Ser o Wii da geração já é forçar também né, ela tem que acertar a formula igual fez no PS2 e PS1, que mesmo não sendo os mais poderosos de suas gerações era os que tinham maior base e apoio thirdie. Wii nem isso teve.pocketmanu escreveu:É difícil enxergar uma situação de vitória para a Sony. Sério.
Se o PS4 for poderoso em gráficos e funções como UltraHD etc, a Sony não estaria em condições de subsidiá-lo, portanto o console sairia caro mais uma vez. Se tiver bloqueio a jogos usados e comerciais no meio da jogatina (já que estamos considerando patentes aqui) a coisa só pioraria.
Seria interessante se a Sony transformasse o PS4 numa espécie de Wii dessa geração. Arrumassem uma tecnologia revolucionária porém barata, um hardware fraco mas capaz de rodar filmes e jogos em alta resolução e com bastante suporte aos indies. Essa geração seria o contrario da atual. Se existissem dois consoles com baixo poderio gráfico no mercado (PS4 e Wii U) e uma supermáquina (aqui seria a próxima XCaixa), os primeiros seriam bem mais favorecidos já que seriam mais fáceis e baratos para se desenvolver. Vide a quarta geração, SNES e MegaDrive eram muito mais fracos em relação ao NeoGeo, mas o NeoGeo era caríssimo e exigia um trabalho enorme para se desenvolver.
Imaginem só, PS4 e Wii U brigando pra valer nessa geração como nos velhos tempos de Sega vs Nintendo! E o XBox chupando o dedo no canto do quarto ha ha
+35
shadowfly
fernandomfrs
vaati
djbereta
ZoruaLink
Supersth1
Chikoritah
Princess Zelda
Nujaka Knight
FelipeFlexa
vinicius pleins
Rafinhablo0
LiveinRiot
Robert Prado
Matheus M. (MATH???@)
Lucasxarope
HitokiriJL
ighorf
HickTroll
Lucasmon
Marcelo
RiderBlack
Sheik
lucjapa
Rafos
Lauro
Marcio1000
ToonLink
TaitouYuu
x0exe
Athos
Universo
exceL
VirtualBoy
REDpkmn
39 participantes
[BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio
Robert Prado- Underwear Hero
Convidado- Convidado
pocketmanu escreveu:É difícil enxergar uma situação de vitória para a Sony. Sério.
Se o PS4 for poderoso em gráficos e funções como UltraHD etc, a Sony não estaria em condições de subsidiá-lo, portanto o console sairia caro mais uma vez. Se tiver bloqueio a jogos usados e comerciais no meio da jogatina (já que estamos considerando patentes aqui) a coisa só pioraria.
Seria interessante se a Sony transformasse o PS4 numa espécie de Wii dessa geração. Arrumassem uma tecnologia revolucionária porém barata, um hardware fraco mas capaz de rodar filmes e jogos em alta resolução e com bastante suporte aos indies. Essa geração seria o contrario da atual. Se existissem dois consoles com baixo poderio gráfico no mercado (PS4 e Wii U) e uma supermáquina (aqui seria a próxima XCaixa), os primeiros seriam bem mais favorecidos já que seriam mais fáceis e baratos para se desenvolver. Vide a quarta geração, SNES e MegaDrive eram muito mais fracos em relação ao NeoGeo, mas o NeoGeo era caríssimo e exigia um trabalho enorme para se desenvolver.
Imaginem só, PS4 e Wii U brigando pra valer nessa geração como nos velhos tempos de Sega vs Nintendo! E o XBox chupando o dedo no canto do quarto ha ha
Por mais difícil que seja acreditar nesse cenário que você descreveu, é o mais plausível. Pois os rumores sugerem que a Sony quer deixar o preço do PS4 em $400.
Convidad- Convidado
Robert Prado escreveu:
Ser o Wii da geração já é forçar também né, ela tem que acertar a formula igual fez no PS2 e PS1, que mesmo não sendo os mais poderosos de suas gerações era os que tinham maior base e apoio thirdie. Wii nem isso teve.
Você entendeu. Mas já que você mencionou vamos imaginar um outro cenário agora. E se a Sony perdesse o suporte das thirds? Ela teria que carregar o PS4 nas costas da mesma maneira que a Nintendo carregou o Wii, com first party games, exclusivos de thirds que ninguém comprou (Dead Space Extraction porquê?? ) e shovelware para casuais. Como seria? Ela sucederia? Ou acabaria como o Wii, com vendas astronômicas mas com uma baixa base instalada? Ou melhor, você compraria o console sr. Robert?
Nós nunca sabemos o que vai acontecer. A Sony quase perdeu Resident Evil no início do PS2 e só conseguiu de volta porque a Microsoft era burra, porque o GC e seu miniDVD falharam e principalmente porque o PS2 calou os céticos. Ninguém sabe o que vai ser dessa geração.
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
Bom, não sou fanboy babaca, mas acho que vai acontecer quase a mesma coisa que aconteceu na sétima geração e na guerra 3DS vs. Vita, em termos de concorrência. Vamos levar em consideração o caso do 3DS. A Nintendo lança algo inovador antes e a Sony lança algo muito superior bem depois. Mas a Nintendo já vendeu bastante e pegou a atenção das desenvolvedoras para ela, deixando a Sony meio para trás em vendas. Isso também vale para os consumidores, que já gastaram com um console novo e não querem algo mais novo ainda. E, como a Nintendo acaba vendendo mais barato, acaba ganhando mais na economia porque todo mundo compra.
Só que, nesse caso, o Wii U não é nada inovador na perto dos consoles de 2006. Afinal, ele só tem uma tela a mais e um online melhor. Se a Sony tiver se esforçado para fazer algo inovador, atraente, de qualidade e acessível para os consumidores, a verdadeira 8ª geração é dela.
Aguardo notícias.
Só que, nesse caso, o Wii U não é nada inovador na perto dos consoles de 2006. Afinal, ele só tem uma tela a mais e um online melhor. Se a Sony tiver se esforçado para fazer algo inovador, atraente, de qualidade e acessível para os consumidores, a verdadeira 8ª geração é dela.
Aguardo notícias.
Athos- Veterano Nv.MÁX
Mas se a Sony fizesse um Wii da vida, o Ps3 seria seu maior rival.
Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3.
E duvido o Kratos, Drake, Sly, Sackboy e Cia carregarem um console nos próprios ombros,,,
Sério, só eu acho que a Sony está quase em um beco sem fundo?
Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3.
E duvido o Kratos, Drake, Sly, Sackboy e Cia carregarem um console nos próprios ombros,,,
Última edição por Alec343 em Qua 16 Jan 2013, 21:42, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Alec343 escreveu:Mas se a Sony fizesse um Wii da vida, o Ps3 seria seu maior rival.
Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3
Você deu exatamente a resposta que eu esperava. A cagada (no bom sentido) que a Nintendo conseguiu com o Wii é difícil de se reproduzir, ainda mais quem não tem as franquias dela que são extremamente adaptáveis. Não que as propriedades da Sony não sejam boas, mas enfim.
A Sony está numa situação muuuuuuuuuuuito difícil de verdade mesmo.
É ganhar ou falir, não vai ter meio termo.
Athos- Veterano Nv.MÁX
pocketmanu escreveu:Alec343 escreveu:Mas se a Sony fizesse um Wii da vida, o Ps3 seria seu maior rival.
Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3
Você deu exatamente a resposta que eu esperava. A cagada (no bom sentido) que a Nintendo conseguiu com o Wii é difícil de se reproduzir, ainda mais quem não tem as franquias dela que são extremamente adaptáveis. Não que as propriedades da Sony não sejam boas, mas enfim.
A Sony está numa situação muuuuuuuuuuuito difícil de verdade mesmo.
É ganhar ou falir, não vai ter meio termo.
A Sony cometeu seu próprio suicídio em "rushar" com os gráficos, se ela estivesse uma geração atrás nos gráficos assim como a Nintendo, eles poderia somente "inovar" em gráficos agora. Assim como a Nintendo, inovou bem pouco no Gamepad, mas o avanço gráfico do Wii para o U foi enorme. Enquanto do Ps3 para o Ps4 vai ser muito pequeno, sem uma cagada na inovação eles estão "ferrados".
@topic
@Edit:
Se eu fosse o diretor da Sony, eu não lançaria o PS4 agora.
-Se a M$ lançasse seu console esse ano, o mercado de games ficaria EXTREMAMENTE dividido, Wii U x Durango x Orbis x Ouya x Shield, são poucas pessoas que investiriam em todos os consoles. O mercado total se dividiria em 4.
-Ps3 ainda tem muita lenha para queimar, e seria o maior rival do PS4
-Eu me concentraria no Vita, tem potencial, só falta investimento.
-Pararia de copiar a Nintendo, não dá certo.
-Esperaria um ou dois anos para que as peças que eu utilizaria em um console abaixasse, 50$ a menos no preço seria uma ajuda muito grande.
Não lançar um console agora seria algo muito bom para a empresa, como o PS3 e o Wii U são "parecidos", as third iriam basicamente ficar no Ps3 e migrar da M$ para a Nintendo. Ferraria com o mercado da Microsoft nos games.
Sério, só eu acho que eu deveria ser crítico analista? hehe brincadeira.
Convidad- Convidado
Há isso se chama orgulho. Achar que só porque rulou geral nas ultimas duas gerações, ela ia se dar bem fazendo tudo do seu jeito. Se ferrou e acho que agora é tarde para se aprender, aliás o Vita está aí pra mostrar que a Sony continua errando.Alec343 escreveu:
A Sony cometeu seu próprio suicídio em "rushar" com os gráficos, se ela estivesse uma geração atrás nos gráficos assim como a Nintendo, eles poderia somente "inovar" em gráficos agora. Assim como a Nintendo, inovou bem pouco no Gamepad, mas o avanço gráfico do Wii para o U foi enorme. Enquanto do Ps3 para o Ps4 vai ser muito pequeno, sem uma cagada na inovação eles estão "ferrados".
Alec343 escreveu:
Se eu fosse o diretor da Sony, eu não lançaria o PS4 agora.
-Se a M$ lançasse seu console esse ano, o mercado de games ficaria EXTREMAMENTE dividido, Wii U x Durango x Orbis x Ouya x Shield, são poucas pessoas que investiriam em todos os consoles. O mercado total se dividiria em 4.
-Ps3 ainda tem muita lenha para queimar, e seria o maior rival do PS4
-Eu me concentraria no Vita, tem potencial, só falta investimento.
-Pararia de copiar a Nintendo, não dá certo.
-Esperaria um ou dois anos para que as peças que eu utilizaria em um console abaixasse, 50$ a menos no preço seria uma ajuda muito grande.
Sabe o que a Sony poderia fazer, é meio arriscado mas... desistir do PS4 e focar apenas no Vita, trazendo um sistema de retrocompatibilidade em nuvens e seus grandes lançamentos para ele. Aí até eu compraria um Vita! Ele fazendo um pouco mais de sucesso que o PSP já seria o suficiente para a Sony arranjar um grana e esperar para lançar logo o "PS5" para concorrer com o console "gira-cabeças" da Nintendo.
Athos- Veterano Nv.MÁX
Sério, onde que eu me candidato para analista de sistemas da Sony?
Os caras lá têm MIT, Havard e nem conseguem fazer o Vita direito...
Jamian- Veterano Nv.MÁX
Bom, novidade acho difícil. Mas bons gráficos e jogos épicos é certeza!
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
E só um adendo. A empresa que se dá bem é a que faz um console porcaria. Porcaria que eu digo é hardware. O PS2 era um console porcaria enquanto o GC era master foda, só que o PS2 vendeu (e ainda vende) que nem água e teve quase todos os melhores títulos, enquanto o GC e o XBOX, que têm um hardware que realmente pode agradar o consumidor não venderam nada por causa do preço (sem falar que a mídia do GC era pequena demais para alguns jogos - o que não impediu que a Capcom fizesse RE4 em dois discos). Então a mesa virou. A Nintendo fez, com base no sucesso do PS2, seu console porcaria, o Wii, que lhe rendeu toneladas de dinheiro mas ficou bem atrasado com jogos. Já o PS3 é um console completíssimo, perfeito, com tudo que você pode querer, assim como o X360... só que é caro e não vendeu muito, embora um jogador mais exigente sempre tenha preferência por esses consoles.
Mais uma vez, não estou fazendo um comentário fanboy, e sim afirmações óbvias sobre fatos reais.
Mais uma vez, não estou fazendo um comentário fanboy, e sim afirmações óbvias sobre fatos reais.
Lauro- Veterano Nv.MÁX
Alec343 escreveu:Sério, onde que eu me candidato para analista de sistemas da Sony?
Errado. O Vita é um sistema incrivel e de quebra melhor que o 3DS.
Só que o problema foi a execução do Vita, a falta de jogos de peso e o preço abusivo
Por que desde que foi criado, o Vita tinha sim o potencial de acabar com o 3DS....o problema é que que os desenvolvedores já estavam fazendo jogos para o 3DS, e o mesmo já estava começando a vender bem.
Então como o Vita foi lançado no meio de uma onda de jogos do 3DS ele não recebeu muitos jogos e isso combinado ao preço e a outros problemas leva ao fracasso do Vitamina.
Athos- Veterano Nv.MÁX
Jamian escreveu:Bom, novidade acho difícil. Mas bons gráficos e jogos épicos é certeza!
A Sony já confirmou que não focará em gráficos e sim em inovação. Ainda mais que seria ruim eles lançarem um console com gráficos muito acima dos atuais, o preço sairia por volta de 600$. Fazendo o console barato da geração, o Wii U ser mais vantajoso.
@Hamburger
Eu não acho que o Ps360 sejam completíssimos, eu sinto algumas faltas quando eu jogo na casa do meu primo.
@Lauro
Acho que você não leu meus posts gigantescos um pouco para cima.
Convidado- Convidado
A Sony vai ter que dar um uber pulo das estrelas pra fazer esse console dar certo, porque ela tá meio que encurralada.
-Console poderoso cheio de stuff: Caro, sem vendas, um Vita 2.0
-Console relativamente simples: vai ficar praticamente no PS3 e a categoria "simples" já foi ocupada pelo WiiU.
A cobra vai fumar em cima da Sony.
-Console relativamente simples: vai ficar praticamente no PS3 e a categoria "simples" já foi ocupada pelo WiiU.
Marcelo- Veterano Nv.MÁX
Lukepaz99 escreveu:A Sony vai ter que dar um uber pulo das estrelas pra fazer esse console dar certo, porque ela tá meio que encurralada.
Hoje fui no Eurogamer e lá estava que os consoles da Sony e Microsoft custarão 400U$, ou seja, uns 800 reais + impostos = 1500.
Não acredito que esse console irá vender bem no Brasil. Já que brasileiro é só tiro e futebol e pirataria. Se ele pode, ele pirateia. Xbox já virou o novo xodó, só espero que o PS4 seja bom o suficiente pra não precisar ser pirateado.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya