Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Athos
LiveinRiot
R.O.B.
VBB
lucas.custodio.391
shadowfly
REDpkmn
Garo Master
LordFarael
Felipe JJ
Felipe-Skyloft
HickTroll
PedroPVJ
Fabbrini20
©0nFu$£-KüN
Klown
Brunow
21 participantes

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Brunow
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Brunow Qui 14 Fev 2013, 00:07

    Em entrevista concedida à revista japonesa Famitsu, Masahiro Sakurai, conhecido pela criação de Kirby, da série de games de luta Super Smash Bros. e também de Kid Icarus: Uprising (3DS), declarou que acha as histórias dos jogos atuais chatas na maioria das vezes. Ele chega a questionar o papel das histórias nos games, pois acredita que em muitos casos ela é desnecessária ou prejudica o desenrolar do jogo, forçando o jogador a assistir sequências por vezes entediantes. Em Kid Icarus: Uprising, ele chegou a escrever toda a história do jogo sozinho para garantir que ela não atrapalhasse o ritmo frenético do jogo, considerando que a jogabilidade é focada na maior parte do tempo em batalhas e tiroteios no ar. Leiam abaixo a opinião de Sakurai sobre o papel da história nos games.

    Como um jogador, como alguém que está jogando games há um longo tempo, as histórias que vem sendo contadas nos videogames são honestamente chatas para mim na maioria das vezes. Por exemplo, jogos que demoram eternamente para passar da introdução e não te deixam começar a jogar, ou jogos que tem de enfrentar o problema de serem totalmente falados e acabam tendo seu ritmo todo prejudicado como consequência disso.

    Eu só quero aproveitar o jogo e acho que sou intolerante a respeito de aspectos que me impeçam de fazer isso. Eu posso gostar de histórias em outras formas de mídia; mas eu quero o jogo para poder jogá-lo.

    Ele chega a mencionar que em alguns jogos de RPG o personagem que o jogador está desenvolvendo acaba morrendo ou deixa a equipe pelo bem da história. Para Sakurai, isso funciona como uma espécie de punição ao jogador sem que ele tenha cometido qualquer engano, somente para que a história pudesse ter continuidade, e ele considera isso errado.

    A história de um jogo deve combinar com o seu conteúdo e sua jogabilidade. Em um mundo ideal, podemos tirar vantagem disso para oferecer novos desenvolvimentos de história que você não pode ver em outras mídias.

    A declaração de Sakurai certamente vai deixar aliviados os fãs de Smash Bros., pois é praticamente uma garantia de que os novos jogos da série para Wii U e 3DS vão manter o ritmo de sempre, sem recorrer a histórias que entediem quem está jogando ou quebrem o ritmo da ação e pancadaria. Você concorda com o que ele disse sobre a história dos games atuais ser geralmente maçante, e que os games precisam encontrar seu próprio jeito de contar histórias, respeitando primeiramente a jogabilidade? Comente, leitor(a).

    http://www.reinodocogumelo.com/2013/02/masahiro-sakurai-diz-que-acha-as.html

    ------------------------------------

    @offtopic: postei isso na sessão certa? scratch
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Klown Qui 14 Fev 2013, 00:16

    Eu discordo. Enquanto existem alguns jogos que são realmente melhores deixando a história de lado e se focando em aspectos de jogabilidade, é muito satisfatório imergir em uma ambientação tangível, com história bem construída, personagens bem desenvolvidos e com um enredo cativante, com suas surpresas e revelações. Uma grande parte dos RPGs - ou mesmo outros gêneros de jogo - que eu joguei recentemente não seriam metade da experiência modificadora que são se abdicassem da história por uma jogabilidade talvez pouco mais dinâmica.

    Acho que são questões de prioridade e perfil do jogador; tem alguns que gostam de deixar a história de lado em um Super Mario World e aproveitar as mecânicas e outros que gostam de apreciar uma obra bem escrita ao assistir às otimamente feitas cutscenes de um Metal Gear Solid.
    ©0nFu$£-KüN
    ©0nFu$£-KüN
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 17

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por ©0nFu$£-KüN Qui 14 Fev 2013, 03:15

    Klown escreveu:Eu discordo. Enquanto existem alguns jogos que são realmente melhores deixando a história de lado e se focando em aspectos de jogabilidade, é muito satisfatório imergir em uma ambientação tangível, com história bem construída, personagens bem desenvolvidos e com um enredo cativante, com suas surpresas e revelações. Uma grande parte dos RPGs - ou mesmo outros gêneros de jogo - que eu joguei recentemente não seriam metade da experiência modificadora que são se abdicassem da história por uma jogabilidade talvez pouco mais dinâmica.

    Acho que são questões de prioridade e perfil do jogador; tem alguns que gostam de deixar a história de lado em um Super Mario World e aproveitar as mecânicas e outros que gostam de apreciar uma obra bem escrita ao assistir às otimamente feitas cutscenes de um Metal Gear Solid.

    Não acho que ele quis dizer que os jogos NÃO DEVEM, ter história.Mas sim que ela devem "casar" com o gameplay que o jogo apresenta.Imagina que saco, tu jogar um hack 'n Slash frenético, e a ação ser cortada numa cut-scene mole e lenta.Nesse caso eu concordo com ele.

    Sem falar que anda tendo muito jogo que parece querer ser filme.Eu me pergunto se não tem uma forma mais "dinâmica" do jogo passar a narrativa, sem te fazer ficar parado assistindo um filminho.Apesar da história ser incrível e muito bem e narrado, eu achei UM SACO as cut-scenes ENORMES de MetalGear Solid 4 @_@ O tamanho das cut-scenes fazia tu perder o gás de jogar depois que o filme acabava.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 14 Fev 2013, 03:23

    Eu acho que varia de jogador pra jogador. Eu sou um cara bem paciente, por exemplo, então nunca perco o pique de jogar após longas cutscenes, até muito pelo contrário, ganho mais ânimo. Parece que eu fico sentimentalmente ligado com o jogo.

    Mas, obviamente, jogos mais frenéticos não podem ter cutscenes chatas e paradas, precisam acompanhar o ritmo da história E dar um charme a mais ao game. Claramente que não é em todos os jogos que isso vai acontecer.

    Enfim, pra mim, varia de jogador pra jogador, contudo não dá pra fazer cutscenes totalmente desconexas com o ritmo do jogo.
    avatar
    PedroPVJ
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 173

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por PedroPVJ Qui 14 Fev 2013, 08:54

    O pessoal hoje em dia não tem criatividade nenhuma, inventam uma histórinha qualquer baseada em clichê e montam cutscenes pra te encher o saco.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por HickTroll Qui 14 Fev 2013, 09:07

    Bem como é opinião dele não tem porque descer o cacete no cara, eu particularmente odeio quando o personagem que eu gosto morre/some por causa da trama ou sou obrigado a perder mesmo estando 1000 anos a frente(em poder) do inimigo, acho que cada jogo é cada jogo um MARIO por exemplo imagina a chatisse ter que ver a cada chefe uma discussão entre o mario e o boss, se os poucos gestos e falas dele já te faz entender toda a atmosfera do jogo pra que uma história detalhada e complexa?

    E particularmente...balões de fala>>>>>>>>>>>>>>>cutscenes

    Nota: sei que tem jogo que tem os 2.
    Felipe-Skyloft
    Felipe-Skyloft
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 674

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Felipe-Skyloft Qui 14 Fev 2013, 09:16

    Eu Discordo um pouco, na minha opinião o que falta é mais criatividades nos jogos!

    Jogos que eu achei diferente em 2012 foram the Walking dead e FarCry 3 que conta com um Vilão incrível (Vaas) e uma história que te prente ao decorrer do jogo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Convidado Qui 14 Fev 2013, 09:23

    ¬¬ o cara cria esses jogos que nem tem história e vem falar disso^^
    Eu acho que é papinho de cara que tem preguiça de criar um enredo bom para seus jogos.
    Cada loco nesse mundo.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Felipe JJ Qui 14 Fev 2013, 10:19

    Por exemplo, jogos que demoram eternamente para passar da introdução e não te deixam começar a jogar

    Isso foi uma indireta pra Zelda? :laughinglink:
    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por LordFarael Qui 14 Fev 2013, 10:22

    Não tem história melhor que Zeldas do N64 hihihi

    Eu acho que tem jogo com história ruim, e com história muito boa, isso depende muito do jogo Hah
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Garo Master Qui 14 Fev 2013, 10:29

    Eu gosto de histórias complexas e interessantes. Metroid, no quesito de história é um dos melhores na minha opinião, porque consegue fazer a história se desenrolar sem cutscenes, e sim através do Gameplay.
    Mas tudo depende do jogo, do jogador e do devido momento. Pegamos os jogo em determinados momentos para nos divertir dentro de um certo período de tempo. Se você tem bastante tempo disponivel, MGS, se você quer uma partida rápida, Tetris ou algo tão rápido quanto Tetris.
    Então...
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por REDpkmn Sex 01 Mar 2013, 12:06

    Pokémon X e Y tá com cara de que vai ter uma ótima história.
    Principalmente se for mesmo inspirado na Mitologia Nórdica, as coisas se encaixam muito perfeitamente...

    Só esperando pra ver.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por shadowfly Sex 01 Mar 2013, 12:12

    Tudo depende do ponto de vista...Por exemplo, Call of Duty não tem história alguma, também não é o foco, mas por causa de games como CoD, muitos desenvolvedores optaram por deixar a história dos jogos de lado.


    Assassins´Creed tem uma história incrível..na verdade é uma aula de história, você pode aprender muito mais no jogo do que na escola.

    São poucos jogos onde a história e gameplay são um só..
    lucas.custodio.391
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por lucas.custodio.391 Sex 01 Mar 2013, 12:17

    Brunow escreveu:Em entrevista concedida à revista japonesa Famitsu, Masahiro Sakurai, conhecido pela criação de Kirby, da série de games de luta Super Smash Bros. e também de Kid Icarus: Uprising (3DS), declarou que acha as histórias dos jogos atuais chatas na maioria das vezes. Ele chega a questionar o papel das histórias nos games, pois acredita que em muitos casos ela é desnecessária ou prejudica o desenrolar do jogo, forçando o jogador a assistir sequências por vezes entediantes. Em Kid Icarus: Uprising, ele chegou a escrever toda a história do jogo sozinho para garantir que ela não atrapalhasse o ritmo frenético do jogo, considerando que a jogabilidade é focada na maior parte do tempo em batalhas e tiroteios no ar. Leiam abaixo a opinião de Sakurai sobre o papel da história nos games.

    Como um jogador, como alguém que está jogando games há um longo tempo, as histórias que vem sendo contadas nos videogames são honestamente chatas para mim na maioria das vezes. Por exemplo, jogos que demoram eternamente para passar da introdução e não te deixam começar a jogar, ou jogos que tem de enfrentar o problema de serem totalmente falados e acabam tendo seu ritmo todo prejudicado como consequência disso.

    Eu só quero aproveitar o jogo e acho que sou intolerante a respeito de aspectos que me impeçam de fazer isso. Eu posso gostar de histórias em outras formas de mídia; mas eu quero o jogo para poder jogá-lo.

    Ele chega a mencionar que em alguns jogos de RPG o personagem que o jogador está desenvolvendo acaba morrendo ou deixa a equipe pelo bem da história. Para Sakurai, isso funciona como uma espécie de punição ao jogador sem que ele tenha cometido qualquer engano, somente para que a história pudesse ter continuidade, e ele considera isso errado.

    A história de um jogo deve combinar com o seu conteúdo e sua jogabilidade. Em um mundo ideal, podemos tirar vantagem disso para oferecer novos desenvolvimentos de história que você não pode ver em outras mídias.

    A declaração de Sakurai certamente vai deixar aliviados os fãs de Smash Bros., pois é praticamente uma garantia de que os novos jogos da série para Wii U e 3DS vão manter o ritmo de sempre, sem recorrer a histórias que entediem quem está jogando ou quebrem o ritmo da ação e pancadaria. Você concorda com o que ele disse sobre a história dos games atuais ser geralmente maçante, e que os games precisam encontrar seu próprio jeito de contar histórias, respeitando primeiramente a jogabilidade? Comente, leitor(a).

    http://www.reinodocogumelo.com/2013/02/masahiro-sakurai-diz-que-acha-as.html

    ------------------------------------

    @offtopic: postei isso na sessão certa? scratch
    Devia ter postado isso no meu topico ''cabeça de vento'' Razz ,Posso postar isso no topico Rumor SSB?
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por VBB Sex 01 Mar 2013, 12:38

    Com o passar do tempo (infelizmente) comecei a ficar sem tempo e sem saco pra historias enroladas. A única exceção é Zelda que consegue aliar tudo muito bem (e talvez a vontade de jogar e a nostalgia me faça apreciar mais). De resto, ultimamente não tenho conseguido jogar nada que demore muito para assumir o controle. Deve ser por isso que eu gosto de jogar Mario, não tem enrolação e a história é basicamente a mesma a 27 anos Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes  Empty Re: Masahiro Sakurai diz que acha as histórias nos jogos atuais geralmente chatas e inconvenientes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 07:19