Eu vou para o paraguai em maio e já estou planejando e juntando grana a um tempo pra ir lá e comprar mais um videogame, eu estava até pouco tempo atrás decidido que ia comprar um Nintendo Wii U, por que sou Nintendista e só por ser um console da Big N já me animo pra ter, mas ultimamente tenho pensado se realmente vale a pena comprar ele agora, comprar ele eu tenho certeza que vale a pena só por Zelda e Mario, mas comprar ele neste momento, antes de um ano de lançamento e sem titulos grandiosos da Big N lançados, está me parecendo meio desvantajoso. Esses dias atrás começei a jogar Dota2 e conheci melhor a Steam, eu já tinha uma noção de como é, mas agora que eu usei de verdade me interessei muito, jogar online no PC com a quantidade enorme de titulos bons que a Steam oferece a preços abaixo do preço de console é muito atrativo, mas com o Notebook que estou simplesmente não dá, não é uma maquina muito potente e vive frozando no dota2 com graficos no minimo. Então estou neste dilema, Wii U ou PC gamer? Eu vou montar uma "tabela" com Prós e Contras de cada plataforma apenas para organizar as ideias e queria que vocês (Pessoas legais que estão lendo até aqui) dessem sua opnião ou apontasse um Pró ou Contra esquecido.
Wii U
- Prós:
*Console da Big N
*Jogos first party exclusivos: As franquias que eu mais gosto (Zelda, Mario, SSB)
*Jogabilidade nova, Wii u gamepad abre novas possibilidades de gameplay
*Miiverse, rede social gamer da Nintendo
*Eshop, vende jogos de consoles antigos (Virtual Console)
*Multiplayer local, posso reunir até 5 amigos pra jogar (gamepad + 4 wiimote)
- Contras:
*Pouco apoio thirdparty
*Potencia grafica, será menor do que os novos consoles 8 geração
*Preciso de cartão de credito internacional para comprar jogos na Eshop (Não tenho, lol)
*Poucos jogos realmente bons lançados no momento
*Console com menos de 1 ano de vida (Geralmente tem mais bugs no sistema e menos jogos bons)
Preço: aprox 1000
PC Gamer
- Prós:
*Tem muito mais utilidades do que apenas jogar
*Steam possui preços abaixo da média e sempre faz promoções muito boas
*Grande quantidade de jogos bons já lançados (100% apoio thirdparty, lol)
*Posso comprar jogos na steam por boleto! BRBR
*Maior interatividade social enquanto jogo, jogar conversando sempre é mais legal.
- Contras:
*Sem jogos épicos da Big N
*Minha internet é ruim, vive caindo e não posso melhorar ela por enquanto, isso vai atrapalhar minha vida se eu for steamUser
*Preço muito maior do que o Wii U
*Sem multiplayer local, não da pra reunir a galera pra jogar como daria no Wii U
*Obsolencia mais rapida em comparação a consoles, em 3 anos um PC que antes rodava todos os jogos não vai rodar os lançamentos.
*Comprar um PC no paraguai é mais complicado, terei que procurar cada componente e corro risco de não encontrar o que desejo
Preço: aprox 1600? (Dei uma pesquisada rápida e acho que é nesta media um PC bom atualmente que rode todos os jogos atuais)
Então, quem ae pode me ajudar? Alguém conhecer melhor os preços e quais os componentes devo escolher num PC gamer bom? Ou devo comprar o Wii U? Por favor opinem!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya