pgrossmann escreveu:Tiburcio escreveu:Eu sei que é contra as regras a "apologia à pirataria" mas o tópico exige que a gente converse sobre.
Eu uso um R4 no meu DS Lite para jogar, usei no meu 3DS por algum tempo mas uma atualização fez com que eu não mais pudesse usar ele no 3DS.
Por mais que eu apoie o desuso da pirataria eu também acredito que é um "sistema de defesa" que nós, meros mortais asalariados ou não, encontramos para fazer uso de algo que gostamos mas é sentido como um abuso do nosso bolso e da nossa boa vontade.
O real combate à pirataria só vai ocorrer quando o preço dos games se tornar algo que seja compatível com a nossa economia, coisa que não é atualmente. Acho interessante que existem pessoas que ainda acreditam que pagar 150 reais em um jogo é, de fato, uma demonstração de apoio às companhias de jogos... em parte seria, mas em grande parte não é.
Nós pagamos muito mais do que seria necessário; um jogo de 3DS nos EUA sai entre 30 e 40 dólares, coisa que daria aproximadamente uns 70 reais (isso já contando o lucro da loja em cima do produto, não é o preço "cru" dele), os impostos no Brasil fazem com que o preço praticamente dobre. Esses impostos não vão para as companhias e também não estão sendo transferidos para o nosso "bem estar" do país.
Na minha opinião a trava de pirataria é um modo financeiramente correto para as empresas, mas que com o tempo vai nos sufocar economicamente.
Eu adoraria viver em um mundo onde a pirataria não exista, mas o Brasil não está pronto ainda.
Não é assim que você vai conseguir alguma coisa
não é comprando jogo pirata que você vai conseguir abaixar os impostos.
não gosta dos preços brasileiros? Compre de outros países!
fui agora num site de venda online e achei RE: Revelations por menos de 60 reais com frete grátis
http://www.play-asia.com/SOap-23-28-change_language-83-m4hn-71-18m-49-en-84-j-70-494u.html
nesse mesmo site, a maioria dos jogos Americanos estão por uns 90 reais
o jeito pra acabar com essa m*** de impostos é quebrando as lojas brasileiras (no sentido capitalista).Isso pode ter 2 efeitos:
Elas acabarem fazendo pressão no governo pra que elas consigam vender à um preço justo. Ou... Ninguém mais vender jogos no Brasil. O que é bem improvável
Eu não disse que jogos piratas abaixam impostos, eu disse que era um "sistema de defesa" para enquanto nossos impostos são tão altos.
E imagine só, eu já comprei por sites de outros países, e imagine só, eles também sofrem por meio de troca de capital, impostos e alfândega.
Comprando 3 jogos eu consegui economizar 50 reais, isso tendo que esperar precisamente 33 dias úteis, 47 dias no total.
Edit: e tendo que ir buscar na alfândega, me esqueci desse detalhe.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya