Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
iPhod
Newtão
de_pauli
MatheusR.
TLasso
¿Pedro?
DeLarge
Lucas Bros.
Rejaum
UchihaZoro
Angeloverlord
LiveinRiot
Guilherme Bezerra
PGrossmann
Emmanoelbs
Kadmus
leorixx
Bferrari350
MarceloTweet
Guilherme Alves
exceL
Lucasmon
LordFarael
Felipi12
EHHH
Balanakuya
White Dragon
Guinomonster
vitornavarrete
Fred29
Tchuk-ex
CarlaLuz
Leir_Bag
37 participantes

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Guilherme Bezerra Qua 07 Mar 2012, 00:17

    Calma gente, daqui a 20 anos eu vou pra Nintendo e crio um novissimo jogo q vai ser a nova franquia da Nintendo.
    -------------------------
    Eu nao acho parecido, Zelda é mais pra adolecente e adultos, mario é pra todos os gosto, mas é mais pra criança.
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Leir_Bag Qua 07 Mar 2012, 00:41

    remidio escreveu:Sim e Não

    Os dois tem um mesmo conceito: o herói, a princesa, e o vilão.

    O Que acontece é que o Mario é feito mais pra diversão e para crianças, nunca vi uma criança que entende de Zelda, é um jogo rpg meio complexo. Mario é simples. A Princesa foi sequestrada, e o mario tem que passar todas as fases matando os inimigos.

    Zelda é daqueles RPG's que ele meio que não te mostra o caminho certo pra ir, você tem que entender a história parte por parte pra zerar, e também tem inimigos bem mais complexos. Demorei séculos pra passar do Gohma do Ocarina Of Time. O Bowser do primeiro mundo dos Mario é super simples.

    Essa é minha opinião yaddle

    Eu concordo com você em parte, mas grande parte discordo. É verdade, Zelda é bem mais complexo que mario em termos de jogo, mas em história ele tem se mantido quase tão simples quanto, a diferença são pequenos detalhes que fazem a ficção de Zelda se tornar bem maior. Desde localizações, raças, lugares, itens e tudo mais, isso acrescenta bastante o que há no mundo. Mas, deixando de lado esses detalhes, a história é basicamente a mesma há muito tempo. Em qualquer jogo de Zelda você sabe que eventualmente a Zelda vai ser raptada, não importando como exatamente a história comece. Existe uma probabilidade muito grande, também, do vilão ser um dos que já apareceram (Ganondorf, Vaati), sendo que SS me impressionou nesse lado, que TW me decepcionou. Achei que Zant seria mesmo o vilão.

    Claro, sempre existe algum outro "rolo" que apimenta a história de cada jogo de um jeito diferente, como o Twilight world, as viagens no tempo, e tudo mais. Mas isso (não posso falar de SS porque ainda não joguei, infelizmente meu primo não tem um Motion Plus T_T) ainda não é algo que faz "evoluir" Zelda, porque já esperamos isso de cada jogo.

    Mudanças na história podem acontecer, e talvez já estejam acontecendo. Nesse Zelda a Zelda não é princesa (SS), e o vilão não é Ganondorf (Finalmente! Adoro ele mas já tava na hora). A Nintendo já disse que está considerando fazer do próximo Zelda (no Wii U) a mudança de protagonista e colocar Zelda no papel principal (li isso no Gamespot uns anos atrás). Imagine ter que salvar o link dessa vez?

    Imagine um futuro onde um Zelda termine com o Link se tornando rei após se casar com Zelda? Ou um Zelda em que link não apenas humano, mas divide sangue com um Zora, ou um Twili, ou alguma outra raça? É evidente que as partes mais básicas da história podem mudar sem alterar por completo o jogo, mesmo que você não goste de nenhuma das idéias que eu disse.

    E isso porque Zelda é bem mais complexo. Isso não tem que fazer as coisas mais difíceis necessariamente.
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Leir_Bag Qua 07 Mar 2012, 00:45

    O que eu quis dizer gente, não é fazer Zelda ficar infantil ou algo do tipo, mas sim fazer o que foi feito com Mario e arriscar, de tempos em tempo, a fazer uma coisa menos tradicional. Eu amo o meu Zelda do jeito que ele é, juro, amo mesmo, mas sou super aberto pra novas idéias. E Zelda tem um universo enorme que não foi todo explorado ainda.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por LiveinRiot Qua 07 Mar 2012, 00:50

    Zelda bota mario no chinelo.
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Leir_Bag Qua 07 Mar 2012, 00:57

    Lukepaz99 escreveu:Todo mundo teve raiva da nota da Eurogamer amigo, e foi até feito um vídeo comparando o que o site disse com a jogabilidade real do game, que é muito melhor que o comentado.

    E realmente, um game não pode mudar completamente. Ele sempre precisa ter elementos clássicos para continuar sendo a mesma franquia, algo que a Eurogamer não entendeu em SS.

    Eu vi o vídeo sim e percebi que o review fazia parecer bem pior do que é. Mas como não joguei, não posso apontar em que pontos discordo do crítico. E como um review é uma análise da experiencia que temos ao jogar, essa análise vai puxar pontos que vão depender do nosso gosto mesmo. Se ele é meio ríspido quando é sobre jogabilidade, daí talvez isso o porquê da nota.

    E, falando sério, 7,5 não é uma nota ruim. Tem muito jogo de 7,5 que me dá orgasmos.
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Angeloverlord Qua 07 Mar 2012, 06:49

    Calma a Nintendo nunca deixou de criar franquias novas, da vez em quando surge algo novo, demora mas quando sai...nem preciso dizer mais nada , Pikmin a mais recente ta aí pra isso, além de que a Nintendo tem umas 10 no Baú guardadas, esperando pra serem retomadas, Ice Climbers, Mother, F-Zero.
    Além de que ela enfrenta um dilema que é mai importante agora, a Nintendo ta na fase de trazer as third parties de volta pros seus consoles, que na minha opinião, pra ela é mais importante, porque pra Nintendo sustentar um console de novo quase que sozinha por uma gen inteira, não seria muito bom pra nós nem pra ela.
    E sobre Zelda, a Nintendo pode sim evoluir a franquia, mas sempre sem perder a identidade.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por UchihaZoro Qua 07 Mar 2012, 07:38

    LiveinRiot escreveu:Zelda bota mario no chinelo.
    THIS!
    _______________________________
    @Topic
    Acho que Zelda esta ótimo desse jeito, se Mya-san começar a inventar muito, Zelda vai perder aquele "algo" que só Zelda tem!
    Ele não pode mandar o link para o espaço para salvar a Zelda, ou para outra dimensão e blablablá, porque em Zelda, tudo tem um conceito, e tem que entrar em harmonia na cronologia da série.
    Já Mario, você pode fazer qualquer coisa, que continua sendo Mario, ele já foi pro espaço, anda de kart, joga futebol,basebol, e outros milhares de games, mais ele não possui uma cronologia, por isso ele pode "inovar" sem medo de ser feliz!
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Leir_Bag Qua 07 Mar 2012, 07:47

    Luigi Bros escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Zelda bota mario no chinelo.
    THIS!
    _______________________________
    @Topic
    Acho que Zelda esta ótimo desse jeito, se Mya-san começar a inventar muito, Zelda vai perder aquele "algo" que só Zelda tem!
    Ele não pode mandar o link para o espaço para salvar a Zelda, ou para outra dimensão e blablablá, porque em Zelda, tudo tem um conceito, e tem que entrar em harmonia na cronologia da série.
    Já Mario, você pode fazer qualquer coisa, que continua sendo Mario, ele já foi pro espaço, anda de kart, joga futebol,basebol, e outros milhares de games, mais ele não possui uma cronologia, por isso ele pode "inovar" sem medo de ser feliz!

    A gente só sabe que Zelda tem cronologia mesmo à uns meses apenas, até então um jogo podia ser, e era interpretado como se fosse, completamente independente um do outro.

    Claro, nós temos essa noção de que se mudarmos muito pode deixar de ser Zelda, mas é justamente porque Zelda nunca realmente mudou. Nunca testamos pra realmente saber. Fora que não poderiam lançar Link no espaço, mas como eu disse ali em cima, tem muitas coisas que poderiam ser feitas para melhorar, ou simplesmente mudar, a base do enredo do Zelda, sem comprometer o jogo. Mudanças nas mecânicas poderiam vir aos poucos.
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Rejaum Qua 07 Mar 2012, 08:07

    Leir_Bag escreveu:
    Luigi Bros escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Zelda bota mario no chinelo.
    THIS!
    _______________________________
    @Topic
    Acho que Zelda esta ótimo desse jeito, se Mya-san começar a inventar muito, Zelda vai perder aquele "algo" que só Zelda tem!
    Ele não pode mandar o link para o espaço para salvar a Zelda, ou para outra dimensão e blablablá, porque em Zelda, tudo tem um conceito, e tem que entrar em harmonia na cronologia da série.
    Já Mario, você pode fazer qualquer coisa, que continua sendo Mario, ele já foi pro espaço, anda de kart, joga futebol,basebol, e outros milhares de games, mais ele não possui uma cronologia, por isso ele pode "inovar" sem medo de ser feliz!

    A gente só sabe que Zelda tem cronologia mesmo à uns meses apenas, até então um jogo podia ser, e era interpretado como se fosse, completamente independente um do outro.

    Claro, nós temos essa noção de que se mudarmos muito pode deixar de ser Zelda, mas é justamente porque Zelda nunca realmente mudou. Nunca testamos pra realmente saber. Fora que não poderiam lançar Link no espaço, mas como eu disse ali em cima, tem muitas coisas que poderiam ser feitas para melhorar, ou simplesmente mudar, a base do enredo do Zelda, sem comprometer o jogo. Mudanças nas mecânicas poderiam vir aos poucos.

    Cronologia forçada diga-se de passagem.
    Acredito que as mudanças são bem vindas, quando wind waker apareceu foi uma choradeira mas foi um game fantastico e um dos meus zeldas favoritos.
    Tudo que é novo causa estranheza e medo porem novos conceitos ter que aparecer tanto para atrair novos jogadores ou manter aqueles que se sentem saturados a cada novo game.
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Lucas Bros. Qua 07 Mar 2012, 09:29

    Mario e melhor, bem melhor que zelda.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por DeLarge Qua 07 Mar 2012, 10:03

    Esse cara come m***, só pode

    A história de zelda nunca foi só resgatar a princesa, no OoT ela só é presa no final, no TP ela nem aparece direito. A história de zelda sempre muda, mas acho que é a jogabilidade que devia mudar um pouco, com aprimoramento de itens e que não pega-se a Master Sword já no começo. O cara falar que mario inova foi foda, o galaxy trouce a mesma jogabilidade e a mesma história de um jeito mais bunitynhu.
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Leir_Bag Qua 07 Mar 2012, 12:41

    VLuiz escreveu:Esse cara come m***, só pode

    A história de zelda nunca foi só resgatar a princesa, no OoT ela só é presa no final, no TP ela nem aparece direito. A história de zelda sempre muda, mas acho que é a jogabilidade que devia mudar um pouco, com aprimoramento de itens e que não pega-se a Master Sword já no começo. O cara falar que mario inova foi foda, o galaxy trouce a mesma jogabilidade e a mesma história de um jeito mais bunitynhu.

    A mesma história sim, a mesma jogabilidade não. Eu não acho que NINGUÉM havia imaginado andar com o Mario no teto, brincar com gravidade e outros lances assim. Jogabilidade vai muito além dos controles, tem a ver com a forma como você interage com o mundo.

    E a história de Zelda é BASICAMENTE sempre a mesma. Os detalhes mudam, de vez em quando um outro lugar, de um outro jeito mas você já sabe que, sem dúvida nenhuma, a princesa Zelda VAI ser raptada, aliás no OoT você só sai a procura das pedras por um pedido da Zelda, antes de entrar no Temple of Time, Você presencia a princesa sendo perseguida por Ganondorf e, depois, ao descobrir que ela é Sheik, ela é raptada e te dá a "adrenalina" final para derrotar o último chefe.

    Me desculpe, mas se os Marios contam a mesma história de forma mais bonitinha, então o mesmo faz o Zelda, de uma forma séria, com a única exceção de Majora's Mask. Esse sim quebrou o padrão e foi sensacional, um dos meus preferidos de sempre. Acredito que muitos aqui amam esse jogo, sendo que nele, nem mesmo a Zelda aparece, se não em um único flash back de 50 segundos. O Wind Waker também quebrou o padrão fazendo uma história de piratas, e Tetra é a Zelda mais divertida do todos os jogos até agora, pelo menos na minha opinião.

    Na hora de mudar, todo mundo chora. Anos depois, as obras mais diferentes que se tornam clássicos.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Guinomonster Qua 07 Mar 2012, 12:44

    O Enredo de Zelda, é o Link salvar Hyrule, e tirar a Triforce do Ganon, e não salvar a Zelda...
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Leir_Bag Qua 07 Mar 2012, 12:47

    Guinomonster escreveu:O Enredo de Zelda, é o Link salvar Hyrule, e tirar a Triforce do Ganon, e não salvar a Zelda...

    UHSUAHSUAHSUAHU eu queria que fosse assim, porque o coitado não ganha nem um beijo. Até o Mario já ganhou um selinho no nariz, e o Link só na secura, coitado.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Guinomonster Qua 07 Mar 2012, 12:49

    Leir_Bag escreveu:
    Guinomonster escreveu:O Enredo de Zelda, é o Link salvar Hyrule, e tirar a Triforce do Ganon, e não salvar a Zelda...

    UHSUAHSUAHSUAHU eu queria que fosse assim, porque o coitado não ganha nem um beijo. Até o Mario já ganhou um selinho no nariz, e o Link só na secura, coitado.

    No Skyward Sword ele fica com a Zelda...

    Fica no sentido Literal, ele fica lá no "palacio" da Impa velha!

    Que dó, Que dó, Que dó! Chorei

    Conteúdo patrocinado


    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 3 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 17:31