Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Tchuk-ex
Cortex
LiveinRiot
tefo17
TiagoMD
ZPH
Nelo Angelo
Tio Gustavo
Guilherme Alves
Dark Ferrari
Felipe Fabricio
ToonLink
UchihaZoro
Wind Ice
Guinomonster
MrC
Mat Lee
21 participantes

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Nelo Angelo
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Nelo Angelo Dom 17 Jun 2012, 17:52

    UchihaZoro escreveu:
    Eu devo ser o único do fórum, que não foi com a cara de Mario Galaxy, já finalizei ambos, é um game normal não há nada "épico" "maravilhoso", apenas mais um Mario.
    Creio que Skyward Sword foi muito melhor, assim como outros games Thirds e exclusivos dos PS360, fizeram um trabalho muito melhor do que este.

    Sei lá, opinião minha. =/

    Na verdade acho que Skyward Sword e alguns outros jogos não entraram por não serem "franquias", o Mario galaxy foi uma "franquia nova".

    Pra mim mereceu, nessa geração saiu muito shotter e pouco jogos bons sem apelo para sangue, linguagem pesada, nudez, filmes. etc..
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por ZPH Dom 17 Jun 2012, 17:52

    Lembro que fiquei bem supreso com a proposta de jogabilidade do SMG, mas pra mim a facilidade excessiva matou um pouco do jogo. Mas assim assim é um jogo divertido e é bom ver que teve e está tendo o merecido reconhecimento.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Mat Lee Dom 17 Jun 2012, 18:01

    Tio Gustavo escreveu:Não entendi nada mesmo viu, SMG? Ajudou no que? Ai, ai... E olha que amo Mario, melhor jogo pra mim.

    Primeiramente... O que é "moldar"? Consultando o dicionário para ter mais precisão: "Formar o molde de."

    Como qualquer peça de artesanato, a cada geração, os games que a moldam. Eles que fazem a cara do "vaso de barro", eles são os que definiram as tendências, que mostraram a evolução, o porquê de estar naquela geração. Os melhores jogos ficam na parte exterior desse vaso de barro, como o SMG. Os jogos medianos para baixo, são os que ficam dentro da peça, que não chama tanta atenção.

    Enfim... Não tem como contestar, SMG foi um dos melhores jogos da geração, para mim o melhor. tongue
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Tio Gustavo Dom 17 Jun 2012, 18:08

    Mat Lee escreveu:
    Tio Gustavo escreveu:Não entendi nada mesmo viu, SMG? Ajudou no que? Ai, ai... E olha que amo Mario, melhor jogo pra mim.

    Primeiramente... O que é "moldar"? Consultando o dicionário para ter mais precisão: "Formar o molde de."

    Como qualquer peça de artesanato, a cada geração, os games que a moldam. Eles que fazem a cara do "vaso de barro", eles são os que definiram as tendências, que mostraram a evolução, o porquê de estar naquela geração. Os melhores jogos ficam na parte exterior desse vaso de barro, como o SMG. Os jogos medianos para baixo, são os que ficam dentro da peça, que não chama tanta atenção.

    Enfim... Não tem como contestar, SMG foi um dos melhores jogos da geração, para mim o melhor. tongue

    lol isso eu entendi, não entendi eles escolherem um jogo que pra mim nada mais é que o M64 melhorzinho. SMG só ganhou porque eles só escolhe os jogos da geração, mas quem moldo o SMG foi M64, esse sim moldou muita coisa.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Mat Lee Dom 17 Jun 2012, 18:43

    Tio Gustavo escreveu:
    Mat Lee escreveu:
    Tio Gustavo escreveu:Não entendi nada mesmo viu, SMG? Ajudou no que? Ai, ai... E olha que amo Mario, melhor jogo pra mim.

    Primeiramente... O que é "moldar"? Consultando o dicionário para ter mais precisão: "Formar o molde de."

    Como qualquer peça de artesanato, a cada geração, os games que a moldam. Eles que fazem a cara do "vaso de barro", eles são os que definiram as tendências, que mostraram a evolução, o porquê de estar naquela geração. Os melhores jogos ficam na parte exterior desse vaso de barro, como o SMG. Os jogos medianos para baixo, são os que ficam dentro da peça, que não chama tanta atenção.

    Enfim... Não tem como contestar, SMG foi um dos melhores jogos da geração, para mim o melhor. tongue

    lol isso eu entendi, não entendi eles escolherem um jogo que pra mim nada mais é que o M64 melhorzinho. SMG só ganhou porque eles só escolhe os jogos da geração, mas quem moldo o SMG foi M64, esse sim moldou muita coisa.

    Longe disso... O gameplay do SMG evoluiu e tanto... Ainda mais pela temática do novo jogo. Eu sei que Mario nunca teve como foco a história, mas no SMG ela está simples e bem contada. Diferente do SMG2 que não tem NADA para contar. Laughing Os gráficos chegam a deixar qualquer um admirado, mesmo sendo no Wii, faz muito bonito. Razz Sobre a trilha sonora, precisa dizer alguma coisa? Nenhum jogo do Mario tem a qualidade da trilha sonora do SMG, sem dúvidas.

    Não tem como o Mario fazer algo TOTALMENTE diferente, mudaria quase que radicalmente o público que é destinado os jogos dele. Uma boa comparação é pegar o Kratos e jogar num jogo de FPS. Seria sim criar uma atmosfera deferente, mas nada a ver... xD Os jogos evoluem diante o seu gênero, não tem como mudar isso. Pode até ser que o gênero se amplie, como é o caso do Resident Evil, mas o básico do jogo não se perdeu.


    Última edição por Mat Lee em Dom 17 Jun 2012, 18:59, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Convidad Dom 17 Jun 2012, 18:56

    Para mim a melhor franquia dessa geração foi Uncharted, Super Mario Galaxy foi a segunda melhor pra mim.
    TiagoMD
    TiagoMD
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 327

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por TiagoMD Dom 17 Jun 2012, 18:59

    Lanitaguaí escreveu:Para mim a melhor franquia dessa geração foi Uncharted, Super Mario Galaxy foi a segunda melhor pra mim.

    Uncharted foi a melhor franquia, concordo. Tenho os três aqui e posso afirmar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Convidado Dom 17 Jun 2012, 19:01

    Acho que não, pois pra mim, moldou os novos jogos do Mario, não da geração, lol. Pra mim, não teve nenhum game molde dessa geração, apenas "moldaram" sua franquia( tipo SMG, moldou Mario, como falou a Notícia, etc. )
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Convidado Dom 17 Jun 2012, 19:08

    super paper bros. escreveu:Acho que não, pois pra mim, moldou os novos jogos do Mario, não da geração, lol. Pra mim, não teve nenhum game molde dessa geração, apenas "moldaram" sua franquia( tipo SMG, moldou Mario, como falou a Notícia, etc. )
    Também acho. Claro que SMG ficou entre os 10 melhores, mas não creio que mudou absolutamente nada. Moldou a nova era de games 3D de Mario, nada além disso.
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por tefo17 Dom 17 Jun 2012, 19:09

    Joguei muitos poucos jogos (de PS3/360 quase nenhum) dessa geração, mas Super Mario Galaxy joguei os 2 inteiros e achei sensacional. Agora, não posso concordar nem discordar, só ler os comentários, rs.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por LiveinRiot Dom 17 Jun 2012, 19:20

    Sobre o SMG:
    - Achei a trilha sonora do mario galaxy ruim.
    - Uso do wii remote é limitado. A mira do Wii Remote é usada para apanhar e atirar as pedrinhas. E o sensor de movimentos é usado, apenas, para girar.
    - Gráficos bonitos, melhor ainda quando jogado no emulador. Twisted Evil
    - História clichê e fraca.
    - Mecânica de gravidade é legal, mas não é uma adição memorável.
    - Jogabilidade muito simples, o que a torna fraca.

    Até o momento, apenas dois títulos, first party, usaram o Wii Remote de maneira inovadora: tLoZ SS e Wii Sports Resorts, os demais usam de maneira que força a utilização do Wii Remote para dizer que há inovação.

    Faltou SFIV na lista. Sem exageros o melhor jogo de luta da geração.
    - Melhor equilíbrio entre os personagens,
    - Mecânica de jogo nova e totalmente estratégica.
    O jogo até inspirou a criação do novo MK em forma de jogo de luta 2,5D.

    "Não considero GotY, mas considero vendas como qualidade"
    Ninguém disse isso, mas o pensamento foi esse. E esse pensamento soa como um paradoxo.


    Última edição por LiveinRiot em Dom 17 Jun 2012, 19:57, editado 4 vez(es)
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por tefo17 Dom 17 Jun 2012, 19:34

    LiveinRiot escreveu:Não é ser hatter não, mas achei a trilha sonora do mario galaxy uma bosta, fora que o uso do wii remote é só para fazer ele girar e a mira do wii remote serve pra nada, a não ser usar aquelas pedrinhas. De longe esse não é o melhor título first party do wii. Os gráficos do jogo é bonito, ainda mais usado no emulador. Porém o jogo é fraco em jogabilidade, história, e não traz nada de novo, a não ser se você considerar o aspecto de gravidade.

    Até agora só dois jogos usaram o Wii remote de maneira boa SS e Wii Sports Resort, o resto é engana trouxa para falar que houve inovação.

    Faltou SFIV na lista aí. Razz

    "Não considero GotY, mas considero vendas como qualidade" Isso soa até como um paradoxo Razz.

    sei que é opinião, mas eu gostei tanto da trilha sonora que coloquei-a no meu celular UHAAUHAUHA (sério .-.)
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por LiveinRiot Dom 17 Jun 2012, 19:41

    tefo17 escreveu:sei que é opinião, mas eu gostei tanto da trilha sonora que coloquei-a no meu celular UHAAUHAUHA (sério .-.)

    Liga não, eu tenho essa daqui:

    Razz
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por tefo17 Dom 17 Jun 2012, 19:45

    LiveinRiot escreveu:
    tefo17 escreveu:sei que é opinião, mas eu gostei tanto da trilha sonora que coloquei-a no meu celular UHAAUHAUHA (sério .-.)

    Liga não, eu tenho essa daqui:

    Razz

    Ah, mas essa daí é genial *-*.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Cortex Dom 17 Jun 2012, 20:39

    Eu nunca joguei Marios Galaxy me acho mt excluido da sociedade nintendista kkk

    Conteúdo patrocinado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 2 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 14:27