVs vão para a Sp. Def para garantir que ele resista mais do lado especial também. Um pouco de Atk pois, depois de postas as pedras, ele deve bater bastante, ou irritar os adversários (só para complementar, SR é um egg move, mas pode ser conseguido como move de tutor também).
Seu stab será de apenas um dos dois tipos, servindo como o maior causador de dano. Iron head é forte, e tem chance de Flinchar, o que combina com Thunder Wave, fazendo um belo e irritante ParaFlincher. Heavy Slam é mais forte, mas como o poder varia de acordo com o peso da adversário em comparação ao seu, pode ser pouco "confiável" em alguns momentos. Earthquake somado a Rock Slide dão uma ótima coverage, também. Mas Dragon tail é muito útil por dar papel também de Phazzer ao Aggron, forçando a troca adversária, e acabando com algum tipo de setup feito pelo oponente, além de machucar o adversário com as pedras em campo. Thunder Wave é muito útil mesmo sem Iron Head por fazer alguns pokémon perigosos rápidos ficarem lentos (como Crobat, que pode causar problemas ao Blazi e à Voir).
Além disso, o tipo Steel do Aggron garante switches seguros a ele caso a voir tenha problemas com golpes Poison, e a sua boa defesa lhe garante resistência a alguns golpes que dão medo a voir, como Bullet Punch
Sealeo @ Eviolite
Calm, 252 HP, 56 Def, 200 Sp.Def
Ability Ice Body
- Scald - Protect - Hail - Aqua Ring/Rest/Super Fang
Essa será a sua defesa mista. Com eviolite, Sealeo passa o Walrein em defs (mas peca em HP, se comparado a evo....), sendo um pokémon bem resistente.
Scald é seu único golpe ofensivo, que se encaixa como uma luva aqui, pois ganha stab, e ainda tem 30% de chance de queimar o adversário, que vai ter o Atk cortado pela metade, e ainda levará dano constante. Hail será o subtituto ao leftovers, e também causará dano ao seus oponente, durante 5 turnos, constantemente. Protect é para garantir que se cure com segurança, além de fazer o oponente perder um turno em alguns casos, e levar dano para o burn e o hail. Por fim, Aqua Ring também vai te curar aos poucos, e é bem viável (mas é egg move). Rest cura todo o seu HP e te protege de Toxic, que Sealeo detesta. Super Fang é a opção para dar suporte ao seu time, casa apareça um pokémon extremamente resistente (mas é move de tutor)
Tropius @ Sitrus Berry
Calm, 252 Hp, 252 Sp.Def, 4 Def
Ability Harvest (HA)
- Roost - Leech Seed - Protect - Giga Drain/Air Slash/Leaf Storm
Essa é a sua defesa especial boa. Com Harvest, o Tropius pode ser muito irritante ao adversário, que além de toda hora regenerar o HP, ainda dá uma sugada no HP do inimigo.
Roost está aqui para recuperar o seu HP em 50%, enquanto Leech Seed aos poucos te cura, e rouba o HP do pokémon que está lutando contra você.. Protect garante um turno livre para a berry ser regenerada, e você se curar com Leech Seed, também, além de inutilizar o inimigo (as vezes) por um turno. O último golpe é ofensivo, e aí você escolhe: Giga Drain, que rouba o HP do adversário também, te tornando mais resistente; Air Slash, que pode ser útil contra outros pokémon mais lentos por causar flinch; Leaf Storm, que é absurdamente mais forte, mas reduz o seu Sp.Atk, o que pode ser ruim de vez em quando....
Eu pensei também em uma versão ofensiva do Tropius, mas como essa requer muitos egg moves, não sei se você gostaria.... se quiser, falo como é!
Espero que tenha ajudado! Se quiser ajuda para fazer os pokémon, use esse tópico aqui!
Caraaa, muito obrigado mesmo!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya