Segundo fontes do site Examiner, o processador gráfico (GPU) do Xbox One estaria sendo incrementado com uma velocidade de "clock" maior. A mudança ainda não teria sido comunicada a desenvolvedores fora dos estúdios próprios da Microsoft para evitar vazamentos de informações.
"Minha fonte confirmou que o aumento na velocidade do clock da GPU é 100% verdade, e o aumento está acontecendo como resposta direta ao PlayStation 4", escreve o autor da reportagem.
Os rumores indicam que a Microsoft estaria ouvindo as opiniões dos desenvolvedores e tentando melhorar o que for possível no hardware do Xbox One. Outro boato sugere um aumento na memória RAM do console, que passaria de 8 GB para 12 GB.
A memória seria o principal item no qual o Xbox One está em desvantagem em relação ao PlayStation 4. Além do console da Sony ter uma memória mais rápida (padrão GDDR5 no PS4 e DDR3 no Xbox One), o console da Microsoft reservaria 3 GB dessa memória ao sistema operacional e funções do Kinect, deixando "apenas" 5 GB livres para os jogos. O PlayStation 4, por sua vez, teria a maior parte dos 8 GB livre para os jogos.
De acordo com o site, o aumento de RAM não foi confirmado por suas fontes e seria algo inútil para os jogos em desenvolvimento atualmente, já que eles estão em estágio avançado de produção e prevêem o uso de apenas 5 GB de RAM. Porém o estúdio Respawn Entertainment teria requisitado mais memória para a Microsoft, alegando que seu jogo de estreia no Xbox One, TitanFall, teria problemas com a configuração atual.
Embora o próprio Examiner ressalte que todas essas informações são boatos por enquanto, os últimos furos do site - os anúncios antecipados de Assassin's Creed: Black Flag e The Crew, da Ubisoft - foram comprovados oficialmente mais tarde.
--------------
Fonte:http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=30600¬icia=ms_pode_melhorar_hardware_do_xbox_one_para_anular_vantagem_do_ps4
-----------
Espero que,caso a Microsoft faça isso,ela melhore o sistema de refrigeração,se não vai acontecer de novo aquilo de super aquecimento 3RL.
Enfim,acho bom a MS fazer isso,pois desse modo o console durará bastante,tendo um hardware monstro.Lembrando que na epoca do lançamento do X360,não sei se estou certo, o console foi criado com 256MB de RAM, porém de última hora a M$ decidiu colocar mais 256MB para unificar 512MB + 512MB de vídeo + 10MB EDRAM + Processador padrão (IBM Power PC 3 cores), um dos fatores cruciais que fizeram o 360 levar boa vantagem graficamente nos multiplataformas!
Vamos ver no que vai dar.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya