Hadan escreveu: SpecialAgentZ escreveu:E vocês acham certo que ela tenha que pagar para receber jogos que outras recebem "de graça"? Ou entre nessa sujeira da MS e Sony e as editoras, de ficar segurando exclusividade temporária, pagando para bloquear DLC e conteúdo em outras plataformas para torna-las os exclusivos sendo que de outra forma não o seriam?
Alguém ao menos leu o texto antes de comentar? É incentivo $$. É um dos pilares do que causa câncer na atual indústria de jogos. As fabricantes aproveitam isso, e as editoras já esperam isso e agem conforme tal.
-
Prefiro ver a grana investida em desenvolvimento de titulos realmente exclusivos como W101, Bayo 2, Lego City, do que ver o famoso "chapéu de dinheiro" usado para criar essas exclusividades artificiais ou pagar para receber um jogo que todas estão recebendo, conteúdo que todas estão recebendo...
Nintendo fez isso historicamente em seu Nes e Snes, o que prejudicou enormemente a Sega nos Estados Unidos. Ela queria monopólio, ganhou grana com isso e, agora que já não é mais a queridinha, tem de rebolar.
Dos contratos malucos dela, as terceiras tinham de dar um percentual das vendas para utilizar a patente dos cartuchos. Comprar o kit de desenvolvimento, pedir autorização para produzir jogos e, no fim das contas, ainda repassar parte dos lucros - e isso que console não vende sem jogos e todo o investimento vinha dos estúdios. Mas, com a decadência da Atari, ou era pegar a Nintendo ou baixar as portas.
No Snes isso reduziu um pouco porque outros consoles com potencial vieram a público e finalmente minguou no N64. A Nintendo é uma mercenária de mão cheia. Nunca tratou bem as thirdies.
Não tou dizendo que fico contente com essa situação e má fase da Nintendo. Apenas é um tanto óbvio que um mal relacionamento anterior gerou todo esse atual mal estar, somando ao fato de que concorrentes ofereceram ao mercado o que ele queria, unindo o útil ao agradável.
E isso todos já estão carecas de saber. As thirdies pularam fora da Nintendo tempos atrás, e teriam pulado antes se tivessem a oportunidade.
Receita da grana: faz o que todo mundo faz oferecendo o melhor possível com um menor custo ou oferece algo estupendo e venda muito bem a ideia. A Nintendo já fez isso antes, pode muito bem fazer de novo.
Investimento agora é câncer.. Nintendo fez/faz isso com a Camelot (que é second) e ninguém chia. Do jeito que a coisa caminha, o mínimo que a Nintendo pode fazer é arcar com parte dos custos e possíveis prejuízos, até porque, esse cenário é culpa exlusiva dela.
E de onde eu falei que Investimento é câncer? Amigo, não confunda as coisas.
Leia novamente lá em cima e faça o favor de não distorcer as coisas insinuando que eu falei algo com um sentido completamente do que realmente disse. Vou acreditar que foi apenas uma confusão.
Investimento é bom ser feito onde tem que ser feito. Bancando produção de jogos inéditos, encomendando títulos de estúdios externos, como ela fez agora com Mario e Sonic Olympic Games, W101, Bayo 2 e Lego City e inclusive como fez com a Camelot (caso esteja se referindo a Camelot do Golden Sun e outros trocentos titulos Mario). Isso é completamente saudável.
O que não é saudável é ela fazer uma cruzada pagando para receber títulos multiplataforma que outros recebem naturalmente (menos ela), pagando para receber DLC, pagando para segurar conteúdo em jogos muti, pagando para tornar um jogo exclusivo temporário ou bloquear ele em outras plataformas (MS faz muito deste ultimo), tendo de pagar para receber o titulo de forma integral, que é exatamente o que essa noticia ai sugere: moneyhat do pior tipo.
Por mais que você diga que não curte Mario (também não sou chegado), que não compra muitos firsts da Nintendo, Maioria >> Você. E a Maioria que compra Nintendo, compra pensando em Nintendo e Exclusivos e as vendas refletem isso muito bem. Exatamente o oposto que acontece no Xbox e Playstation.
Incrivelmente, querem que siga esse caminho. E incrivelmente, sem seguir essa abordagem, ela lucrou a geração passada inteira, desde o inicio e muito mais do que as outras, lucrou até com o Cube e 64, e as outras que fazem isso, tiveram suas divisões de games postando vermelho e sugando dinheiro por quase toda a última geração. Baita conselho de bêbado.
Isso ai ainda criaria precedentes, e ai seria mais um motivo para thirds virarem a cara para futuros consoles dela, visto que poderiam usar isso como jogo, exigindo compensação para apoiarem a plataforma. E é de Nintendo que falamos, isso é possível. Seria muito melhor segurar a onda como der (como ela faz há muito tempo), e se achar necessário, muda a abordagem no próximo console, sem criar precedentes para exigências absurdas.
Se é para jogar dinheiro ao vento, que invistam em produções exclusivas, continuem bancando projetos, contratem estúdios, e, melhor ainda, invistam no potencial dos estúdios internos, saindo da zona de conforto e botando eles para criar em vez de se apoiarem apenas em IPs e franquias já consagradas.
Aliás, falo de novo: Retro não é equipe para fazer Donkey Kong Returns da vida. Ela tem capacidade de fazer bem mais do que isso, e seria o lugar ideal para começar a extrair criatividade e coisas frescas.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya