Bruno Carvalho escreveu:A minha teoria é a seguinte :
A Nintendo fez um console com uma arquitetura perfeita , as thirds estão C$ doce para fazer jogos do Wii U porque exige mais tempo de criação devido a sua arquitetura nova e bem diferente.
Mais ou menos... programar pra PowerPC é mais complicado que pra x86, mas a Nintendo já disse que seu SDK é super amigável e portar jogos feitos em PS360 teriam esforço mínimo para serem lançados para Wii U. Entretanto, temos diversos jogos saindo pra PS360 e o Wii U sendo deixado de lado.
JonathanAlis escreveu:o x86 na sony foi por causa do erro no ps3 de ser dificil de programar, aí a sony veio com esse paradigma de que o novo console teria que ser fácil de programar, pra evitar o erro do passado cometido pelo ps3.
Acredito mais na complicação do SDK do que na complicação da arquitetura. Desenvolvedores sempre xingaram o SDK do PS3, junto com o processador complexo. Entretanto, desenvolver pro Wii e pro X360 sempre foi mais barato e mais fácil, mesmo também sendo PowerPC.
AlexOk escreveu:Querido a Nintendo lançou o WII U primeiro por que ela não copia na cara dura, as outras empresas concorrentes espera a BigN lançar um console, pra depois dar uma "trabalhada" em cima e lançar o seus com algumas cópias descaradas.
Sempre foi assim e sempre será.
O X360 foi lançado em 2005. O Wii e o PS3 foram lançados em 2006.
lpslucasps escreveu:Como você diz que sabe programar, faça um teste: crie um joguinho simples em DirectX (um pong, por exemplo) e depois tente portar para OpenGL. Você verá que, mesmo na mesma máquina, você praticamente terá que reescrever seu jogo do zero.
Outras questões que também dificultam a portagem é a integração com redes online. Cada console usa sua própria rede, com APIs e features diferentes.
Não será tão trabalhoso migrar o pong pra outra plataforma se eu usar usa coisa que todas as grandes (e até os indies) usam, que é a engine pronta. Um monte de jogos de PS360 usam a engine da Unreal, por exemplo. Isso não só barateia o custo de produção, mas também o custo para portar. A Valve mesmo, portando vários jogos pra Linux, está provando que não é tão inviável assim quanto a galera acha.
lpslucasps escreveu:BTW, aproveitando que estou aqui, só queria dizer que 8Gb de RAM não é exagero. A ideia por trás dessa quantidade generosa de RAM é só uma: aumentar a logenvidade do console. RAM é, de longe, o componente eletrônico que barateia e fica obsoleto mais rápido. Colocar uma quantidade "razoável" de RAM nesses consoles, como 2 ou 4 Gb, é pedir para que eles fiquem obsoletos em menos de 4 anos.
Eu entendo a parte de longevidade do console, mas ainda assim acho 8GB um exagero. Até o fim da 8ª geração, vai ter RAM sobrando pra todo lado ou sendo muito mal usada.
djbereta escreveu:Alias, você disse bem: os jogos de PS3 e 360 são lançados por $60 e os de 3DS por $40. Agora me diga: por que eles estão mais caros aqui, mesmo sendo jogos antigos? Usando a sua lógica, poderíamos supor que isto é um complô da Nintendo contra os brasileiros.
Não sei porque a galera insiste em falar do Brasil nesse assunto... Brasil sempre foi um lixo pra jogos, e os preços só serão mais acessíveis quando o governo parar de cobrar imposto de máquina de caça-níquel nos jogos de consoles. Eu estou comparando aonde os jogos são vendidos com preços decentes, que é na América do Norte, Europa e Japão. Aqui nunca foi e ainda não é. Infelizmente.
BrunoBrx escreveu:Em 2012 o Brasil foi o mercado de games que mais cresceu no mundo, cerca de 60%. É fato que já está melhorando. A alguns anos atras todos os jogos custavam 200 reais ou mais, hoje a maioria dos meus jogos eu compro pela metade disso ou menos. Sony e Microsoft não só legendam seus jogos como dublam também, além de produzir seus consoles no Brasil para abaixar o preço deles e oferecer outros beneficios como garantia. Quanto a Nintendo, que na sua opinião é a que mais da atenção para nós, nao faz praticamente nada em portugues e já lançou seu WII U em Madagascar, mas não aqui
Tem muito mais empecilho pra trazer um console pra cá do que você imagina... pode comparar com qualquer país, acho que só ganhamos de Cuba e da Coreia do Norte LOL
O SO do Wii U é totalmente em português, inclusive os caras da Nintendo que postam no Miiverse também postam todas as novidades em português (brasileiro). Só porque o console não veio pra cá, não quer dizer que não se importam. E nenhuma das três tem obrigação de se importar também com o Brasil, pois os impostos aqui nos jogos de console são tão escrotos que desanima qualquer um. Quando falo da Nintendo, Sony e Microsoft, falo pensando na atuação delas lá fora, nunca aqui, porque aqui não é referência pra nada por enquanto, infelizmente.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya