N4N G4M3R escreveu:Smarthpone= Video game portátil? I-N-C-O-E-R-E-N-C-I-A
A palavra que você procura não é incoerência, é ilogismo, fica a dica. Recomendo o uso de um dicionário. Não precisa de prescrição e não tem contra-indicações.
E apesar do ilogismo, não disse que smartphones/tablets são vídeo games portáteis. Santa mãe de Deus, no meu
primeiro post eu enfatizo que são maquininhas multi funcionais sem foco específico, para consumo de mídias variadas.
Vamos deixar isso bem claro para a gente não se deter mais nesse ponto, ok? Smarts e tablets
não são consoles. Isso não torna impossível discutir sobre eles nessa thread, já que eles possuem um ecossistema de jogos, têm os jogos como um dos maiores selling points (se não
o maior, considerando as últimas conferências da Samsung e Apple para a apresentação de novos dispositivos) e, principalmente, porque nem todos os consumidores são iguais. Se você acha que uma máquina sem foco em jogos é precária, você tem todo o direito do mundo, mas há pessoas que comprariam sem pestanejar uma dispositivo que permita ela jogar bons jogos mas que permita que ela faça mais do que apenas jogar.
Portanto, são perfeitamente uma
opção. Se boa ou ruim, dependerá do consumidor.
DTL-kun escreveu:Certo, não entendi como smartphones podem ser PLATAFORMAS de jogos.
Repito o que disse logo acima: eles têm um ecossistema grande e saudável, novos dispositivos estão sendo feitos com um foco cada vez maior nesse campo (na verdade, as grandes inovações em smarts e tablets nos últimos anos foram todas no setor gráfico), grande biblioteca, lançamentos de grandes e pequenas desenvolvedoras, etc, yadda yadda.
DTL-kun escreveu:Se é que tem algum jogo que smartphone vai ter com o peso de Sleeping Dogs ou Uncharted. E mesmo se tiver, vai ser se os jogos venderem bem e depois de anos e anos.
Este, de fato, é um empencilho chato. A adoção dos dispositivos móveis como plataforma para games é bem maior entre pequenos desenvolvedores, estúdios e criadores de jogos indie do que entre as third-parties gigantes, que ainda deixam os sistemas com suporte aquém do esperado. Têm melhorado significativamente (principalmente por parte da linda da Sega), mas uma pessoa que prefere jogos indie ou do tipo terá mais proveito dessas maquininhas, com toda a certeza - e.g., me. É algo a se considerar.
DTL-kun escreveu:Novamente, o fato de ter ports, alguns jogos bons, jogos bobos e afins não muda o fato que Smartphones são focados em outras coisas. : B
Smarts e tablets não têm foco específico, esse é o detalhe. Eles servem para consumo de mídia e comunicação e o uso dependerá de consumidor para consumidor.
Ademais, sobre a faixa de preço, acabei por me esquecer de uma variável interessante: portable media players com sistemas móveis modernos. Aparelhos como o iPod Touch e Samsung Galaxy Player, que possuem ótimo hardware e faixa de preço similar à do 3DS (600/700 reais). É algo a se considerar, apesar de que eu, pessoalmente, não compraria. YMMV.
Por fim, gostaria de pedir pela terceira vez uma listinha com os lançamentos notáveis para 3DS ou Vita de 2012. Estou sinceramente curioso, até porque não comprei nenhum dos dois ainda e gostaria de saber como esta o ecossistema atual.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya