Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
enzo nintendo
ari789
danilo.poser
alanscampos
iPhod
GreatMightyPoo
LiveinRiot
Universo
#Netto97
T-Rex
DIEGOELRIC2005
Mat Lee
Metroid Gamer
LK
Jamian
josue dark bros
AstonVilliera
gamemaníaco
¿Pedro?
Reidosmash
Guinomonster
25 participantes

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Dom 30 Dez 2012, 22:33

    Quanto ao Wii eu não sei, mas só agora percebo a burrada que fiz ao comprar uma TV LED. A imagem é linda, mas não sabia da superioridade da Viera VT. Vi uma Pana no Fujioka e, por ter sido em loja, não pude perceber a beleza da imagem em si (cada quadro independente), mas fiquei de QUEIXO CAIDO com a suavidade do movimento das imagens: PERFECT! Com certeza, minha próxima aquisição será uma Pana Viera VT50, ou uma VT20 de 50 pol.

    @T-Rex, você tem experiência com neoplasma? É realmente melhor que LED?
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por T-Rex Seg 31 Dez 2012, 00:33

    Fotos de Metroid Prime 2: Echoes (MP Trilogy) num plasma EDTV (480p) da Samsung com cabo HDMI (utilizando HDMIKey):

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09028n
    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09025g
    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09023l
    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09027l
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por LiveinRiot Seg 31 Dez 2012, 07:42

    Jamian escreveu:Quanto ao Wii eu não sei, mas só agora percebo a burrada que fiz ao comprar uma TV LED. A imagem é linda, mas não sabia da superioridade da Viera VT. Vi uma Pana no Fujioka e, por ter sido em loja, não pude perceber a beleza da imagem em si (cada quadro independente), mas fiquei de QUEIXO CAIDO com a suavidade do movimento das imagens: PERFECT! Com certeza, minha próxima aquisição será uma Pana Viera VT50, ou uma VT20 de 50 pol.

    @T-Rex, você tem experiência com neoplasma? É realmente melhor que LED?

    Qualquer TV de Plasma é melhor que LED, o problema é que as tvs de plasma tem uma duração inferior, e tinha alguns outros problemas como Burn-in. Entretanto a tecnologia evolui e existe alguns meios de fazer com que tudo seja evitado. Para tirar aquela imagem ruim que as plasmas tiveram, criaram o nome de neoplasma, é a tv de plasma com técnicas mais avançadas para evitar seus próprios problemas. Mas não se iluda, tvs de led também possuem seus problemas como ghosting, dead pixel. A Panassonic é a melhor marca de Tvs de Plasma no momento, mas se quer uma opção mais barata procure a linha de plasma da samsung, que também são ótimas.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 08:57

    O mais difícil é convencer minha família, pois tem 1 ano que comprei minha Bravia, que é ótima também! Mas eu queria uma Pana Viera VT20, ou uma VT50!!!!!

    Pergunta: para quem já utilizou o PS Vita, sabe da qualidade da tela OLED dele. O mesmo se dá para quem usou o Galaxy SII. Queria saber se a imagem das TVs de Plasma mais modernas se equiparam ao OLED, porque fiz uma pesquisa e descobri que, assim como no caso OLED, todos os pixels do Plasma são ativos, e podem chegar ao preto absoluto Shocked !

    Edit: Durabilidade não é problema, pois é comum você não ficar mais de 5 anos com uma TV hoje em dia!
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por T-Rex Seg 31 Dez 2012, 18:12

    Duas fotinhas de Super Mario World (tenho que achar o meu cartucho do Super Mario World 2: Yoshi's Island e o do Donkey Kong Country 1 tb... se eu achá-los, tirarei fotos deste jogo tb!!)

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09053v

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09057a
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Mat Lee Seg 31 Dez 2012, 18:14

    Nossa... Rex! O SMW ficou 10 na sua TV!! Invejei fortemente... Aqui ficaria uma porcaria. Só na tubão mesmo... xD
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por GreatMightyPoo Seg 31 Dez 2012, 18:54

    Eu comprei uma TV-monitor Samsung TA550 LED de 32'' (~800 reais) para usar no meu quarto, em meu PC e no videogame. Eu estou bastante satisfeito com o resultado, e é imperativo você usar um cabo componente no Wii se quiser ter imagens boas. Além disso, o progressive scan (480p) faz bastante diferença.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por T-Rex Seg 31 Dez 2012, 21:28

    Desmontei e guardei já o SNES e montei o meu N64 com cabo AV (composto, que desvaloriza o visual, apesar das cores continuarem vívidas) e botei o DK64 e Perfect Dark pra tirar umas fotinhas rapidinho, pois vou jantar:

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09081x

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09076ii

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Dsc09073r
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 21:46

    Fica melhor que no tubão? Pelas fotos parece que sim, né?

    Seria o melhor dos dois mundos? Cores mais vivas + contraste "infinito" + nível de preto 100% + resolução SD?
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por LiveinRiot Qua 02 Jan 2013, 02:12

    Jamian escreveu:O mais difícil é convencer minha família, pois tem 1 ano que comprei minha Bravia, que é ótima também! Mas eu queria uma Pana Viera VT20, ou uma VT50!!!!!

    Pergunta: para quem já utilizou o PS Vita, sabe da qualidade da tela OLED dele. O mesmo se dá para quem usou o Galaxy SII. Queria saber se a imagem das TVs de Plasma mais modernas se equiparam ao OLED, porque fiz uma pesquisa e descobri que, assim como no caso OLED, todos os pixels do Plasma são ativos, e podem chegar ao preto absoluto Shocked !

    Edit: Durabilidade não é problema, pois é comum você não ficar mais de 5 anos com uma TV hoje em dia!

    OLED chega ao preto absoluto porque ela apaga o pixel quando quer. O OLED é melhor do que plasma e ela (tv de plasma) não chega ao preto absoluto, mas fica bem próximo, e de boa o preço de uma oled hoje em dia não compensa. Eu mesmo pesquisei muito sobre esse negócio de TVs para comprar uma e no final acabei nem comprando nenhuma suhasuhashuashua. Você fica querendo comprar o melhor do melhor, mas depois você percebe que é tudo palhaçada e nem compensa. Outra coisa para ficar maluco é fone-de-ouvido shuashuauhsa. Vai de VT20 porque sinceramente até com o olho treinado você não vai perceber tanta diferença no preto, e quando perceber vai deixar de lado por estar entretido com o filme/jogo/canal. Eu não me lembro o modelo de uma samsung, mas ela era melhor que a VT20 e conseguia ser mais barata, mas se não me engano o preço era de 4~5 mil reais, por isso que acho desnecessário se preocupar muito com isso, pois com esse investimento pega um projetor, mesmo que a qualidade seja pior você vai ter uma tela de 80'' ou mais.

    Ficou um pouco embolado, mas espero ter te ajudado Very Happy
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por T-Rex Qua 02 Jan 2013, 02:38

    Jamian escreveu:Fica melhor que no tubão? Pelas fotos parece que sim, né?

    Seria o melhor dos dois mundos? Cores mais vivas + contraste "infinito" + nível de preto 100% + resolução SD?

    Então, pelo resultado que testei... exceto o NES (que faltou testar), digo que SNES (cabo composto) e Wii (cabo HDMI) são excelentes pra esta plasma, já o do N64 (cabo composto), mesmo com cores bem vívidas, a qualidade decai devido ao uso do cabo composto associada à resolução nativa dos jogos (nem todos os jogos tem a resolução 640x480), tb testei o Resident Evil 2 e é o único que está com problemas para exibir a imagem devido ao Expansion Pak (fiquei com preguiça de trocar para o normal que vem junto do console, mas eu tinha trocado quando comprei o Zelda MM que vem junto o Expansion), então outro dia eu testarei o gameplay in-game de RE2 (as animações CGs não perdem nada para esta TV, o que me surpreendeu).

    O SNES, mesmo utilizando o cabo composto, fica muito bom pra esta TV de plasma que tenho, embora não fica totalmente fiel, pois o tipo CRT tem um recurso que as TVs modernas não tem, o fator "scanlines". Então, se eu tivesse um equipamento que gere scanlines, seria algo como o resultado de se ver os jogos com visual de CRT numa TV de plasma. Eu não tenho condições de comprar o tal equipamento... então, vai demorar pacas pra eu poder ter isso. Se aplicasse o recurso scanlines, poderia bem melhorar o visual do N64. De qualquer forma, as cores no SNES e N64 são muito boas e vívidas, que é a vantagem do plasma, nada de desbotamento, o que me deixou impressionado. Mesmo sem o scanlines, o SNES fica excelentemente jogável, tanto que joguei mais no Super Mario World e o meu cartucho piratão Campeonato Brasileiro 3 (versão 1996).

    Agora só falta eu ter tempo pra eu montar o meu NES e tirar mais fotos do mesmo (irei com Zelda 1 e Super Mario Bros 3)...

    PS: quando religuei o N64 depois de muito tempo... me deu uma baita vontade de jogar o 007 e... caramba, quando fui jogar com o controle de N64, me senti desorientado, pq eu tinha perdido o costume de dominar o controle, mas conforme fui jogando, capengando e passou uns 10 minutos... me senti impressionado de que a minha memória me ajudou a relembrar o meu domínio no controle e me senti em casa novamente... tanto que joguei sem dificuldade como nos velhos tempos que eu era super viciado neste jogo que jogava por meses e meses quando não podia comprar um jogo original na época. GoldenEye 007 ETERNO. Single ainda vicia mesmo!!

    PS: A parada de contraste infinito é marketing... apenas baseie pelo que vc crê na TV que é capaz. Agora sobre o preto 100%, esta TV realmente funciona e me impressiona, pois quando ocorre uma tela totalmente preta por alguns segundos, o meu quarto fica uma escuridão total, eu achava que a TV tinha se desligado só por causa da tela preta... mas não era, era que os pixels tinham se "desligados" para gerar um preto 100%, por isso. O preto absoluto fica mais realista quando se adquire um plasma Viera mesmo, pois é a top das plasmas.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Qua 02 Jan 2013, 11:58

    Hum, bacana! Eu acho que o Wii U é ideal para as telas de plasma, porque os jogos não costumam ter marcas/logos/caracteres fixos na tela, e consequentemente não vai ter retenção!

    Muito legal, T-Rex! Queria ver de perto o resultado dos games antigos em uma TV Plasma SD! Pelas fotos, os jogos ficam belíssimos!

    Vou esperar um tempinho, para ver no que vai dar o OLED no final de 2013. Se o preço ainda não estiver convidativo, migrarei para uma plasma também!
    josue dark bros
    josue dark bros
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 844

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por josue dark bros Qua 02 Jan 2013, 14:24

    Vish...tinha esquecido desse tópico T-rex lol
    tai algumas fotos de um jogo de Wii rodando na minha TV LED 3D 32 Full HD Clear Motion Rate 200/240Hz, Conversor 2D para 3D Samsung

    Super Mario Galaxy 2
    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 581590_221627657964053_839882078_n
    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 564711_221628127964006_712565751_nTVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 431341_221628304630655_310976082_nTVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 560299_221629231297229_714372243_n
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Convidado Qua 02 Jan 2013, 15:45

    vocês estão usando o adaptador da primeira pagina no wii? onde compraram?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Qua 02 Jan 2013, 15:59

    LiveinRiot escreveu:Vai de VT20 porque sinceramente até com o olho treinado você não vai perceber tanta diferença no preto, e quando perceber vai deixar de lado por estar entretido com o filme/jogo/canal...
    ...Ficou um pouco embolado, mas espero ter te ajudado Very Happy

    Ajudou sim! Very Happy

    Mas vou esperar até o final do ano. Quem sabe até lá a Panasonic não lance uma VT de 50 polegadas ou menos? O maior problema com a VT50, depois do preço, é o tamanho da tela. Tenho medo de ficar pixelado, pois meu quarto não é tão grande. E uma coisa é certa: no final do ano, VT50 estará mais em conta que uma VT20 está hoje. Chuto que com uns 4500 dê para pegar uma VT50.

    Conteúdo patrocinado


    TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo. - Página 4 Empty Re: TVs atuais para Wii e outros consoles da Nintendo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 03:15