Eu tbm acho que o Wii U será um fracasso de vendas. (se considerarmos que GC e N64 tbm foram fracasso)
Por mais que venham jogos bons por aí, a competição será a maior da história: PS3, X360, One, PS4, e 3DS.
Posso citar motivos pra cada jogo:
Mario: vai ajudar o wii U, mas nem tanto pois está meio que saturado, A vinda de um "galaxy 3" pode demorar ainda.
Zelda: remake por enquanto. Mas o novo zelda, quando vier pode puxar mt bem o wii U da cova, mas ainda vai demorar um pouco.
X: jrpgs de consoles caseiros estao em baixa, xenoblade é magnifico, mas vendeu pouco.
Smash bros: vai sair tbm pra 3DS. Conheço alguns que comprariam um wii U só por causa desse jogo, esses podem pegar no 3DS.
wii fit/party/sports: já perderam o apelo, e já tem coisas mais atrativas do mesmo estilo com o kinect.
DK: pode ajudar um pouco, porém já saiu um DK pra 3DS nesse mesmo ano, e mt gente esperava um metroid...
metroid: se tiver, ainda vai demorar, mas mesmo assim, metroid nunca vendeu muito, alias, o mesmo serve pra f-zero, star fox...
bayonetta: o 1 vendeu pouco, jogo de nicho.
MK8: esse seria o que mais pode ajudar o wii U, apesar de ter um MK no 3DS e ter experiencias parecidas em outros consoles. esse pode pegar parte do publico do wii, ainda mais se vier em bundle.
thirds "infantis" (skylanders, disney, lego, sonic): sempre venderam mais no wii, mas agora estao vendendo tbm no x360. As versoes de wii U vendem menos que os 2. Claramente o publico do wii está indo mais pro x360 que pro wii U, e isso é preocupante. Além disso, vao tbm estar no 3DS.
thirds "maduras"(watchdogs, AC, CoD...) nem todas vem pro wii U, e os pouco que vem vendem pouco mesmo considerando a pequena base instalada.
indies: geralmente estao em muitas plataformas, e praticamente ngm compra um console por causa deles.
---
Por mais que eu veja o wii U como um fracasso de vendas, de maneira nenhuma o torna um fracasso como console. Pra mim o GC foi um grande sucesso como console! Principalmente pela qualidade dos jogos. Espero o mesmo do wii U.
Isso tbm nao quer dizer que a nintendo vai falir ou deva desistir de hardware de games. Todos vimos a reviravolta do wii, isso pode acontecer de novo na 9 geracao(ou 10, ou 11...).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya