Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Tucano
Nayru
Ghutto®
luanfellipe
Guilherme Alves
LiveinRiot
Gabriek
Newtão
Viteco
Bferrari350
MasterLinK
TaitouYuu
Lucasxarope
GAN0ND0RF
Fujoxas
Fqsob
x0exe
Tiburcio
lacertoss
de_pauli
Kooppa-Trooppa
Lucas.mcs
Michael Pachter!
27 participantes

    Como será o Pokemon next gen?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? Empty Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Sáb 22 Set 2012, 23:33


    Como eu já deve ter dito algumas milhares de vezes, tem duas empresas que eu amo e odeio, duas empresas que tem a formula X na mão, mas ao mesmo tempo ficam dormindo no ponto e tem certa preguiça.

    A primeira é a Bethesda, de Elder Scroll e Fallout, jogos muito divertidos, porém me da um pouco de raiva quando um fan em seu porão e sem pagamento consegue fazer uma textura mais bonita para uma armadura de um DLC do que o time inteiro de profissionais bem pagos. Quando eu jogo um jogo dessa empresa, eu vejo um potencial, uma joia, só que a empresa esqueceu de um detalhe, lapidar a joia. A formula é ótima, mas a execução é lamentável, cheio de bugs, repetições, preguiça e principalmente: Vazio... Você começa a fazer algo, vai lá, termina... e você não sente nada, só um vazio.

    E a segunda, e uma tal de Gamefreak. Que tem uma IP mais ou menos famosa chamada pocket monster, vulgo, pokemon.

    Quando eu era mais novinha e estava na escola com meu grupinho de amigos badass eu era a unica pessoa que tinha um praystacion, mas eu sempre jogava pokemon, com gameboys rouba... emprestados, eventualmente eu TINHA que comparar Pokemon com dois jogos de disponíveis no Playstation: Digimon World e Monster Rancher.
    Depois que meus amigos perceberam que o argumento "São só uma copia barata" era imbecil, as coisas começaram a ficar interessante, primeiro foi citada a carisma, isso qualquer pessoa sabe, pokemons SÃO os monstrinhos mais carismáticos, mas tirando o carisma? Bom, tirando ele nós chegamos a conclusão de que Digimon World e Monster Rancher eram sim superiores a Pokémon. Ok! Mas isso é injusto né? Comparar um jogo de portátil com jogos de console de mesa é injusto. Então eu coloquei na minha cabeça "Pokemon seria superior se ele fosse lançado em um console de mesa".

    Eu aceitei isso como verdade por muito tempo, Gold/Silver/Crystal veio, e eu gostei dele, achei que foi uma evolução... E então foi Ruby Saphira Esmerald, e eu amei, a evolução erá notável! ...

    E então veio a geração DS, duas gerações alias. E então eu fiquei meio atenta, por que um DS era algo perto de um play 1 e um 64, o Hardware estava beirando o dos consoles de mesa de quando eu discuti os jogos de monstrinhos com meus amigos. E eu notei o ponto que me preocupou: Pokémon estava superior á Digimon World e Monster Racher? Não, não estava, tirando o carisma ainda eram jogos inferiores!

    Diamond, Pearl e Platinum foram jogos interessantes, com um grande senso de aventura e vários sistemas divertidos, principalmente o Poketech. Eu ainda não dei final, mais ainda sim, é um Ruby Safira update.
    Hearth Gold e Soul Silver foram jogos muito divertidos, eu adorei por exemplo os monstros te seguirem. Contudo... a segunda metade do jogo é idiota, digo mesmo, vou resumi-la: Entra em um barco, luta, chega em Kanto, luta, vai nos gyms, luta, atravessa o mount silver, luta, fin. O senso de aventura nessa parte estava só na beleza dos cenários (Os gyms e o mount silver) mas a historia não existia, era só andar lutar andar lutar.

    E então vem o Black & White, que simplesmente é uma gen IV 2. Por que eu digo isso? Horas, por que DPP e HG e SS não tiveram valor nenhum nesses jogos! Tudo de bom nos ultimos jogos foi simplesmente esquecido. Claro que BW foi bom, mas até seu lançamento as partes boas de pokemon eram acumulativas, BW foi o primeiro pokemon que parou de usar muita coisa de seus antecessores... eu não gostei disso.

    E agora, temos o 3DS... Eu joguei um jogo no 3DS, Tales of the Abyss, depois de um tempo fui atrás de sua versão para play 2, e sabe o que eu vi? A versão de 3DS era bem superior a de play 2. Ou seja, o 3DS pode facilmente superar vários (Não todos, eu acho) jogos desse console de mesa. Ou seja, 3DS é mais poderoso que um Play 1 e com certeza equivale a um game cube/ play 2. Lembram de que todo mundo pedia um pokemon de console? Pois bem, o pokemon do 3DS vai ser ele! Vale lembrar que o maior tamanho de uma fita de 3DS é de 8Gb. Isso é maior que skyrim ou GTA IV.
    Claro que graficamente vai ser inferior, mas falta de espaço e capacidade não vai ser desculpa!

    E agora eu não aceito mais desculpas, se esse pokemon não for superior como um JOGO (Não contando o design) aos jogos que eu já citei ai em cima em um console superior, bom, depois de 10 anos eu terei a prova de que eu estava certa!

    Não sou hater, eu amo pokémon! (Estou jogando ele agora alias!) Mas eu acho que a gamefreak se acomodou quando ela matou a concorrência um pouco depois da era PS1/64 apenas com seu carisma. Porém eu preciso citar os mundos e a interação e os sistemas e o carinho que alguns Monter Ranchers e Digimon Worlds tiveram, foram claramente superiores aos de Pokemon. Agora essas duas séries estão zumbificadas, apenas uma casca de antigos bons jogos, e o único jogo de monstrinhos são os de pokemon.

    Esse post ficou muito longo, é uma baita wall of text ¬¬
    Pior que eu nem consegui dizer exatamente o que eu queria.

    Mas enfim, um tl;dr bem longo: 3DS é um baita de um console, equivalente a um play 2 ou game cube. A desculpa de que pokemon é inferior a alguns concorrentes por que ele esta limitado por consoles não pega mais! E enquanto não for feito um pokemon evoluido, aquele pokemon de console que agente sempre sonhou, um pokemon que supere seus concorrentes de 10 anos atrás não só no carisma e design de monstros, mas em todos os outros pontos, como sistema, interação, vivacidade, tamanho, mundo, interação, fator aventura, interação, evolução de jogo, evolução de mundo, variação de mapas, INTERAÇÃO... na minha opinião continuara sendo Digimon World (1 e 3) e Monster Rancher (Varios) >>> Pokemon.

    E se você sobreviveu até aqui lendo essa wall of text, parabéns, pegue esse biscoito para comer enquanto você comenta I love you


    Última edição por Raspberry Slime em Dom 23 Set 2012, 00:01, editado 1 vez(es)
    Michael Pachter!
    Michael Pachter!
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 10

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Michael Pachter! Sáb 22 Set 2012, 23:37


    Será uma porcaria.
    Lucas.mcs
    Lucas.mcs
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 406

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Lucas.mcs Dom 23 Set 2012, 01:40

    muita coisa, não vou ler não
    Kooppa-Trooppa
    Kooppa-Trooppa
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 337

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Kooppa-Trooppa Dom 23 Set 2012, 01:46

    Michael Pachter! escreveu:
    Será uma porcaria.

    Mas uma vez esse user trollando geral

    E ainda dão karma pra ele!
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por de_pauli Dom 23 Set 2012, 02:40

    A desculpa de que pokemon é inferior a alguns concorrentes por que ele esta limitado por consoles não pega mais
    Isso NUNCA foi apontado como motivo de Pokémon ser do jeito que é. A série evolui MUITO a cada geração que passa e é facil de se notar isso.

    Eu estou satisfeito com Pokémon do jeito que está feito e não acho que um Pokémon com graficos no estilo de Pokémon Stadium/Colosseum/XD/Battle Revolution seria tão bom.

    Os jogos da série Pokémon são jogos RAPIDOS, em que você passa por centenas de batalhas para evoluir seus Pokémon. Se o jogo tiver muitos "enfeites", as batalhas seriam mais demoradas e se tornaria um jogo mais cansativo

    Pokémon pode até se tornar algo mais tridimensional, mas somente em spin-offs. A série principal nunca vai deixar de seguir a formula que segue desde Pokémon Red/Green(ou Red/Blue para o ocidente).
    lacertoss
    lacertoss
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 34

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por lacertoss Dom 23 Set 2012, 06:19

    Pokémon é praticamente o mesmo jogo há 10 anos. A unica coisa que a Gamefreak faz é adicionar inutilmente mais pokémons, dar uma retocada no gameplay aqui e ali, nada de inovador, e geral compra os jogos. Sinceramente não faz sentido isso para mim. Por isso eu não jogo nenhum pokémon novo desde o Ruby e Sapphire (que eu também amei, por sinal), só compro remakes da série agora.
    Eu trocava fácil esse número excessivo de novos pokémons em cada geração por inovações em gameplay, história e estilo gráfico. Seria épico explorar os lugares da série com gráficos dignos, ou que eles dessem um maior foco no fator aventura em algum dos jogos, para variar, por exemplo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidado Dom 23 Set 2012, 08:15

    Se as pessoas se contentam com pouco pra que melhorar?
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Tiburcio Dom 23 Set 2012, 08:54

    de_pauli escreveu:
    A desculpa de que pokemon é inferior a alguns concorrentes por que ele esta limitado por consoles não pega mais
    Isso NUNCA foi apontado como motivo de Pokémon ser do jeito que é. A série evolui MUITO a cada geração que passa e é facil de se notar isso.

    Eu estou satisfeito com Pokémon do jeito que está feito e não acho que um Pokémon com graficos no estilo de Pokémon Stadium/Colosseum/XD/Battle Revolution seria tão bom.

    Os jogos da série Pokémon são jogos RAPIDOS, em que você passa por centenas de batalhas para evoluir seus Pokémon. Se o jogo tiver muitos "enfeites", as batalhas seriam mais demoradas e se tornaria um jogo mais cansativo

    Pokémon pode até se tornar algo mais tridimensional, mas somente em spin-offs. A série principal nunca vai deixar de seguir a formula que segue desde Pokémon Red/Green(ou Red/Blue para o ocidente).

    Lembrando que ela disse não sobre gráficos e "frufrus", mas sim em mudar um pouco a fórmula que o jogo atua (que por acaso não mudou nada em mais de 10 anos) e fazer algo mais envolvente.

    Na minha opinião Pokémon é um jogo com muito potencial, mas que a única evolução perceptiva foi da primeira gen para a segunda, todas as outras só tiveram alguns "extras".

    Sem contar que a história é fraca e clichê desde a primeira gen...
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por x0exe Dom 23 Set 2012, 08:59

    Kooppa-Trooppa escreveu:
    Michael Pachter! escreveu:
    Será uma porcaria.

    Mas uma vez esse user trollando geral

    E ainda dão karma pra ele!
    Sim, a outra conta dele e outro user hater
    Fqsob
    Fqsob
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 159

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Fqsob Dom 23 Set 2012, 09:59

    Eu tbm, sonhava com algo do tipo. Mas li a entrevista de um dos criadores, e acho dificil mudar. Queria muito batalhas no nível de stadium, o ambiente do jogo nem precisaria ser nesse estilo pois pesaria...
    O cara la da Gamefreak diz que pokemon para eles tem que manter o apelo cartunesco e se um dia eles conseguirem manter esse apelo com gráficos 3D eles farão sem dúvida.

    Eu não quero um ambiente GTA para pokemon, mas pelo menos no estilo de Mistery Dungeon do 3Ds ia ser show, mantendo a temática cartunesca que a Gamefreak tanto presa.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 10:43

    Eu não estava citando gráficos, graficamente Pokemon é um jogo muito bonito, como por exemplo:

    Como será o Pokemon next gen? Shizui-s-Gym-pokemon-black-version-2-and-white-version-2-30886527-375-286

    Como será o Pokemon next gen? 001newbark

    Mas sabe, eu jogo esse jogo desde o RBY, eu não sou uma nostalgia-maniaca, eu gosto dos novos designs de pokemon, como por exempl... Snivy, Oshawott, Purrloin, Leavany... e muitos outros @_@

    Mas com o tempo eu comecei a ficar incomodada, e nessa geração aconteceu aquilo que eu não curti, tivemos tecnicamente duas gen IV. Se a gen 6 já tiver todos os recursos das gens IV e V já vai ser um bom começo.
    Mas vai ser melhor ainda se eles usarem todos os recursos para dar um pouco de vida aos pokes, fazer eles pararem de ser apenas 4 ataques misturados com alguns stats e fazer deles nossos mascotes de bolso :<

    Com 2Gb até 8Gb de espaço, eu espero que a gamefreak de tudo de si nesse próximo pokemon, Soul Silver por exemplo teve só 128 mb, agora o menor cartucho tem 2Gb! E eu espero que sinceramente eles não encham esses 2Gb com gráficos apenas D:
    Como eu já disse, a Gamefreak é uma empresa folgadinha sim, ainda mais por que ela tem um nicho aonde já não existe concorrência :<

    E pfv, que na proxima gen mudem aquele sistema de HM, meu time de Eevees irá agradeces
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Fujoxas Dom 23 Set 2012, 10:55

    Raspberry Slime escreveu:Com 2Gb até 8Gb de espaço, eu espero que a gamefreak de tudo de si nesse próximo pokemon, Soul Silver por exemplo teve só 128 mb, agora o menor cartucho tem 2Gb! E eu espero que sinceramente eles não encham esses 2Gb com gráficos apenas D:
    Como eu já disse, a Gamefreak é uma empresa folgadinha sim, ainda mais por que ela tem um nicho aonde já não existe concorrência :<

    E pfv, que na proxima gen mudem aquele sistema de HM, meu time de Eevees irá agradeces

    Bem... Pokémon Black 2/White 2 usam mídias de 600 MB, então eu acho que isso é bom -q

    Quanto aos HMs, a Game Freak os deixou um pouco de lado em B/W e em B2/W2 eles foram utilizados pouco (se bem que Surf é um golpe excelente =3)

    Mas enfim... Eu acho que a fórmula de Pokémon deve continuar assim até o fim. Pokémon criou sua identidade a partir DESTA fórmula e ela deve ser mantida. Se a fórmula de Pokémon mudar, todo o metagame que veio sendo aprimorado nesses 17 anos de Pokémon ia ser jogado no lixo praticamente. Pokémon é conhecido por ser um jogo competitivo, Pokémon é conhecido pela necessidade de criação de estratégias, por mais simples que elas sejam. Não vejo nada de errado na fórmula de Pokémon. Ela pode estar velha, mas não desgastada. Ela dá certo até hoje. É como dizem, em time que se está ganhando, não se mexe. Prova disso é que B/W e B2/W2 foram os jogos mais vendido da franquia... Deixa as inovações no metagame de Pokémon nos spin-offs.

    Quanto à questão gráfica... Continuarei a bater na mesma tecla: Seria interessante a Game Freak pensar em colocar sprites em HD para os jogos da série principal no 3DS. Se ela passar a usar modelos, tudo irá ficar muito lento. A prova disso é o PMD de 3DS. Com aqueles dois minutos de vídeo, vimos como as batalhas ficaram um pouco mais lentas e todos nós sabemos que elas eram incrivelmente rápidas nos PMD anteriores (de DS e GBA). Por mim, ela deveria apostar em sprites em HD que são sprites mais lindas, que deixam o jogo mais colorido e atraente. Sem falar que nesta geração a Game Freak animou as sprites dos Pokés. As sprites em HD iam ser excelentes para a animação das sprites em uma possível sexta geração, sem falar na câmera que tem nas batalhas agora. As sprites em HD não pixelizam com um zoom enorme e nem são pixeladas, diferente das sprites de costas dos Pokés em B/W/B2/W2...
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Tiburcio Dom 23 Set 2012, 11:24

    É a época de jogos reciclados: Pokémon, Super Mario e afins são exemplos.

    E eu concordo que a fórmula que Pokémon usa funciona, afinal, se não funcionasse não venderia tanto, mas de qualquer maneira a quantidade de pessoas reclamando sobre o jogo estar sendo "mais do mesmo" e com pokémons "robotizados" aumenta desde o Ruby/Sapphire.

    Quem é da época deve lembrar o quanto o Blaziken gerou pessoas que adoravam e odiavam o novo estilo de pokémons.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:20

    Eu acho que as pessoas acabam esperando demais da Game Freak devido ao sucesso de Pokémon.

    Se compararmos BW com DPPt, veremos jogos completamente diferentes. BW trouxe uma ost em um estilo novo para a franquia, uma estética nova para seus mapas, tornou a mecânica do jogo mais rápida (o personagem se move mais rápido, as batalhas estão mais rápidas), etc.

    O problema é, como as batalhas continuam no mesmo padrão, as pessoas acreditam que o jogo é a mesma coisa. Não é. A Game Freak trouxe dezenas de elementos para facilitar a vida do jogador (o novo sistema de register, tms e hms eternos, poucos lugares para usar hms) que são desvalorizadas.

    Eu acredito que a Game Freak está sim no caminho certo. Ela não pode (e não deve, na minha opinião) mudar pokémon da noite para o dia. Pokémon é uma franquia de sucesso e merece ser preservada como tal, através da implantação de mudanças que podem até parecer pequenas, mas transformam (e muito) a experiência de jogo.

    Jogar BW não é jogar DPPt, são jogos COMPLETAMENTE diferentes que acabam sendo considerados iguais porque a batalha continua utilizando o mesmo sistema.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Convidad Dom 23 Set 2012, 12:30

    Eu não quero que tenha gráficos em 3D, quero um gráficos pixelados no estilo Mighty Switch Force. Quero interações com os Pokémon, quero um modo online onde seja possível andar por todo continente com amigos ao lado! Quero edifíceis com pseudo 3D incríveis! Quero dublagem e músicas orquestradas! Quero DLC com novas áreas para ser exploradas! Quero ginásios com enígmas incríveis! Quero usar as moedas de jogo para comprar ítens especiais! Enfim...

    Conteúdo patrocinado


    Como será o Pokemon next gen? Empty Re: Como será o Pokemon next gen?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 16:27