Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Emmanoelbs
J.Vila
DIEGOELRIC2005
Hitsugi
cloudstrifer
Jamian
Ken Takase
Hamburger
Nayru
Mat Lee
ASALECS
ZoruaLink
Balanakuya
x0exe
18 participantes

    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Votação

    Você acha que o Wii U será igual ao Wii?

    [ 3 ]
    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Bar_left5%Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Bar_right [5%] 
    [ 30 ]
    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Bar_left53%Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Bar_right [53%] 
    [ 24 ]
    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Bar_left42%Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Bar_right [42%] 

    Total de votos: 57
    Voltar
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por Meetlines Qui 23 Ago 2012, 21:02

    Sim em alguns aspectos, não em outros.

    Esse "alguns aspectos" são, as vendas e a diversão, o resto vai ser melhor.
    To doido para que lance o mais rápido possível. hihihi
    Ken Takase
    Ken Takase
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 89

    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por Ken Takase Sex 24 Ago 2012, 11:17

    Master of Disasters escreveu:
    Ken Takase escreveu:Quais os rumores do gaf que se tornaram realidade? Esqueceram que foi de lá que surgiu os rumores com a memória 1T da Mosys? Memória que foi completamente descartada pela Nintendo devido a parceria com a IBM?

    Não vi NADA no gaf (relativo ao Wii U) que se concretizou, na verdade passou tudo longe. Os rumores que de alguma forma se concretizaram, embora postados lá, não vinham de lá (como fonte) e sim de outros veículos, como o Zelda Informer.

    Edit: e em terra de consoles genéricos, Wii é rei!!! 8)

    Muitas coisas vazam lá e se tornam realidade. Não posso falar muita coisa, mas é isso. E rumores sobre specs e coisas do tipo do NG parecem ser os mais promissores e possíveis até agora. Pode ser mentira, mas já foi confirmado por muita gente interessante. Mas só vamos saber quando quebrarem o maldito sistema e nos confirmarem se é verdade ou não.

    Wii foi bom até certo ponto, até que se tornou ridículo. Não deixa de ser 7ª Geração, e mesmo tendo alguns jogos com gráficos e qualidade melhores que as dos jogos dos PS360, não deixa de ser fraco. Mas o problema não é esse, e sim os controles motion (melhoraram com o Motion Plus)

    Puxa, vi sua mensagem depois, realmente completou muito bem =]
    Espere receber um Karma por isso.

    Caramba, agora que vi que o tópico é seu... já tava meio embirrado contigo por aquela perseguição, mas agora já até passou. :p Very Happy

    Sobre o gaf, antigamente até vazavam muitas coisas por lá, mas em se tratando de Wii U foi tudo fail. Sobre espec, os rumores iniciais que vinham de lá colocavam a tradicional memória 1T da Mosys no console, mas os relatórios fiscais dessa empresa desde 2010 já alertavam para um possível abandono dessa memória em detrimento de uma tecnologia da IBM. E foi justamente o que aconteceu... quem bolou esses rumores se esqueceu desse "pequeno" detalhe e sobre todo o resto nem é tão difícil assim de deduzir. É meio que lógico que se o console roda o mesmo jogo do PS360 em 720p a 60fps cravados ele já é no mínimo 2x mais potente. Se rodar em 1080p já é 3x (ou 4 se manter a taxa de quadros) e se o jogo ficar mais bonito, com mais efeitos, já é 4x+.

    Bom, pelo menos é mais ou menos isso que eu estou entendendo, que o aumento de resolução demanda um processamento extra considerável. Dizem que o feito é contornável por upscaling, mas não to muito por dentro disso para ir a fundo.

    Sobre o Wii eu não o vejo como um console ridículo, muito pelo contrário. Pra um console que para muitos possui um hardware defasado e sem os ditos "hardcore games" com carecas bombados regrados a muita violência, o console ainda vende consideravelmente, no mesmo patamar que os concorrentes. Pra mim isso é sinônimo de qualidade.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por Convidad Sex 24 Ago 2012, 13:41

    Ken Takase escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    Ken Takase escreveu:Quais os rumores do gaf que se tornaram realidade? Esqueceram que foi de lá que surgiu os rumores com a memória 1T da Mosys? Memória que foi completamente descartada pela Nintendo devido a parceria com a IBM?

    Não vi NADA no gaf (relativo ao Wii U) que se concretizou, na verdade passou tudo longe. Os rumores que de alguma forma se concretizaram, embora postados lá, não vinham de lá (como fonte) e sim de outros veículos, como o Zelda Informer.

    Edit: e em terra de consoles genéricos, Wii é rei!!! 8)

    Muitas coisas vazam lá e se tornam realidade. Não posso falar muita coisa, mas é isso. E rumores sobre specs e coisas do tipo do NG parecem ser os mais promissores e possíveis até agora. Pode ser mentira, mas já foi confirmado por muita gente interessante. Mas só vamos saber quando quebrarem o maldito sistema e nos confirmarem se é verdade ou não.

    Wii foi bom até certo ponto, até que se tornou ridículo. Não deixa de ser 7ª Geração, e mesmo tendo alguns jogos com gráficos e qualidade melhores que as dos jogos dos PS360, não deixa de ser fraco. Mas o problema não é esse, e sim os controles motion (melhoraram com o Motion Plus)

    Puxa, vi sua mensagem depois, realmente completou muito bem =]
    Espere receber um Karma por isso.

    Caramba, agora que vi que o tópico é seu... já tava meio embirrado contigo por aquela perseguição, mas agora já até passou. :p Very Happy

    Sobre o gaf, antigamente até vazavam muitas coisas por lá, mas em se tratando de Wii U foi tudo fail. Sobre espec, os rumores iniciais que vinham de lá colocavam a tradicional memória 1T da Mosys no console, mas os relatórios fiscais dessa empresa desde 2010 já alertavam para um possível abandono dessa memória em detrimento de uma tecnologia da IBM. E foi justamente o que aconteceu... quem bolou esses rumores se esqueceu desse "pequeno" detalhe e sobre todo o resto nem é tão difícil assim de deduzir. É meio que lógico que se o console roda o mesmo jogo do PS360 em 720p a 60fps cravados ele já é no mínimo 2x mais potente. Se rodar em 1080p já é 3x (ou 4 se manter a taxa de quadros) e se o jogo ficar mais bonito, com mais efeitos, já é 4x+.

    Bom, pelo menos é mais ou menos isso que eu estou entendendo, que o aumento de resolução demanda um processamento extra considerável. Dizem que o feito é contornável por upscaling, mas não to muito por dentro disso para ir a fundo.

    Sobre o Wii eu não o vejo como um console ridículo, muito pelo contrário. Pra um console que para muitos possui um hardware defasado e sem os ditos "hardcore games" com carecas bombados regrados a muita violência, o console ainda vende consideravelmente, no mesmo patamar que os concorrentes. Pra mim isso é sinônimo de qualidade.

    Tudo bem =D

    Seus conceitos fazem sentido, se levarmos em conta também a geração dos jogos. E eu devo ter me expressado de forma ruim ao dizer que o Wii era ridículo, até porque nenhum console é ridículo. Eu só quis dizer que com o tempo ele ficou um tanto fraco para receber multiplataformas. Mas que ele é um console excelente isso é fato. Eu gosto muito muito muito do Pointer do Wii, embora ache os movimentos do Wii Remote original um tanto travados (mas os do Plus conseguem ser mais precisos que os do PSMove e do Kinect em alguns jogos, embora não muitos).

    Certa vez foi dito que o Wii U poderá rodar jogos nativamente a 1080p e a 60 fps (30 ao usar 2 gamepads, nem lembro se eu disse isso), o que é um grande salto considerando que os atuais consoles rodam muitos jogos apenas a 720p e a 30fps. (questão de fps eu sempre achei que 30 era suficiente, e é, considerando o olho humano. Só que os críticos e gamers que amam números não são humanos, então...).

    Mas é isso. E não estou perseguindo ninguém não XD só gosto bastante de conversar mesmo.
    Ken Takase
    Ken Takase
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 89

    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por Ken Takase Sex 24 Ago 2012, 21:08

    O problema da taxa de fps é cair abaixo dos 30, como acontece frequentemente com os atuais HD. Crysis 1 é um ótimo exemplo de que o PC já é next gen faz tempo, pois os consoles peidam pra rodar ele. O tenso é que uma taxa abaixo dos 30 é tenso. Neutral
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por AstonVilliera Sex 24 Ago 2012, 22:06

    Acho que a galera não considera poder bruto com poder liquido, rodar algo ao dobro da taxa de frames e em maior resolução não significa, necessariamente, o dobro ou triplo de poder, mas o que devemos nós preocupar mais não é se o console da Nintendo tem mais poder que os atuais, isso todos já sabem que tem, o que devemos nos preocupar é se o console da Nintendo é convidativo aos Desenvolvedores, se é fácil de programar, editar e testar no Debbug, assim os desenvolvedores terceiros e segundo vão poder portar ou criar jogos facilmente para o console, mesmo que ele não seja tão potente quanto o ps4/xbox 720, assim tendo mais exclusivos e jogos na bliblioteca, e sendo facil de programar e entender o hardware é possível otimizar melhor os jogos, assim os desenvolvedores podem conseguir o mesmo resultado gráfico dos concorrentes mesmo com eles tendo mais potencia. Quer um exemplo? o Ps3 é 12% mais poderoso que o Xbox 360 em termos brutos, mas como é dificílimo para se programar então a maioria dos ports são inferiores e somente as first e second parties conseguem usar bem o hardware, e ainda só conseguiram usar bem no final da gen.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por Convidad Sáb 25 Ago 2012, 10:43

    AstonVilliera escreveu:Acho que a galera não considera poder bruto com poder liquido, rodar algo ao dobro da taxa de frames e em maior resolução não significa, necessariamente, o dobro ou triplo de poder, mas o que devemos nós preocupar mais não é se o console da Nintendo tem mais poder que os atuais, isso todos já sabem que tem, o que devemos nos preocupar é se o console da Nintendo é convidativo aos Desenvolvedores, se é fácil de programar, editar e testar no Debbug, assim os desenvolvedores terceiros e segundo vão poder portar ou criar jogos facilmente para o console, mesmo que ele não seja tão potente quanto o ps4/xbox 720, assim tendo mais exclusivos e jogos na bliblioteca, e sendo facil de programar e entender o hardware é possível otimizar melhor os jogos, assim os desenvolvedores podem conseguir o mesmo resultado gráfico dos concorrentes mesmo com eles tendo mais potencia. Quer um exemplo? o Ps3 é 12% mais poderoso que o Xbox 360 em termos brutos, mas como é dificílimo para se programar então a maioria dos ports são inferiores e somente as first e second parties conseguem usar bem o hardware, e ainda só conseguiram usar bem no final da gen.

    Você falou certo, mas não deixa de ser um salto também. E o Wii U, ao que dizem, parece ser um tanto convidativo e fácil de programar. Pode ser apenas conversa, mas se muitos disseram, pode ser bem verdade mesmo.

    É claro que sabemos que o Wii U é mais poderoso. Alguns fanboys e haters até já admitiram isso.

    Ser muito poderoso pode deixar o console caro? Se deixar, então acredito que as coisas serão bem diferentes nessa geração.

    Ken Takase escreveu:O problema da taxa de fps é cair abaixo dos 30, como acontece frequentemente com os atuais HD. Crysis 1 é um ótimo exemplo de que o PC já é next gen faz tempo, pois os consoles peidam pra rodar ele. O tenso é que uma taxa abaixo dos 30 é tenso. Neutral

    Caso o Nós+Vocês puder manter a taxa de frames em boa, quem sabe isso não aconteça? Espero que seja assim, Sir Ken Takase. Realmente é um problema quando o jogo cai abaixo dos 25fps, aí vemos que a coisa não flui bem.

    Eu vou confessar uma coisa: Eu sempre fui gamer, mas comecei a estudar consoles esse ano, e estou gostando MUITO do que descubro. O problema é que eu deixo os números em segundo plano e me concentro em outros pontos (gráficos práticos, gameplay variado e intuitivo, facilidade, suporte...). Pra mim isso vale mais na hora de definir o sucesso de um console do que números.

    Conteúdo patrocinado


    Desvendando os piores rumores sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: Desvendando os piores rumores sobre o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 14:27