Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Tucano
Nayru
Ghutto®
luanfellipe
Guilherme Alves
LiveinRiot
Gabriek
Newtão
Viteco
Bferrari350
MasterLinK
TaitouYuu
Lucasxarope
GAN0ND0RF
Fujoxas
Fqsob
x0exe
Tiburcio
lacertoss
de_pauli
Kooppa-Trooppa
Lucas.mcs
Michael Pachter!
27 participantes

    Como será o Pokemon next gen?

    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Guilherme Alves Dom 23 Set 2012, 21:05

    Acho que Pokemon é um dos poucos jogos que não precisa mudar a fórmula pra inovar, pequenos detalhes nos jogos já dão uma grande mudança na experiência de jogo.
    luanfellipe
    luanfellipe
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 14

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por luanfellipe Dom 23 Set 2012, 21:37

    Algumas mudanças pequenas q poderiam ser feitas:

    - Possibilidade de comprar TODOS os itens expostos no jogo (já que a clonagem foi excluída há tempos)

    - DLC's com os continentes antigos (tipo, pra quem tem saudade de andar em algumas áreas antigas, derrotar mais ginásios, capturar pokemons de outras áreas sem ter de transferir de outros jogos)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 21:59

    Seria legal se tivesse gyms de todos os tipos, e que você precisasse vencer 8 deles para ir na liga, alguns você teria que obrigatoriamente desafiar em certos pontos, outros vocês poderia escolher qual e quando vai lutar...
    E que você pudesse treinar seus pokes lá, tipo, com mini-games e batalhas para seu poke aprender alguns golpes.

    E sinceramente, eu entendo que o meta game é focado nas lutinhas, mas eu não gosto das lutinhas multiplayer, eu gosto das da historia, eu gosto da aventura, e eu gosto do link entre pokemon e treinador. É crime eu querer um pouco mais disso e não só esse foco no metagame de lutinha que o povo tanto gosta :<

    E pochama, quando eu disse rancho, eu estava querendo dizer algo do tipo: Lembra aquele lab do professor carvalho no anime... eu só estava pensando que seria legal se no topo da tela quando você esta usando boxe, as sprites dos pokes que estão na box ficassem andando por uma mapa equivalente ao wallpapper da box.

    No estilo da day care do Ruby safira.

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 0
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Gabriek Dom 23 Set 2012, 22:13

    Raspberry Slime escreveu: E pochama, quando eu disse rancho, eu estava querendo dizer algo do tipo: Lembra aquele lab do professor carvalho no anime... eu só estava pensando que seria legal se no topo da tela quando você esta usando boxe, as sprites dos pokes que estão na box ficassem andando por uma mapa equivalente ao wallpapper da box.


    Seria esse o estilo da Digi Farm no Digimon World Dawn/Dusk? Achei bastante legal esse estilo de "treinamento" para os Digimons com os itens na fazenda. Se fosse implementado como um outro device no Pokémon seria legal.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 22:16

    Ah sim, entendi. xD

    Usando novamente Digimon como exemplo (o de DS, agora), no sistema de box do jogo os digimons ficam piriguetiando em uma fazenda e desenvolvem certas habilidades conforme os objetos que você coloca no mapa.

    Apesar de achar o sistema super fofo eu gosto dos boxes da maneira que são, sem falar que grande parte dos jogadores querem completar a dex e deixar eles lá mofando mesmo, então não é uma preocupação da Game Freak.

    Eu acho que mostrar uma lista dos pokés na tela inferior e os pokés felizes em um mapa na tela superior seria bem divertido mesmo, mas prefiro que mudem outras coisas antes, já que o sistema de boxes é super funcional.

    E sei lá Raspberry, querendo ou não os spin-offs estão ai para isso, né? Acho que Pokémon é super completo, temos dezenas de coisas para fazer e o jogo vai muito além dos ginásios. Mas concordo que eles poderiam colocar mais interatividade no sentido poké x trainer.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 22:22

    Mas eu não estou falando de mudanças de sistema, só de uma coisinha gráfica ali em cima, agora que vocês falaram eu fui atrás do jogo do digimon DS, mas o que eu falei não envolveria mudanças de sistema. Só uma coisinha estética-fofinha mesmo, só umas sprites em uns mapinhas com o sistema de box tradional ali em baixo mesmo :<

    E de boa, melhor coisa da gen V é o campeonato mundial, espero que mantenham isso e_e
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Ghutto® Dom 23 Set 2012, 22:37

    Vai chegar uma hora que os Sprites 2D de Pokémon não irão mais satisfazer o consumidor graças ao avanço tecnológico.

    Ai eu quero ver a Nintendo lançar um Pokémon que revolucione de verdade, porque por enquanto, ela só vem reciclando ideias. E uma hora isso vai saturar.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Nayru Dom 23 Set 2012, 23:05

    Da próxima geração de pokemon espero ser no 3DS. Estou ansiosa para ver como ficará o jogo e com menos serrilhados, onegai!
    lacertoss
    lacertoss
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 34

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por lacertoss Dom 23 Set 2012, 23:32

    Power Items, vitamins, berries de redução de EV, itens, abilitys, reformulação do sistema de IVs e EVs, Dream World... Pouca coisa, né?

    Falha minha, esqueci de citar os IV's e EV's, que também se encaixam em alguma coisa mais significativa. Os outros todos são tweaks e pequenas coisas.
    Honestamente, para uma franquia que começou no GB, há uns 15 anos, isso é o suficiente?? Compara com as inovações que Zelda recebeu desde o NES , por exemplo...
    Cadê inovações reais no game-play, nos gráficos, no tamanho do jogo, na história, no modo de exploração, na interatividade, no som?? Você acha que um jogo permanecer praticamente igual em todos esses fatores desde o GB está bom?????
    This:
    Vai chegar uma hora que os Sprites 2D de Pokémon não irão mais satisfazer o consumidor graças ao avanço tecnológico.

    Ai eu quero ver a Nintendo lançar um Pokémon que revolucione de verdade, porque por enquanto, ela só vem reciclando ideias. E uma hora isso vai saturar.
    Tucano
    Tucano
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 460

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Tucano Seg 24 Set 2012, 02:26

    Acho que o uso do 3D (pelo menos falando do sistema de batalhas) em uma futura série que não seja spin-off seja algo um tanto arriscado. Mas o maior medo(e problema)é na questão dos moves... Cada pokémon tem um jeito diferente de usar o mesmo move, e vai acabar tendo aquela repetição chata e que tira, na minha opinião, um pouco da graça de jogar, como em Battrio.

    Se formos só incluir o sistema de batalhas, o resto do jogo (sprites) iria ficar bem esquisito, então teriam de reformular o jogo inteiro. Dependendo de onde chegarem pode até ficar bom.

    Acho que alguém até já havia comentado acima, mas realmente, talvez o novo Mystery Dungeon possa dar uma "prévia" de como seria um jogo de main em 3D... Ou não. Mas pelo menos vamos poder ver como estarão as habilidades dos japoneses nessa parte.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Newtão Seg 24 Set 2012, 12:47

    Bferrari350 escreveu:
    Viteco escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Só volto jogar PKMN quando a nintendo começar a lançar pokemon nesse nível

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Pokemon_snap_hd

    O WiiU daria conta de fazer gráficos assim, e te dou toda certeza que o povão venderia até a alma pra jogar Razz
    E a Nintendo perderia 50% do público que compra Pokémon...

    Por quê?
    Seria muito mais épico um pokémon com estilo de batalhas como PokéPark etc. Mas que tenha história, não necessariamente da história principal. Um spin-off, mas parecido com os pkmns portáteis.
    Porque a maioria joga no competitivo Wink

    lacertoss escreveu:
    Power Items, vitamins, berries de redução de EV, itens, abilitys, reformulação do sistema de IVs e EVs, Dream World... Pouca coisa, né?

    Falha minha, esqueci de citar os IV's e EV's, que também se encaixam em alguma coisa mais significativa. Os outros todos são tweaks e pequenas coisas.
    Honestamente, para uma franquia que começou no GB, há uns 15 anos, isso é o suficiente?? Compara com as inovações que Zelda recebeu desde o NES , por exemplo...
    Cadê inovações reais no game-play, nos gráficos, no tamanho do jogo, na história, no modo de exploração, na interatividade, no som?? Você acha que um jogo permanecer praticamente igual em todos esses fatores desde o GB está bom?????
    Errado. Toda a transição II > III deve coisas importantes, itens e abilitys são coisas MUITO importantes no metagame.

    Pra que se preocupar com gameplay em Pokémon? É um RPG. Além disso, é impossível comparar Zelda com Pokémon. Exploração pode ser algo que falte em Pokémon, mas não tão importante pra um jogo que seja jogado competitivamente. E Pokémon mudou muito do GB pra cá.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Seg 24 Set 2012, 14:01

    Newtão, eu discordo, discordo muito.

    Primeiro, sim Pokemon é um RPG, por isso quando eu falei que o jogo é meio morto, eu comparei ele com outros RPGs. Muita gente ama o competitivo, mas de boa, o jogo ainda é um jogo, e existem muitas caracteristicas nele além do competitivo. Por isso que eu digo, pokemon é até divertido como falamos de luta, mas como um jogo e um RPG ele na minha opinião tem muitas coisas falhas ou mal aproveitadas.

    E não entendi por que o fato de um jogo ser um RPG anula o fato do jogo ser ter um gameplay bom ou ruim, conheço varios rpgs que tem gameplay satisfatorio ou insatisfatorio.

    E por ultimo, pokemon irá ter muito mais sucesso se ele adicionar coisas interessantes para quem não joga pelas lutinhas, um mundo mais vivo e maior, uma historia mais desenvolvida, varios lugares para explorar, e etc...

    Eu por exemplo jogo pokemon há 14 anos, e até hoje nunca tive o menor interesse em EV IV e essas outras baboseiras. Só quero mesmo é vaijar pelo mundo com minha espeon, vencer a E4, e ter muitos pokes e muitas aventuras.

    Edit: Eu não acho que pokemon seja só competitivo, ele não é um league of legends que é basicamente personagens carismaticos + competitivo. Ninguém aqui começou a jogar pokemon esperando passar horas fazendo breed ou treinar os stats


    Última edição por Raspberry Slime em Seg 24 Set 2012, 14:56, editado 1 vez(es)
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Angeloverlord Seg 24 Set 2012, 14:33

    Pra mim o principal problema de usar modelos 3D é justamente em questão da velocidade das lutas, os sprites são mais ágeis, se a Game Freak conseguir fazer um modelo de gameplay veloz usando modelagem 3D, será perfeito, se não, que fique com sprites, mas com animações ricas e melhor resolução.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Yagosbl Seg 24 Set 2012, 15:28

    se deus quiser o next gen será mais equilibrado
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Seg 24 Set 2012, 15:47

    Pra mim pode continuar do jeito que está, só trabalhem melhor os sprites e coloquem mais cidades como Castelia City (Só para melhorar o efeito 3D) e já está bom

    Conteúdo patrocinado


    Como será o Pokemon next gen? - Página 4 Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:18