Bom pessoal, eu estou com uma ideia na cabeça e pretendo colocá-la em prática até o final do ano.
Por isso, vou explicar um pouco do que se trata e toda ajuda será bem vinda.
Nome temporário: Liga Pokémon Online
O que é a Liga Pokémon Online?
Pra que servem esses pontos?
Quem serão os líderes de ginásio?
Como será a Liga Pokémon?
Darei mais detalhes em breve, mas por enquanto, gostaria de saber se alguém gostaria de ajudar em algo dentro deste projeto.
Eu me encarrego de criar o webservice. A linguagem de programação utilizada será o C#, dentro da plataforma ASP.NET.
O que eu preciso no momento:
- Designers para ajudar no layout do site, banners de divulgação, criar as insígnias, troféus, etc.
- Tradutores, pois pretendo lançar o sistema em português e inglês.
- Programadores também seriam bem-vindos.
- Candidatos a líderes de ginásios (é só dizer qual tipo de pokémon irá predominar em seu ginásio).
Qualquer opinião também é válida!
Metas
1º - Criar as páginas do sistema em HTML5 e CSS (em andamento)
2º - Portar as páginas para ASP.NET
3º - Criar o banco de dados em SQL Server
4º - Desenvolver o webservice
5º - Associar as páginas, banco de dados e webservice.
6º - Hospedar o sistema
Últimas atualizações do sistema:
Por isso, vou explicar um pouco do que se trata e toda ajuda será bem vinda.
Nome temporário: Liga Pokémon Online
O que é a Liga Pokémon Online?
- Spoiler:
A Liga Pokémon Online será um webservice utilizado para controlar um sistema online de liga pokémon.
Confuso? Eu explico melhor.
As batalhas serão realizadas através de um Nintendo 3DS, ou seja, a plataforma será essa. Mas você deve estar se perguntando então qual o objetivo do webservice.
Será criado um site em ASP.NET onde todos poderão se registrar. Os usuários do site poderão marcar batalhas uns com os outros, competir com líderes de ginásios, ganhar suas insignias e posteriormente competir nas ligas que terão datas marcadas por ano.
Ao derrotar um treinador comum (outro usuário), o jogador ganhará uma determinada quantia de pontos. Ao derrotar um líder de ginásio, o usuário receberá uma insignia do respectivo ginásio e uma quantia de pontos mais elevada. Os vencedores da liga receberão seus troféus de acordo com sua classificação e uma quantia ainda maior de pontos.
Pra que servem esses pontos?
- Spoiler:
Haverá um ranking no sistema que determinará os melhores treinadores. Os 4 primeiros do ranking farão parte da Elite 4 por 6 meses (ou outro período, isso ainda está em estudo). Passado esse período, quem tiver nas 4 primeiras posições ocupará a Elite 4.
Mas como vai funcionar as batalhas e o ganho de pontos?
Ao marcar uma batalha com outro usuário, o perdedor da disputa deverá logar no sistema e marcar que foi derrotado pelo usuário X.
O usuário X (que venceu a batalha) por sua vez, deverá entrar no sistema e confirmar sua vitória.
Todas as batalhas ficarão registradas e para garantir que nenhum engraçadinho perca a batalha e não poste sua derrota, nós teremos um sistema de report e um sistema de reputação. Se um usuário não tiver uma reputação boa, você já sabe que é melhor não batalhar contra ele.
Usuários de péssima reputação serão banidos do sistema.
Em caso de pokémons modificados, basta tirar uma foto ou gravar um vídeo durante a batalha e enviar ao sistema. Caso a acusação seja verdadeira, o IP de rede do usuário será banido do webservice.
Quem serão os líderes de ginásio?
- Spoiler:
O líderes de ginásio serão recrutados (podem ter alguns até aqui do fórum) e cada ginásio terá seu tipo de pokémon, como ginásios de fogo, água, gelo, dragão, normal, etc.
Vários ginásios serão criados para atender uma demanda grande de jogadores. As partidas com os líderes de ginásio também deverão ser marcadas nos horários convenientes para eles.
Ao vencer um líder de ginásio, você receberá uma insígnia. Basta ter 10 delas para entrar em uma liga.
Caso perca a partida em um ginásio, o usuário só poderá desafiar o líder deste ginásio novamente depois de 2 semanas.
Como será a Liga Pokémon?
- Spoiler:
As ligas terão datas fixas no ano (2 ou 3 ligas devem acontecer em um ano). Todos os que tiverem 10 insígnias conquistadas poderão participar, podendo haver fases pré-eliminatórias ou não.
Os primeiros colocados terão a chance de enfrentar oficialmente a Elite 4, obtendo muitos pontos e conquistas especiais dentro do sistema.
Darei mais detalhes em breve, mas por enquanto, gostaria de saber se alguém gostaria de ajudar em algo dentro deste projeto.
Eu me encarrego de criar o webservice. A linguagem de programação utilizada será o C#, dentro da plataforma ASP.NET.
O que eu preciso no momento:
- Designers para ajudar no layout do site, banners de divulgação, criar as insígnias, troféus, etc.
- Tradutores, pois pretendo lançar o sistema em português e inglês.
- Programadores também seriam bem-vindos.
- Candidatos a líderes de ginásios (é só dizer qual tipo de pokémon irá predominar em seu ginásio).
Qualquer opinião também é válida!
Metas
1º - Criar as páginas do sistema em HTML5 e CSS (em andamento)
2º - Portar as páginas para ASP.NET
3º - Criar o banco de dados em SQL Server
4º - Desenvolver o webservice
5º - Associar as páginas, banco de dados e webservice.
6º - Hospedar o sistema
Últimas atualizações do sistema:
- 02/09/2013:
Como prometi, estou postando o primeiro protótipo da página inicial do sistema.
Como ninguém me ajudou a criar uma imagem para o header, eu mesmo fiz uma simples só pra quebrar o galho por enquanto.
Ainda faltam dois ícones (ao lado do ícone do ranking) e algumas opções.
Por enquanto a página ainda está em HTML5 e CSS, não comecei a portar para o ASP.NET.
Clique aqui para ver a imagem
- 13/10/2013:
Novidades nas páginas do sistema.
- Mudanças no menu do topo do site e inserção da busca por nome do player na página inicial.
https://2img.net/r/ihimg/a/img842/2923/89xm.png
- [Nova página] Login
Clique aqui para ver a página de Login: https://2img.net/r/ihimg/a/img542/3858/7ooe.png
- [Nova página] Registro
Clique aqui para ver a página de Registro: https://2img.net/r/ihimg/a/img703/6664/98zb.png
- [Nova página] Ranking
Clique aqui para ver a página de Ranking: https://2img.net/r/ihimg/a/img690/2015/vg4j.png
- [Nova página] Buscar jogadores
Clique aqui para ver a página de Busca: https://2img.net/r/ihimg/a/img12/9961/xeqf.png
- [Nova página] Profile do jogador
Clique aqui para ver a página de Perfil: https://2img.net/r/ihimg/a/img543/2279/xvzg.png
Última edição por Noctis em Dom 13 Out 2013, 23:20, editado 5 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya