Vamos analisar os fatos:
- A Nintendo lança o console da 8ª geração com um ano de antecedência da concorrência.
- Processador do Wii U? PowerPC, como todos os consoles sempre foram (menos o Xbox1 que é um Pentium III).
- Quantidade de RAM? 2GB, o que é o suficiente pra um console dedicado.
- Sony e Microsoft ficam bravas. Aonde já se viu, vender um console novo, com gameplay inovador, tão cedo e com preço acessível?!
- Sony e Microsoft realizam reuniões para discutir o assunto (eu acredito MUITO nessa teoria, por causa dos dados abaixo).
- Solução encontrada para desbancar a Nintendo? Fazer as third-parties não terem como lançar diversos jogos para o Wii U, dificultando ao máximo possível e facilitando ao máximo possível para o PS4 e XOne.
- Sony anuncia o PS4, com processador de 8 núcleos e 8GB de RAM (exagero pra um console dedicado).
- Microsoft anuncia o XOne, com processador de 8 núcleos e 8GB de RAM (exagero pra um console dedicado).
- Ambos vem com uma câmera já de fábrica, com funcionalidades similares, diferente da câmera do Wii U.
- Ambos abandonaram o PowerPC e estão agora usando o x86.
Nossa, que coincidência, né?!
- Nintendo ficou sozinha no PowerPC. Jogos que saírem pra PC/PS4/XOne terão que ter um certo retrabalho pra funcionar no Wii U, o que envolve custos. E os desenvolvedores não terão 8GB de RAM pra trabalhar (o que vai mimá-los muito, pois preparem-se para códigos sujos, onde a RAM será usada sem dó, o que é uma pena).
- Diversas third-parties já falam que o Wii U não receberá vários jogos.
- PS4 e XOne tem o hardware extremamente parecido, o que vai facilitar para as third-parties lançarem seus jogos multi-plataforma.
Não sei se isso é ilegal, mas deveria ser.
Está muito claro que a Sony e Microsoft se juntaram pra desbancar a Nintendo, só porque perderam na 7ª geração pra um console mil vezes inferior chamado Wii. Solução? Fizeram um complô. Esse hardware idêntico, até nos periféricos, me deixou muito chateado. Pra quê lançar dois consoles iguais? Lancem um só e juntem as franquias. Será mais fácil pra todo mundo, principalmente pros consumidores.
O que eu vejo que a Nintendo está fazendo: usando o dinheiro que acumulou com o DS e Wii (e agora com o 3DS) para convencer third-parties a lançarem exclusivos e dar mais relevância ao console (como estão fazendo com a Sega). Por mais que Mario Kart, SMB, Pikmin, Zelda, Metroid, etc etc vendam muito bem, não será o suficiente pra segurar as vendas do console até o fim dessa 8ª geração.
Minha opinião sobre o assunto: boicotem a Sony e Microsoft, pois pra mim isso aí é desleal e quebra a ideia de concorrência justa. Queria que a Nintendo comprasse a Sega e deixasse o PS4 e XOne sem centenas de jogos, como os da série 2K (esportes), já que a EA está de "frescura" (logicamente foi comprada pra falar mal da Nintendo).
Sou a favor da empresa de games que tem mais cara de se importar com os consumidores, e parece que por agora é a Nintendo.
E aí, o que vocês acham?
:guino:
PS: não estou defendendo a Nintendo, e sim só colocando um ponto de vista pra galera debater. A Nintendo fez besteiras fenomenais na minha opinião também. Nenhuma das três empresas é santa, mas estou com a menos-pior. E não falo do Brasil em nenhum momento dessa teoria porque não vem ao caso, e porque o Brasil não é referência pra esse tipo de coisa, pois aqui tudo é caro e nós, brasileiros, temos que "brasileirar" pra jogarmos na legalidade.
Última edição por vitorgatti em Qui 30 maio 2013, 22:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esclarecimentos lol)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya