Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
COD CO
Huligi
rapbigze
Sheik
Raul_F.A.N
ARTSTREET
lpslucasps
AlexOk
EduFanaia
Vibastos
Frayer3
crfleo
HenriqueCarvalho
Wiilington
Naitomea
AstonVilliera
MarcoJunior
SparkTFS
Nyails
Gabriek
Killer Bread
Monagma
26 participantes

    Brasileiro "Gamer"

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Brasileiro "Gamer" Empty Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Convidad Qua 10 Out 2012, 21:17

    Não sei quanto a vocês, mas sempre temos aquele primo mais velho ou mais novo que, em seu quarto tem aquele ps2, com 5 porta-cds cheio de jogos piratas, e você percebe que todas vez que ele te chama para jogar no "playstation" dele, ele fala "tenho 120 jogos, hehe! mas vamos jogar futebolzin, vou com o barcelona heim?". Vocês entendem? Quero dizer, aquela típica pessoa, que toda semana esta comprando 10 jogos por 5 reais na feira ou no camelódromo, que não conhece GameCube, DS, Xbox (Só o xbox), acha que Wii é vídeo-game para criança, PSP é o único portátil, Ps2 é o video-game da hora, console é o nome de alguma peça de uma maquina que retira petróleo no golfo do México, Ps3 e Xbox360 ainda é lançamento, e convida os amigos para jogar Bomba Patch em um churrasco no domingo, não se classifica como "gamer" (E nem me refiro à aqueles youtubers modinha).

    Então, você tem contato ou conhece pessoas desse tipo? Na sua cidade tem muito disso? Concorda comigo? Você já foi assim? Acha que isso é frescura minha?

    Uhhul, é isso, quero opiniões \o/
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Monagma Qua 10 Out 2012, 21:23

    Essas pessoas têm total direito de ser assim, embora eu não concorde com isso...
    Conheço muitos assim, infelizmente.

    (Ah, esqueceu de falar que pra eles o PS4 lançou esses meses na Coreia Laughing )
    Killer Bread
    Killer Bread
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 1222

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Killer Bread Qua 10 Out 2012, 21:23

    Kaochi escreveu:Você tem contato ou conhece pessoas desse tipo? Na sua cidade tem muito disso? Concorda comigo? Você já foi assim? Acha que isso é frescura minha?
    Sim,Muita,Claro, Rolling Eyes, Claro (Só que não)
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Gabriek Qua 10 Out 2012, 21:28

    Claro que sim, meu primo pirralho é assim. Só conhece o DS porque eu mostrei o meu para ele.

    Mas Bomba Patch é 100% atualizado, ruim de aturar, já virou moda e todo mundo quer jogar. Quem sou eu para discordar, né?
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Nyails Qua 10 Out 2012, 21:30

    Sim, conheço. E ele é meu melhor amigo.
    Enquanto eu sou gamer e nerd, ele é meio folgado, tem uma pá de jogos piratas pro PS2 e é o típico pegador.

    Mas mesmo assim, nos damos super bem. Eu ensino uma pá de coisa pra ele, e ele me ensina uma pá de coisa também. Ele já conhece um pouco mais de games que antes, e não é tão ignorante quanto a isso. Já eu, perdi grande parte da minha timidez e aprendi a exigir respeito.

    Mas enfim. Esse tipo de "gamer" é bem comum, sim. Tanto é que eu não precisei ter um PS2 pra aprender a jogar razoavelmente bem um PES/FIFA. Era só ir na casa dos meus amigos.
    É sim um pouco irritante o fato deles não entenderem mais a fundo o mundo dos games como nós, mas isso é o que forma uma sociedade. Enquanto ele não sabe muito de games, ele pode saber pra caramba sobre carros, por exemplo. Vai de pessoa pra pessoa.

    Claro que podemos mudar umas coisinhas. Eu fiz esse meu amigo jogar Wii e DS, e apesar de ainda preferir um PS2, ele curtiu bastante. Ah, e eu fiz ele gostar de Pokémon também aksadgdsg

    Não acho essa "raça gamer" uma escória. Contanto que eles não tenham mente fechada a ponto de achar que video-game = futebol/Guitar Hero (o que não rolou aqui), tudo bem.

    ..Mas quanto aos youtubers gamers modinha, eu discordo. Tem youtubers gamers muito bons que eu curto, como o BRKsEdu, que vai desde NSMBWii e DKCR, até Limbo e CoD. Além do mais, ontem mesmo foi criado o canal oficial do Machinima Brasil. As coisas vão ficar interessantes a partir de agora, parece XP


    Última edição por Tails em Qua 10 Out 2012, 21:40, editado 1 vez(es)
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por SparkTFS Qua 10 Out 2012, 21:40

    Na minha escola (Na verdade na cidade toda mesmo '¬_¬) tem pessoas que acham que Pokémon é coisa de recém nascido :seriousface: , que Kirby é um Pokémon dface (?), que o Nintendo Wii é uma daquelas máquinas de fazer exercício da Polishop myeyes (?!), vivem me zuando por não ser ''normal'' e tenho um ''amigo'' meu que vive me chamando de ''teqnicu da nentêndu'' Ah va , e o único gamer(eu acho) que eu conheço naquela escola não sabe quase nada sobre jogos no geral...Bem,acho que é só ...
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por MarcoJunior Qua 10 Out 2012, 21:41

    Por mais que muita gente não goste, essas pessoas representam a maior parte dos gamers brasileiros, pois juntou Futebol+pirataria+DVD...
    ---------------------------------------
    Aqui, gente assim era normal, inclusive já joguei muito "bomba pacht" na casa de meus amigos... a única diferença é que não conheciam o PSP...

    Mas atualmente (mais precisamente ano passado), vejo que o PS360 começou a ser bem difundido, com o barateamento do console, jogar futebol em gráficos HD já está virando possível para muitos (levando em consideração que a maioria compra PS3 para jogar PES/FIFA, o que não é ruim, é cultura)...
    ---------------------------------------
    No fim do ano vou trazer alguns amigos jogadores de PS3 para conhecerem FIFA 13 de Wii U... me lembro que antigamente chamei as mesmas pessoas para jogar GC (FIFA 07) na minha casa e se maravilharam com o console (principalmente com o controle), um inclusive até comprou o Cubão! Tenho que ter meus amigos de escola na minha friend list do Wii U... 8)
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por AstonVilliera Qua 10 Out 2012, 21:49

    Não tem motivos para ter raiva desse pessoal, eles são os verdadeiros jogadores casuais, simples assim.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Convidad Qua 10 Out 2012, 21:54

    Monagma - Não me refiro a falar mal da pessoa, e sim a falta de conhecimento.

    Killer Bread - '-'

    MarcoJunior - meu pai é um desses, ele reclama de eu gastar parte do meu salário com jogos.

    Aston Villera - em momento nenhum citei raiva, apenas citei que se diferenciam de pessoas como as do fórum. (o termo "Casual" se refere a jogos que não trabalham intensivamente a sua mente. Ex: Cut the Rope, Angry Birds, Cooking Mama)

    É... vejo que isso não é só na minha cidade, e que por sinal está em todos os lugares.
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Naitomea Qua 10 Out 2012, 22:03

    No ensino médio, só 2 pessoas da escola inteira, sabiam o que era um RPG. E eu era um.

    Eu não culpo... São casuais mesmo... Não se interessam por mais games e pronto. =p

    Eu mesmo, nem sei o nome da novela da Carminha. shuahuahsuhasu

    Gosto é gosto.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por AstonVilliera Qua 10 Out 2012, 22:16

    @Kaochi, não me referi à você quando disse para não terem raiva.
    O termo casual se aplica à falta de compromisso. Tanto jogadores como jogos podem receber essa classificação. Jogadores casuais podem jogar jogos hardcore casualmente. É assim que acontece com esses donos de PS2 cheios de jogos piratas.
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Wiilington Qua 10 Out 2012, 22:50

    MarcoJunior escreveu:Por mais que muita gente não goste, essas pessoas representam a maior parte dos gamers brasileiros, pois juntou Futebol+pirataria+DVD...
    ---------------------------------------
    Aqui, gente assim era normal, inclusive já joguei muito "bomba pacht" na casa de meus amigos... a única diferença é que não conheciam o PSP...

    Mas atualmente (mais precisamente ano passado), vejo que o PS360 começou a ser bem difundido, com o barateamento do console, jogar futebol em gráficos HD já está virando possível para muitos (levando em consideração que a maioria compra PS3 para jogar PES/FIFA, o que não é ruim, é cultura)...
    ---------------------------------------
    No fim do ano vou trazer alguns amigos jogadores de PS3 para conhecerem FIFA 13 de Wii U... me lembro que antigamente chamei as mesmas pessoas para jogar GC (FIFA 07) na minha casa e se maravilharam com o console (principalmente com o controle), um inclusive até comprou o Cubão! Tenho que ter meus amigos de escola na minha friend list do Wii U... 8)
    Pois é concordo com seu post ;D, no meu trabalho tenho 3 amigos que tem PS3 apenas para jogar futebol (PES-FIFA) e agora estão maravilhados com o lançamento de PES2013 assim como o Fifa 13, o ruim é aturar eles quando falo do Wii U, eles falam que viram videos e que ele tem gráficos de PS2 x´p , e que não vai chegar ao pés do PS3, mas depois que tiver o meu vou mostrar para eles o que é um Wii U. Gamers casuais ai ai...
    HenriqueCarvalho
    HenriqueCarvalho
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 430

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por HenriqueCarvalho Sex 02 Nov 2012, 23:29

    Eu tenho 1 primo assim
    Ele é tipo Cabeçada hehe
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por crfleo Sáb 03 Nov 2012, 01:50

    Eu tive ps2 com jogos piratas por 4 anos, foi o q mais aproveitei depois do n64, mas conhecia xbox e game cube tbm por que de vez em quando comprava revistas de jogos e lia as materias 300x

    era mto bom jogar pes com bomba patch/brazukas com os amigos pq podiamos jogar com nossos proprios times, coisa impossivel no original

    hoje alguns sao viciados em COD, outro ainda tem ps2 cheio de jogos, mas nao tem preconceito nenhum com o wii, curtiram os controles em zelda skyward sword e tudo mais, inclusive tinha um querendo comprar um DS

    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Frayer3 Sáb 03 Nov 2012, 02:49

    Odeio esses tipos! Mas infelizmente fazem parte de 90% dos gamers brasileiros. (mesmo assim os odeio)

    Conteúdo patrocinado


    Brasileiro "Gamer" Empty Re: Brasileiro "Gamer"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 18:59