Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+82
Jamian
AlexOk
mateusp.desouza
resh
Solid Cliff
Bferrari350
Omnimon
Guinomonster
kawffy
PCM Yasser Arafat
Kaochi
Sven Bear
sid_kato
UchihaZoro
samir3500
Pylm69
HBMofati
Armored
SpecialAgentZ
●●●●●●●●●●●
anunakin
Maxxi
enzo nintendo
BispoSnake
Helderbtx2011
lucas.rocha.1988
Galcazara
Alejandro_
Caleb John
Deds
Gabriek
kenairux
rapbigze
DNS
Lucasmon
Ismatash
Golden Bob-Omb
juvebrit80
Schweppes
Healingsong
JonathanAlis
Bruno Carvalho
DIEGOELRIC2005
Yakusa
BrunoBrx
lukazz
ReeMolga
hermano.augusto
¢² F£rn@nd0
djbereta
Cortex
Felipe JJ
Super Mario Fan
marcio.kaled
mustacheman
Abomineve Homem das Naves
Chazzy
BMB
alanduarte
Gandalf
RiderBlack
Ulquiorra - Sama
Supersth1
Hentz
NPower
Sum41
@bolacha1337
BrasGamer
Mordoskul
HickTroll
Dangerk
lucjapa
lpslucasps
Fujoxas
Deejay!
TheFate
Sora_DR
Robert Prado
~ Fight
feichaw
VirtualBoy
vitorgatti
86 participantes

    Complô contra a Nintendo?

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lpslucasps Qua 29 maio 2013, 20:37

    Primeiramente que o One e PS3 sequer são parecidos arquiteturalmente. Um é baseado num conjunto CPU + GPU comum nos PCs, o outro usa um sistema GPGPU que lembra a implementação que a AMD usou em sua Fusion APU - a saber, o Wii U também usa uma arquitetura GPGPU.

    Em segundo lugar , os 8GB de RAM nos dois consoles tem propósitos bem diferentes. O One reserva 3GB para as mini-máquinas-virtuais que rodam aplicativos e permitem a multitarefa, restando apenas 5GB de fato para jogos. Já a RAM do PS3 é para propósitos gerais, compartilhada entre todo o sistema.

    Ademais, a transição para uma arquitetura parecida com a X86/X86_64 era uma requisição dos developers há séculos, desde a sexta geração de consoles. Provavelmente o que motivou Microsoft e Sony a seguirem de vez por esse caminho foi a ressurgência do PC como solo fértil para jogos.

    Trust me, I'm a computer scientist.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Convidad Qua 29 maio 2013, 20:40

    Cara, não faz muito sentido o que está ai. A situação da Nintendo hoje é culpa apenas da Nintendo (se bem que acho que está muito boa, obrigado).

    Agora o que sei, é que em meados da década de 80, a Nintendo proibia outras empresas de lançarem seus jogos para outras plataformas caseiras (como o SEGA Master System e o inicio do SEGA Mega Drive). Se isso que você disse for verdade, ela não está nada mais que provando do próprio veneno.
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por lucjapa Qua 29 maio 2013, 20:41

    Faz sentido e não é impossivel (talvez um pouco improvavel) afinal tudo pelo money
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qua 29 maio 2013, 20:42

    Robert Prado escreveu:serto kkkkkkkk
    A que mais se importa com os gamers. Aposto que é a que mais se importa com os gamers do Brasil também.

    Fera, o S tá longe do C... tá certo (sem ofensas)? Smile

    Nenhuma das três se importa com gamers no Brasil, vide os preços absurdos, mas isso é mais culpa do governo com seus impostos absurdos do que a Sony, Microsoft e Nintendo, né?!
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Deejay! Qua 29 maio 2013, 20:42

    lpslucasps escreveu:Primeiramente que o One e PS3 sequer são parecidos arquiteturalmente. Um é baseado num conjunto CPU + GPU comum nos PCs, o outro usa um sistema GPGPU que lembra a implementação que a AMD usou em sua Fusion APU - a saber, o Wii U também usa uma arquitetura GPGPU.

    Em segundo lugar , os 8GB de RAM nos dois consoles tem propósitos bem diferentes. O One reserva 3GB para as mini-máquinas-virtuais que rodam aplicativos e permitem a multitarefa, restando apenas 5GB de fato para jogos. Já a RAM do PS3 é para propósitos gerais, compartilhada entre todo o sistema.

    Ademais, a transição para uma arquitetura parecida com a X86/X86_64 era uma requisição dos developers há séculos, desde a sexta geração de consoles. Provavelmente o que motivou Microsoft e Sony a seguirem de vez por esse caminho foi a ressurgência do PC como solo fértil para jogos.

    Trust me, I'm a computer scientist.

    ... um tapa na cara deste tópico senhores.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Robert Prado Qua 29 maio 2013, 20:43

    vitorgatti escreveu:
    Robert Prado escreveu:serto kkkkkkkk
    A que mais se importa com os gamers. Aposto que é a que mais se importa com os gamers do Brasil também.

    Fera, o S tá longe do C... tá certo (sem ofensas)? Smile

    Nenhuma das três se importa com gamers no Brasil, vide os preços absurdos, mas isso é mais culpa do governo com seus impostos absurdos do que a Sony, Microsoft e Nintendo, né?!
    Complô contra a Nintendo? - Página 2 4iyshp
    Dangerk
    Dangerk
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 190
    Posts Posts : 159

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Dangerk Qua 29 maio 2013, 20:47

    Cabeçada
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Fujoxas Qua 29 maio 2013, 20:48

    vitorgatti escreveu:
    Robert Prado escreveu:serto kkkkkkkk
    A que mais se importa com os gamers. Aposto que é a que mais se importa com os gamers do Brasil também.

    Fera, o S tá longe do C... tá certo (sem ofensas)? Smile
    vitorgatti escreveu:Esse manja.
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por vitorgatti Qua 29 maio 2013, 20:48

    lpslucasps escreveu:Primeiramente que o One e PS3 sequer são parecidos arquiteturalmente. Um é baseado num conjunto CPU + GPU comum nos PCs, o outro usa um sistema GPGPU que lembra a implementação que a AMD usou em sua Fusion APU - a saber, o Wii U também usa uma arquitetura GPGPU.
    Em segundo lugar , os 8GB de RAM nos dois consoles tem propósitos bem diferentes. O One reserva 3GB para as mini-máquinas-virtuais que rodam aplicativos e permitem a multitarefa, restando apenas 5GB de fato para jogos. Já a RAM do PS3 é para propósitos gerais, compartilhada entre todo o sistema.
    Ademais, a transição para uma arquitetura parecida com a X86/X86_64 era uma requisição dos developers há séculos, desde a sexta geração de consoles. Provavelmente o que motivou Microsoft e Sony a seguirem de vez por esse caminho foi a ressurgência do PC como solo fértil para jogos.
    Trust me, I'm a computer scientist.

    Mesmo com os detalhes diferentes entre o XOne e o PS4, a base é a mesma. É RAM sobrando pra todo lado, é núcleo sobrando pra todo lado, e até as GPUs são parecidas. E minha opinião sobre a qualidade do hardware? Vão esquentar tanto quanto o PS3 e o X360 esquentam. Não vai durar nada.

    hayt escreveu:Cara, não faz muito sentido o que está ai. A situação da Nintendo hoje é culpa apenas da Nintendo (se bem que acho que está muito boa, obrigado).
    Agora o que sei, é que em meados da década de 80, a Nintendo proibia outras empresas de lançarem seus jogos para outras plataformas caseiras (como o SEGA Master System e o inicio do SEGA Mega Drive). Se isso que você disse for verdade, ela não está nada mais que provando do próprio veneno.
    Sistema de segurar exclusivos sempre existiu... e eu também não concordo, mas ninguém nessa parte é santo, muito menos a Sony e Microsoft.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por feichaw Qua 29 maio 2013, 20:51

    vitorgatti escreveu:Fera, você lê muito rápido. Parabéns. E não falei que o mundo gira em torno da Nintendo. Falei que está um pouco óbvio que as outras duas se juntaram pra desbancar.
    Elabore um pouco mais.

    Já que você quer que eu elabore, vamos lá:

    vitorgatti escreveu:Vamos analisar os fatos:
    - A Nintendo lança o console da 8ª geração com um ano de antecedência da concorrência.
    - Processador do Wii U? PowerPC, como todos os consoles sempre foram (menos o Xbox1 que é um Pentium III).
    - Quantidade de RAM? 2GB, o que é o suficiente pra um console dedicado.

    - Sony e Microsoft ficam bravas. Aonde já se viu, vender um console novo, com gameplay inovador, tão cedo e com preço acessível?!

    WTF?! Sony e Microsoft ficam bravas?! A vida real não é novela, cara.
    Preço acessível? Pelo amor de Deus...se fosse isso mesmo, o Wii U estaria vendendo bem!
    Gameplay inovador? Conceito já existente no mercado? Inovador foi o Wiimote, não o GamePad (apesar de eu gostar MUITO do controle, não vou ser pirado aqui a ponto de chamá-lo de inovador. Se você estivesse falando do Miiverse, aí sim eu concordaria).

    vitorgatti escreveu:- Sony e Microsoft realizam reuniões para discutir o assunto (eu acredito MUITO nessa teoria, por causa dos dados abaixo).

    Conspiração mode on. Vamos lá.

    vitorgatti escreveu:- Solução encontrada para desbancar a Nintendo? Fazer as third-parties não terem como lançar diversos jogos para o Wii U, dificultando ao máximo possível e facilitando ao máximo possível para o PS4 e XOne.

    Como assim as 3rds não terem como lançar jogos para o Wii U? O relacionamento ruim da Nintendo com 3rds começou já lá no N64, e foi só se degradando com o tempo, tendo seu ápice no Wii! Não tem nada de Microsoft e Sony formarem uma organização do mal e impedir 3rds de lançarem jogos para a Nintendo.

    vitorgatti escreveu:- Sony anuncia o PS4, com processador de 8 núcleos e 8GB de RAM (exagero pra um console dedicado).

    A filosofia da Sony, desde PSP/PS3, é encher seus consoles de anabolizantes, tornando-os fortíssimos. Não há nada de mais aí.

    vitorgatti escreveu:- Microsoft anuncia o XOne, com processador de 8 núcleos e 8GB de RAM (exagero pra um console dedicado).

    Dos quais 3GB vão para o sistema. Com Kinect, LiveTV e aquelas outras parafernálias, você acha mesmo que a Microsoft agiu errado em colocar 8GB?
    Outra coisa: a Microsoft, desde seu primeiro console, também prioriza specs fortes.

    vitorgatti escreveu:- Ambos vem com uma câmera já de fábrica.

    Wii U também. 3DS também. Tendência do mercado.

    vitorgatti escreveu:- Ambos abandonaram o PowerPC e estão agora usando o x86.

    Facilidade para programar, já que todos os jogos são feitos em um PC, o qual usa x86? Essa é uma plataforma antiga e muito amadurecida. Na verdade, eu fico espantado é por não terem migrado antes!

    A Nintendo assinou um contrato com a IBM na época do GameCube. Talvez isso explique o porquê de ela ter continuado com o PowerPC (que é uma arquitetura melhor que a x86, mas não tem muita aceitação por aí).

    vitorgatti escreveu:Nossa, que coincidência, né?!

    Face Palm

    O resto é só desdobramento do que eu já comentei.

    Minha resposta, pra tudo isso, de novo:

    Face Palm


    De novo: o mundo não gira em torno da Nintendo.


    Última edição por feichaw em Qua 29 maio 2013, 20:53, editado 1 vez(es)
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por VirtualBoy Qua 29 maio 2013, 20:52

    Daqui a pouco vai me dizer que a Sony e Microsoft tomarem iniciativas no Brasil é um plano das duas para prejudicar a Nintendo.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por HickTroll Qua 29 maio 2013, 20:55

    Aeaeuhaeuha, poha ta criando tópico pra competir com aquele da maldição do terceiro console hue??
    Dangerk
    Dangerk
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 190
    Posts Posts : 159

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Dangerk Qua 29 maio 2013, 20:58

    Acho que dar um 360° procurando itens no Zombie U é inovador sim, só acho.
    Quem fala o contrário geralmente não tem o console, geralmente.
    Jogar jogos em HD com Wii Motion, tbm é legal.
    Fods
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Mordoskul Qua 29 maio 2013, 20:59

    Apesar de fazer um pouco de sentido, não acredito nisso, foi a Nintendo quem escolheu esse caminho, tenho por mim que não foi uma sabia escolha, mas vamos aguardar, não será o fracasso do Wii U que me fará deixar de ser Nintendista.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por TheFate Qua 29 maio 2013, 21:02

    vitorgatti escreveu:
    Robert Prado escreveu:serto kkkkkkkk
    A que mais se importa com os gamers. Aposto que é a que mais se importa com os gamers do Brasil também.

    Fera, o S tá longe do C... tá certo (sem ofensas)? Smile
    A frase "ta serto", paródia de "está certo" roda na internet brasileira representando ironia e/ou desprezo.

    *flies away*

    Conteúdo patrocinado


    Complô contra a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Complô contra a Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 15:12