Essa é uma das melhores ideias e iniciativas que eu vi a muito tempo. Apoiando demais aqui o seu projeto, espero que dê tudo certo! Mais que certeza eu participar como competidor para BW2 e X/Y. Só não me vou me candidatar para ser líder de gym porque meu tempo livre não é vasto, tenho filho pequeno ai já sabe kkkk' Mas enfim, isso vai facilitar a vida de muita gente e provavelmente seu site se tornará a ferramenta mais útil para o pessoal que curti o competitivo Pokémon. Mandando energia positiva :>
Tenho MUITAS sugestões:
Por enquanto é isso! Tenho muitas ideias, não sei se é possível fazer tudo o que eu falei, infelizmente não sou especializado em nada como design ou programação para ajudar, falo inglês mas não sou mestre, e como disse acima não tenho tanto tempo livre para ocupar uma posição como gym leader :/ Mas caso goste das ideias e for possível coloca-las no projeto acredito que vai ficar bem completo e isso vai o tornar imortal tbm, caso curta minhas ideias e tenha interesse, se for ter uma posição como tutor, moderador no seu projeto ficaria honrado em ser um deles. Qualquer dúvida sobre as ideias que ofereci só perguntar! Novamente desejando boa sorte, quero mesmo ver seu sistema de pé para aproveitarmos o/ Desculpa pelo livro, ideias fluíram a mil com a sua.
Dica final: Quando tiver engajado o projeto, divulga em forum's de pokemon importantes como PokeEvo e Pokémon Mythology. Com certeza vai ter muita gente interessada. E quando tiver um tradutor já, posta em sites de fora como Smogon e Serebii.
Tenho MUITAS sugestões:
- Líderes de Ginásio.:
- Dando certo o projeto, acredito que vai ter muita gente participando rapido. Então aconselho a ter mais lideres de gym, já que temos mais tipos. Um para cada tipo seria ideal, mantendo a ideia de ao perder para um líder ter que esperar 2 semanas, dando a possibilidade de tentar com outro. Porém acho que para competir contra a liga deverá precisar apenas de 8 mesmo, como no game para não ficar muito dificil o acesso a liga. As Insígnias seriam permanentes, não zerando de um ano para o outro, sendo assim, conseguindo 8 você permanentemente terá o direito de participar da liga dos 4, conseguir as outras que faltam ficam a critério e desejo de colecionar de cada player. Outra dica que tenho sobre os gyms é de ter também de época em época (um tempo de 6 meses como o da elite ou 1 ano seria justo tbm) para haver competições para trocar os líderes dos gyms, porém em datas diferentes. Por exemplo, os primeiros você faz uma seleção agora e os coloca. Daqui a um ano/ 6 meses, de 15 em 15 cada gym poderia abrir uma competição para trocar o líder, podendo o proprio lider disputar tbm para tentar manter o posto. Nessa competição todos os participantes só poderiam usar o tipo do gym e talz. Quanto terminasse em todos os gyms eles ficariam os mesmo 6 meses/1 ano que os primeiros até a proxima competição. Após um player comum lutar com os 3 componentes do seu gym, caso ele tenha derrotado um ele pode te enfrentar.
- Componentes de Ginásios.:
- Para dar uma apimentadinha, após ocorrer uma disputa para o líder do Gym, os 2º, 3º e 4º colocados seriam os componentes do ginásio como no game temos. Caso eles não estivessem interessados, passaria para o próximo colocado e em ultimo caso, se tiver tido poucos participantes e não houver próximos colocados para ocupar o cargo o novo líder pode indicar um amigo para ocupar a posição. Esses componentes serão trocados na próxima competição para lider do Gym, pelos próximos 2º, 3º e 4º colocados. Para lutar contra o líder do gym, primeiro você tem que lutar contra os 3 componentes, precisando ganhar de apenas um para lutar com ele. O intuito dessa ideia é somente não deixar tão simples os Gym's, tipo, ganho, pegou a insignia cabou.
- Liga dos 4 e o Campeão.:
- Outra dica é sobre a liga dos 4. A ideia da posição no ranking é perfeita, sendo bem difícil chegar lá e bem competitivo, ficou ótima. Mas seria legal se isso so mudasse de mês em mês. Tipo, no final de cada mês, os 4 primeiros seriam a liga. Eles continuariam sendo até o final do mês, mesmo que fossem ultrapassados, porém no final, a nova formação da liga seria composta pelos 4 primeiros desse mês, fazendo com que durante o mês os componentes da liga queiram ralar bastante para continuar nela no próximo mês. Seria legal se essa competição que você citou para enfrentar a liga acontecesse só uma vez no ano em um mês fixo (tornando esse mês o mais importante para alcançar um posto na liga) rendesse o posto de Campeão. Nas próximas edições da competição, após derrotar a liga dos 4, luta contra o campeão para tentar pegar o seu posto. Esse seria o posto maior, o pic** das galaxias.
- Organização na Competição:
- Mas para não virar mangue, faz com que os lideres de gym não possam competir a não ser que renunciem o posto para tentar a sorte lá (abrindo uma nova competição no gym em questão para alguém ocupar o posto o tempo que restaria para o lider que renunciou) tendo ele que avisar previamente quando a competição contra a liga for anunciada para dar tempo para rolar a competição para o seu gym. E também caso um dos líderes de gym cheguem aos 4 primeiros do ranking, automaticamente eles seriam requisitados a permanência na liga que também tiraria seu posto de líder, aplicando a competição citada acima. Caso não quisesse ele continuaria no posto mesmo estando entre os 4 do ranking dando o posto na liga para o próximo colocado depois dele. Isso seria legal, faria arriscar.
- Disputas Alternativas:
- Outra ideia interessante é colocar ocasionais ligas alternativas. Tipo, liga laranja e derivados, poderiam acontecer mais raramente, tipo a cada estação, sendo quatro em um ano. A laranja apenas para conseguir pontos, tendo apenas 4 componentes, resultantes dos 4 melhores colocados nela própria a cada competição. Poderia acontecer um campeonato geral no final do ano com várias etapas:mata mata até chegar as oitavas,depois quartas de finais, semi final, final e disputa pelo 3º lugar entre o dois perdedores das semi. Essas competições renderiam muitos pontos, importantes para novos jogadores tentarem alcançar a pontuação da liga não tornando um sonho platônico. Também seria legal se a liga laranja acontecesse no meio do ano rendendo muitos pontos para acirrar a disputa pelo posto da liga e o campeonato geral acontecesse no final do ano para escolher os componentes da liga do inicio do ano seguinte, do mês de janeiro, zerando todos os pontos de todos, dando chance para novos players chegarem na lá. Caso contrario com um ano ou dois a galera iria ter muito ponto, tornando quase impossível para os novos jogadores.
- Batalhas Marcadas:
- Aconselho a fazer um sistema organizadinho para os players marcarem as batalhas comuns, tipo escolher o adversário, solicitação, após confirmação, período para marcar horário,modalidade,tier,o que vai banir(Ex: sleep clause), trocar FC. Depois abrindo a opção para o derrotado marcar o vencedor e o vencedor confirmar a vitória como você citou. Sendo assim, faça com que cada usuário só possa agendar um limite de 8~10 batalhas (possuindo algo para marcar quantas ja foram marcadas, caso fossem recusada abririam a vaga ocupada), para não se encher de compromisso e não cumprir. O jogador que faltar na hora marcada teria um tempo para justificar e remarcar, passado o tempo sem resposta ou remarcado e faltando mais duas vezes, desce no sistema de reputação que você pensou. Apos o resultado, confirmação, o vencedor teria seus pontos creditados e apareceria a opção para ambos de revanche. Caso os dois aceitassem (não sendo obrigado ao vencedor dar a revanche) ocorreria uma nova batalha com os mesmos requizitos anteriores, só precisando marcar nova data e hora. Caso o perdedor vencesse nessa vez ganharia a pontuação padrão e mais um pequeno bônus por ter virado o jogo. A opção apareceria mais uma e ultima vez para revanche, dando a chance para o primeiro vencedor de se recompor e por um fim na história, como uma melhor de 3 dando ao vencedor um bônus maior por ter encerrado a disputa.
- Tiers:
- Sobre as tiers, nas batalhas comuns você poderia abrir a possíbilidade de usar todas as tiers, combinando qual antes da luta, como citei acima. Mas nas competições principais seria legal se fosse permitido a OU. Uber ia ser muito OP. Isso abriria oportunidade de você criar campeonatos menores opcionais durante o ano, para as outras tiers, tipo tal mês vai ter uma little cup, campeonato UU, Campeonato NU, etc.
- Tutoriais:
- Para o facil entendimento faça um calendário online dos eventos do ano também para as pessoas se situarem das competições e se prepararem, e faça uma tutorial sobre o uso, e isso caso você queira posso me oferecer para fazer (caso queira peça meu email/face por PM).
- Pontuação:
- Sobre a pontuação para as batalhas deveria ser fixa. Cada batalha rende o mesmo número de pontos para o vencedor, independente de quem ele derrotar. O perdedor será recompensado com 10% desse valor, como prêmio de consolação. Ganharia pontuação apenas nas seguintes condições e nessa ordem (de cima para baixo):
5.Em competições, as batalhas comuns renderiam uma pontuação, porém menor que as das batalhas comuns para em caso de muitos participantes não virar uma coleta desenfreada de pontos.
4. As quartas, oitavas, semi finais renderiam a mesma quantidade de pontos que as batalhas comuns
3. O Vencedor, segundo e terceiro colocados conseguiriam maior pontuação nas ultimas batalhas (final e disputa pelo 3º lugar), o vencedor ganhando a pontuação um pouco maior pela final e mais a pontuação pela vitória na competição.
2. Enfrentando componentes de ginásios ganhariam um pequeno bônus a mais de pontos que as batalhas comuns.
1. Vitória contra Líderes de Ginásios e Componentes da Liga renderiam bons bônus nas pontuações.
Obs: Líderes de Gínasio, Componentes dos Gym's, Integrantes da Liga e Campeão ganhando o combate (derrota do desafiante) ganham a mesma pontuação que o player comum que o desafiou ganharia ao ganhar.
Por enquanto é isso! Tenho muitas ideias, não sei se é possível fazer tudo o que eu falei, infelizmente não sou especializado em nada como design ou programação para ajudar, falo inglês mas não sou mestre, e como disse acima não tenho tanto tempo livre para ocupar uma posição como gym leader :/ Mas caso goste das ideias e for possível coloca-las no projeto acredito que vai ficar bem completo e isso vai o tornar imortal tbm, caso curta minhas ideias e tenha interesse, se for ter uma posição como tutor, moderador no seu projeto ficaria honrado em ser um deles. Qualquer dúvida sobre as ideias que ofereci só perguntar! Novamente desejando boa sorte, quero mesmo ver seu sistema de pé para aproveitarmos o/ Desculpa pelo livro, ideias fluíram a mil com a sua.
Dica final: Quando tiver engajado o projeto, divulga em forum's de pokemon importantes como PokeEvo e Pokémon Mythology. Com certeza vai ter muita gente interessada. E quando tiver um tradutor já, posta em sites de fora como Smogon e Serebii.
Última edição por Zenak0 em Seg 26 Ago 2013, 01:56, editado 4 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya