por Takato Sex 04 Jan 2013, 12:19
Daora o tópico. Meu time nem é lá aquelas coisas, o único pokémon que eu consigo causar estrago é o Lucario, mas lá vai:
Typhlosion (Lead)
Ability: Blaze Item: Heat Rock
EV's: Sp. Atk e Speed
Moveset:
Sunny Day, Solar Beam, Fire Blast e Eruption.
Pra explicar melhor o porque do moveset escrotão: Sunny Day pra tirar o turno de espera do Solar Beam, o item Heat Rock serve pra aumentar o turno de Sunny Day's pra 8. Eruption pra STAB quando meu HP estiver alto, e o próprio Solar Beam serve rpa pegar o oponente de surpresa, fora que me ajuda na fraqueza contra água. Fire Blast tá lá só pra ocupar espaço.
Heracross (negative status)
Ability: Guts Item: Flame Orb
EV's: ATK e SP. Def
Moveset:
Megahorn, Swords Dance, Close Combat, Facade.
Pra explicar: Com a habilidade Guts, ele ganha mais ataque quando tem um status negativo, como paralisia ou envenenamento. Coloquei o flame orb pra buffar o ataque dele. Isso, junto de um ou dois Swords Dance, mais um Facade, que dobra o dano quando o pokémon tem status negativos, consegue nocautear até Chansey com um ou dois hits.
Lucario (physical sweeper)
Ability: Steadfast Item:Focus Sash
EV's: ATK e SPD
Moveset:
Swords Dance, Crunch, Reversal e Bullet Punch.
Pra explicar: É simples, como a maioria dos Lucarios por aí. Focus Sash pra sobreviver mais um pouco, Swords Dance pra buffar ATK, Crunch e Reversal pra STAB, e, o mais importante e diferente do set, o Bullet Punch, que é forte e tem Priority 1. Foi o Pokemon que me levou mais longe nas batalhas.
Swampert (Sleep Talker)
Ability: Torrent Item:Wide Lens
EV's: DEF e HP
Moveset:
Surf, Earthquake, Rest e Sleep Talk.
Pra explicar: Wide Lens pra mais certeza de acerto, Surf e Earthquake pra STAB, Rest e Sleep Talk pra engrenar o pokémon. Pouco HP? Dorme, mas continua atacando. O problema dele, é que como ele não vai com a minha cara, ele SEMPRE usa Rest quando eu uso Sleep Talk. Eu perco ele por bobeiras como essa.
Nidoking (Physical Sweeper)
Ability: Poison Point Item: Life Orb
EV's: ATK e SPD
Moveset:
Earthquake, Megahorn, Stone Edge e Sucker Punch.
Pra explicar: Sweeper físico comum. Status de ataque altos, defesa boa, aumentei a speed pra ter vantagem em questão de turno, todos os ataques são STAB, Life Orb pra aumentar a força dos ataques. É bem meia boca, estava sem idéias pra um pokémon grandão, fiz ele quando descobri que Tyranitar é UB pra substituí-lo.
Lopunny (Switcheroo)
Ability: Klutz Item: Choice Scarf
EV's: DEF e SPD
Moveset:
Switcheroo, Fire Punch, Ice Punch, Return.
Explicando: Eu uso por dois motivos: 1º - é incomum, então tem gente que não vai saber o que fazer. 2º - eu amo Lopunny -q. Basicamente: Klutz não deixa eu ser afetado pelo meu próprio item. Ou seja, mesmo com a choice scarf, eu posso usar que ataque eu quiser. Então, eu uso Shitcheroo, que troca os itens dos pokémons entre si, prendendo o oponente no ataque que ele usou aquele turno. Return é STAB, porque como a Hapiness dela tá no máximo, arranca bastanate de pokémons com defesa normal. Fire Punch e Ice Punch é só pra fillar espaço, fora que são bons ataques.
Bom, é isso. As vezes eu troco a Lopunny pelo Zoroark, mas ele fede muito contra certos tipos de oponente, então eu prefiro manter ela que tem uma estratégia mais ampla. Avaliem sem dó, eu sei que tá mó bosta e-e
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya