Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
SpecialAgentZ
thomazmarcio
Omnimon
gms
Shiny
LiveinRiot
JonathanAlis
lukazz
pOkiz
Jamian
Sero
AlexOk
3R0S3N1N
resh
Guinomonster
Felipe JJ
danilo.poser
RiderBlack
Argos
Rafinhablo0
Robert Prado
VirtualBoy
Solid Cliff
Caleb John
@bolacha1337
pikachuboy'
LOCATELLi
gamersvidrados
kenairux
33 participantes

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por kenairux Qui 11 Jul 2013, 22:36

    pOkiz escreveu:Meu Deus, só li m*** na moral.

    GDDR5 mais rápida que DDR3? Como que se compara arquiteturas de memórias diferentes? O PS4 é GDDR5 porque é compartilhada com vídeo (G de Graphics). 

    GDDR é memória gráfica, DDR é memória RAM, são coisas completamente diferentes, tanto é que não existe DDR5 ainda, apenas GDDR5.

    PS4 tem 8GB de memória GDDR, logo é compartilhada com vídeo, o XOne tem vantagem sobre isso, já que me parece que ele tem 8GB de RAM, logo se usar 3GB pro SO sobram 5GB pra jogos. Já o PS4 tem 8GB e se usar 3GB pro SO restarão apenas 5GB pra compartilhar entre memória de transferência de dados e processamento gráfico, logo em quesito memória:

    XOne > PS4

    Sobre mudar o hardware para aumentar o clock da GPU é mais complicado porque com ctz já foram fabricadas milhares de unidades. A não ser que pensem em fazer overclock via software nas já produzidas e a partir de um certo momento mudar isso a nível de hardware. Mas com overclock tem que pensar se o  sistema de refrigeração consegue suportar por longas horas, senão vai começar dar 3RL de novo rs

    GDDR5 é mais rápido que DDR3 sim.Obvio.
    Mas é vdd,o X1 estará ganhando em memoria,SE for feito esse upgrade,devido o compartilhamento da memória do PS4.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por Jamian Qui 11 Jul 2013, 22:46

    pOkiz escreveu:Meu Deus, só li m*** na moral.

    GDDR5 mais rápida que DDR3? Como que se compara arquiteturas de memórias diferentes? O PS4 é GDDR5 porque é compartilhada com vídeo (G de Graphics). 

    GDDR é memória gráfica, DDR é memória RAM, são coisas completamente diferentes, tanto é que não existe DDR5 ainda, apenas GDDR5.

    PS4 tem 8GB de memória GDDR, logo é compartilhada com vídeo, o XOne tem vantagem sobre isso, já que me parece que ele tem 8GB de RAM, logo se usar 3GB pro SO sobram 5GB pra jogos. Já o PS4 tem 8GB e se usar 3GB pro SO restarão apenas 5GB pra compartilhar entre memória de transferência de dados e processamento gráfico, logo em quesito memória:

    XOne > PS4

    Sobre mudar o hardware para aumentar o clock da GPU é mais complicado porque com ctz já foram fabricadas milhares de unidades. A não ser que pensem em fazer overclock via software nas já produzidas e a partir de um certo momento mudar isso a nível de hardware. Mas com overclock tem que pensar se o  sistema de refrigeração consegue suportar por longas horas, senão vai começar dar 3RL de novo rs
    A memória do PS4 é consideravelmente mais rápida do que a do XOne sim. É só olhar nas especificações! E vc tocou em um ponto interessante sobre aumentar o clock da GPU. Da mesma forma, não seria inviável aumentar a memória do console também? Teriam que reabrir todos os consoles já fabricados ...

    Então, é a refrigeração que me preocupa! MEDO das 3RL novamente! Acho que vou esperar o tempo passar e comprar o PS4 inicialmente. Se eu me arrepender, vendo-o e pego um XOne!
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por lukazz Qui 11 Jul 2013, 22:57

    Serio que precisa de tanta memoria assim? saudades epoca em que se otimizava recursos e fazia tudo caber no hardware disponivel... poe 16GB logo então...
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por pikachuboy' Qui 11 Jul 2013, 23:01

    pOkiz escreveu:Meu Deus, só li m*** na moral.

    GDDR5 mais rápida que DDR3? Como que se compara arquiteturas de memórias diferentes? O PS4 é GDDR5 porque é compartilhada com vídeo (G de Graphics). 

    GDDR é memória gráfica, DDR é memória RAM, são coisas completamente diferentes, tanto é que não existe DDR5 ainda, apenas GDDR5.

    PS4 tem 8GB de memória GDDR, logo é compartilhada com vídeo, o XOne tem vantagem sobre isso, já que me parece que ele tem 8GB de RAM, logo se usar 3GB pro SO sobram 5GB pra jogos. Já o PS4 tem 8GB e se usar 3GB pro SO restarão apenas 5GB pra compartilhar entre memória de transferência de dados e processamento gráfico, logo em quesito memória:

    XOne > PS4


    Sobre mudar o hardware para aumentar o clock da GPU é mais complicado porque com ctz já foram fabricadas milhares de unidades. A não ser que pensem em fazer overclock via software nas já produzidas e a partir de um certo momento mudar isso a nível de hardware. Mas com overclock tem que pensar se o  sistema de refrigeração consegue suportar por longas horas, senão vai começar dar 3RL de novo rs
    Não entendi muito bem...
     Se os dois usassem 3GB pro SO ia sobrar 5 GB para transferencia de dados e processamento graficos paras os dois,não ?Ou seja estão igualados?
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por VirtualBoy Qui 11 Jul 2013, 23:10

    Pra que tanta memória?Tudo para rodar "NASA - The Game"?,não vejo utilidade nisso.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por JonathanAlis Qui 11 Jul 2013, 23:30

    Só falaram de memória, mas e do clock da GPU?
    na notícia disse que já está confirmado 100%.
    Recentemente lemos uma notícia de que o xbox one estava se organizando pra melhor refrigeraçao do sistema, se eles conseguiram mesmo, pode ser que foi para poder aumentar o clock.
    Mas ainda duvido que com o novo clock eles passem os 1.84 tflops do ps4, teria q aumentar 50%...
    Ainda mais que aumentar o clock nao custa nada, só tem que ver se nao esquenta.

    Sobre a memória aumentar ainda é apenas rumor, mas nao duvido. Se acontecer, nao vao alterar o preço, pois já tem pre vendas aos mesmos 499$.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por pOkiz Sex 12 Jul 2013, 00:22

    pikachuboy' escreveu:
    pOkiz escreveu:Meu Deus, só li m*** na moral.

    GDDR5 mais rápida que DDR3? Como que se compara arquiteturas de memórias diferentes? O PS4 é GDDR5 porque é compartilhada com vídeo (G de Graphics). 

    GDDR é memória gráfica, DDR é memória RAM, são coisas completamente diferentes, tanto é que não existe DDR5 ainda, apenas GDDR5.

    PS4 tem 8GB de memória GDDR, logo é compartilhada com vídeo, o XOne tem vantagem sobre isso, já que me parece que ele tem 8GB de RAM, logo se usar 3GB pro SO sobram 5GB pra jogos. Já o PS4 tem 8GB e se usar 3GB pro SO restarão apenas 5GB pra compartilhar entre memória de transferência de dados e processamento gráfico, logo em quesito memória:

    XOne > PS4


    Sobre mudar o hardware para aumentar o clock da GPU é mais complicado porque com ctz já foram fabricadas milhares de unidades. A não ser que pensem em fazer overclock via software nas já produzidas e a partir de um certo momento mudar isso a nível de hardware. Mas com overclock tem que pensar se o  sistema de refrigeração consegue suportar por longas horas, senão vai começar dar 3RL de novo rs
    Não entendi muito bem...
     Se os dois usassem 3GB pro SO ia sobrar 5 GB para transferencia de dados e processamento graficos paras os dois,não ?Ou seja estão igualados?

     Não, pois o XOne tem 8GB de Memória RAM, por isso é DDR3, logo é dedicada a transferências de dados. O PS4 tem 8GB de memória GDDR5, logo é compartilhado com a placa gráfica.

    Sendo assim:

    XOne = 8GB RAM pra rodar o SO + Jogos
    PS4 = 8GB de Memória Compartilhada com Jogos + SO e Placa gráfica.

    É simples saber disso, quando a especificação de memória tiver o "G" antes da sigla DDR, é memória de vídeo (G = Graphics)

    E GDDR5 trabalha diferente de DDR3, são arquitetura completamente diferentes, uma dedicada a graficos outra a transmissão de dados, cada uma tem suas características, em questão de velocidade cada uma se sai melhor nos referentes objetivos,
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por JonathanAlis Sex 12 Jul 2013, 00:34

    Só acho que pra jogos, uma memória compartilhada pra CPU e GPU, e focada pra isso, é melhor do que uma memoria pra transferencia de dados genérica.

    Acho que o xbox one vai ter pelo menos uma edram pra suprir um pouco a baixa velocidade da DDR3 pra gráficos. (Assim como o wii U tem)
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por LiveinRiot Sex 12 Jul 2013, 01:40

    VirtualBoy escreveu: Pra que tanta memória?Tudo para rodar "NASA - The Game"?,não vejo utilidade nisso.

    Texturas melhores
    Menos loadings
    Mais detalhes no cenário
    Mais cenários open-world
    Um cenário maior
    Loadings menos demorados.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por gms Sex 12 Jul 2013, 02:36

    Não acho difícil superar o PS4, pois o console é bem fraquinho muito abaixo das minhas expectativas de um "console Sony de nova geração".
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por Shiny Sex 12 Jul 2013, 17:04

    Se e eu quisesse
     um aparelho com hardware fodão eu comprava um PC Gamer, não um console.
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por Solid Cliff Sex 12 Jul 2013, 17:10

    LiveinRiot escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Pra que tanta memória?Tudo para rodar "NASA - The Game"?,não vejo utilidade nisso.

    Texturas melhores
    Menos loadings
    Mais detalhes no cenário
    Mais cenários open-world
    Um cenário maior
    Loadings menos demorados.

    X1 se sai bem com isso. Dead Rising 3 é um bom exemplo: open-world, sem loadings e com zumbis pra *** na tela.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por kenairux Sex 12 Jul 2013, 18:28

    Solid Cliff escreveu:
    LiveinRiot escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Pra que tanta memória?Tudo para rodar "NASA - The Game"?,não vejo utilidade nisso.

    Texturas melhores
    Menos loadings
    Mais detalhes no cenário
    Mais cenários open-world
    Um cenário maior
    Loadings menos demorados.

    X1 se sai bem com isso. Dead Rising 3 é um bom exemplo: open-world, sem loadings e com zumbis pra *** na tela.

    So para complementar em relação ao Dead Rising 3,a MS acabou de afirmar,que vc não verá o mesmo zumbi mais de uma vez.Todos serão diferentes um do outro.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por kenairux Sex 12 Jul 2013, 18:42

    ShinyBidoof escreveu:Se e eu quisesse
     um aparelho com hardware fodão eu comprava um PC Gamer, não um console.

    Prefere comprar um console que custa 2200 reais(sujeito a promoções e a barateamentos,quando for produzido no Brasil por exemplo,o preço irá cair,e tbm com o tempo) com potência monstro e ser All in One,alem de vir junto um aparelho altamente tecnológico,chamado Kinect,alem da rede online excelente(tanto do X1 quanto do PS4) OU pagar + de 3000 reais num PC de potência equivalente,alem de ter que comprar os periféricos e afins, e ter que fazer upgrades eventualmente para ter capacidade gráfica superior ao PS4 e ao X1?Se a pessoa é muito rica e é muitoo fã tremenda de gráficos de ponta,eu acho que é melhor a 2º opção,caso não,a 1º opção ganha disparadamente.Prefiro consoles basicamente por isso,mesmo com os excelentes preços da Steam.Acho que não esqueci de falar nada.Bom,isso é minha opinião.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por gms Sex 12 Jul 2013, 19:09

    kenairux escreveu:
    ShinyBidoof escreveu:Se e eu quisesse
     um aparelho com hardware fodão eu comprava um PC Gamer, não um console.

    Prefere comprar um console que custa 2200 reais(sujeito a promoções e a barateamentos,quando for produzido no Brasil por exemplo,o preço irá cair,e tbm com o tempo) com potência monstro e ser All in One,alem de vir junto um aparelho altamente tecnológico,chamado Kinect,alem da rede online excelente(tanto do X1 quanto do PS4) OU pagar + de 3000 reais num PC de potência equivalente,alem de ter que comprar os periféricos e afins, e ter que fazer upgrades eventualmente para ter capacidade gráfica superior ao PS4 e ao X1?Se a pessoa é muito rica e é muitoo fã tremenda de gráficos de ponta,eu acho que é melhor a 2º opção,caso não,a 1º opção ganha disparadamente.Prefiro consoles basicamente por isso,mesmo com os excelentes preços da Steam.Acho que não esqueci de falar nada.Bom,isso é minha opinião.

    Cara nada ver, consoles tem tanta "potência monstro" que a maioria dos jogos estão rodando a 30 FPS ( o que pra mim é péssimo pois não estou acostumado a jogar em 30 frames tanto que eu sofri muito pra jogar BF3 no PS3 do meu primo). Admita esses consoles estão defasados antes mesmo de serem lançados.

    Conteúdo patrocinado


    MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4 - Página 4 Empty Re: MS pode melhorar hardware do Xbox One para anular vantagem do PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:36