Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
x0exe
LOCATELLi
EHHH
Mostarda com Limão
Omnimon
pOkiz
Mateµs ®.
Fenirax
blordello
Ulukai
Siryudrg
TaitouYuu
rafaeloli200
TheFate
ExtremeZelda
19 participantes

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 07 Jul 2013, 11:38

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Iwata


    Muitas empresas de jogos cortam o número de funcionários para poupar gastos, tranquilizar investidores, mas isso não acontece na Nintendo, segundo Satoru Iwata esta é uma estratégia que ele não vai usar. 



    Participando em um investimento Q&A, Iwata foi perguntado porque dado o fraco rendimento financeiro da Nintendo recentemente, ele não tenha feito o corte de cargos efetivos. Iwata respondeu que este tipo de procedimento pode resolver dificuldades em curto prazo, mas sempre se mostra contrário ao longo prazo. 



    "Se reduzirmos o número de funcionários para obter melhores resultados financeiros de curto prazo, o moral dos funcionários vai diminuir". Iwata disse também: "Eu sinceramente duvido que os funcionários que temam que eles possam ser demitidos sejam capazes de desenvolver softwares que possam impressionar as pessoas ao redor do mundo". 



    Iwata também apontou o valor do iene contra o dólar como um fator significativo na diminuição dos lucros da empresa. Ele também disse que os jogos de hoje exigem mais mão de obra para produção do que no passado. 


    "Eu sei que alguns empregadores divulgam seus planos de reestruturação para melhorar seu desempenho financeiro, deixando um número de seus empregados em vão, mas na Nintendo os funcionários fazem contribuições valiosas em seus respectivos campos, então eu acredito que a demissão de um grupo de funcionários não vai ajudar a fortalecer os negócios da Nintendo ao longo prazo". 


    Em 2011, quando a Nintendo abordou o fraco desempenho de seu 3DS lançando na época, houve o corto do preço do console portátil, onde Iwata impôs um corte salarial de 50% de seu próprio salário, enquanto outros membros da diretoria também adotaram pequenas reduções salariais.



    Fonte.


     ---------------------------

    Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap


    Última edição por ExtremeZelda em Dom 07 Jul 2013, 20:47, editado 2 vez(es)
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por TheFate Dom 07 Jul 2013, 11:46

    A Nintendo está em um momento não muito bom, nem podemos dizer que ela está mal, e é só por causa do WiiU, já que o 3DS vende como água grátis no deserto. Não é nem perto da hora de começar a tomar atitudes como essa.

    A Sony estava numa crise, aí tudo bem. Mas o máximo que a Nintendo pode fazer agora é traçar estratégias.
    rafaeloli200
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por rafaeloli200 Dom 07 Jul 2013, 11:59

    Não sei o porque de falarem que o Iwata é um CEO ruim sendo que todo console que ele criou ganhou ou esta ganhando a geração. Sem falar que ele recuperou a liderança da Nintendo no mercado com o Wii.
    E bato palmas para a atitude dele de não demitir funcionários .
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por TaitouYuu Dom 07 Jul 2013, 12:45

    Estou aplaudindo de pé essa atitude.
    Iwata tem uma postura muito singular em relação aos números e fatos, mesmo com os erros do WiiU, ele passa segurança e não deixa os funcionários sem relação direta pagarem o erro.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por x0exe Dom 07 Jul 2013, 12:49

    Estou impressionado, realmente é uma relação legal de enfrentar uma época difícil mas não deixar nenhum soldado para trás e é que é uma situação realmente difícil ainda mais se tratando de um console de mesa que é bem difícil fazer levantar vendas, espero que continuem assim.
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Siryudrg Dom 07 Jul 2013, 12:57

    Eu acho uma atitude muito nobre por parte dele!!!
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Ulukai Dom 07 Jul 2013, 13:23

    Pelo menos a equipe de Marketing poderia ser demitida e reestruturada. Porque olha.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por blordello Dom 07 Jul 2013, 13:24

    Iwata está de parabéns. Mesmo numa situação difícil, ele não deixa seus funcionários para trás.
    Esse manja Razz
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Fenirax Dom 07 Jul 2013, 13:32

    Aplaudir o Iwata é o minimo a ser  feito.
    E ainda dizem que ele é um CEO ruim, ele sempre preza em não deixar que as consequências caiam sobre os funcionários.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Mateµs ®. Dom 07 Jul 2013, 13:34

    Parabéns Iwata! Com um pessoal competente por trás do desenvolvimento da Nintendo, como está hoje, essa é a atitude mais sensata. 8)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por x0exe Dom 07 Jul 2013, 13:52

    Em alguns meses atrás, eu estava olhando uns gráficos do "Reclame aqui" que mostravam algumas empresas em algumas características como as que mais contratavam funcionários, maior procura para se admitir na empresa e coisas do tipo, foi quando eu me deparei que a Nintendo é uma das empresas que melhor trata os seus funcionários, e eu não tinha entendido, mas como o passar do tempo eu entendi o que ele quis dizer, a Nintendo esta sempre dando oportunidades e boas condições aos funcionários e um dia desses eu vi um pingente médio do Mario sendo leiloado por um preço um tanto quanto salgado, se tratava de um pingente que folhado a ouro 24 Quilates que a Nintendo dava para os funcionários com algum tempo de empresa, e fico feliz por ver que a empresa que faz os meus jogos favoritos não é uma empresa escravista, estão de parabéns mesmo!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Convidado Dom 07 Jul 2013, 13:55

    Ulukai escreveu:Pelo menos a equipe de Marketing poderia ser demitida e reestruturada. Porque olha.
    Pois é cara!
    Por mais que os consoles da nintendo vendam bem,empresa nenhuma faz milagres sem propaganda!
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por pOkiz Dom 07 Jul 2013, 16:29

    TheFate escreveu:
    A Nintendo está em um momento não muito bom, nem podemos dizer que ela está mal, e é só por causa do WiiU, já que o 3DS vende como água grátis no deserto. Não é nem perto da hora de começar a tomar atitudes como essa.

    A Sony estava numa crise, aí tudo bem. Mas o máximo que a Nintendo pode fazer agora é traçar estratégias.

     Se é grátis não se vende, cara rs.


    E é uma atitude louvável do Iwata, o cara é foda em baixar 50% do salário pra evitar demissões.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Omnimon Dom 07 Jul 2013, 16:44

    Nintendo como sempre se diferenciando das demais talvez isto explique por que a mesma é a ultima da velha guarda até hoje viva e com números de vendas bem enormes. A respeito da fase do Wii U Iwata n esta preocupado pois a Nintendo já trabalha em seus Frist Party/Second Party de alta qualidade, é ate infantilidade de quem viaja na maionese achando que as franquias mais aclamadas da Nintendo n aumentaram as vendas do console.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por LOCATELLi Dom 07 Jul 2013, 17:30

    Iwata é um exemplo de profissionalismo! Mas uma das maiores cagadas deles foi com o Wii U, onde anunciou um console bem antes dos outros concorrentes mas se preocupou com os games desse console depois de serem anunciados seus concorrentes, 2 anos depois! Espero que isso não se repita mais, pelo bem da Nintendo!

    Conteúdo patrocinado


    Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo Empty Re: Satoru Iwata diz que se recusa a demitir funcionários da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 13:29