“A quest da Triforce, por exemplo, era um processo em que você achava um mapa que levava você a outro mapa, mas acho que algumas pessoas não gostaram do ritmo (…) Estamos pensando em tornar essas partes de Wind Waker um pouco ágeis. Não iremos cortar etapas, apenas torná-las menos complexas e sem exigir tanto tempo.”
Sobre mensagens nas garrafas que serão compartilhadas via Miiverse e aparecerão em praias do jogo:
Melhorias no ritmo do jogo:
“Tornaremos possível receber garrafas apenas de seus amigos, mas claro que haverá outras pessoas enviando mensagens que não sejam muito úteis. Isso também é parte da experiência de interagir com pessoas. Espero que muitas deixem garrafas pelo mar.”
Sobre a resistência do público ao estilo visual de Wind Waker:
“Realmente foi um estilo novo, com Link mais cartoon, jovem e menor. Ouvimos opiniões de fãs que não gostaram do jogo na época. Eles disseram que não queriam isso.
Mas agora com gráficos em HD, com shaders, esperamos oferecer uma nova versão gráfica desse jogo que, sim, foi mal recebido no passado. Esperamos reconquistar essas pessoas.”
Uma pausa aqui: é impressionante a arrogância que desenvolvedores da Nintendo demonstram em alguns casos. Não vou abrir muito a questão (e citar Other M, por exemplo); vou apenas dizer que não tenho nada contra Wind Waker, mas essa mentalidade da Nintendo de ‘venha cá que eu vou ter ENSINAR a gostar disso’ é dose.
Lembram do ‘Instructional DVD’ q acompanhava Galaxy 2 no Japão pro público aprender como jogar um estilo de game que eles não queriam? Pois é. A Big N tem algumas preferências internas que ela quer fazer de qualquer jeito e, mesmo que não vendam, ela tenta enfiar goela abaixo.
É ótimo ter Galaxy, Wind Waker e tudo mais. Lindas produções, adoro ver como a Nintendo consegue ser ambiciosa com suas franquias. O problema é não ver essa ambição ser investida no que costuma vender mais e atrair uma parcela maior do público. Um Zelda com estrutura clássica e o visual visto na demo de 2011; ou quem sabe um Mario 2D realmente criativo, diferente, orquestrado, super produção mesmo.
Rayman Legends, por exemplo, exibe muito mais ambição do que New Super Mario Bros. U. O que é uma pena, já que o Reino do Cogumelo é um poço de temas para a Nintendo bolar coisas novas.
Agora vamos a Aonuma falando sobre o estilo gráfico do novo Zelda em produção para Wii U:
“A questão com Zelda é que sempre queremos ter algo único, seja no visual ou na jogabilidade, nas mecânicas. Tem que ser algo que você não consegue em outra plataforma. Não queremos que seja ultra-realista porque isso já existe em outros jogos. Mas não posso dizer que será ‘realista-cartoon’ como você citou, ou mesmo fantástico (tema ‘fantasia’) usado no passado. Será algo novo.”
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