Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+83
MestreLink
Paulo Yamato
Gabriel Zzz
seraphyroth
SlashCross
srelmo
Fujoxas
Hentz
Monagma
Thayllan
Íkarus
Rodrigo stark
YamiEx
skybite
Ed Kira
Qdiz
Nyails
ShadowHider9
Angel Kenede
HickTroll
ReeMolga
Shiny
LegionTwo
Koopa Troopa
Joly
sid_kato
alanscampos
PhanterGun
Lord_Kr0nn
Visionnaire
Asfery
Guiga
Andy
Hachii
RicardoGuedes
KSPS
RiderBlack
Alejandro_
Lucash
Yagosbl
Weber
resh
BROS.
Herbizarre
ZoruaLink
Lucasmon
lucjapa
Jessien
Mastxadows
diegoedson.santos
NPower
thi-bone
Furry Heterophobia
Healingsong
DarkFlame
FLmilk
anmani
Archie
Yakusa
Arthimura
baka.san
The Minish
REDpkmn
Mylla1000
Gabriel 88
Yago Aloisio
Xicrets
DarKroni
Neko
Mostarda com Limão
Schweppes
leorixx
Wellingtonjp
lasrio
Leonardo Karbage
Vinicius Augusto
BlackHawk
Nandu~
Rafamax
Nightwalker
GraveWalker
ERROR
JonathanAlis
87 participantes

[Discussão] Pokémon X/Y

seraphyroth
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 56
    Posts Posts : 274

[Discussão] Pokémon X/Y - Página 54 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

Mensagem por seraphyroth Qui 19 Set 2013, 23:55

Jessien escreveu:
    diegoedson.santos escreveu:Já não foi mostrado as línguas que serão disponíveis no jogo??
    foram.
    para XY não tem oq chorar, será aquilo e ponto
    mas para os próximos jogos.... c:
    Sério, não acho saudável traduzir o jogo para português, sem contar que não seria uma tradução parcial. os caras iriam traduzir até nome de pokemon e ataques(que se alguém já jogou gold/silver/cristal piratão deve saber que o negócio é tenso). não ia ser uma coisa muito boa, sem contar que ter uma funcionalidade que seria bem possível 90% dos usuários nunca utilizarem seria uma adição inútil.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

Mensagem por Jessien Sex 20 Set 2013, 00:02

seraphyroth escreveu:
    Jessien escreveu:
    diegoedson.santos escreveu:Já não foi mostrado as línguas que serão disponíveis no jogo??
    foram.
    Sério, não acho saudável traduzir o jogo para português, sem contar que não seria uma tradução parcial. os caras iriam traduzir até nome de pokemon e ataques(que se alguém já jogou gold/silver/cristal piratão deve saber que o negócio é tenso). não ia ser uma coisa muito boa, sem contar que ter uma funcionalidade que seria bem possível 90% dos usuários nunca utilizarem seria uma adição inútil.
    mas não é só o brasil que fala português
    e eles teriam o dever de fazer uma tradução melhor do que uma relez versão pirata do jogo
    além de que (como todo mundo falou no outro tópico onde isto estava sendo discutido) seria muito bom pra quem tem dificuldade na língua e gosta do jogo ou crianças menores que normalmente não falam inglês

é todo um público a mais que pokémon teria para abraçar!

tantas pessoas que conheço que até acharam interessante, entendem inglês/espanhol mas acham cansativo ler muita coisa em uma língua diferente do português

e por favor,antes que mais alguém fale isso, um jogo foi criado para jogar, não pra servir de curso de línguas
    baka.san
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

Mensagem por baka.san Sex 20 Set 2013, 00:03

seraphyroth escreveu:
    Jessien escreveu:
    foram.
    eu nao sou profissional.. mas se....
    eu trabalhasse nas traduçoes de games...
    nao mudaria os nomes... 
    qr dizer.. isso se for pra pt-br...
    deixaria os nomes em ingles...
    apenas itens, descriçoes e dialogos...
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

Mensagem por Ed Kira Sex 20 Set 2013, 00:21

Jessien escreveu:

e por favor,antes que mais alguém fale isso, um jogo foi criado para jogar, não pra servir de curso de línguas
    Né?

Do jeito que as pessoas são fissuradas no "original"/"língua que o mundo deve saber" só devem ver filmes, séries, documentários sem legenda (filmes dublados devem ser o maior pecado já cometido); escutar músicas em inglês; ler livros e quadrinhos no idioma original; utilizar programas e sistemas operacionais em inglês. Nada contra quem faz isso, já que é um ótimo exercício, mas obrigar todo mundo a seguir esse fluxo que você (pessoas que odeiam a tradução) acha certo, é demais.

------------------x-------------------x----------------------x----------------

Bateu uma inveja de quem vai comprar o jogo pela eShop. Colocaram o preço hoje, 39 dólares. Além de pegar antes de todo mundo, vai sair mais em conta.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 20 Set 2013, 00:30

baka.san escreveu:
    seraphyroth escreveu:
    Jessien escreveu:
    foram.
    eu nao sou profissional.. mas se....
    eu trabalhasse nas traduçoes de games...
    nao mudaria os nomes... 
    qr dizer.. isso se for pra pt-br...
    deixaria os nomes em ingles...
    apenas itens, descriçoes e dialogos...
    Se...
    Você...
    Fosse...
    Profissional...
    Não...
    Escreveria...
    Assim...

Só...
    Dizendo...

--------------------------------------

Sério mesmo?! Você acha que os jogos em espanhol, italiano e francês, por exemplo, não são TOTALMENTE traduzidos? É questão de mercado, se o mercado-alvo é Português-brasileiro, o jogo tem que ser TOTALMENTE traduzido para aquela linguagem. Não que eu prefira uma ou outra, mas é a realidade dos fatos (quem já trabalhou ou trabalha ou estuda administração, marketing e afins, sabem da realidade). Esqueçam o PT-BR em Pokémon e aprendam inglês ou joguem com detonado, pois a Nintendo está pouco se lixando pra a gente (gente = leia-se brasileiros).
    SlashCross
    SlashCross
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 15
    Posts Posts : 280

Mensagem por SlashCross Sex 20 Set 2013, 00:41

Eu vou é ligar nas lojas da minha cidade - as que não fizeram pré - e me informar se o jogo chega ou não dia 12, se não tiver mesmo como eu compro pela Eshop e já era...

Eu não vejo o problema com a tradução, tem gente que gosta e usa ué, no meu caso eu não usaria, gostaria de ver como ficou o trabalho de tradução, acho que são poucas as traduções para pt-br que eu me senti feliz em jogar, max payne por exemplo, adorei ter jogado ele com a tradução perfeita que ele teve (o primeiro game mesmo, não joguei o 3 ainda... não sei bem o porque...) mas isso vai de pessoa pra pessoa, de jogo pra jogo...

o Wow por exemplo, a tradução ficou boa, não consigo jogar ele em pt-br, já diablo, eu acho que ficou ótima a tradução com o jogo... como disse, questão de jogo e de pessoa
    seraphyroth
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Mensagem por seraphyroth Sex 20 Set 2013, 00:42

pessoal não vamos desenterrar assuntos "mortos", ficar discutindo o por que deles não colocarem português e como isso deveria ser implantado não vai levar a lugar nenhum.

vamos debater por exemplo o fato de que os iniciais de Kanto não estavam nos planos iniciais do jogo. Ou o fato de que o jogo possui 3 temáticas: Laços(amizade), beleza e evolução. Ou por exemplo que as mega evoluções constituirão boa parte da história do jogo. ou o fato de que as áreas com flores dependendo da cor das mesmas tem uma porcentagem/pokemons diferentes. Ou o fato de que terá muitos dos pokemons das gerações anteriores nos matinhos. Ou o fato de que o grupos de pokemons de uma determinada área vai modificando com o decorrer do tempo.

e ae o que acham destes assuntos??
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

Mensagem por Hentz Sex 20 Set 2013, 01:23

seraphyroth escreveu:pessoal não vamos desenterrar assuntos "mortos", ficar discutindo o por que deles não colocarem português e como isso deveria ser implantado não vai levar a lugar nenhum.

vamos debater por exemplo o fato de que os iniciais de Kanto não estavam nos planos iniciais do jogo. Ou o fato de que o jogo possui 3 temáticas: Laços(amizade), beleza e evolução. Ou por exemplo que as mega evoluções constituirão boa parte da história do jogo. ou o fato de que as áreas com flores dependendo da cor das mesmas tem uma porcentagem/pokemons diferentes. Ou o fato de que terá muitos dos pokemons das gerações anteriores nos matinhos. Ou o fato de que o grupos de pokemons de uma determinada área vai modificando com o decorrer do tempo.

Quem disse isso?
    Do que você está falando? Aquele laço não é de amizade, tu ta drogado amigo?
    Já foi confirmado que terá uma cidade com uma torre que tem mistérios sobre as mega-evoluções, então não tem mais do que debater.
    Provavelmente só estética, é para isso que serve os matinhos altos e baixos.
    Isso acontece desde a 2 geração amigo.
    Não entendi direito... você quer dizer como se os Pokémon migrassem? Sei lá, acho difícil de isso acontecer, mas seria legal.
    Íkarus
    Íkarus
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23

Karma Karma : 98
    Posts Posts : 957

Mensagem por Íkarus Sex 20 Set 2013, 02:01

concordo com o @seraphyroth

vi em outro lugar que o X e Y não tem a ver com dna, mas sim com o plano cartesiano mesmo, o dna no logo tem a ver com as mega evos, pelo jeito teremos sim uma versão Z (3 dimensões). 

Giovanni de volta no desenho, terá a ver com as mega evos tbm? está por trás da equipe flare? kalos é perto de kanto e johto? mapas das antigas regiões através de DLC's?
    Joly
    Joly
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 5
    Posts Posts : 29

Mensagem por Joly Sex 20 Set 2013, 02:03

Só eu percebi que o Ash está meio badass no anime de X/Y? o cara fez um Suicide Jump lá e ainda tretou com um Garchomp, ele tá pedindo pra morrer.
    acho que Ash vai ganhar apelido de Red pelos personagens no anime...
    seraphyroth
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Mensagem por seraphyroth Sex 20 Set 2013, 09:31

Hentz escreveu:
    seraphyroth escreveu:pessoal não vamos desenterrar assuntos "mortos", ficar discutindo o por que deles não colocarem português e como isso deveria ser implantado não vai levar a lugar nenhum.

Quem disse isso?(1)
    Do que você está falando? Aquele laço não é de amizade, tu ta drogado amigo?(2)
    Já foi confirmado que terá uma cidade com uma torre que tem mistérios sobre as mega-evoluções, então não tem mais do que debater.(3)
    Provavelmente só estética, é para isso que serve os matinhos altos e baixos.(4)
    Isso acontece desde a 2 geração amigo.(5)
    Não entendi direito... você quer dizer como se os Pokémon migrassem? Sei lá, acho difícil de isso acontecer, mas seria legal.(6)
    1- Os próprios desenvolvedores do jogo.
    2- Se eu estiver drogado, deve ser pela mesma droga que você utiliza. Também foi confirmado pelos desenvolvedores.
    3-Essa cidade constitui apenas uma parte do mistério. Boa parte da História do jogo tem como base as mega evoluções. Tanto que o professor Cyncamore(sei á como escreve isso) estuda as mega evoluções.
    4- Os desenvolvedores disseram que as cores das flores possuem porcentagens e pokemos diferentes. Por exemplo a flor amarela é tem percentagem e pokemons diferentes das roxas.
    5- não da forma como vai acontecer em x e y. você não vai precisar esperar terminar o jogo para pegar pokemons de outros jogos. 
    6- Pelo o que eu li em um mesmo matinho você poderá ter vária variações do que você vai encontrar lá.

Vou colocar este link e este link que foi de onde eu retirei estas informações. 

E realmente os iniciais de Kanto foram adicionados recentemente no jogo.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede Sex 20 Set 2013, 09:59

Joly escreveu:Só eu percebi que o Ash está meio badass no anime de X/Y? o cara fez um Suicide Jump lá e ainda tretou com um Garchomp, ele tá pedindo pra morrer.
    acho que Ash vai ganhar apelido de Red pelos personagens no anime...
    Badass num sei, mas impulsivo e bobão sempre foi.~

Espero que ele seja como o Ash de Sinnoh/Kanto, aonde ele tinha um pouco mais de carisma, o de Unova... santo Deus que chorão insuportável. .-.'

Embora que isso seja mais assunto do tópico de Anime/Mangá. -q

-------------------------------------------------------
    Interessante que quando os DLCs veem de outras empresas, todo mundo acha tenso. Mas quando vem da Nintendo ninguém reclama e se tem possibilidade pra vir em Pokémon, quase todo mundo passa a querer elas. xD
    seraphyroth
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Mensagem por seraphyroth Sex 20 Set 2013, 10:07

Angel Kenede escreveu:
    Interessante que quando os DLCs veem de outras empresas, todo mundo acha tenso. Mas quando vem da Nintendo ninguém reclama e se tem possibilidade pra vir em Pokémon, quase todo mundo passa a querer elas. xD
    se forem dlcs iguais as de Fire Emblem Awakening, não vejo problemas algum. o que eu acho tenso é quando compra um jogo que vem 60% completo para jogar e os 40% que faltam devem ser comprados por dlcs.

Por exemplo se fizerem dlcs dos antigos mapas de pokemon, eu acharia melhor que remake. Mas isso é um gosto pessoal e ninguém deve achar que é uma verdade universal
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede Sex 20 Set 2013, 10:13

seraphyroth escreveu:
    Angel Kenede escreveu:
    se forem dlcs iguais as de Fire Emblem Awakening, não vejo problemas algum. o que eu acho tenso é quando compra um jogo que vem 60% completo para jogar e os 40% que faltam devem ser comprados por dlcs.

Por exemplo se fizerem dlcs dos antigos mapas de pokemon, eu acharia melhor que remake. Mas isso é um gosto pessoal e ninguém deve achar que é uma verdade universal
    Uhum, acho que DLCs de regiões como citaram, seria muito pouco provável... seria melhor esperar outro game já com elas. Mas DLCs de uma ilha nova ou cidade mesmo com Battle Frontier/PWT e tal, seria bem vindo... afinal esses modos fazem o jogo durar muito mais.

E eu acredito que vão criar uma modalidade nova de "batalhas seguidas" pro jogo, assim como toda geração mostrou alguma desdo Crystal e sua Battle Tower.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 20 Set 2013, 10:17

seraphyroth escreveu:
    Hentz escreveu:
    seraphyroth escreveu:Ou o fato de que o grupos de pokemons de uma determinada área vai modificando com o decorrer do tempo.
    Não entendi direito... você quer dizer como se os Pokémon migrassem? Sei lá, acho difícil de isso acontecer, mas seria legal.(6)
    6- Pelo o que eu li em um mesmo matinho você poderá ter vária variações do que você vai encontrar lá.
    Mas isso já ocorre em BW... Na Route 6 e 7 por exemplo, no inverno você não encontra Tranquil, mas consegue encontra-lo em qualquer outra estação. Já existem outros que só são capturáveis no inverno e em nenhuma outra estação. Acho que eles vão manter esse sistema.

PS:. Não sei se esse sistema continua em BW2

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 13:44