BrunoBrx escreveu:
Em um forum da nintendo é normal ter o senso comum q mario galaxy eh melhor q GTA 5... Agora da uma olhada em outros lugares q nao seja focado no mundo da nintendo pra ver se existe esse "senso comum"
Não querendo entrar no mérito de determinado jogo ser melhor que outro, mas... Mario Galaxy é considerado a melhor franquia que ajudou a moldar essa geração...
Não dizendo que ele é melhor, mas só pra mostrar que essa consideração não é apenas em fóruns da nintendo.=D
----------------------------------------------------------------
MoonBR escreveu:só rindo dos nintendistas que não podem jogar essa obra prima.
grau aqui de fanboyolismo tá alto, frequento varios fóruns e só os da nintendo acham mario galaxy superior aos gtas, vocês são minorias, lidem com isso, é por isso que eu gosto de ter uma cultura multiplataforma, ficar endeusando 1 jogo e criticando outro por causa que não tem o mesmo é uma coisa bem tensa..
Isso é relativo, os nintendistas poderiam rir pois a maiores franquias do universo dos videogames pertencem a nintendo, mas não faz sentido rir por alguém não poder jogar algo, nem as empresas ficam feliz com isso...
Mario Galaxy ganhou vários prêmios, foi considerado franquia que ajudou a moldar a geração, Vendeu milhões, Esta em primeiro lugar no Metacritic, Uma franquia com classificação "E", etc... Nem todo mundo acha GTA melhor que Mario Galaxy, isso depende de gosto.
Sobre cultura multiplataforma, isso não faz sentido, normalmente alguém vai comprar um jogo por gostar dele, não pela empresa que o produz, as pessoas jogam os jogos, o nome que vai aparecer nos créditos não faz diferença.
------------------------------------------------------------------
ZPH escreveu:GTA V - 22 reviews
SMG2 - 78 reviews
Comparação super justa, né? Só dá pra tirar alguma conclusão daqui a alguns dias quando o jogo tiver em torno de 60 reviews.
Só que, independente de quem vai ficar na frente, a nota que outras pessoas dão não me interessa nem um pouco. Na verdade, não sei porque as pessoas ainda babam ovo pra isso.
Só lembrando que quanto mais Reviews, maior a chance da nota cair....
De todos os modos, as notas que os outros dão não importa muito mesmo.
-----------------------------------------------------------------
Bom, sobre o tópico, ele é bom para se discutir se as pessoas concordam ou não, mas em momento algum ele pode ser usado para definir qual é melhor, isso vai do gosto e são jogos diferentes; além de terem vários outros fatores a serem levados em conta para se definir qual o "melhor jogo" dos videogames envolvendo todos os gêneros.
Na minha opinião, Mario Galaxy tem muitas "vantagens" sobre GTA que fazem eu preferir ele, pra mim elas seriam:
- Gráficos mais leves - eu gosto desses tipos de de jogos animados, artisticos , etc... não tenho preferencia por jogos realistas (não preferencia gráfica, mas dependendo da proposta do jogo é o que melhor se encaixa)
- Classificação E - Não pela classificação em si, mas com isso eu sei que não vou precisar ver e ouvir xingamentos, agressividade sem necessidade, sexo sem necessidade, etc... situações que eu não vejo necessidade em jogos.
- Trilha sonora original - eu gosto de jogos que usem trilhas sonoras existentes, mas acho que nada supera um jogo com uma musica feita exclusivamente para ele.
- Delirante - No sentido de não se apegar a nada de real, o jogo é totalmente sem sentido, com coisas sem lógicas, mas é justamente isso que torna algo diferente; eu valorizo muito o distanciamento da realidade nos jogos (embora goste de simuladores também).
- Carisma - Por mais que o pessoal goste dos personagens de GTA, eles nunca serão iconicos como Sonic, Mario, Mega Man, Crash, etc... esses personagens cabeçudos e esquisitos acabam criando um carisma maior do que os que buscam ser realistas, e isso acaba dando mais diversão ao jogo (todo mundo gosta de personagens bacanas).
- Jogo premiado - Não digo isso em termos de notas ou GOTY, digo em termos de, enquanto GTA recebe processos, Mario recebe premios... todos gostam de Mario por ele não ter nada apelativo, e no fim isso é algo bom; se todos os jogos se focassem nisso teríamos muitos jogos melhores.=D
Enfim, essa foi a minha opinião pela qual eu prefiro o Galaxy, todos são livres para discordar e dizer o porque preferem GTA V, mas sempre lembrando que isso são opiniões, elas não vão definir qual é o melhor.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya