Software (jogos) não irão impulsionar as vendas de hardware (consoles) do Wii U
Com o iminente lançamento do Playstation 4 e do próximo Xbox, junto com uma série de incríveis títulos next-gen que não virão para o console da Nintendo, eu digo que é justo prever que o Wii U vai terminar em último em vendas para o oitava geração.
Depois de vasculhar por vários fóruns e ver as respostas dos fãs Nintendo em temas que envolvem gráficos e multiplataformas (tanto de desenvolvedores ocidentais, quanto de japoneses), posso dizer também que é justo supor que quase todas as pessoas que compraram o Wii U estão atualmente passando por alguma forma de remorso/arrependimento pela compra. Um fluxo repentino de jogos first-party para o sistema pode apaziguar este sentimento, mas não será o suficiente para fomentar qualquer crescimento expressivo nas vendas de hardware.
Vamos observar atentamente os lançamentos que estarão no Playstation 4 e provavelmente no próximo console da Microsoft, mas não sairão para o Wii U:
Cyberpunk 2077
Battlefield 4
Destiny
The Witcher 3
Star Wars 1313
Thief 4
Para demonstrar ainda mais o meu ponto de vista, de que os futuros jogos do Wii U não terão impacto suficiente para uma crescente considerável nas vendas do console, vamos observar os exclusivos prometidos para o PlayStation 4:
Killzone Shadow Fall
Infamous Second Son
Final Fantasy XV
Deep Down
DRIVECLUB
Agora vamos considerar multiplataformas de 7 ª geração e exclusivos que ainda vão ser lançados, mas não irão dar as caras no Wii U:
Grand Theft Auto V
Metro Last LIght
The Last of Us (Exclusivo PS3)
Bioshock Infinite
Metal Gear Solid V
Beyond: Two Souls (Exclusivo PS3)
Lost Planet 3
Remember Me
Prey 2
Dead Island Riptide
Saints Row IV
FUSE
GRID 2
DEFIANCE
Vamos ser claros aqui. O Wii U não tem atualmente um arsenal de títulos matadores, e quando você vê os membros do fórum alegando que seu jogo mais esperado para a plataforma é LEGO City Undercover, torna-se cada vez mais evidente que o sistema está passando em um lugar terrível.
Se olharmos para o futuro, que não seja o Pikmin 3, título first-party,
apenas a Ubisoft está realmente dando apoio para o console da Nintendo. E com os mesmos jogos (Assassins Creed IV, Watchdogs, Splinter Cell Blacklist) disponíveis para as (SIC) verdadeiras plataformas next gen e com muito mais recursos visuais realistas, não me parece que o Wii U será capaz de reverter de repente seus terríveis números de vendas.
Levando em conta que na E3, a Nintendo deve vir com armas em punho, trazendo muitos títulos first-party para a apresentação, mas eu não vejo um Mario, Zelda, ou jogo Super Smash sendo lançado em 2013. Em vez disso, haverá um remake HD de Wind Waker. Ou seja torna-se ineficaz e irrelevante esta apresentação já que isto não acarretará em vendas imediatas.
Agora, todos os fãs da Nintendo precisam parar de ser nintendistas xiitas e cair na real com sua decisão de comprar um Wii U sem considerar o calendário de lançamento de jogos. E se eles continuam a argumentar que o software vai vender consoles, que não se pode comparar a biblioteca do Wii U jogos da próxima à do Playstation 4, o próximo Xbox, ou o atual Xbox 360 e Playstation 3. Eu sinto muito por vocês...
Resumo da Ópera: A Nintendo não soube efetivamente planejar sua agenda de lançamento first-party para o Wii U, e os próximos jogos do Wii U não vão de repente impulsionar as vendas do sistema.
Tópico original postado por arsenalrc15 no fórum em inglês da VGChartz aqui traduzido e adaptado para melhor compreensão da mensagem do autor.
Fonte
http://gamrconnect.vgchartz.com/thread.php?id=157781
Tirando o fato do cara nos últimos parágrafos, descaradamenre desmerecer a Nintendo e deixando claro suas pendências para o lado da Sony, ele não deixou de elucidar algo importantíssimo. As thirds não estão apoiando o Wii U e pelo andar da carruagem nem vão, aliado ao fato de que Pikmin 3 , The Wonderful 101 e quiçá até mesmo Bayonetta 2 não serão os System Seller do Wii U.
Novamente estamos vendo a mesma situação ocorrida no Wii, grande falatório em relação ao console no começo e muitas promessas, contudo a realidade que vemos adiante é a debandada das thirdies.
Tá certo que a maioria dos jogos apresentados ali em cima eu nunca ouvi falar e a maioria parecem ser shooters ou se baseiam num personagem armado atirando para todos os lados que para mim são dispensáveis.
Mas o fato é que estes jogos "dispensáveis" são os jogos que as Thirdies estão produzindo baseado em que estes são os jogos que o mercado quer consumir, não podemos ignorar estes fatos.
Naturalmente o consumidor de produtos Nintendo quer antes de tudo os jogos Nintendo, mas vemos que a situação do Wii U é crítica quando nem isto temos. Além disto, não é toda série da Nintendo que me agrada, eu não vou gostar de um jogo apenas por ele ter um MARIO no nome. E caramba, eu também quero jogar Final Fantasy, Ni no Kuni, Resident Evil, Metal Gear...
Estou muito receoso, a situação do Wii U (não confundir com a situação da Nintendo, que acredito ir muito bem obrigado) não é nada boa e a Nintendo mais uma vez com seu console caseiro corre o risco de carregar o estigma de só ter jogos infantis, não ter jogos thirdies e ser inferior tecnologicamente aos concorrentes, mas desta vez com um agravante, o console está longe de ter o mesmo atrativo casual que o Wii teve.
Alguém realmente acredita que este mal momento vai se reverter?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya