Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Guto V.A
Hadan
victorarabi
Kenshiro_sama
raphael.almeidamartins
Chazzy
vits
Wolfman
Siryudrg
BetoSantos
Cortex
Crono
lucas.rocha.1988
ari789
AlexOk
Archie
djbereta
JonathanAlis
Alexandre18
SpecialAgentZ
VirtualBoy
ResetP
justiceiro
Geovany
Argos
DIEGOELRIC2005
30 participantes

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por VirtualBoy Dom 10 Nov 2013, 16:07

    N4N G4M3R escreveu:Pra mim ela está é certa. Diferente de Sony e Microsoft ela não precisa de jogos de thirdie para sobreviver, sem contar que o Iwata sabe que os compradores de consoles Nintendo não os compram pra jogar GTA ou Call of Duty, mas sim suas séries exclusivas, possíveis novas IPS e algum apoio exclusivo de thirdie partys como Platinum e Sega.
    Tá mas,como você se sentiria por não ter um jogo que as demais plataformas tem?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Convidado Dom 10 Nov 2013, 16:12

    Tá mas,como você se sentiria por não ter um jogo que as demais plataformas tem?
    Olha Virtual... Eu compro consoles Nintendo pra jogar os exclusivos dela... Agora se ela lançar algo a mais posso até considerar a compra ou não. Simples assim. Por isso que sempre compro consoles Nintendo e Sony desde o PS1...Simples assim
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por SpecialAgentZ Dom 10 Nov 2013, 16:12

    Artcalumby escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:E vocês acham certo que ela tenha que pagar para receber jogos que outras recebem "de graça"? Ou entre nessa sujeira da MS e Sony e as editoras, de ficar segurando exclusividade temporária, pagando para bloquear DLC e conteúdo em outras plataformas para torna-las os exclusivos sendo que de outra forma não o seriam?

    Alguém ao menos leu o texto antes de comentar? É incentivo $$. É um dos pilares do que causa câncer na atual indústria de jogos. As fabricantes aproveitam isso, e as editoras já esperam isso e agem conforme tal.

    -
    Prefiro ver a grana investida em desenvolvimento de titulos realmente exclusivos como W101, Bayo 2, Lego City, do que ver o famoso "chapéu de dinheiro" usado para criar essas exclusividades artificiais ou pagar para receber um jogo que todas estão recebendo, conteúdo que todas estão recebendo...
    No momento o Wii-U não anda vendendo bem e isso não é culpa de ninguém a não ser da Nintendo. Isso não é hora de ser orgulhosa e sim de tentar reverter a situação a todo o custo. Por mais que a Nintendo tenha sim exclusivos excelentes, isso não vai ser o suficiente para atrair as thirds. E sem suporte, o Wii-U não irá longe.

    Acho que na situação que a Nintendo está agora, ela deveria sim dar suporte as thirds. E não ficar inflando o próprio ego.
    Falta de suporte de third em console caseiro da Nintendo é tendência antiga e dificilmente vai mudar. Thirdies estão queimadas pelas politicas da antiga Nintendo, não gostam de concorrer com o software da própria Nintendo que recebe toda a atenção dos jogadores, se acomodam com os moneyhats das outras, se acomodam com a "fraca*" concorrência first da Sony e MS, não tem paciência com as "inovações" forçadas da Nintendo, e etc etc. (*fraco no sentido de concorrer pela atenção e vendas, por favor, não no sentido da qualidade dos games). Na primeira chance que tiveram, pularam fora da Nintendo e nunca mais voltaram, independente do poder ou sucesso da plataforma.

    E isso é algo criado pela Nintendo, com seus apelo forte nos firsts e exclusivos, e pelo costume do publico da Nintendo, que se acomodou com a situação e já compra Nintendo pensando em exclusivo e Nintendo.

    É até uma forma de elogio e seria idiota culpar ela por isso. Porque bem ou mal, ela é culpada pelos seus jogos cativarem mais a userbase  do que jogos de terceiros. Pode ver que em qualquer console dela, os jogos dela sempre estão niveis acima dos outros em venda e interesse, desde os primórdios.

    Desde o NES os softwares dela cativam mais do que os de terceiros. Pedir para mudar é pedir para ela parar de fazer jogos bons demais para não ofuscar os outros e para a plataforma não ficar tão visada em Nintendo e exclusivos.

    Não sei em qual mundo pagar para receber jogos multi que outras recebem naturalmente, pagar para receber DLC, usar táticas para bloquear/atrasar lançamentos e conteúdos em outras plataformas temporariamente, iria ajudar a situação e mudar esse cenário. Porque esse texto ai trata disso: moneyhat.

    Se nem no Wii, com a user base imensa, um CoD que foi jogo super popular da geração não explodiu em vendas...

    Só iria servir para alimentar ainda mais esse tumor da indústria e iria criar o precedente perfeito para que futuramente qualquer third que fosse apoiar o Wii U exigisse compensação por isso. E sabem bem que quando se trata de Nintendo, a atitude da industria é diferenciada.

    Em minha opinião o dinheiro é melhor gasto financiando projetos exclusivos mesmo e, melhor ainda, botando os estúdios dela para criarem coisas em vez de apenas usarem IPs e ideias já consagradas.

    Retro mesmo tem porte para fazer um FPS bom, inteligente e desafiador. Podem começar por ai em vez de ficarem perdendo tempo com Country Returns da vida.

    Se os jogos não vem para a plataforma de forma natural, e se os que vem não tem apelo algum entre o publico, não vejo motivo para o que você propõe.

    Mas é tudo minha opinião, claro. Respeito as opiniões diferentes.


    Última edição por SpecialAgentZ em Seg 11 Nov 2013, 15:01, editado 1 vez(es)
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por justiceiro Dom 10 Nov 2013, 16:21

    É engraçado, por que parece que a nintendo até está disposta a pagar pelo suporte 3rd, desde que a empresa seja japonesa. Foi o próprio iwata que conseguiu vários exclusivos pra empresa.

    Dragon quest, jogo mais vendido da história no japão, exclusividade nintendo, da square enix
    Monster hunter, exclusividade nintendo, da capcom.

    Eles até conseguiram que laçassem um port de yakuza pro console(não vendeu nem 1000 até hoje). Mas quando chega nas empresas no oeste, sei lá, aprece que tem alguém pagando pra colocar a pior versão no console da nintendo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por ari789 Dom 10 Nov 2013, 16:27

    Nintendo e suas cagadas...

    Sera que ela não ver que o Wii U precisa urgentemente de Third-Parts e de mais jogos Hardcore .-.

    Exclusivos sustentam os consoles por um tempo , mais e depois ? , Eles começam a descer nas vendas...

    Agora Wii U não tendo thirds , que Hard-Core gamer vai querer comprar ele ... ? , sem falar que Fans de jogos como GTA-V , Battlefield e cia vão acabar se afastando do console...

    Vamos pegar um exemplo Project Cars é exclusivo da Nova geração.

    Se o cara acaba sendo fan dessa franquia ele ira pegar o console mais barato para jogar o seu novo jogo favorito , qual é o mais barato da nova geração ? , Wii U ! , O que vai resultar que o Wii U vai aumentar em vendas e o tal jogo ira vender mais no Wii U.

    Wii U Precisa de Thirds , um console não pode viver so de exclusivos .-.

    e como o propio cara falou ''como você se sentiria por não ter um jogo que as demais plataformas tem?''

    Eu aqui querendo jogar GTA V e não vou poder lol , são horas como essa de ver meus jogos favoritos não saindo para o Wii U que me dar vontade de comprar outro console... , provavelmente não é so eu que penso assim .-.
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Dom 10 Nov 2013, 16:51

    na verdade eu quando penso em Nintendo eu penso ao contrário que a maioria !  se EU não comprar nintendo vou perder pelo menos uns 20 jogos que sempre gostei e sempre me cativa !

    portanto pra mim NÃO comprar Nintendo é o mesmo que perder trocentos jogos maravilhosos

    quanto as Thirds  WiiU está melhor que o Wii pelo menos ! não é de TODO mal, e agora o WiiU esta vendendo bem, vamos esperar que continue assim !
    Crono
    Crono
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 460

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Crono Dom 10 Nov 2013, 16:53

    ari789 escreveu:Nintendo e suas cagadas...

    Sera que ela não ver que o Wii U precisa urgentemente de Third-Parts e de mais jogos Hardcore .-.

    Exclusivos sustentam os consoles por um tempo , mais e depois ? , Eles começam a descer nas vendas...

    Agora Wii U não tendo thirds , que Hard-Core gamer vai querer comprar ele ... ? , sem falar que Fans de jogos como GTA-V , Battlefield e cia vão acabar se afastando do console...

    Vamos pegar um exemplo Project Cars é exclusivo da Nova geração.

    Se o cara acaba sendo fan dessa franquia ele ira pegar o console mais barato para jogar o seu novo jogo favorito , qual é o mais barato da nova geração ? , Wii U ! , O que vai resultar que o Wii U vai aumentar em vendas e o tal jogo ira vender mais no Wii U.

    Wii U Precisa de Thirds , um console não pode viver so de exclusivos .-.

    e como o propio cara falou ''como você se sentiria por não ter um jogo que as demais plataformas tem?''

    Eu aqui querendo jogar GTA V e não vou poder lol , são horas como essa de ver meus jogos favoritos não saindo para o Wii U que me dar vontade de comprar outro console... , provavelmente não é so eu que penso assim .-.
    Pelo que eu entendi, não é que a Nintendo queira que não tenha thirds no wii u, e sim que ela não vai pagar pra isso! algo assim, com os comentários do SpecialAgentZ acho que dá pra entender melhor!
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Archie Dom 10 Nov 2013, 17:01

    SpecialAgentZ escreveu:
    Artcalumby escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:E vocês acham certo que ela tenha que pagar para receber jogos que outras recebem "de graça"? Ou entre nessa sujeira da MS e Sony e as editoras, de ficar segurando exclusividade temporária, pagando para bloquear DLC e conteúdo em outras plataformas para torna-las os exclusivos sendo que de outra forma não o seriam?

    Alguém ao menos leu o texto antes de comentar? É incentivo $$. É um dos pilares do que causa câncer na atual indústria de jogos. As fabricantes aproveitam isso, e as editoras já esperam isso e agem conforme tal.

    -
    Prefiro ver a grana investida em desenvolvimento de titulos realmente exclusivos como W101, Bayo 2, Lego City, do que ver o famoso "chapéu de dinheiro" usado para criar essas exclusividades artificiais ou pagar para receber um jogo que todas estão recebendo, conteúdo que todas estão recebendo...
    No momento o Wii-U não anda vendendo bem e isso não é culpa de ninguém a não ser da Nintendo. Isso não é hora de ser orgulhosa e sim de tentar reverter a situação a todo o custo. Por mais que a Nintendo tenha sim exclusivos excelentes, isso não vai ser o suficiente para atrair as thirds. E sem suporte, o Wii-U não irá longe.

    Acho que na situação que a Nintendo está agora, ela deveria sim dar suporte as thirds. E não ficar inflando o próprio ego.
    Falta de suporte de third em console caseiro da Nintendo é tendência antiga e dificilmente vai mudar. Thirdies não gostam de concorrer com o software da própria Nintendo que recebe toda a atenção dos jogadores, se acomodam com os moneyhats das outras, se acomodam com a "fraca*" concorrência first da Sony e MS, não tem paciência com as "inovações" forçadas da Nintendo, e etc etc. (*fraco no sentido de concorrer pela atenção e vendas, por favor, não no sentido da qualidade dos games). Na primeira chance que tiveram, pularam fora da Nintendo e nunca mais voltaram, independente do poder ou sucesso da plataforma.

    E isso é algo criado pela Nintendo, com seus apelo forte nos firsts e exclusivos, e pelo costume do publico da Nintendo, que se acomodou com a situação e já compra Nintendo pensando em exclusivo e Nintendo.

    É até uma forma de elogio e seria idiota culpar ela por isso. Porque bem ou mal, ela é culpada pelos seus jogos cativarem mais a userbase  do que jogos de terceiros. Pode ver que em qualquer console dela, os jogos dela sempre estão niveis acima dos outros em venda e interesse, desde os primórdios.

    Desde o NES os softwares dela cativam mais do que os de terceiros. Pedir para mudar é pedir para ela parar de fazer jogos bons demais para não ofuscar os outros e para a plataforma não ficar tão visada em Nintendo e exclusivos.

    Não sei em qual mundo pagar para receber jogos multi que outras recebem naturalmente, pagar para receber DLC, usar táticas para bloquear/atrasar lançamentos e conteúdos em outras plataformas temporariamente, iria ajudar a situação e mudar esse cenário. Porque esse texto ai trata disso: moneyhat.

    Se nem no Wii, com a user base imensa, um CoD que foi jogo super popular da geração não explodiu em vendas...

    Só iria servir para alimentar ainda mais esse tumor da indústria e iria criar o precedente perfeito para que futuramente qualquer third que fosse apoiar o Wii U exigisse compensação por isso. E sabem bem que quando se trata de Nintendo, a atitude da industria é diferenciada.

    Em minha opinião o dinheiro é melhor gasto financiando projetos exclusivos mesmo e, melhor ainda, botando os estúdios dela para criarem coisas em vez de apenas usarem IPs e ideias já consagradas.

    Retro mesmo tem porte para fazer um FPS bom, inteligente e desafiador. Podem começar por ai em vez de ficarem perdendo tempo com Country Returns da vida.

    Se os jogos não vem para a plataforma de forma natural, e se os que vem não tem apelo algum entre o publico, não vejo motivo para o que você propõe.

    Mas é tudo minha opinião, claro. Respeito as opiniões diferentes.
    Entendo o que vc ta querendo dizer, mas o problema é que o Wii-U não ta vingando. Se o console não vende bem, então porque as thirds iriam fazer jogos pra ele?

    O que rolou com o Wii, foi pela revolução por causa do controles de movimento que atraiu o publico casual enquanto o publico hardcore foi para o Xbox 360 e o PS3. Mas o hardware do Wii era muito inferior comparado aos do Xbox 360 e PS3 e isso contava na hora de receber os jogos das thirds. Se vc for ver o numero de vendas do Wii já a um certo tempo parou de subir, enquanto os do PS3 e Xbox 360 continuam subindo.

    Mas agora a situação é diferente. O publico casual migrou para os iphones, smartphones e tablets equanto o hardcore continua com o Xbox e PS. Pq convenhamos, fora os Nintendistas, quem vai comprar o Wii-U? E não. Não acho que exclusivos serão o suficiente para vender um console.

    Não estou dizendo para a Nintendo parar de fazer os exclusivos dela. Só estou dizendo que suporte das thirds é algo que deve ser levado mais a sério por ela e que como já disseram, nenhum console sobrevive só com exclusivos.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Cortex Dom 10 Nov 2013, 17:12

    n tinha topico igual O_o ???

    bom... como n quer apoiar, o Wii U vai ficar da mesma forma que está... sem nada de tão chamativo (SSB e MK 8 não conta), seria bom ela mudar esse tipo de postura... independentemente se for parecido com a da sony e da microsoft ou NÃO, pois n está funcionando...

    Eu sugeria criação de novas ips... pelo fato de ser feito pela nintendo ja sei que seria um Hype dos infernos kkkk.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por BetoSantos Dom 10 Nov 2013, 17:19

    É tendência dar dinheiro para thirds, só para ter os mesmos jogos de PS e Xbox, e possivelmente uma versão inferior?

    Dar mais apoio? Mais que deixar o launch de lançamento para as mesmas, porque eram só elogios ao GamePad, ao hardware e blábláblás e depois ver a grande maioria pulando fora ou fazendo ports horríveis de jogos lançados a 2-3 anos no PS3 e 360?

    Correr atrás dessas mesmas, que volta e meia falam mal do WiiU, da Nintendo e das suas franquias, ganhando quinze minutos de fama?

    Quanta ingenuidade nos comentários... Serra 

    Todo mundo sabe que as plataformas da Nintendo são atraentes pelos seus exclusivos e franquias. Creio que ninguém vai comprar o WiiU, por exemplo, por causa de CoD ou qualquer outro título de terceiras.

    Para o público fiel da empresa, que comprou o N64, o GC e o Wii, jogos de terceiras não é a prioridade. E para quem compra as plataformas da Nintendo, pensando que a mesma fica de “guerrinha de hardware”, disse-me-disse de executivos e disputa imbecil de quem é melhor e maior, ou está chegando agora e não conhece nada da empresa e de seu posicionamento acerca desse circo todo ou está caindo de paraquedas. Infelizmente vai cair do cavalo.

    E essa conversa fiada de que “a Nintendo terá apuros se não tiver o apoio de 3rds nessa geração” -sendo o mais assertivo possível- já encheu. A BigN não é nenhuma coitadinha ou digna de pena. As gerações passadas dizem o contrário, e o que eu observo é que muita gente não quer admitir que a Nintendo pode se dar ao luxo de levar as suas plataformas sem apoio massivo dessas empresas, diferentemente da MS e Sony que dependem delas e são reféns dessa política de “quem paga mais recebe melhor”, e que curiosamente elas que começaram.

    Ademais quem é a detentora das franquias mais rentáveis da indústria e capazes de vender consoles? Preciso mencionar quem é a líder de hardware e a maior softhouse com uma saúde financeira bem confortável? É realmente necessário, e racional, Iwata pagar para receber jogos de thirdies?

    E thirdies quando menciono, não é a Capcom, Activision, Ubisoft ou Namco por exemplo. Essas são imprescindíveis para o sucesso e um maior leque de opções de qualquer plataforma.  São essas pequenas, que adoram cantar de galo como a Avalanche, que nem sequer possuem um título million seller ou que chamem a atenção do mercado no currículo.

    E seria uma humilhação -na minha concepção- a BigN pagar para ter títulos de terceiras, enquanto as mesmas lambem o chão e rasgam seda para a MS e Sony. E quando acontecem de vender pouco no PS ou Xbox, não vejo nenhum desenvolvedor ou executivo ter a coragem ou aquilo roxo, para abrir a boca para falar que a plataforma não é rentável ou abobrinhas de hardware de console como falam da Nintendo.

    Quais são os jogos mais aguardados do WiiU? Zelda, Super Mario, Metroid, Donkey Kong, X, Bayonetta 2, F-Zero, Super Smash Bros entre outras franquias da Nintendo.

    Tem algum jogo de Third no meio?
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Dom 10 Nov 2013, 17:20

    nossa é muito engraçado ser Nintendista
    porque é sempre o mesmo dejavur e ladainha de sempre!
    "quem vai comprar Nintendo ? não se vive só com Exclusivos !"

    quanto ao Wii parar de vender, foi simplesmente porque a sony e microsoft depois de 3-4 anos tendo prejuizo e lançando comerciais pra tentar humilhar o consumidor NIntendo tiveram que dar o braço a torcer e fazer seus sensores de movimento ! com isso pouco mais de 1 ano e meio o nome Wii perdeu força e não se reerguêl mais como antes !

    se antes a desculpa era do hardware fraco, agora é "vendas"   o WiiU começou a vender bem, passou o ps3 no japão ( 3x maior as vendas ) e nos estados unidos vendeu no patamar, SE o WiiU continuar vendendo bem assim  estou ancioso pra saber qual vai ser a nova desculpa !!!
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Siryudrg Dom 10 Nov 2013, 17:23

    Ate parece que nem lendo a galera esta, a questão não é falta de incentivo pela nintendo e sim que a Big N não quer incentivar com $$$!!
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Wolfman Dom 10 Nov 2013, 19:07

    Seria ótimo ter mais third parties, com certeza, mas não desse jeito. Muitos desses genéricos AAA não vendem tanto assim nos consoles da Nintendo, então ia ser algo sem retorno nenhum. Além do mais a Nintendo está em uma posição de independência até que as outras só sonhariam em ter, então não é algo que tá machucando muito eles, apesar dos "hardcore" xingar muito no twitter e dizer que ela está morrendo.

    Como foi dito aqui, é bem melhor eles gastar nos projetos deles que vendem muito melhor por muito mais tempo ou projetos de interesse deles como em Bayonetta 2 do que alimentar um dos tumores da indústria.

    Enfim, tentar melhorar relações OK, mas dar "incentivo" já é demais e acho que o Iwata está mais do que certo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por vits Dom 10 Nov 2013, 20:01

    Apesar de concordar que oferecer incentivos a empresas third-party para que essas lancem os seus jogos no Wii U é prejudicial a Nintendo, pois isso pode deixa-la presa em uma "guerra de preços", não posso deixar de lembar que com a falta de apoio dessas empresas, um console Nintendo apresenta o menor custo x benefício do mercado. 

    Por mais que os jogos da Big N sejam excelentes e capazes de fazer a alegria dos fãs, eles sozinhos são incapazes de atrair o jogador menos fiel. Afinal, quando um consumidor opta pela marca japonesa, ele acaba por renegar centenas de jogos multiplataforma, sendo que muitos desses são títulos populares e/ou excelentes. 

    Isso gera uma situação desconfortavel, muitas vezes obrigando o consumidor a obter um novo console de outra marca, para que seja possível apreciar tudo o que a geração oferece. O que coloca os consoles Nintendo como um "extra" que muitas pessoas não estão dispostas a pagar.

    Portanto, apesar de incentivos monetários serem perigosos, a Nintendo poderia muito bem se utilizar deles - mesmo que de forma provisória - a fim de aumentar a relação custo x benefício de seu console. Uma outra alternativa, seria a formação e manutenção de parcerias com empresas de diversos portes, com divisão dos custos de produção ou mesmo apoio publicítario. São atitudes simples, que não requerem um grande capital por parte da Big N, mas que melhorariam a possição do Wii U no mercado.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Chazzy Dom 10 Nov 2013, 23:21

    Acho que em questão de thirdy-party ela vai ficar pra trás do mesmo jeito, igual o Wii, não tem condição de receber GTA V, etc.. o WiiU também não consegue receber um jogo feito pro PS4 ou One perfeitamente, o Wii sempre recebia uma versão piorada, o WiiU provavelmente vai acontecer a mesma coisa.

    Pelo jeito a Nintendo não quer pagar pelos jogos das thirdy e respeito muito essa posição da Nintendo, apesar de algumas coisas me incomodarem como a falta de um sistema global de conquistas, acredito que eles saibam o que estão fazendo.

    O que quero dizer no fim das contas, é que o cara que pega o WiiU, mesmo que ele tenha apoio das Thirdy, tem jogo que simplesmente não serve pra ele, os jogos Multi que saírem pro One e PS4 que precisarem explorar a capacidade máxima desses consoles, o dono do WiiU vai ficar na mão de qualquer forma.

    Eu poderia usar esse fato pra criticar a postura da Nintendo e dizer que ela vai se dar mal na geração, mas os fatos me provam o contrário, o Wii tá aí pra provar isso, um console tecnicamente muito inferior aos concorrentes, e que deu muito certo.

    No entanto, claro que seria muito bom ter bons jogos pro console feitos pelas thirdy, só acho legal a Nintendo fugir da tendência de ter que pagar ou fazer alguma outra coisa do tipo pra atrair elas.

    Vou aguardar pra ver como vai ser essa geração para a Nintendo, mas acredito que na pior das hipóteses o WiiU vai ser um "Game Cube 2".

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U - Página 2 Empty Re: Nintendo recusa dar incentivos às editoras third-party da Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:20