Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Grilo 2899
ERROR
Utsuho.Reiuji
ToonLink
Gabriel Zzz
SoNyntendo
Nilord
Jamian
Casa Nintendo
Kalayude
Mat Lee
15 participantes

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Mat Lee Ter 12 Jun 2012, 12:12

    A PlayStation 3 está neste momento na casa dos 65 milhões de unidades em todo o mundo, e apesar da Sony se mostrar contente com o resultado, a realidade é que a PlayStation 3 é a consola caseira menos vendida nesta geração de consolas.

    O Kotaku perguntou então a John Koller, líder do marketing de hardware da Sony, como é que acabaram por ficar em terceiro lugar depois de dominarem a geração anterior.

    "Porque razão estamos em terceiro... existem muitas coisas que acontecem no mercado que causam as vendas. Penso que fomos muito seguros na nossa crença de que existe um certo valor por detrás da PlayStation 3 e certos jogos para a PlayStation 3 também apoiaram isso. Não é segredo que lançamos a consola com um preço elevado. E certamente que outros tiverem uma boa vantagem por causa disso. Penso que em parte este é um dos motivos."

    Mas Koller comenta a seguir que "não temos nenhum arrependimento. Este tem sido um bom ciclo para nós e penso que se perguntares a qualquer editora, ela diria o mesmo. Tem sido bom, e penso que mostra boas coisas para o futuro da PlayStation."

    O futuro da PlayStation 3, pelo menos, parece bastante positivo, com jogos como The Last of Us e Beyond: Two Souls planeados para 2013.


    Fonte: GameVicio
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Kalayude Ter 12 Jun 2012, 12:21

    "Porque razão estamos em terceiro... existem muitas coisas que acontecem no mercado que causam as vendas. Penso que fomos muito seguros na nossa crença de que existe um certo valor por detrás da PlayStation 3 e certos jogos para a PlayStation 3 também apoiaram isso. Não é segredo que lançamos a consola com um preço elevado. E certamente que outros tiverem uma boa vantagem por causa disso. Penso que em parte este é um dos motivos."
    Um dos?Esse é O motivo.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Mat Lee Ter 12 Jun 2012, 12:32

    Detalhe... Tem uma outra notícia que a Sony fala que não irá se preocupar com o preço do PS4, pois ela quer entregar um produto de "qualidade". Estou até vendo o filme novamente... Para um fã dos consoles/jogos da empresa acompanhar, precisa esperar metade/final da geração para conseguir tudo mais em conta. silent
    Casa Nintendo
    Casa Nintendo
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 301

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Casa Nintendo Ter 12 Jun 2012, 12:44

    Pelo que eu estou vendo a novela vai se repetir na oitava geração. A Sony não vai lançar um PS4 um pouco superior ao PS3 (igual o Wii U), ela vai fazer o mesma jogada evoluíndo apenas em graficos e depois do sucesso do Wii U ela vai lançar um Tablet que também pode ser controle do PS4.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Jamian Ter 12 Jun 2012, 12:45

    Eu bato palmas para a Sony, que consegue (não sei como) se manter na ativa mesmo levando prejuízos! Às vezes eu chego a pensar que eles investem em tecnologia somente pelo prazer de lançar um produto diferenciado no mercado. Eu sei que, para um empresa, isso não faz o menor sentido, mas, depois de ver ela lançar o HMZ - T1 no mercado, levar todo esse preju com o PS3, e ainda insistir na ideia de continuar produzindo produtos caros, apesar de fantásticos, é a essa conclusão absurda que se chega! Será amor excessivo à tecnologia?
    Nilord
    Nilord
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 152

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Nilord Ter 12 Jun 2012, 12:48

    Eu vejo essas atitudes da Sony com um certo medo, a marca Playstation já é um dos alicerces do mercado, não gostaria de ver a falência da mesma.

    Esse mercado não é nada fácil, quantas empresas já deixaram de fabricar hard?
    Sega, Atari, NEC, SNK, 3DO...
    A única que ficou firme aí foi a Nintendo e acredito que foi mais pelo sucesso de seus portáteis que praticamente não tem concorrência, o Wii salvou a Nintendo, não que ela estivesse ruim das pernas mas toda empresa precisa de lucro.

    A margem de lucro do Wii permite que a Nintendo se sinta folgada para aventurar-se, porém ela não é louca, mesmo tendo condições não ira cometer os erros de sua concorrência, são os erros que não deveriam estar acontecendo, consoles deveriam sim ter um avanço tecnológico progressivo porém nada tão bombástico como nos ultimos anos, esses avanços criaram gamers que jogam gráficos e não jogos...

    Acho que a atitude da Nintendo é correta em não lançar um console 10x mais poderoso que a atual geração, em tempos de crise é pedir pra acabar/estagnar com o mercado, acredito que a estratégia da Sony é transformar games em artigo de luxo.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Jamian Ter 12 Jun 2012, 13:00

    Nilord escreveu:
    Acho que a atitude da Nintendo é correta em não lançar um console 10x mais poderoso que a atual geração, em tempos de crise é pedir pra acabar/estagnar com o mercado, acredito que a estratégia da Sony é transformar games em artigo de luxo.

    Um outro problema que eu vejo nessa evolução gráfica exponencial é o aumento no tempo de espera por jogos melhores, ou então uma redução na qualidade do jogo como um todo. As empresas passam a gastar mais com o desenvolvimento gráfico, e, se o orçamento não subir, teremos jogos cada vez mais curtos, sem história, e sem jogabilidade, no futuro. Daí, se quiserem manter a qualidade geral dos games, e ainda acompanhar a evolução gráfica dos consoles (evolução exponencial) teremos que pagar cada vez mais caro pelos jogos. Uma consequência disso, como o Nilord disse, é "transformar games em artigo de luxo".

    De todas essas alternativas, eu não escolheria nenhuma. Acho melhor evoluir menos e manter games de qualidade a preços acessíveis.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Kalayude Ter 12 Jun 2012, 13:05

    O PS1 e o PS2 fizeram sucesso,justamente por serem bem acessíveis.
    Mas parece que realmente a Sony quer transformar seus produtos em artigos de luxo.
    Acho isso injusto com os fãs que começaram a gostar dos consoles da Sony desde o PS1,pois agora os consoles dela parecem estar sendo direcionado apenas para pessoas que tenha muito dinheiro pra gastar em tecnologia.

    Nilord
    Nilord
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 152

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Nilord Ter 12 Jun 2012, 13:06

    Jamian escreveu:

    De todas essas alternativas, eu não escolheria nenhuma. Acho melhor evoluir menos e manter games de qualidade a preços acessíveis.

    Exatamente meu caro, não é que eu seja contra a evolução gráfica, não me entendam como alguém quadrado, eu só quero é que a indústria, que eu amo, continue firme por muitos e muitos anos e pra isso a questão preço tem que ser colocada em pauta.

    Ao meu ver a Nintendo trabalha da forma correta, ela não se preocupa em lançar um console 10x mais poderoso que a atual geração, custando o mesmo que custou o PS3 no inicio de sua vida, e vejam o prejuizo que a Sony tomou, é claro que as empresas tem que ganhar dinheiro, sem essas mesmas empresas não teremos nossos jogos.

    Eu gostaria que a evolução dessa geração não fosse tão monstro, também devido a crise, que utilizem engines barateadas porém competentes como é o caso da Valve que usa a mesma engine a anos, que os consoles se foquem nas franquias e nos bons jogos enquanto quem quer gráfico vai de pc.
    SoNyntendo
    SoNyntendo
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por SoNyntendo Ter 12 Jun 2012, 13:21

    Por que vc posta noticias da SOny heim Mat Lee??
    Gabriel Zzz
    Gabriel Zzz
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 482

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Gabriel Zzz Ter 12 Jun 2012, 13:22

    Jamian escreveu:Eu bato palmas para a Sony, que consegue (não sei como) se manter na ativa mesmo levando prejuízos! Às vezes eu chego a pensar que eles investem em tecnologia somente pelo prazer de lançar um produto diferenciado no mercado. Eu sei que, para um empresa, isso não faz o menor sentido, mas, depois de ver ela lançar o HMZ - T1 no mercado, levar todo esse preju com o PS3, e ainda insistir na ideia de continuar produzindo produtos caros, apesar de fantásticos, é a essa conclusão absurda que se chega! Será amor excessivo à tecnologia?
    [2]
    Nilord
    Nilord
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 152

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Nilord Ter 12 Jun 2012, 13:33

    SoNyntendo escreveu:Por que vc posta noticias da SOny heim Mat Lee??

    Porque ele tem um PS3 8)
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por ToonLink Ter 12 Jun 2012, 13:55

    Sony nunca dá o braço a torcer, mesmo em anos de vacas magras... merece respeito, ou talvez sarro por ser tão nariz empinada Laughing ?

    O Play 3, apesar de ter vendido bem mal (e Koller já deixa claro o motivo), tem uma ótima biblioteca de jogos, e mesmo com o lançamento do Vita, continua sendo abastecido de grandes títulos. Não posso dizer o mesmo de ti, né Wii?

    Se bem que tampouco posso falar do Vita em questão de jogos, ambas empresas estão quites rs.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Ter 12 Jun 2012, 14:49

    Mesmo sendo o o console da Sétima geração (acho que é essa né...) menos vendido, ainda sim fez bonito!
    Agora o único problema que vejo, caso venham a lançar um PS4 a lá computador NASA, é que irá acontecer o mesmo que aconteceu nesta geração... Não que seja um problema a primeira vista, porem a questão nisso tudo é que, a tecnologia esta crescendo rápido demais, mas o salário não esta conseguindo acompanhar (mesmo um salário mínimo de um norte americano está começando a ficar apertado), consequentemente serão poucos os que terão a chance de obter tal produto. WiiU por exemplo, talvez não seja um aparelho ultrapowermasterblasterfuckinggod em relação a geração passada, porem já possui seus diferenciais para dar indícios de evolução (tanto gráfica quanto em sua jogabilidade diferenciada) de maneira à não ficar estagnado, mas se tornando algo mais "acessível" para o consumidor.
    Já penso quanto seria um aparelho que tivesse um poder gráfico 10x a mais de um PS3? Isso além de outros componentes que consigam sustentar isto de maneira eficiente...
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por ERROR Ter 12 Jun 2012, 15:32

    Esse video não poderia faltar aqui:


    RIIIIIIDGE RACEEEER

    Conteúdo patrocinado


    Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3 Empty Re: Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 09:07