Estou criando mais um tópico para descontrairmos um pouco e dividirmos as nossas experiências.
A idéia é simples:
Contar aqui alguma história que envolva games, seja com um jogo ou console, e saber um pouco mais da trajetória gamística de cada um daqui.
P/ começar, vou contar a história que eu digo que foi o divisor de águas na minha trajetória nos games:
Em 2001/2002 eu tinha um Nintendo 64. Já tinha jogado alguns games básicos dele (Super Mario 64, Mario Kart 64, Diddy Kong Racing, etc)....e até então era um "gamer casual" mesmo.
Em um belo dia, passei em frente a uma banca de jornal e vi uma Nintendo World (não lembro a edição exata pois não a tenho mais, mas era uma que listava os 25 melhores jogos de N64, além de vir com mais de 1000 dicas p/ vários jogos do console em questão), pedi p/ minha mãe comprar, e para minha sorte, ela comprou.
Depois de ler e reler o top 25, fiquei apaixonado por aquele tal de "The Legend of Zelda Ocarina of Time" que estava na primeira posição. Além disso, depois de ler as dicas e ver que tinha lugares como templo do(a) "insira algum elemento aqui" o game me cativou legal (na infância sempre tive paixão por games que passava por fases dos elementos da natureza) e decidi que eu iria comprar aquele game.
Fiz um acordo com minha mãe, eu ajudava em algumas tarefas de casa e recebia R$5,00 por semana (não tinha mesada) e depois de longos 3 meses e meio, eu estava com R$65,00 no bolso e a determinação de comprar Ocarina of Time na alma.
Fui para o centro da cidade sozinho com a grana e comecei a revirar todas as lojas de games que eu conhecia. Chegando lá: NADA! Não achava uma loja que estava vendendo cartuchos decentes de N64 (a moda de jogos de PS1 a R$5,00 já estava em alta e era bem difícil achar cartuchos bons).
Porém, antes de voltar p/ casa passei na única loja que não havia entrado (por sempre achá-la ruim) e para minha surpresa, eles tinham 2 cartuchos de OoT.
Depois de chorar com o vendedor e conseguir levar por R$65 o cartucho (estava R$80), comecei a trajetória de volta p/ casa, com o cartucho dentro de uma sacolinha preta.
Chegando em casa, outro obstáculo, uma das duas TVs que tinhámos em casa estava queimada, e na outra, meu pai estava assistindo sei lá o que.
Fui p/ o quarto e aguardei por aproximadamente 1 hora até meu pai sair de frente da TV e ir p/ a rua dar uma volta.
Coloquei o cartucho no console, liguei e BAM! Comecei a mais bela aventura da minha vida!
Lembro que naquele dia passei aproximadamente 4 horas jogando e terminei apenas a Deku Tree *o*
Gosto dessa história porque depois desse dia comecei a conhecer outros grandes títulos de N64, além de ser minha primeira aquisição onde eu tive que guardar a grana que eu ganhava.
Ocarina of Time é meu game favorito desde então, não por ser aclamado o melhor game de todos os tempos ou o melhor da série, mas por simplesmente transformar a minha vida *o*
The End (me desculpem pelo tamanho do post)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya