Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Viteco
Newtão
Guinomonster
Chaos4551
8 participantes

    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Votação

    E aí, o que você acha?

    [ 7 ]
    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_left14%Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_right [14%] 
    [ 9 ]
    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_left18%Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_right [18%] 
    [ 5 ]
    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_left10%Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_right [10%] 
    [ 16 ]
    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_left33%Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_right [33%] 
    [ 12 ]
    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_left24%Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Bar_right [24%] 

    Total de votos: 49
    Voltar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 17:38

    Fico surpreso em ver que algumas pessoas acham que só a Nintendo inova.

    -------------------

    Btw, bom tópico
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 18:00

    @Douglas444

    Leia todas as nossas mensagens e deixe sua opinião imersiva. Sobre a frase que você falou, não, eu quis dizer isso mesmo, hehehe... Espero sua opinião completa.

    @Chaos4551

    Eu também penso assim. Em certo momento, foram necessárias mais do que quatro direções, e foi daí que tivemos o nosso analógico. Aí o analógico foi uma ideia que evoluiu o Gameplay. Foi isso que eu quis dizer com "merece ser copiada", tanto que atualmente muitos jogos só são possíveis graças a eles. Logo todas podem e devem utilizar o analógico, tá certo que foi a Nintendo que teve a ideia, mas é algo que é necessário. Mesma coisa o formato dos consoles e até dos próprios controles, se uma forma é boa e tem boa aceitação há o direito de a usarmos. Agora que há cópias que são verdadeiras cópias descaradas e às vezes até mal feitas e sem sentido de existirem, isso é fato. O Chintendo Vii é um exemplo, o iSec é outro. É como se fossem realmente imitações apenas para dizer "eu posso fazer igual xD", embora na prática não seja exatamente isso.

    E fico feliz por ter entendido sua perspectiva sobre o PSVita, e até que não é a pior cópia do mundo. Não sei se pode emplacar, ainda mais considerando que o Vita tem seus problemas de começo de vida e o PS3 está no fim de sua vida.

    Enfim, esse tópico eu estou achando realmente ótimo. Espero que não o abandone =D

    @Sissel

    Eu também acho que as outras inovam, mas vamos ser sinceros: Ultimamente a Nintendo tem inovado MUITO mais que as outras.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Lebre65 Dom 09 Set 2012, 18:05

    Ótimo tópico! Bem, acho que a Sony às vezes copia um pouco os controles da Nintendo, ou da MS, mas a Sony adiciona sempre coisas legais, como o Dualshock.
    BarbCaffaro
    BarbCaffaro
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 81

    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por BarbCaffaro Dom 09 Set 2012, 18:21

    Não é só no mundo dos games que copiam coisas uns dos outros. Quem nunca ouviu a frase "Nada se cria, tudo se copia"? As pessoas pegam ideias que já sairam do papel e criam o mesmo com "algo a mais" que o original, se não fosse assim nós, consumidores, não teriamos tantas opções de produtos ao nosso dispor no mercado e não poderiamos escolher entre um ou outro produto
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 18:50

    @lebre65

    A Sony realmente rouba muitas ideias, mas sempre as camufla ou as incrementa para não parecer que a coisa funciona exatamente assim.

    @BarbCaffaro

    Nos carros, por exemplo, isso acontece. Mesma coisa na televisão. Muitos dos "analistas de tendências" levam essa frase do "nada se cria, tudo se copia" como uma religião, ou algo assim. Mas é justamente isso que nos permite escolher entre Nintendo e Sony, LG e Semp Toshiba, e por aí vai. São essas cópias que fazem portanto a liberdade de escolha, dentro e fora dos games, em praticamente tudo, principalmente nos programas que assistimos.
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Chaos4551 Dom 09 Set 2012, 21:35

    Sissel escreveu:Fico surpreso em ver que algumas pessoas acham que só a Nintendo inova.

    -------------------

    Btw, bom tópico

    Eu votei nessa opção porque o tópico foi específico em relação aos controles, agora a discussão está evoluindo para outras áreas também, mas em relação aos controles eu acredito que sim, SÓ a Nintendo inovou... digo no passado porque não sabemos do futuro, não é mesmo? Mas é claro que Sony e Microsoft inovaram em várias outras áreas, citando o óbvio poderíamos dizer que são elas os "pais" dos super gráficos power dessa geração e das próximas, afinal sempre foi o foco da Sony aprimorar desempenho gráfico e de jogabilidade.

    BarbCaffaro escreveu:Não é só no mundo dos games que copiam coisas uns dos outros. Quem nunca ouviu a frase "Nada se cria, tudo se copia"? As pessoas pegam ideias que já sairam do papel e criam o mesmo com "algo a mais" que o original, se não fosse assim nós, consumidores, não teriamos tantas opções de produtos ao nosso dispor no mercado e não poderiamos escolher entre um ou outro produto

    Sempre ouço essa frase e sempre discordo dela, apesar de entender o porque dela ser utilizada. Não acho que nada se cria, o que parece ocorrer é que a maior parte das inovações e criações atuais são junções de várias idéias e coisas criadas anteriormente. Mas isso não deixa de ser algo novo, ao meu ver. Outra coisa a se considerar é que, veja bem, hoje em dia a maioria das ciências e engenharias está muito bem amadurecida, logo dificilmente você verá alguma manchete extraordinária por aí, porque simplesmente não existem mais "descobertas fodásticas". Não vão descobrir mais nenhum "novo" órgão do corpo humano. Tudo que se descobre e se cria hoje em dia são pequenas coisas, e de repente aparece alguém que junta várias delas no mesmo pote e cria algo novo.

    E sim, se copia muito, demais hoje em dia, mas ainda se criam coisas novas. Mas é como o autor do tópico coloca, as cópias fazem parte da evolução da indústria, tem coisas que não tem muito o que mudar...

    Ah sim, e sobre o PS3 + Vita, Master of Disaster... olha cara, eu acho que a grande pedra no caminho dessa idéia é o preço. Vai ficar muito caro. Conectividade eu acho que é possível dar um jeito só com software, atualizações nos consoles ou com o lançamento de algum acessório para realizar a conexão, mas nada muito problemático. Talvez existam também problemas de processamento, porque seria como se 2 computadores estivessem rodando um único programa, e talvez isso cause problemas na performance... mas sei lá, pode ser que fique muito bom e emplaque, mesmo que com nota 5, digamos assim. Agora, a Sony diz que o PS3 não está morrendo e que vai mantê-lo de pé por um bom tempo ainda... tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas enfim... o Vita eu acho que consegue se salvar ainda (tenhamos fé!), esse crossover seria ótimo pra ele, mas acho que leva um tempo até desenvolver... e vai que o PS4 chega pra destruir tudo... aí, quem sabe, a Sony não invente um crossover de Vita + PS4 ao invés de PS3? Seria um "CopyU" camuflado da próxima geração, hahahahaha!

    Enfim, eu queria ver esse crossover em ação, acredito que deva ficar bom. A Nintendo nunca foi muito feliz em ligar portáteis em console de mesa, quem sabe a Sony não inova criando um jeito legal? É esperar pra ver!


    Última edição por Chaos4551 em Dom 09 Set 2012, 21:43, editado 1 vez(es)
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Solid Cliff Dom 09 Set 2012, 21:38

    Conspiração de fanboy.
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por MarceloTweet Dom 09 Set 2012, 21:44

    Claro por que o Wii U PRO Controller não tem nada haver com o de X360
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 13:13

    Chaos4551 escreveu:Ah sim, e sobre o PS3 + Vita, Master of Disaster... olha cara, eu acho que a grande pedra no caminho dessa idéia é o preço. Vai ficar muito caro. Conectividade eu acho que é possível dar um jeito só com software, atualizações nos consoles ou com o lançamento de algum acessório para realizar a conexão, mas nada muito problemático. Talvez existam também problemas de processamento, porque seria como se 2 computadores estivessem rodando um único programa, e talvez isso cause problemas na performance... mas sei lá, pode ser que fique muito bom e emplaque, mesmo que com nota 5, digamos assim. Agora, a Sony diz que o PS3 não está morrendo e que vai mantê-lo de pé por um bom tempo ainda... tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas enfim... o Vita eu acho que consegue se salvar ainda (tenhamos fé!), esse crossover seria ótimo pra ele, mas acho que leva um tempo até desenvolver... e vai que o PS4 chega pra destruir tudo... aí, quem sabe, a Sony não invente um crossover de Vita + PS4 ao invés de PS3? Seria um "CopyU" camuflado da próxima geração, hahahahaha!

    Enfim, eu queria ver esse crossover em ação, acredito que deva ficar bom. A Nintendo nunca foi muito feliz em ligar portáteis em console de mesa, quem sabe a Sony não inova criando um jeito legal? É esperar pra ver!

    Idem. É o que você falou, as coisas podem ser difíceis por ser dois Hardwares diferentes, enquanto o Wii U será apenas um. Mas torço para que emplaque, pelo menos até o caso de a Sony lançar um PS4 com tela no controle...

    MarceloTweet escreveu:Claro por que o Wii U PRO Controller não tem nada haver com o de X360

    Só o formato, né?

    Conteúdo patrocinado


    Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado? - Página 2 Empty Re: Controles: Cópia ou Tendência? Certo ou Errado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 13:28