O problema maior não é copiar, o problema é uma empresa de mais de meio século que tem sabidamente a capacidade de ao menos aprimorar o que ela copiou acaba lançando algo genérico e sem essência, por mais que haja uma cópia, tem que se fazer algum diferencial no seu produto.Kenny escreveu:O problema de vocês é dizer que tudo é cópia, entendam, o mundo é feito de cópias, não tem jeito... Você precisa estar frente-a-frente com o Concorrente, você não pode deixar ele passar a sua frente só porque você vai estragar o seu orgulho e terá que fazer uma cópia.
Bem pertinente esse comentário, porém por mais que a Nintendo não tenha criado o Tablet, ele foi a primeira a por a cara a tapa e tentar lançar isso no mercado de consoles, isso por sí só já é uma inovação, sem que eles conseguiram ampliar as possibilidades que um tablet oferece, um belo exemplo do que eu digo é a tão dita jogabilidade assimétrica.Kenny escreveu:Nintendo copia, sony, por mais que muitas vezes, também copia... Todos copiam, na verdade, todos precisam copiar.
Vou dar um exemplo bem simples, o controle do WiiU é um tablet, tablet não foi criado pela Nintendo. Não é por isso que todos vão meter o pau na Nintendo por ela não ter criado o seu próprio controle.
Outra coisa, que também ocorre várias vezes, é a cópia de remédios, por isso existe 3000 remédios para dor de cabeça.
E o conceito de inovar não precisa ser necessáriamente criar algo, e sim usar isso da maneira correta para uma determinada aplicação, um bom exemplo que eu posso dar é o direcional analógico, ele até existia antes do Nintendo 64, mas nunca fora usado com a mesma proposta desse.
Exato, porém copiar sem adicionar nada à fórmula original é plagiar safadamente.Kenny escreveu:Enfim, aceitem a realidade, o mundo é feito de cópias, e são com elas que ele se revoluciona.
A interação do SSBIV do WiiU com o do 3DS, anunciado ano passado pela Nintendo, foi confirmada pela Sony para o PSASBR usando o Vita e o PS3.Robert Prado escreveu:Mas oque que ela copiou?
O Move e esse jogo?
Desculpa, não conheço mais nada além desses. Vcs falam como se ela copiasse tudo e esquecem que a Nintendo não é a senhora originalidade.
Sem falar que o Sixaxis é totalmente baseado em tendências criadas por empresas que não a Sony.
Claro que a Nintendo não consegue ser totalmente original, mas mesmo assim ela espanca as outras produturas de hardware quando se fala nisso.
E não pense que quando a Nintendo copia algo eu sento e fico satisfeito com isso, eu não engoli aquele controle "XboxU" até agora.
Mas custava entregar algo diferenciado para os seus jogadores? Tudo bem que a Sony queria fazer um jogo de luta estilo party com os seus personagens, mas os gamers da Sony tinham que exigir algo que diferenciasse o seu título de SSB, imagina o quão legal seria os personagens da Sony num jogo de luta no estilo Power Stone? Aliás, caso não tenha jogado, fica a recomendação, se não te engano foi até disponibilizada na loja do Vita.Robert Prado escreveu:Concordo que não é legal copiarem a sistemática do SSBB, mas analise que é um jogo de sucesso que todo o Gamer admira e tinha vontade ver na Sony.
O Kinect pode ser visto como tendência, já que ele pegou o conceito de controles de movimento da Nintendo e ofereceu uma experiência diferenciada ao jogador, ao contrário do MOVE, que conceitualmente é diferende do WiiMote, porém na prática é igual.Robert Prado escreveu:O Move creio que possa ser visto como tendencia, tanto que é o Wiimote é um dos controles que serão aproveitados até mesmo no WiiU.
Concordo contigo, o objetivo deve ser sempre a diversão de quem joga, porém se todas as empresas começarem a se copiar sem manter um mínimo de originalidade, pode haver um saturamento no mercado, um exemplo equivalente que eu posso citar é o mercado de animes no final dos anos 90, que estava saturado de tantos Poké-clones que haviam nele, se chegou ao ponto de um importante produtor dizer que o anime tinha morrido, pois já não havia mais originalidade, acima de qualquer preferência que eu tenha, eu sou um Gamer, e prezo muito por esse mercado que tanto admiro, tenho muito medo que chegemos a esse ponto e tenhamos um "novo crash", porém dessa vez sem volta.Robert Prado escreveu:Sério, não entendo essa revolta toda. Até onde sei, o objetivo final é diversão. Sendo cópia ou não, isso que importa.
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