Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Kenny²
AngelWarriorR
macbellito
Ismatash
ベ リ ス
darkgui
kawffy
DryToad
Stitch
JonathanAlis
Fabbrini20
Furry Heterophobia
Wasted
alanscampos
Spell
anmani
Athos
GraveWalker
Yagosbl
Quecky13
thi-bone
25 participantes

    Academia Metagame

    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por anmani Qui 28 Nov 2013, 08:27

    kawffy escreveu:tenho dúvidas sobre pokemon pq nunca joguei online nem nada...
    1º consegui breedar um mawile com: HP, Speed, Atk, Def, S.Def...
    mas o q eu vi, é que ñ deu tanta diferença assim comparado com outro mawile que tenho do mesmo level...
    Dúvida: vale a pena "perder tempo" breedando com 5 stats ao inves de usar ficar bem menos tempo e conseguir um pokemon só com 3 stats? (o que eu vi uma diferença absurda foi os EV's)
    2º como eu sei exatamente quanto de EV no que eu tenho com meu monstrinho? (só contando mesmo?)

    vlw!
    dependendo do seu pokemon e do seu oponente, os IV podem ser a diferença entre sobreviver com um pouco de HP ou não.
    agora se vale a pena ou não "perder tempo" depende de você, por exemplo se você quer jogar a sério no competitivo, ou se quer apenas se divertir.

    quanto aos EV, a melhor maneira é contar mesmo, mas na sexta geração se tem o Super Training, lá tem um saco de pancada chamado "Reset Bag", se você usar esse saco ele zera todos os EV daquele pokemon mas ele mostra quantos pontos ele tinha em cada atributo, então o que você tem que fazer é salvar o jogo, usar a Reset Bag, anotar os EV, desligar e ligar.
    para conseguir a Reset Bag depende da sorte, como premio no Super Training ou quando o pokemon bate no saco de pancada neutro.
    kawffy
    kawffy
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 57

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por kawffy Qui 28 Nov 2013, 09:13

    anmani escreveu:
    kawffy escreveu:tenho dúvidas sobre pokemon pq nunca joguei online nem nada...
    1º consegui breedar um mawile com: HP, Speed, Atk, Def, S.Def...
    mas o q eu vi, é que ñ deu tanta diferença assim comparado com outro mawile que tenho do mesmo level...
    Dúvida: vale a pena "perder tempo" breedando com 5 stats ao inves de usar ficar bem menos tempo e conseguir um pokemon só com 3 stats? (o que eu vi uma diferença absurda foi os EV's)
    2º como eu sei exatamente quanto de EV no que eu tenho com meu monstrinho? (só contando mesmo?)

    vlw!
    dependendo do seu pokemon e do seu oponente, os IV podem ser a diferença entre sobreviver com um pouco de HP ou não.
    agora se vale a pena ou não "perder tempo" depende de você, por exemplo se você quer jogar a sério no competitivo, ou se quer apenas se divertir.

    quanto aos EV, a melhor maneira é contar mesmo, mas na sexta geração se tem o Super Training, lá tem um saco de pancada chamado "Reset Bag", se você usar esse saco ele zera todos os EV daquele pokemon mas ele mostra quantos pontos ele tinha em cada atributo, então o que você tem que fazer é salvar o jogo, usar a Reset Bag, anotar os EV, desligar e ligar.
    para conseguir a Reset Bag depende da sorte, como premio no Super Training ou quando o pokemon bate no saco de pancada neutro.
    caramba, me ajudou muito! tenho uma bag dessas!
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por Athos Sex 06 Dez 2013, 22:27

    Se inscrevam no campeonato do Pássaro rosa para testar suas habilidades no Metagame!!! Ainda concorram à um belíssimo Murkrow Shiny como premio dessa competição!

    http://forum.nintendoblast.com.br/t30389-x-y-pink-bird-s-challenge#805657
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por darkgui Sáb 07 Dez 2013, 14:36

    Alguem sabe me dizer quais a chances do mystical fire do delphox diminuir o sp atk do adversário ?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por thi-bone Sáb 07 Dez 2013, 15:28

    darkgui escreveu:Alguem sabe me dizer quais a chances do mystical fire do delphox diminuir o sp atk do adversário ?
    100%.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por ベ リ ス Sáb 07 Dez 2013, 15:30

    Muito bom o tópico, me ajudou bastante.
    Meu problema sempre foi, principalmente, a sinergia do time. Eu só tacava um monte de pokés OU e fodasse.
    Mas tenho duas perguntas:
    -O poké breedado puxa dois IVs do pai e dois da mãe. E como eu faço pros outros dois ficarem no máximo?
    -Como eu treino EVs batalhando? Eu procuro na net e anoto a quantidade?
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por Athos Dom 08 Dez 2013, 01:09

    Djous escreveu:Muito bom o tópico, me ajudou bastante.
    Meu problema sempre foi, principalmente, a sinergia do time. Eu só tacava um monte de pokés OU e fodasse.
    Mas tenho duas perguntas:
    -O poké breedado puxa dois IVs do pai e dois da mãe. E como eu faço pros outros dois ficarem no máximo?
    -Como eu treino EVs batalhando? Eu procuro na net e anoto a quantidade?
    Eu não manjo muito de breeding mas pelo que eu sei e dá certo é o seguinte:

    Com o item destiny knot equipado em um dos pais, o filho herdará 5 Ivs aleatórios. Por exemplo temos um Electrike e um Ditto com os seguintes Ivs:

    Electrike - Modest - 28/26/15/31/31/0

    Ditto - Adamant - 2/5/15/17/31/31

    Com o Destiny Knot equipado no Ditto, aleatoriamente será escolhido 5 Ivs deles, por exemplo podendo ser os em negrito. O sexto será aleatório.

    Com Everstone equipada no Electrike, a nature e o sexo tem maiores chances de virem do mesmo que o Electrike.

    Logo o filhote poderá herdar 5 Ivs dos pais a nature e o sexo deles.

    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por macbellito Ter 24 Dez 2013, 00:15

    Uma dúvida, Hydreigon era considerado OU em Black/White, ele foi rebaixado de tier por causa do dano 4x a Fairy um tipo que se tornou popular ou vcs ja consideravam ele abaixo da tier OU, acho o Hydreigon visualmente muito fod... gostaria tb que me dessem dicas de como montar um bom Hydreigon.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por Kenny² Ter 24 Dez 2013, 00:18

    macbellito escreveu:Uma dúvida, Hydreigon era considerado OU em Black/White, ele foi rebaixado de tier por causa do dano 4x a Fairy um tipo que se tornou popular ou vcs ja consideravam ele abaixo da tier OU, acho o Hydreigon visualmente muito fod... gostaria tb que me dessem dicas de como montar um bom Hydreigon.

    Então. Realmente, ele pode até continuar no OU, mas dificilmente será o GRANDE Hydreigon de antes, assim como o Metagross.

    Sobre uma boa build, tente algo assim :

    4 Hp / 252 Sp.Atk / 252 Spd

    Mild ( +Sp Atk - Def )

    - Superpower
    - Draco Meteor / Dragon Pulse
    - Surf / Dark Pulse
    - Fire Blast / Flamethrower
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por macbellito Ter 24 Dez 2013, 10:10

    Kenny² escreveu:
    macbellito escreveu:Uma dúvida, Hydreigon era considerado OU em Black/White, ele foi rebaixado de tier por causa do dano 4x a Fairy um tipo que se tornou popular ou vcs ja consideravam ele abaixo da tier OU, acho o Hydreigon visualmente muito fod... gostaria tb que me dessem dicas de como montar um bom Hydreigon.

    Então. Realmente, ele pode até continuar no OU, mas dificilmente será o GRANDE Hydreigon de antes, assim como o Metagross.

    Sobre uma boa build, tente algo assim :

    4 Hp / 252 Sp.Atk / 252 Spd

    Mild ( +Sp Atk - Def )

    - Superpower
    - Draco Meteor / Dragon Pulse
    - Surf / Dark Pulse
    - Fire Blast / Flamethrower

    Gostei do Hydreigon que vc acabou montando, o Superpower me surpreendeu um pouco, seria uma surpresa ja que ninguem imagina que teria um Hydreigon com Superpower, só não sei ainda como ensinar este golpe para ele em XY, só com a ajuda de BW2 mesmo.

    Desculpa a pergunta noob mais não entendi porque vc tb citou o Metagross ? Achei que ele tinha ficado ate mais importante no metagame de XY por ser steel e conseguir por exemplo dar counter em Azumarill (me corrija se estiver falando besteira).
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por Kenny² Ter 24 Dez 2013, 10:14

    macbellito escreveu:
    Kenny² escreveu:
    macbellito escreveu:Uma dúvida, Hydreigon era considerado OU em Black/White, ele foi rebaixado de tier por causa do dano 4x a Fairy um tipo que se tornou popular ou vcs ja consideravam ele abaixo da tier OU, acho o Hydreigon visualmente muito fod... gostaria tb que me dessem dicas de como montar um bom Hydreigon.

    Então. Realmente, ele pode até continuar no OU, mas dificilmente será o GRANDE Hydreigon de antes, assim como o Metagross.

    Sobre uma boa build, tente algo assim :

    4 Hp / 252 Sp.Atk / 252 Spd

    Mild ( +Sp Atk - Def )

    - Superpower
    - Draco Meteor / Dragon Pulse
    - Surf / Dark Pulse
    - Fire Blast / Flamethrower

    Gostei do Hydreigon que vc acabou montando, o Superpower me surpreendeu um pouco, seria uma surpresa ja que ninguem imagina que teria um Hydreigon com Superpower, só não sei ainda como ensinar este golpe para ele em XY, só com a ajuda de BW2 mesmo.

    Desculpa a pergunta noob mais não entendi porque vc tb citou o Metagross ? Achei que ele tinha ficado ate mais importante no metagame de XY por ser steel e conseguir por exemplo dar counter em Azumarill (me corrija se estiver falando besteira).

    O Superpower é principalmente para Blisseys. Pode ser substituído por Focus Blast caso você não tenha como passar de suas antigas fitas.

    Sobre a pergunta. O Metagross levou nerf porque metal não tem mais resistência a Dark e Ghost, logo, ele acaba tomando super effective de ambos agora.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por Ismatash Ter 24 Dez 2013, 10:17

    Cara, é cada tópico ótimo sobre Pokémon que não tem desculpa para não ter uma boa equipe!
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por macbellito Ter 24 Dez 2013, 10:31

    Kenny² escreveu:
    macbellito escreveu:
    Kenny² escreveu:
    macbellito escreveu:Uma dúvida, Hydreigon era considerado OU em Black/White, ele foi rebaixado de tier por causa do dano 4x a Fairy um tipo que se tornou popular ou vcs ja consideravam ele abaixo da tier OU, acho o Hydreigon visualmente muito fod... gostaria tb que me dessem dicas de como montar um bom Hydreigon.

    Então. Realmente, ele pode até continuar no OU, mas dificilmente será o GRANDE Hydreigon de antes, assim como o Metagross.

    Sobre uma boa build, tente algo assim :

    4 Hp / 252 Sp.Atk / 252 Spd

    Mild ( +Sp Atk - Def )

    - Superpower
    - Draco Meteor / Dragon Pulse
    - Surf / Dark Pulse
    - Fire Blast / Flamethrower

    Gostei do Hydreigon que vc acabou montando, o Superpower me surpreendeu um pouco, seria uma surpresa ja que ninguem imagina que teria um Hydreigon com Superpower, só não sei ainda como ensinar este golpe para ele em XY, só com a ajuda de BW2 mesmo.

    Desculpa a pergunta noob mais não entendi porque vc tb citou o Metagross ? Achei que ele tinha ficado ate mais importante no metagame de XY por ser steel e conseguir por exemplo dar counter em Azumarill (me corrija se estiver falando besteira).

    O Superpower é principalmente para Blisseys. Pode ser substituído por Focus Blast caso você não tenha como passar de suas antigas fitas.

    Sobre a pergunta. O Metagross levou nerf porque metal não tem mais resistência a Dark e Ghost, logo, ele acaba tomando super effective de ambos agora.
     Vlw pela ajuda quanto ao Hydreigon porque vou de Focus Blast então... quanto ao Metagross eu não lembrava que os nerfs de steel tinham sido de Dark e Ghost, 2 tipos que temos bastante em times por ae como Gengars e Tyranitars por exemplo. Este tópico ta rendendo to adorando acompanha-lo.
    AngelWarriorR
    AngelWarriorR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 35

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por AngelWarriorR Qui 02 Jan 2014, 08:31

    Pessoal eu tenho uma dúvida com os torneios:

    1. Qual é a estrutura mais comum, 6v6 ou 3v3?
    2. Os torneios usam pokémons de Lv. 50 ou de Lv. 100?

    Grato pela ajuda!

    Edit: isso é mais para saber a opinião do pessoal mesmo, vocês acham melhor Blissey ou Chansey com Eviolite? Andei enfrentando ambas no pokemon showdown e a Chansey com Eviolite é muito mais resistente! Fiquei impressionado, não pensei que eviolite fosse tão bom! Há uma diferença de games para Chansey e para Blissey?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por thi-bone Qui 02 Jan 2014, 09:16

    AngelWarriorR escreveu:Pessoal eu tenho uma dúvida com os torneios:

    1. Qual é a estrutura mais comum, 6v6 ou 3v3?
    2. Os torneios usam pokémons de Lv. 50 ou de Lv. 100?

    Grato pela ajuda!

    Edit: isso é mais para saber a opinião do pessoal mesmo, vocês acham melhor Blissey ou Chansey com Eviolite? Andei enfrentando ambas no pokemon showdown e a Chansey com Eviolite é muito mais resistente! Fiquei impressionado, não pensei que eviolite fosse tão bom! Há uma diferença de games para Chansey e para Blissey?
    1*Torneios da Nintendo são sempre 3 x 3 bem na verdade 4 x 4 são sempre Doubles u_u,os daqui e de outros lugares variam mais single costuma deixar usar os 6 pokes.
    2*Já sobre os lv são sempre 50 por motivos de equilíbrio.
    3*Sobre sua pergunta sobre os Ovos rosas rsrs,ambas são boas mais funcionam de forma diferente chansey até é mais resistente mais além de perder o leftovers ,ela vai sofrer com o buff do Knock off já que sem eviolite ela tem metade do Bulky da Blissey,Chansey é mais uma Wall para atacar só tem seismic toss e o basico de walls stalls ela n tem força em si só resistência,Blissey tem metade do Bulky com eviolite mais tem bem mais força que a Chansey e não se importa horrores em perder o leftovers ao contrario da chansey é só um apoio não a vida dela no caso do eviolite kkkkk sendo que vc pode usar outros atks alem de seismic toss pq o S.atk dela n é de se jogar fora msm não investindo e pode usar isso para machucar alguns sweepers com fraqueza 4x msm não matando eles causa um dano otimo.

    Conteúdo patrocinado


    Academia Metagame - Página 3 Empty Re: Academia Metagame

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 08:16