Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+83
ShadowHider9
RuisuKiral
Nelo Angelo
mr l
JRCabralt
ARTSTREET
Cortex
lukazz
Victor Henrique
Weber
SemPerdão
LiveinRiot
Liam Kurosaki
Kenshiro_sama
ZoruaLink
EduKurosaki
OpacoLione
tauanegri
Super Mario Fan
Ranza Kaus
Jamian
Alecsander Oliveira Prado
Gusfenix
leonardo01
Argos
Master_of_Puppets_99
Major Fox
Lebre65
0eriky0
MarceloTweet
exceL
NINTENDAUN
Fabbrini20
fabiotankian
Twilight
Wiilington
Evesword
CarlaLuz
Vini310
Goiano
Dimitri
jorge.jungle
shiroosaki
Peedro
Kupts
Fujoxas
LuKasBaKa
Nettinhw
dkncabelo
Shiato
MoonBR
Kalayude
ludmam
0fabricio0
DexterX
L0127
kamaroo
HBMofati
SplashWoman
Bferrari350
x0exe
Red Nocturne
alexander.chavesmartins
maic
Hamburger
Diamond
Angeloverlord
mariolink
Dawson
Mauricio
Bredy
EHHH
luizp2
Deyse Nara
¿Pedro?
Limão
jaguiar
Supersth1
XxNoob
DeLarge
GANSO_DOIDO
Schweppes
alsforever
87 participantes

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    luizp2
    luizp2
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 214

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por luizp2 Qua 08 Fev 2012, 15:57

    Um bom jogo da nintendo na minha opniao com graficos mto bom e uma boa historia é o Zelda Skyword Sword
    avatar
    ludmam
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 1423

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por ludmam Qua 08 Fev 2012, 15:59

    Jogabilidade da Nintendo ótima, Diversão ótima e Gráfico bom
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Kalayude Qua 08 Fev 2012, 15:59

    Vocês são muito extremistas,pra vocês se não for graficos do nivel de PS3 é uma porcaria.Graficos são ótimos,mas se o jogo for uma bosta não tem grafico que va fazer ele ficar bom.
    Ja um jogo com graficos não tão incriveis mas com uma jogabilidade ótima é sempre bom.
    Quem jogou Muramasa por exemplo sabe que isso é verdade.
    MoonBR
    MoonBR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 5406

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por MoonBR Qua 08 Fev 2012, 16:08

    Super Mario Galaxy 2 , tá ai um exemplo de gráfico e diversão , para você ver, foi considerado un dos melhores jogos do console , se a nintendo BOTASSE 50% De gráfico de Mario Galaxy , os jogos seriam muito mais divertidos .
    Para MIN:
    Gráficos = Imersão.
    jaguiar
    jaguiar
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 60

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por jaguiar Qua 08 Fev 2012, 16:13

    Postarei algo que postei a muito tempo atrás aqui no forum:

    Conteúdo > Detalhes

    História: Conteúdo
    Narrativa: Conteúdo
    Gameplay: Conteúdo
    Inovação: Conteúdo
    Criatividade: Conteúdo
    Diversão: Conteúdo
    Gráficos: Detalhe
    Shiato
    Shiato
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 146

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Shiato Qua 08 Fev 2012, 17:19

    Me preocupo muito com os 2, não ligo pro grafico do jogo se ele for divertido ou tiver uma historia atraente, Persona 3 e 4 não tem os melhores gráficos do mundo, mas eu ainda adoro. Mas Final fantasy XIII eu só comecei a jogar pelo gráfico, já os FFs bem antigos eu não consigo jogar pq não me acostumo com aquele grafico tetris jussa/


    ENFIM, acho que acima de tudo está a jogabilidade e a diversão. Me recuso a jogar algo só pela historia/gráfico se eu não me divertir enquanto jogo rs


    Última edição por Shiato em Qua 08 Fev 2012, 17:34, editado 1 vez(es)
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por GANSO_DOIDO Qua 08 Fev 2012, 17:26

    Se gráficos importassem como objetivo primario, ninguem compraria o PS Vita e nem o Nintendo 3DS... porque mesmo tendo a vantagem de ser portateis, já nasceram com gráficos defasados com relação a Gen atual. E com o lançamento dos proximos consoles ficarão mais defasados ainda.

    Mas porque o pessoal compra portatil então ???? Porque os jogos são divertidos, legais, com conteúdo,gameplay/jogabilidade , que atraem o consumidor. Se o pessoal não aceitassem gráficos datados, portateis já estariam morto.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Convidado Qua 08 Fev 2012, 18:05

    Esse tópico rendeu, hein? Mas ainda falta parcimônia na argumentação... emoções à flor da pele, não?
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por dkncabelo Qua 08 Fev 2012, 18:06

    Creio que em comparação a isso atribuo carros.
    Exemplo, carros sem direção são ótimos em movimento, mas na hora de estacionar é aquela guerra; diferente dos com direção.

    É um plus, mais têm de se ter. Acho que no Brasil, é o único país que a direção hidráulica ainda é item, quando deveria vir todos de série.

    O mesmo vale para os gráficos!
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por dkncabelo Qua 08 Fev 2012, 18:12

    GANSO_DOIDO escreveu:Se gráficos importassem como objetivo primario, ninguem compraria o PS Vita e nem o Nintendo 3DS... porque mesmo tendo a vantagem de ser portateis, já nasceram com gráficos defasados com relação a Gen atual. E com o lançamento dos proximos consoles ficarão mais defasados ainda.

    Mas porque o pessoal compra portatil então ???? Porque os jogos são divertidos, legais, com conteúdo,gameplay/jogabilidade , que atraem o consumidor. Se o pessoal não aceitassem gráficos datados, portateis já estariam morto.

    Se for nesse caso...
    Spoiler:
    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 3005212426
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por GANSO_DOIDO Qua 08 Fev 2012, 18:21

    dkncabelo escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Se gráficos importassem como objetivo primario, ninguem compraria o PS Vita e nem o Nintendo 3DS... porque mesmo tendo a vantagem de ser portateis, já nasceram com gráficos defasados com relação a Gen atual. E com o lançamento dos proximos consoles ficarão mais defasados ainda.

    Mas porque o pessoal compra portatil então ???? Porque os jogos são divertidos, legais, com conteúdo,gameplay/jogabilidade , que atraem o consumidor. Se o pessoal não aceitassem gráficos datados, portateis já estariam morto.

    Se for nesse caso...
    Spoiler:
    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 3005212426


    Bricks tinha o joguinho Snake. Razz

    Mas é por isso que temos que ter um balanceamento tanto da árte estética do jogo e da parte de conteúdo. Gráficos e jogabilidade/gameplay devem receber atenção na hora de fazer um jogo, um não pode se sobrepor muito ao outro. Conteúdo ainda deve receber bastante atenção.

    Os gráficos tem que satisfazer o mínimo necessário, porque senão a imersão no jogo começa a ser comprometida. Não precisa ser top, mas também não precisa fazer de qualquer jeito.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Convidad Qua 08 Fev 2012, 18:25

    alsforever escreveu:Pessoal, nas últimas semanas fiquei analisando as discussões sobre gráficos nos tópicos e resolvi criar este aqui para as discussões.

    Em minha opinião a sociedade de gamers atualmente só liga para gráficos sendo que o jogo pode ser uma merda mas o pessoal (principalmente os sonistas e os amantes da microsoft) compram só por conta dos gráficos sem ligar para a jogabilidade e para a diversão.Isso tem que mudar, as pessoas tem que perceber que videogame é muito mais que apenas estética, e sim um conjunto de requisitos que em harmonia fazem um game ficar pra história.Eu jogo Pac-Man de Atari até hoje sendo que os gráficos nos dias de hoje são considerados uma merda, eu me divirto e nem ligo.

    Qual a sua opinião Question

    Vc é mais um Nintendista que acha que gráficos e diversão não podem andar juntos.

    Quem disse que jogo da PS e XBOX-360 não tem diversão? Ahh, já sei: Um zé mane Nintendista que nunca jogou nos outros consoles, não conhece um jogo se quer e fica aí falando oque não sabe.

    Pac-man e Atari são considerados uma merda? Só no seu mundo. Divertem super bem até hoje.
    Nettinhw
    Nettinhw
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 242

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Nettinhw Qua 08 Fev 2012, 18:45

    robert.prado2 escreveu:
    alsforever escreveu:Pessoal, nas últimas semanas fiquei analisando as discussões sobre gráficos nos tópicos e resolvi criar este aqui para as discussões.

    Em minha opinião a sociedade de gamers atualmente só liga para gráficos sendo que o jogo pode ser uma merda mas o pessoal (principalmente os sonistas e os amantes da microsoft) compram só por conta dos gráficos sem ligar para a jogabilidade e para a diversão.Isso tem que mudar, as pessoas tem que perceber que videogame é muito mais que apenas estética, e sim um conjunto de requisitos que em harmonia fazem um game ficar pra história.Eu jogo Pac-Man de Atari até hoje sendo que os gráficos nos dias de hoje são considerados uma merda, eu me divirto e nem ligo.

    Qual a sua opinião Question

    Vc é mais um Nintendista que acha que gráficos e diversão não podem andar juntos.

    Quem disse que jogo da PS e XBOX-360 não tem diversão? Ahh, já sei: Um zé mane Nintendista que nunca jogou nos outros consoles, não conhece um jogo se quer e fica aí falando oque não sabe.

    Pac-man e Atari são considerados uma merda? Só no seu mundo. Divertem super bem até hoje.
    Cara se vc é sonysta ou caixista pq ta aqui?, mas eu sei q esse papo de "so liga pra graficos" é mentira tenho um xbox, mas q tem jogos q so ligam pra graficos tem

    EDIT: meu post ficou com uma controvérsia, é q eu n soube explicar o Hamburgue ali em baixo disse oq eu qria dizer


    Última edição por Nettinhw em Qua 08 Fev 2012, 18:54, editado 1 vez(es)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Hamburger Qua 08 Fev 2012, 18:46

    Bferrari350 escreveu:
    Hamburger escreveu:Sinceramente, pra alguém gostar de gráfico mais do que a jogabilidade tem que ser um tremendo de um retardado. O pior é que a maioria das pessoas é retardada, pois aqui no Brasil eles preferem o PS3 só por causa do gráfico fodão dele. Acabei de me mudar para uma escola em que todos os nerds são sonyistas, e um dos babacas fala que o PS3 é um console de macho comparado ao Wii. [1]Pior é que ele ainda diz que o Wii é um péssimo console para FPS, sendo que ele é milhões de vezes superior aos controles toscos do PS3 quando se fala de um shooter. E sabem porque ele disse isso? Porque o Wii não tem gráfico bom.

    [2]Pessoas que preferem gráfico a jogabilidade, a meu ver, são trogloditas apreciando fogo.

    [1] Mirar com o Wii Remote é pior comparado a um analógico. E porque controles toscos? E o analógico do Nunchuk é horrível.
    Analógicos Xbox 360/PS3 >>>>>>>>>>>>> Analógico do Nunchuk.

    [2] Vamos fazer uma troca, você trocaria um jogo com gráficos fodásticos, por graficos de 64 por uma melhora na jogabilidade?
    E nem vem que as vezes a jogabilidade do Wii deixa a desejar. Principalmente por causa do Nunchuk e aquele analógico. Estava jogando agora pouco Super Mario Galaxy, lá você não pode mexer na camêra, e isso afeta muito a jogabilidade.



    Por que você postou 3 vezes? Ah... é bug.
    [1] Você já jogou Call of Duty para Wii? Os controles são extremamente confortáveis, a mira é bem melhor do que a de um controle comum (não que seja ruim, pois joguei a série Metroid Prime no GameCube e achei muito bom) pois é mais rápida e você não precisa apertar botões demais apenas para mexê-la - no Wii você precisa apontar para a direção que você quer, é simples. Ainda assim, os controles do 360 são ótimos para FPS.

    [2] Eu não tenho um 64 nem um SNES. Se eu tivesse um PS3 eu trocava por um 64 ou por um SNES para jogar os excelentes clássicos desses consoles, claro, sem deixar de jogar antes alguns jogos bons do PS3 (como Sonic Generations). Gráfico bom não quer dizer que a jogabilidade é ruim, pois gráfico é necessário quando o console tem potencial para o mesmo. Mas se você olhar mais de perto, algumas produtoras deixaram de se preocupar em fazer controles bons para melhorar o gráfico; fazer detalhes até em paredes que você nem vai ver enquanto joga. Claro que a maioria ainda dá valor à jogabilidade, exemplo disso são grandes jogos para o 360 e o PS3.

    E sim, o Wii precisava de um C-Pad. Mesmo assim, a Nintendo produz jogos para o console adaptando os botões (e até a ausência deles) à jogabilidade. Em alguns lugares de Super Mario Galaxy, se eu não me engano, você apenas precisava apenas mover o Mario para a direção desejada e apertar Z para mudar a câmera. Sobre Zelda Skyward Sword, por exemplo, foi dito que é o melhor jogo já feito na história da Nintendo, e eu joguei até com o Wii Remote dourado - a Nintendo provou seu poder naquele jogo, e os controles eram perfeitos.

    ---

    Bom, só sei que tudo isso parece mudar no Wii U, onde o gráfico vai ser bom e também a jogabilidade, não importa quanto os Sonyfags babacas fizerem vídeos dizendo "Why the Wii U will suck". Se você perceber, o controle tem quase que a mesma colocação de botões do 360, a única coisa que muda é a incrível tela de toque. O Wii U terá os gráficos do PS3, a jogabilidade e online do XBOX 360 e a inovação do Wii. Tudo isso apenas em um console que fará haters ignorantes dizerem que a Nintendo também tem um console machão.
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por LuKasBaKa Qua 08 Fev 2012, 18:50

    Cara isso pra se mim chama "Dor de cutuvelo" Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 3005212426 ...
    Esse negócio de gráficos não é importante é tudo papo de Nintendistas fanáticos... Não estou dizendo que eles são a parte mais importante de um jogo, mas negar q eles influenciam e MUITO é hipocrisia...
    e cara desde quando para ter diversão necessita gráficos ruins '-'? já chegou a jogar BF3? Halo? Killzone? Skyrim? Batman Arkham City?
    Todos eles divertem e MUITO falar q as outras empresas perdem pra Nintendo em diversão é uma mentira descarada...
    esse negócio de que gráficos não importam foi inventado nessa geração, em que os Nintendistas ficaram mordidinhos pelo Wii não bater de frente com os outros consoles... (em gráficos)
    Sinto muito se for fazer algum tipo de argumento espero q não seja "Gráficos não importam" eles não são tudo mas são importantes.
    Para mim um jogo tem q possuir 3 coisas: História, Gráficos e Diversão...
    Todos os consoles PS3, Xbox 360 e Wii são ótimos não existe um melhor q o outro cada um compra o que quer...
    Se vc gosta do Wii compra o Wii gosta do PS3? compra o PS3 e etc...
    Parem com essa droga de discutir qual é o melhor o que diz qual é o melhor são os exclusivos q variam de pessoa pra pessoa...

    Conteúdo patrocinado


    Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui! - Página 5 Empty Re: Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 10:45