(Observação: Se esse tópico estiver irregular ou mesmo virar uma guerra, os moderadores são livres para comunicar o problema ou trancá-lo. Assim, posso aprender a lição e criar um tópico direito na próxima vez. Obrigado =D)
Desde que foi anunciado, o novo sistema da Nintendo colecionou alguns rumores, digamos, estranhos. Mas será que eles têm algum fundamento? Será que temos de nos preocupar com o que falam ou é tudo história? Vamos falar agora de alguns dos principais rumores em torno do novo sistema.
Esse tópico também visa ajudar àqueles que ainda não entenderam algo sobre o novo console. Então, vamos lá!
PS: Eu também desvendei outros rumores além dos dessa postagem. Basta seguir para as próximas postagens e conferi-los =D
Vamos começar desvendando as mais óbvias, e depois vamos para as que mais deixam as pessoas com um pé atrás. Óbvias, de fato, mas que ainda assim deixa pessoas um pouco confusas, principalmente por causa de seu nome.
Não, o Wii U não é apenas um controle para o Wii. O Wii U é um sistema completamente novo, que a Nintendo está fazendo para a 8ª Geração, ou seja, a próxima, que também contará com os PS4 e Xbox720/8.
Sim, eu já ouvi gente dizendo isso, acreditem...
Outra vez, não. O Wii U será um console como qualquer outro, assim como o Gamecube, o Xbox, os Playstation, o Mega Drive, o Chintendo Vii...
Aquela tela, uma Touchscreen resistiva de 16 cm de diagonal (que pode servir como a tela da TV em alguns jogos, embora seu objetivo seja incrementar a jogabilidade usando duas telas) e cercada de botões comuns em controles Nintendo é o CONTROLE do novo sistema. Seu nome é Wii U Gamepad, e, apesar de parecer grande e desconfortável, ele é bastante ergonômico e se ajusta bem às mãos.
Com o novo sistema, a Nintendo espera abrir portas para os dois públicos, tanto o casual como o Hardcore. O fato de levar o nome do antecessor casual no seu não significa que ele será casual. Aliás, a maior parte dos Hardcores que não gostam do Wii estão gostando muito do Wii U, justamente por ele parecer cumprir bem o que promete.
Em primeiro lugar, sua mãe deveria ter te dado mais educação em casa, não acha?
Em segundo lugar, se você prefere experiências mais demoradas e Hardcores com um controle mais dedicado, a Nintendo ouviu suas preces e as respondeu na forma do Wii U Pro Controller.
O Wii U Pro Controller contém exatamente os mesmos botões do Wii U Gamepad, e se parece bastante com o controle do 360. O que é bom, pois é um dos melhores controles na opinião de muitos. A única diferença entre Wii U Gamepad e Wii U Pro Controller é que o Pro Controller não tem uma Touchscreen. E embora provavelmente não vá ter de carregar bateria nem todos os jogos serão compatíveis com ele, embora a Nintendo tenha declarado que títulos mais Hardcore terão sim suporte ao controle Hardcore.
Caso não queira ter um Pro Controller, é bem provável que suas funções possam ser executadas usando um Classic Controller/Classic Pro. Veremos mais abaixo o suporte aos controles e softwares do Wii.
Obrigado pela educação. Repreensão ajuda, não? xD
O Wii U também terá suporte em vários títulos para a combinação Wii Remote Plus + Nunchuck, que responde muito mais que o Wii Remote normal, além de seus movimentos serem mais dinâmicos. Isso quer dizer que, se você gosta de jogar em pé, apontando o controle para a tela e se remexendo muito, a funcionalidade Motion estará presente em vários jogos, incluindo Pikmin 3. Entretanto eles não deixarão de usar o Gamepad como mapa, ou tela adicional da TV, tendo um "banquinho" especial para isso.
De onde tirou isso, meu filho? O novo sistema da Nintendo será completamente compatível com todos os softwares e controles do Wii, incluindo a barra do Wii Fit. Entretanto, não será compatível com os softwares de Gamecube em mídia física, porém é quase certeza que jogos de Gamecube sairão no Virtual Console do Wii U.
Isso é até plausível, e poderia acontecer, se experiências e vídeos não dissessem ao contrário.
Vídeos de jogos como Mass Effect 3 no Wii U mostram que o Gamepad responde bem aos comandos e que sua conexão com a TV é extremamente rápida. Pessoas declaram que essa conexão é tão rápida que a gente até perde a noção de que estão separados.
A propósito, há mais chance de isso acontecer entre o PS3 e o Vita, pois um não foi feito para o outro. Triste história de amor :'(... Mas depois falamos disso.
Opa, aí complicou.
Tudo começou quando o Harada falou sobre o poder do Wii U. Mas, na verdade, ele estava falando da velocidade do Clock do novo sistema. O Clock é bastante importante, e é uma das principais fontes do poder de processamento do PS3. Mas no Wii U é diferente. Seu processador, um moderno IMB Power 7, pode até ter menos Clockspeed que os atuais consoles, mais sua arquitetura moderna e suas outras funções fazem com que ele seja mais poderoso que os processadores dos atuais sistemas, independente de seu Clock.
Quem falou isso só pode estar com a cabeça na lua, literalmente. O controle é parecido, e o console no momento faz gráficos parecidos com os do sistema da Microsoft. Porém, o Xbox 360 só está fazendo esses gráficos no fim de sua vida, enquanto o Wii U consegue fazê-los no início de sua vida e com muita facilidade. Logo, é de se esperar que eles melhorem muito, já que é o que acontece com todos os sistemas. Compare, por exemplo, os gráficos de Super Mario World com os de Donkey Kong Country 3 e entenderá o que eu estou falando.
É normal que pensem isso. Afinal, a Nintendo declarou que os SEUS títulos de LANÇAMENTO do novo console rodarão em 720p e a 60fps, para não sobrecarregar o console no início. Porém, por várias vezes foi dito que o sistema pode rodar qualquer jogo naturalmente a 1080p e a 60fps, e com facilidade extrema, além de suportar Anti-aliasing facilmente dependendo do jogo. Além do mais, a maioria dos jogos de Thirds para o lançamento rodarão em 1080p, como o Assassin's Creed 3.
Algumas Thirds suportam o Wii U. Não muitas, apenas Warner Bros, Square-Enix, EA, Ubisoft, Capcom, Nambo Bandai, Sega, Activision, D3...
Quais jogos conhecemos para o início de vida do Wii U? Não muitos. Apenas Pikmin 3, New Super Mario Bros. U, ZombiU, Mass Effect 3, Project P-100, Just Dance 4, Assassin's Creed 3, Darksiders 2, Ninja Gaiden 3, Nintendo Land, Sonic & All-Stars Racing Transformed... E olha que eu nem citei os de esportes da EA! E os que são multiplataformas ou Ports irão apresentar grandes melhoras em relação às outras versões, principalmente Assassin's Creed 3 e Mass Effect 3, além de uma prometida versão aprimorada de Dragon Quest X Online.
E encerramos com a mais usada: A de que o Wii U será igual ao Wii.
Não. É impossível o Xbox 720 e o PS4 serem tão mais poderosos que o Wii U quanto os PS360 eram em relação ao Wii, pois senão eles custariam caro demais, e as empresas não veriam lucro neles. Não acho que a Microsoft e a Sony seriam burras o suficiente para fazer isso, então, definitivamente, o PS4 não será tão mais poderoso em relação ao Wii U quanto o PS3 era em relação ao Wii.
Mais rumores na próxima postagem.
Bom, isso é tudo, galera. E me lembrem logo outros rumores estranhos que saíram na Internet, para que eu possa desvendá-los, ou desvendem-nos vocês mesmos. Logo, até a próxima vez =D
Desde que foi anunciado, o novo sistema da Nintendo colecionou alguns rumores, digamos, estranhos. Mas será que eles têm algum fundamento? Será que temos de nos preocupar com o que falam ou é tudo história? Vamos falar agora de alguns dos principais rumores em torno do novo sistema.
Esse tópico também visa ajudar àqueles que ainda não entenderam algo sobre o novo console. Então, vamos lá!
PS: Eu também desvendei outros rumores além dos dessa postagem. Basta seguir para as próximas postagens e conferi-los =D
Wii U é apenas um controle para o Wii/um Wii portátil.
Vamos começar desvendando as mais óbvias, e depois vamos para as que mais deixam as pessoas com um pé atrás. Óbvias, de fato, mas que ainda assim deixa pessoas um pouco confusas, principalmente por causa de seu nome.
Não, o Wii U não é apenas um controle para o Wii. O Wii U é um sistema completamente novo, que a Nintendo está fazendo para a 8ª Geração, ou seja, a próxima, que também contará com os PS4 e Xbox720/8.
Wii U será um portátil como um PSVita, mas podendo ser conectado à TV, tendo assim duas telas como a linha DS.
Sim, eu já ouvi gente dizendo isso, acreditem...
Outra vez, não. O Wii U será um console como qualquer outro, assim como o Gamecube, o Xbox, os Playstation, o Mega Drive, o Chintendo Vii...
Aquela tela, uma Touchscreen resistiva de 16 cm de diagonal (que pode servir como a tela da TV em alguns jogos, embora seu objetivo seja incrementar a jogabilidade usando duas telas) e cercada de botões comuns em controles Nintendo é o CONTROLE do novo sistema. Seu nome é Wii U Gamepad, e, apesar de parecer grande e desconfortável, ele é bastante ergonômico e se ajusta bem às mãos.
Wii U será um console especial para os casuais.
Com o novo sistema, a Nintendo espera abrir portas para os dois públicos, tanto o casual como o Hardcore. O fato de levar o nome do antecessor casual no seu não significa que ele será casual. Aliás, a maior parte dos Hardcores que não gostam do Wii estão gostando muito do Wii U, justamente por ele parecer cumprir bem o que promete.
Como o Wii U vai atrair os Hardcores com esse controle de Tablet Xing-Ling que só roda Angry Birds e Fruit Ninja?
Em primeiro lugar, sua mãe deveria ter te dado mais educação em casa, não acha?
Em segundo lugar, se você prefere experiências mais demoradas e Hardcores com um controle mais dedicado, a Nintendo ouviu suas preces e as respondeu na forma do Wii U Pro Controller.
O Wii U Pro Controller contém exatamente os mesmos botões do Wii U Gamepad, e se parece bastante com o controle do 360. O que é bom, pois é um dos melhores controles na opinião de muitos. A única diferença entre Wii U Gamepad e Wii U Pro Controller é que o Pro Controller não tem uma Touchscreen. E embora provavelmente não vá ter de carregar bateria nem todos os jogos serão compatíveis com ele, embora a Nintendo tenha declarado que títulos mais Hardcore terão sim suporte ao controle Hardcore.
Caso não queira ter um Pro Controller, é bem provável que suas funções possam ser executadas usando um Classic Controller/Classic Pro. Veremos mais abaixo o suporte aos controles e softwares do Wii.
Mas e os jogadores mais casuais e amantes de movimentos? Como vão se identificar com o novo sistema?
Obrigado pela educação. Repreensão ajuda, não? xD
O Wii U também terá suporte em vários títulos para a combinação Wii Remote Plus + Nunchuck, que responde muito mais que o Wii Remote normal, além de seus movimentos serem mais dinâmicos. Isso quer dizer que, se você gosta de jogar em pé, apontando o controle para a tela e se remexendo muito, a funcionalidade Motion estará presente em vários jogos, incluindo Pikmin 3. Entretanto eles não deixarão de usar o Gamepad como mapa, ou tela adicional da TV, tendo um "banquinho" especial para isso.
Essa coisa aí nem roda jogos de Wii e Gamecube...
De onde tirou isso, meu filho? O novo sistema da Nintendo será completamente compatível com todos os softwares e controles do Wii, incluindo a barra do Wii Fit. Entretanto, não será compatível com os softwares de Gamecube em mídia física, porém é quase certeza que jogos de Gamecube sairão no Virtual Console do Wii U.
O Wii U terá Lag entre o Gamepad e a TV, e isso irá atrapalhar muito a jogabilidade.
Isso é até plausível, e poderia acontecer, se experiências e vídeos não dissessem ao contrário.
Vídeos de jogos como Mass Effect 3 no Wii U mostram que o Gamepad responde bem aos comandos e que sua conexão com a TV é extremamente rápida. Pessoas declaram que essa conexão é tão rápida que a gente até perde a noção de que estão separados.
A propósito, há mais chance de isso acontecer entre o PS3 e o Vita, pois um não foi feito para o outro. Triste história de amor :'(... Mas depois falamos disso.
O Wii U tem velocidade de processamento mais baixa do que a do PS3 e do Xbox 360.
Opa, aí complicou.
Tudo começou quando o Harada falou sobre o poder do Wii U. Mas, na verdade, ele estava falando da velocidade do Clock do novo sistema. O Clock é bastante importante, e é uma das principais fontes do poder de processamento do PS3. Mas no Wii U é diferente. Seu processador, um moderno IMB Power 7, pode até ter menos Clockspeed que os atuais consoles, mais sua arquitetura moderna e suas outras funções fazem com que ele seja mais poderoso que os processadores dos atuais sistemas, independente de seu Clock.
Wii U é um Xbox 360 camuflado.
Quem falou isso só pode estar com a cabeça na lua, literalmente. O controle é parecido, e o console no momento faz gráficos parecidos com os do sistema da Microsoft. Porém, o Xbox 360 só está fazendo esses gráficos no fim de sua vida, enquanto o Wii U consegue fazê-los no início de sua vida e com muita facilidade. Logo, é de se esperar que eles melhorem muito, já que é o que acontece com todos os sistemas. Compare, por exemplo, os gráficos de Super Mario World com os de Donkey Kong Country 3 e entenderá o que eu estou falando.
Wii U só rodará jogos em 720p e a 30fps, com muita dificuldade e não suportará Anti-aliasing.
É normal que pensem isso. Afinal, a Nintendo declarou que os SEUS títulos de LANÇAMENTO do novo console rodarão em 720p e a 60fps, para não sobrecarregar o console no início. Porém, por várias vezes foi dito que o sistema pode rodar qualquer jogo naturalmente a 1080p e a 60fps, e com facilidade extrema, além de suportar Anti-aliasing facilmente dependendo do jogo. Além do mais, a maioria dos jogos de Thirds para o lançamento rodarão em 1080p, como o Assassin's Creed 3.
Wii U não receberá suporte das Thirds e morrerá prematuramente, igual ao Wii.
Algumas Thirds suportam o Wii U. Não muitas, apenas Warner Bros, Square-Enix, EA, Ubisoft, Capcom, Nambo Bandai, Sega, Activision, D3...
Wii U terá um péssimo lançamento.
Quais jogos conhecemos para o início de vida do Wii U? Não muitos. Apenas Pikmin 3, New Super Mario Bros. U, ZombiU, Mass Effect 3, Project P-100, Just Dance 4, Assassin's Creed 3, Darksiders 2, Ninja Gaiden 3, Nintendo Land, Sonic & All-Stars Racing Transformed... E olha que eu nem citei os de esportes da EA! E os que são multiplataformas ou Ports irão apresentar grandes melhoras em relação às outras versões, principalmente Assassin's Creed 3 e Mass Effect 3, além de uma prometida versão aprimorada de Dragon Quest X Online.
Wii U será igual ao Wii.
E encerramos com a mais usada: A de que o Wii U será igual ao Wii.
Não. É impossível o Xbox 720 e o PS4 serem tão mais poderosos que o Wii U quanto os PS360 eram em relação ao Wii, pois senão eles custariam caro demais, e as empresas não veriam lucro neles. Não acho que a Microsoft e a Sony seriam burras o suficiente para fazer isso, então, definitivamente, o PS4 não será tão mais poderoso em relação ao Wii U quanto o PS3 era em relação ao Wii.
Mais rumores na próxima postagem.
Bom, isso é tudo, galera. E me lembrem logo outros rumores estranhos que saíram na Internet, para que eu possa desvendá-los, ou desvendem-nos vocês mesmos. Logo, até a próxima vez =D
Última edição por Master of Disasters em Qui 16 Ago 2012, 09:40, editado 3 vez(es)
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