Como eu já deve ter dito algumas milhares de vezes, tem duas empresas que eu amo e odeio, duas empresas que tem a formula X na mão, mas ao mesmo tempo ficam dormindo no ponto e tem certa preguiça.
A primeira é a Bethesda, de Elder Scroll e Fallout, jogos muito divertidos, porém me da um pouco de raiva quando um fan em seu porão e sem pagamento consegue fazer uma textura mais bonita para uma armadura de um DLC do que o time inteiro de profissionais bem pagos. Quando eu jogo um jogo dessa empresa, eu vejo um potencial, uma joia, só que a empresa esqueceu de um detalhe, lapidar a joia. A formula é ótima, mas a execução é lamentável, cheio de bugs, repetições, preguiça e principalmente: Vazio... Você começa a fazer algo, vai lá, termina... e você não sente nada, só um vazio.
E a segunda, e uma tal de Gamefreak. Que tem uma IP mais ou menos famosa chamada pocket monster, vulgo, pokemon.
Quando eu era mais novinha e estava na escola com meu grupinho de amigos badass eu era a unica pessoa que tinha um praystacion, mas eu sempre jogava pokemon, com gameboys rouba... emprestados, eventualmente eu TINHA que comparar Pokemon com dois jogos de disponíveis no Playstation: Digimon World e Monster Rancher.
Depois que meus amigos perceberam que o argumento "São só uma copia barata" era imbecil, as coisas começaram a ficar interessante, primeiro foi citada a carisma, isso qualquer pessoa sabe, pokemons SÃO os monstrinhos mais carismáticos, mas tirando o carisma? Bom, tirando ele nós chegamos a conclusão de que Digimon World e Monster Rancher eram sim superiores a Pokémon. Ok! Mas isso é injusto né? Comparar um jogo de portátil com jogos de console de mesa é injusto. Então eu coloquei na minha cabeça "Pokemon seria superior se ele fosse lançado em um console de mesa".
Eu aceitei isso como verdade por muito tempo, Gold/Silver/Crystal veio, e eu gostei dele, achei que foi uma evolução... E então foi Ruby Saphira Esmerald, e eu amei, a evolução erá notável! ...
E então veio a geração DS, duas gerações alias. E então eu fiquei meio atenta, por que um DS era algo perto de um play 1 e um 64, o Hardware estava beirando o dos consoles de mesa de quando eu discuti os jogos de monstrinhos com meus amigos. E eu notei o ponto que me preocupou: Pokémon estava superior á Digimon World e Monster Racher? Não, não estava, tirando o carisma ainda eram jogos inferiores!
Diamond, Pearl e Platinum foram jogos interessantes, com um grande senso de aventura e vários sistemas divertidos, principalmente o Poketech. Eu ainda não dei final, mais ainda sim, é um Ruby Safira update.
Hearth Gold e Soul Silver foram jogos muito divertidos, eu adorei por exemplo os monstros te seguirem. Contudo... a segunda metade do jogo é idiota, digo mesmo, vou resumi-la: Entra em um barco, luta, chega em Kanto, luta, vai nos gyms, luta, atravessa o mount silver, luta, fin. O senso de aventura nessa parte estava só na beleza dos cenários (Os gyms e o mount silver) mas a historia não existia, era só andar lutar andar lutar.
E então vem o Black & White, que simplesmente é uma gen IV 2. Por que eu digo isso? Horas, por que DPP e HG e SS não tiveram valor nenhum nesses jogos! Tudo de bom nos ultimos jogos foi simplesmente esquecido. Claro que BW foi bom, mas até seu lançamento as partes boas de pokemon eram acumulativas, BW foi o primeiro pokemon que parou de usar muita coisa de seus antecessores... eu não gostei disso.
E agora, temos o 3DS... Eu joguei um jogo no 3DS, Tales of the Abyss, depois de um tempo fui atrás de sua versão para play 2, e sabe o que eu vi? A versão de 3DS era bem superior a de play 2. Ou seja, o 3DS pode facilmente superar vários (Não todos, eu acho) jogos desse console de mesa. Ou seja, 3DS é mais poderoso que um Play 1 e com certeza equivale a um game cube/ play 2. Lembram de que todo mundo pedia um pokemon de console? Pois bem, o pokemon do 3DS vai ser ele! Vale lembrar que o maior tamanho de uma fita de 3DS é de 8Gb. Isso é maior que skyrim ou GTA IV.
Claro que graficamente vai ser inferior, mas falta de espaço e capacidade não vai ser desculpa!
E agora eu não aceito mais desculpas, se esse pokemon não for superior como um JOGO (Não contando o design) aos jogos que eu já citei ai em cima em um console superior, bom, depois de 10 anos eu terei a prova de que eu estava certa!
Não sou hater, eu amo pokémon! (Estou jogando ele agora alias!) Mas eu acho que a gamefreak se acomodou quando ela matou a concorrência um pouco depois da era PS1/64 apenas com seu carisma. Porém eu preciso citar os mundos e a interação e os sistemas e o carinho que alguns Monter Ranchers e Digimon Worlds tiveram, foram claramente superiores aos de Pokemon. Agora essas duas séries estão zumbificadas, apenas uma casca de antigos bons jogos, e o único jogo de monstrinhos são os de pokemon.
Esse post ficou muito longo, é uma baita wall of text ¬¬
Pior que eu nem consegui dizer exatamente o que eu queria.
Mas enfim, um tl;dr bem longo: 3DS é um baita de um console, equivalente a um play 2 ou game cube. A desculpa de que pokemon é inferior a alguns concorrentes por que ele esta limitado por consoles não pega mais! E enquanto não for feito um pokemon evoluido, aquele pokemon de console que agente sempre sonhou, um pokemon que supere seus concorrentes de 10 anos atrás não só no carisma e design de monstros, mas em todos os outros pontos, como sistema, interação, vivacidade, tamanho, mundo, interação, fator aventura, interação, evolução de jogo, evolução de mundo, variação de mapas, INTERAÇÃO... na minha opinião continuara sendo Digimon World (1 e 3) e Monster Rancher (Varios) >>> Pokemon.
E se você sobreviveu até aqui lendo essa wall of text, parabéns, pegue esse biscoito para comer enquanto você comenta
Última edição por Raspberry Slime em Dom 23 Set 2012, 00:01, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya