Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
TheFate
pOkiz
Alejandro_
justiceiro
Siryudrg
Felipe JJ
JonathanAlis
alanduarte
Wind Ice
Rafinhablo0
rafaeloli200
SpecialAgentZ
16 participantes

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 03 Jul 2013, 21:08

    JonathanAlis escreveu:@SpecialAgentz,
    Acho que vc nao entendeu direito minha linha de raciocínio, que vem desde meu post anterior:

    Eu sou daqueles que defendem vender o gamepad obrigatoriamente junto com o wii U.
    Não é isso que eu tô criticando.

    Tô criticando justamente o fato dele ser opcional nesse jogo.
    Pra mim, ele devia ser obrigatório. Pq senao seria melhor ele ser vendido opcionalmente como acessório e virar um kinect move. 
    E assim o gamepad nao seria o grande diferencial do wii U.

    Não, não tem que ser obrigatório coisa nenhuma.
    Tá realmente inventando pano para manga a toa.

    Para ser bom não tem que ser enfiado goela abaixo. Isso é desculpa de quem quer legitimar uma forma de uso de algo que, de outra forma, nem usaria.

    Quem gosta, vai usar da forma diferente. Quem tiver afim, vai usar de forma convencional. Agrada a todos. Será possivel que até quando há tudo para agradar a todos, surge um terceiro grupo irritado por ter opção para o de gosto A e o de gosto B?

    É opcional. Tá lá para quem quer. E pode ser ignorado por quem não quer.

    Um dos motivos para eu sequer encostar a mão nos principais jogos de Wii é a ausência de suporte para comandos tradicionais. Até mesmo em jogos de comandos mais simples como DKC Returns.

    Se o Wii tivesse a mesma abordagem do Wii U, gente como eu teria a chance de curtir o aparelho tanto quanto quem curtiu os movimentos.

    Você tá errado ao achar que uma abordagem bilateral, que funciona perfeitamente, deve ser abandonada para forçar goela abaixo algo em cima dos jogadores. Por nada.

    Porque a inclusão de um modo de jogar tradicional não influi nada na experiência nova. E você ainda assim insiste em apoiar a retirada da jogabilidade tradicional e forçação de barra, goela abaixo. Para que? Nada também, só vai espantar quem não tá afim disso.

    Até ZombiU, que suporta controles de movimento, e a coisa toda, não te força a usar movimentos. Usa quem quer. Tem jogo para todo mundo dessa forma. E é de longe um dos games que mais se aproveitou de todos os recursos oferecidos pelo Gamepad, até mesmo na confecção do "desespero" que o jogo passa em situações de interação.
    alanduarte
    alanduarte
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 56

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por alanduarte Qua 03 Jul 2013, 21:14

    JonathanAlis escreveu:@SpecialAgentz,
    Acho que vc nao entendeu direito minha linha de raciocínio, que vem desde meu post anterior:

    Eu sou daqueles que defendem vender o gamepad obrigatoriamente junto com o wii U.
    Não é isso que eu tô criticando.

    Tô criticando justamente o fato dele ser opcional nesse jogo.
    Pra mim, ele devia ser obrigatório. Pq senao seria melhor ele ser vendido opcionalmente como acessório e virar um kinect move. 
    E assim o gamepad nao seria o grande diferencial do wii U.


    @alanduarte

    Sim, já joguei no gamepad, e gostei!
    Esse é o grande diferencial do wii U, e tem que ser mantido, e os jogos tem que usar pra mostrar a experiencia única que é jogar com ele no wii U.
    Senao o wii U nao passa de um ps360 sem jogos multis.
    ele é se sempre vai ser obrigatorio como controle oque eu disse é o fato de um game trazer varias opções de jogabilidade fazendo com que o consumidor dos mais hardcores pros mais casuais possam escolher e se adaptar a jogabilidade que mais te atrai pq hoje o mercado e mt maior e se a Nintendo nao conseguir agradar uma grande parcela de seus consumidores , ela só tem a perder com isso , agora o gamepad traz todos os comandos do controle classico , você nao é obrigado a comprar um controle classico pra poder jogar sem a tela cara , e eu aqui defendo mt a tela do gamepad gosto de diferenciais
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por JonathanAlis Qua 03 Jul 2013, 21:23

    Bem, ainda é minha opiniao.

    No zelda SS, eles poderiam ter colocado a opção de se jogar com o pro controler, mas nao o fizeram.
    Isso agradaria também as pessoas que nao gostaram dos movimentos...

    Mas pq nao fizeram? Foi um erro? Tem gente que acho que sim, minha opiniao é nao.

    Acredito que eles fizeram isso mostrar o grande diferencial do controle de movimentos da forma mais épica possível. Zelda é marcado por mostrar uma jogabilidade única. E até hoje o jogo é marcado por isso.

    Eu esperava algo no mínimo grande do uso do gamepad nesse novo zelda, agora sabendo que tudo que se poderia fazer no gamepad, eu posso fazer no controle, tira um pouco minha motivaçao.
    rafaeloli200
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por rafaeloli200 Qua 03 Jul 2013, 21:25

    SpecialAgentZ escreveu:
    rafaeloli200 escreveu:

    Por que Aonuma? por que você não persistiu no Skyward Sword?

    É...

    Talvez foi-se minha chance de jogar.

    Ou não, né? Vai que um dia lançam versão em HD deste jogo no Wii U. Nada é impossível.

    Se já andaram metendo ele no Wii U, é um passo dado.

    Tomara que sim. E cara você precisa jogar!!!!!
    Só não digo que SS é o melhor zelda de todos os tempos porque o OoT ta ai pra contrariar.
    alanduarte
    alanduarte
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 56

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por alanduarte Qua 03 Jul 2013, 21:32

    JonathanAlis escreveu:Bem, ainda é minha opiniao.

    No zelda SS, eles poderiam ter colocado a opção de se jogar com o pro controler, mas nao o fizeram.
    Isso agradaria também as pessoas que nao gostaram dos movimentos...

    Mas pq nao fizeram? Foi um erro? Tem gente que acho que sim, minha opiniao é nao.

    Acredito que eles fizeram isso mostrar o grande diferencial do controle de movimentos da forma mais épica possível. Zelda é marcado por mostrar uma jogabilidade única. E até hoje o jogo é marcado por isso.

    Eu esperava algo no mínimo grande do uso do gamepad nesse novo zelda, agora sabendo que tudo que se poderia fazer no gamepad, eu posso fazer no controle, tira um pouco minha motivaçao.

     infelizmente com eu ja disse antes , chega a ser impossivel agradar a todos os consumidores , e se o fato de o diferencial não ser obrigatório te desmotiva a jogar o game apena finja que não existe as outras jogabilidades  alem da diferenciada, é dificil fazer isso ? vc pensa como jogador mas se pegar pelo lado empresarial , o melhor a se fazer é trazer algo que possa trazer varias modalidades para que agrade o maximo possivel de compradores , afinal jogos não se fazem sem dinheiro no bolso , game que não agrada a todos  não vende , não cobre o salario dos funcionários e futuros projetos da empresa
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 03 Jul 2013, 21:38

    alanduarte escreveu:
    JonathanAlis escreveu:@SpecialAgentz,
    Acho que vc nao entendeu direito minha linha de raciocínio, que vem desde meu post anterior:

    Eu sou daqueles que defendem vender o gamepad obrigatoriamente junto com o wii U.
    Não é isso que eu tô criticando.

    Tô criticando justamente o fato dele ser opcional nesse jogo.
    Pra mim, ele devia ser obrigatório. Pq senao seria melhor ele ser vendido opcionalmente como acessório e virar um kinect move. 
    E assim o gamepad nao seria o grande diferencial do wii U.


    @alanduarte

    Sim, já joguei no gamepad, e gostei!
    Esse é o grande diferencial do wii U, e tem que ser mantido, e os jogos tem que usar pra mostrar a experiencia única que é jogar com ele no wii U.
    Senao o wii U nao passa de um ps360 sem jogos multis.
    ele é se sempre vai ser obrigatorio como controle oque eu disse é o fato de um game trazer varias opções de jogabilidade fazendo com que o consumidor dos mais hardcores pros mais casuais possam escolher e se adaptar a jogabilidade que mais te atrai pq hoje o mercado e mt maior e se a Nintendo nao conseguir agradar uma grande parcela de seus consumidores , ela só tem a perder com isso , agora o gamepad traz todos os comandos do controle classico , você nao é obrigado a comprar um controle classico pra poder jogar sem a tela cara , e eu aqui defendo mt a tela do gamepad gosto de diferenciais

    E vai além disso.
    É só jogar qualquer game no 3DS pra ver que ter a tela de jogo livre de interface, e a tela de baixo repleta com tudo que é necessário, de inventário a mapa, é muito melhor e mais cômodo.

    Zelda Ocarina of Time no 3DS foi a versão definitiva por conta disso.
    Até mesmo o templo da água que era a parte mais massante do jogo ficou melhor por não termos de ficar pausando para alternar entre bota normal e bota de ferro. Simplesmente adicionaram tudo ali, visivel na tela de toque e ainda adicionaram botões virtuais. Com uma tela de toque, nunca faltam botões para alguma funcionalidade em um jogo.

    Trouxeram tudo para o Wii U melhorado. Gerenciar o personagem é simplesmente intuitivo. Conversar com os amigos no jogo em forma de texto é muito melhor com um teclado virtual. Navegar por menus, gerenciar inventário, resolver puzzles, tudo de bom. Usar Off TV é excelente. Off TV foi um dos meus system sellers. Depois do Off TV veio a possibilidade de ter num console grande tudo que há no 3DS e DS, melhor.

    E ainda tem todos os sensores giroscópio e acelerômetro e tudo mais para controle de movimento, volante, controle de câmera, tudo.

    ZombiU cria pânico de forma simples e eficaz graças ao Gamepad:
    O objeto de interação aparece no Gamepad e na TV teu char fica de costas para o ambiente, vulnerável.

    E ainda permite que você encha zumbis de bala com uma metranca montada, escaneie o ambiente, tudo na base do movimento. Ou do analógico direito.

    Off TV Play nativo é um recurso que é tão idiota e genial ao mesmo tempo, que fico me perguntando o motivo de não termos algo do tipo antes. Traz para a tua cama a mesma experiência de um portátil, só que na verdade é um console de mesa.

    Pegaram o que havia de melhor nos portáteis e trouxeram para a sala/quarto.

    Quem espera que o console seja um Wii, com seus controles de movimento obrigatórios e foco no jogador novato, e abandono do jogador que quer algo tradicional, vai continuar esperando porque isso não funciona mais.

    Eu não jogo nenhum dos meus games usando movimento. Uso outras inovações que complementam a jogabilidade de forma significativa como a tela de toque para gerenciamento e tudo mais, Off-TV play, e comandos normais.

    Quem quiser que use movimento, sopro, ou o que for que inventarem do tipo pra enfiar no jogo. Que coloquem mas não forcem a barra.

    Queria ver se a galera gostaria se o 3DS obrigasse a jogar com o 3D ativo, no talo, que é como eu jogo.
    Será que iriam gostar da ideia? Forçar goela abaixo, afinal faz parte do aparelho Wink
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por Siryudrg Qua 03 Jul 2013, 21:44

    Para mim Zelda em qualquer estilo fica perfeito.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por JonathanAlis Qua 03 Jul 2013, 21:45

    Eu penso que tem jogos que server pra agradar o comercio, por isso apoio a nintendo trazer primeiro esses mario 3d world, DK, zelda WW inicialmente ao wii U, antes dos metroids, novo zelda, mario a lá galaxy, etc. Esses jogos que vao ser lançados sao mais rapidos de desenvolver, e vendem bem mais consoles, esses teriam o apelo mais comercial.

    Mas acredito que apenas focar em vender tbm seja ruim. O metroid novo, o zelda novo e o mario que faz juz ao galaxy , pelo menos pra mim, tem que ser no mínimo obras primas! E tem que ser feitos pra agradar principalmente os fãs! 
    Se nao tivermos esses jogos, entao só faria sentido a nintendo fazer outros mil NSMB.
    Por isso acho que tem que ter os dois.

    Para o novo zelda HD, prefiro pensar como um jogador, como um fã.
    Tem muita gente que diz que o zelda SS trouxe a forma definitiva de se jogar zelda, que nao consegue pensar outra forma de jogar zelda. Poxa, qual outro jogo por aí que teve esses comentários? Por isso que zelda é zelda.

    Eu quero ver algo assim nesse zelda de wii U. Uma forma de jogar que seja impensável uma forma melhor de jogar. 
    Mas sabendo que é possível jogar no controle, fica praticamente impossível repetirem o impacto que a jogabilidade do zelda SS teve.

    Minha opiniao.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por justiceiro Qua 03 Jul 2013, 21:57

    Eu num sei por que, mas esse novo zelda do 3ds não me impressionou muito ainda. Pelo que vi, agora você num tem mais que procurar flechas, bombas, enfim, item nenhum(exceto ruppes), agora é tudo na barrinha de estamina. O que é pior é que a barra também se regenera sozinha, então nem procurar pote de magia você procura. Boa parte do incentivo de cortar a grama, os potes ee tudo mais era procurar esses itens, agora sem isso ficou meio facilitado demais. Ainda não me acostumei com estilo artístico também. Espero que esse zelda me surpreenda.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 03 Jul 2013, 21:57

    JonathanAlis escreveu:Eu penso que tem jogos que server pra agradar o comercio, por isso apoio a nintendo trazer primeiro esses mario 3d world, DK, zelda WW inicialmente ao wii U, antes dos metroids, novo zelda, mario a lá galaxy, etc. Esses jogos que vao ser lançados sao mais rapidos de desenvolver, e vendem bem mais consoles, esses teriam o apelo mais comercial.

    Mas acredito que apenas focar em vender tbm seja ruim. O metroid novo, o zelda novo e o mario que faz juz ao galaxy , pelo menos pra mim, tem que ser no mínimo obras primas! E tem que ser feitos pra agradar principalmente os fãs! 
    Se nao tivermos esses jogos, entao só faria sentido a nintendo fazer outros mil NSMB.
    Por isso acho que tem que ter os dois.

    Para o novo zelda HD, prefiro pensar como um jogador, como um fã.
    Tem muita gente que diz que o zelda SS trouxe a forma definitiva de se jogar zelda, que nao consegue pensar outra forma de jogar zelda. Poxa, qual outro jogo por aí que teve esses comentários? Por isso que zelda é zelda.

    Eu quero ver algo assim nesse zelda de wii U. Uma forma de jogar que seja impensável uma forma melhor de jogar. 
    Mas sabendo que é possível jogar no controle, fica praticamente impossível repetirem o impacto que a jogabilidade do zelda SS teve.

    Minha opiniao.

    Zelda SS só teve dois impactos:

    O positivo em quem curte controles de movimento, que gostaram.
    E o negativo em quem não curte, que ignorou o jogo.

    Se adicionassem a opção de jogar com comandos normais o que mudaria para quem gostou dos movimentos? Nada.

    O que mudaria para quem não jogou por não gostar de movimentos? Tudo, a pessoa iria jogar também um jogo no qual de outra forma nem encostaria.

    No fim das contas, é apenas a questão de um fucking comando. Disponibilizar controles para quem quer jogar de forma tradicional não altera em nada isso. Exceto o ego de uns e outros.

    Podem fazer a forma impensável de jogar, coisa de você sentar no controle e ele ejetar você para a lua.

    Adicionar comandos normais para quem não quer sentar e ser ejetado não muda nada a vida de quem quer.

    Vai me desculpar, mas a impressão que você passa é que não gosta de comandos inovadores, e apenas quer ter motivo para usa-los, na forma da não disponibilidade de controles convencionais para sentir-se obrigado a usar algo diferente, além de querer forçar em cima das pessoas.

    Já é um feito inovações como touch screen para operações básicas terem sido abraçadas pelos jogadores tradicionais desde o DS até o Wii U. Porque isso complementa a jogabilidade.

    Volto a perguntar, será que gostariam se o 3D do 3DS, no talo, fosse forçado em todos os games?

    Eu adoro, tenho acuidade visual para isso, será que todos adoram e podem curtir como eu?
    Será que o fato de tornar opcional muda minha vida? Pois o fato é que é realmente opcional e eu continuo usando como gosto.

    Mas se é controles doidos e obrigatórios que importam, Wii Fit U tá chegando ai pra quem quer isso.

    PS.: Se eu não posso jogar Zelda sem me cansar e nem jogar debaixo do meu cobertor, então é um fiasco para mim. Forma definitiva de se jogar só é definitiva se cobrir todos os problemas que possam surgir na jogatina além de cobrir todos os aspectos da forma tradicional de se jogar, de forma igual ou melhor. SS não cobre isso, então está longe de ser definitivo.


    Última edição por SpecialAgentZ em Qua 03 Jul 2013, 22:00, editado 1 vez(es)
    alanduarte
    alanduarte
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 56

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por alanduarte Qua 03 Jul 2013, 21:59

    SpecialAgentZ escreveu:
    alanduarte escreveu:
    JonathanAlis escreveu:@SpecialAgentz,
    Acho que vc nao entendeu direito minha linha de raciocínio, que vem desde meu post anterior:

    Eu sou daqueles que defendem vender o gamepad obrigatoriamente junto com o wii U.
    Não é isso que eu tô criticando.

    Tô criticando justamente o fato dele ser opcional nesse jogo.
    Pra mim, ele devia ser obrigatório. Pq senao seria melhor ele ser vendido opcionalmente como acessório e virar um kinect move. 
    E assim o gamepad nao seria o grande diferencial do wii U.


    @alanduarte

    Sim, já joguei no gamepad, e gostei!
    Esse é o grande diferencial do wii U, e tem que ser mantido, e os jogos tem que usar pra mostrar a experiencia única que é jogar com ele no wii U.
    Senao o wii U nao passa de um ps360 sem jogos multis.
    ele é se sempre vai ser obrigatorio como controle oque eu disse é o fato de um game trazer varias opções de jogabilidade fazendo com que o consumidor dos mais hardcores pros mais casuais possam escolher e se adaptar a jogabilidade que mais te atrai pq hoje o mercado e mt maior e se a Nintendo nao conseguir agradar uma grande parcela de seus consumidores , ela só tem a perder com isso , agora o gamepad traz todos os comandos do controle classico , você nao é obrigado a comprar um controle classico pra poder jogar sem a tela cara , e eu aqui defendo mt a tela do gamepad gosto de diferenciais

    E vai além disso.
    É só jogar qualquer game no 3DS pra ver que ter a tela de jogo livre de interface, e a tela de baixo repleta com tudo que é necessário, de inventário a mapa, é muito melhor e mais cômodo.

    Zelda Ocarina of Time no 3DS foi a versão definitiva por conta disso.
    Até mesmo o templo da água que era a parte mais massante do jogo ficou melhor por não termos de ficar pausando para alternar entre bota normal e bota de ferro. Simplesmente adicionaram tudo ali, visivel na tela de toque e ainda adicionaram botões virtuais. Com uma tela de toque, nunca faltam botões para alguma funcionalidade em um jogo.

    Trouxeram tudo para o Wii U melhorado. Gerenciar o personagem é simplesmente intuitivo. Conversar com os amigos no jogo em forma de texto é muito melhor com um teclado virtual. Navegar por menus, gerenciar inventário, resolver puzzles, tudo de bom. Usar Off TV é excelente. Off TV foi um dos meus system sellers. Depois do Off TV veio a possibilidade de ter num console grande tudo que há no 3DS e DS, melhor.

    E ainda tem todos os sensores giroscópio e acelerômetro e tudo mais para controle de movimento, volante, controle de câmera, tudo.

    ZombiU cria pânico de forma simples e eficaz graças ao Gamepad:
    O objeto de interação aparece no Gamepad e na TV teu char fica de costas para o ambiente, vulnerável.

    E ainda permite que você encha zumbis de bala com uma metranca montada, escaneie o ambiente, tudo na base do movimento. Ou do analógico direito.

    Off TV Play nativo é um recurso que é tão idiota e genial ao mesmo tempo, que fico me perguntando o motivo de não termos algo do tipo antes. Traz para a tua cama a mesma experiência de um portátil, só que na verdade é um console de mesa.

    Pegaram o que havia de melhor nos portáteis e trouxeram para a sala/quarto.

    Quem espera que o console seja um Wii, com seus controles de movimento obrigatórios e foco no jogador novato, e abandono do jogador que quer algo tradicional, vai continuar esperando porque isso não funciona mais.

    Eu não jogo nenhum dos meus games usando movimento. Uso outras inovações que complementam a jogabilidade de forma significativa como a tela de toque para gerenciamento e tudo mais, Off-TV play, e comandos normais.

    Quem quiser que use movimento, sopro, ou o que for que inventarem do tipo pra enfiar no jogo. Que coloquem mas não forcem a barra.

    Queria ver se a galera gostaria se o 3DS obrigasse a jogar com o 3D ativo, no talo, que é como eu jogo.
    Será que iriam gostar da ideia? Forçar goela abaixo, afinal faz parte do aparelho Wink

     cara você disse tudo , e ta de parabéns , porque são poucos que conseguem ou que tentam enxergar o verdadeiro diferencial que  o gamepad traz nos games , e que mesmo que exista todo esse diferencial , torna-lo obrigatório pode afastar quem curte uma jogabilidade mais simples de tradicional , força o consumidor a jogar de uma forma que não lhe agrada é perder dinheiro , igual o 3D do nintendo 3DS é um otimo diferencial mas ha pessoas que não se adaptem nem a 3D com óculos que é o caso de meu pai que não aguenta não gosta sente mal estar utilizando o mesmo , então seria um consumidor a menos para o produto.        E como uma empresa precisa olhar o mercado financeiramente falando , estes precisam agradar a uma parcela enorme de consumidores afinal como disse em um comentário meu acima , se algo não vende bem porque não apela a um grupo maior de consumidores  , não se tem  dinheiro não se paga funcionário despesas comerciais  , e futuros projetos que a empresa precisa fazer.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por Alejandro_ Qua 03 Jul 2013, 22:24

    espero que esse zelda seja mais mundo aberto eu gosto de explorar XD
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por JonathanAlis Qua 03 Jul 2013, 22:43

    @SpecialAgentz
    Mas tudo que é possivel de fazer no gamepad/wiimote é possivel fazer com controles?
    creio que nao.

    Se o desenvolvedor faz algo pensando que tem que funcionar nas duas formas, vai acabar se limitando a forma 'nao convencional' fazer apenas o que os controles convencionais conseguem fazer.

    Eu prefiro que eles tenham toda a liberdade pra criar algo específico para aquile que é o proprio conceito do console: o gamepad, sem se limitar! Pelo menos num zelda, que tem mostrado exatamente essa característica num passado recente.

    Vamos pegar o zelda PH ou ST, a Nintendo poderia ter feito controles com o d-pad e botoes? sim. Poderíamos fazer tudo que se pode fazer com a stylus? Não. Creio que eles nao poderiam fazer coisas com os direcionais e botoes que se faz com a stilus, e acabariam por ter que tirar partes do jogo que conceitualmente só poderia se fazer com a stilus. Assim o jogo perde um pouco.

    Vc falou que o zumbiU cria um pânico por causa do gamepad. Se nao fosse obrigatório, quem jogasse apenas no pro controller nao teria essa experiencia real de panico. Os desenvolvedores poderiam pensar em tirar essa característica pra igualar o gameplay de ambos os tipos de controle. Pode ser q o jogo perca um pouco.

    Nesse zelda, nao quero perder um diferencial que poderia existir no gameplay utilizando o gamepad que eles tiraram pois nao poderiam representar a mesma expreciencia no pro controller.

    --------------

    Nao sei se deixei claro, mas estou falando de uma caracteristica de um jogo, e nao do console. Acho nesse zelda deveria ser obrigatório, e nao em todos os jogos.
    Já o 3D do 3DS, se fosse obrigatório, atingiria todos os jogos. E isso eu tbm discordo.

    No mario 3d land tem partes que o 3D é praticamente obrigatório. E nessas partes eu vi o qual legal era ter que ligar o 3D pra realmente conseguir ver a estrutura 3D dos blocos e descobrir o caminho, achei genial! Se nao tivessem essas partes o jogo perdia um pouco dele. Eles poderiam tirar essas partes pois alguém que nao usa 3D nao teria a mesma experiencia, e o jogo perderia um pouco (felizmente nao aconteceu).

    Mas esse foi apenas um jogo que usa essa característica 'obrigatória' do 3D, e é isso que eu quero, alguns jogos apenas assim. Acho que esse zelda merece.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por pOkiz Qui 04 Jul 2013, 00:31

    A crítica está dizendo que o WiiU veio com uma idéia genial que é aderir uma segunda tela no controle, mas ainda não mostrou para quê o gamepad veio, então acho que ficar usando Off-TV sempre realmente vai ser uma bola fora, afinal a Nintendo esbanja criatividade... espero algo muito bem bolado e que me surpreenda, não só em Zelda, mas em vários jogos, afinal o maior diferencial do console é o gamepad.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por Convidad Qui 04 Jul 2013, 09:39

    Eu prefiro o uso das duas tela em simultâneo, pois acredito que esse seja o diferencial. Achei legal a entrevista, ainda bem que Wind Waker logo estará a venda, vai me entreter até o Zelda U sair.

    Conteúdo patrocinado


    Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker - Página 2 Empty Re: Produtor de Zelda fala um pouco mais sobre Zelda Wii U, A Link Between Worlds e Wind Waker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 16:27