feichaw escreveu: vitorgatti escreveu:Fera, você lê muito rápido. Parabéns. E não falei que o mundo gira em torno da Nintendo. Falei que está um pouco óbvio que as outras duas se juntaram pra desbancar.
Elabore um pouco mais.
Já que você quer que eu elabore, vamos lá:
vitorgatti escreveu:Vamos analisar os fatos:
- A Nintendo lança o console da 8ª geração com um ano de antecedência da concorrência.
- Processador do Wii U? PowerPC, como todos os consoles sempre foram (menos o Xbox1 que é um Pentium III).
- Quantidade de RAM? 2GB, o que é o suficiente pra um console dedicado.
- Sony e Microsoft ficam bravas. Aonde já se viu, vender um console novo, com gameplay inovador, tão cedo e com preço acessível?!
WTF?! Sony e Microsoft ficam bravas?! A vida real não é novela, cara.
Preço acessível? Pelo amor de Deus...se fosse isso mesmo, o Wii U estaria vendendo bem!
Gameplay inovador? Conceito já existente no mercado? Inovador foi o Wiimote, não o GamePad (apesar de eu gostar MUITO do controle, não vou ser pirado aqui a ponto de chamá-lo de inovador. Se você estivesse falando do Miiverse, aí sim eu concordaria).
Sim, gameplay inovador. Nenhuma outra faz isso do jeito "fácil" que a Nintendo proporciona, mas esse é minha opinião. vitorgatti escreveu:- Sony e Microsoft realizam reuniões para discutir o assunto (eu acredito MUITO nessa teoria, por causa dos dados abaixo).
Conspiração mode on. Vamos lá.
vitorgatti escreveu:- Solução encontrada para desbancar a Nintendo? Fazer as third-parties não terem como lançar diversos jogos para o Wii U, dificultando ao máximo possível e facilitando ao máximo possível para o PS4 e XOne.
Como assim as 3rds não terem como lançar jogos para o Wii U? O relacionamento ruim da Nintendo com 3rds começou já lá no N64, e foi só se degradando com o tempo, tendo seu ápice no Wii! Não tem nada de Microsoft e Sony formarem uma organização do mal e impedir 3rds de lançarem jogos para a Nintendo.
vitorgatti escreveu:- Sony anuncia o PS4, com processador de 8 núcleos e 8GB de RAM (exagero pra um console dedicado).
A filosofia da Sony, desde PSP/PS3, é encher seus consoles de anabolizantes, tornando-os fortíssimos. Não há nada de mais aí.
vitorgatti escreveu:- Microsoft anuncia o XOne, com processador de 8 núcleos e 8GB de RAM (exagero pra um console dedicado).
Dos quais 3GB vão para o sistema. Com Kinect, LiveTV e aquelas outras parafernálias, você acha mesmo que a Microsoft agiu errado em colocar 8GB?
Outra coisa: a Microsoft, desde seu primeiro console, também priorizava specs fortes.
O que estou querendo dizer é que é o MESMO hardware, com specs muito parecidos, e ISSO é o suspeito. Eu posso estar errado, mas acredito que quando a Sony anunciou que o PS4 teria 8GB, a Microsoft mudou seu hardware de 5, 6, 7GB para 8GB também, por razões óbvias. vitorgatti escreveu:- Ambos vem com uma câmera já de fábrica.
Wii U também. 3DS também. Tendência do mercado.
Ok, vou explicar melhor... a câmera do XOne e do PS4 ficarão em posições idênticas, ou seja... funcionamento no mínimo parecido, não? A câmera do Wii U e do 3DS tem outras finalidades, pois estão em posições bem diferentes. vitorgatti escreveu:- Ambos abandonaram o PowerPC e estão agora usando o x86.
Facilidade para programar, já que todos os jogos são feitos em um PC, o qual usa x86? Essa é uma plataforma antiga e muito amadurecida. Na verdade, eu fico espantado é por não terem migrado antes!
A Nintendo assinou um contrato com a IBM na época do GameCube. Talvez isso explique o porquê de ela ter continuado com o PowerPC (que é uma arquitetura melhor que a x86, mas não tem muita aceitação por aí).
Todos os outros consoles usavam PowerPC por algum motivo, pois se fosse pra facilitar, já tinham facilitado desde o Super Nintendo, não? Mas isso é assunto pra outro tópico, acredito eu. vitorgatti escreveu:Nossa, que coincidência, né?!
O resto é só desdobramento do que eu já comentei.
Minha resposta, pra tudo isso, de novo:
De novo: o mundo não gira em torno da Nintendo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya