Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
0eriky0
GANSO_DOIDO
kamaroo
Weber
Fabbrini20
Red Nocturne
Chaos4551
11 participantes

    Informação acerca de Copyrights

    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 05 Jan 2012, 20:15

    Hitsugi escreveu:
    Sem flame Hitsugi, correta ou não, essa é a opinião do Am0n, se você discorda, faça isso de forma coerente sem falar com tanta indignação assim.

    vai encher outro! estou correto no que postei! não tem nada a ver de concordar ou discordar!

    Não está correto. Respeite a opinião do Am0n, eu também concordo com você, mas tem que escolher melhor as palavras que usa. E, dica: Não sei porque tu implica tanto com gente rica. Pelo amor de Deus, todo tópico você não deixa de falar isso, tem algo contra quem é rico? Enfim, comprar no Ebay não dá lucro pra empresa, de qualquer forma. Repito: só não é válida a emulação para os jogos no Virtual Console.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 20:17

    Não está correto. Respeite a opinião do Am0n,

    voce não é Deus pra saber o que é certo ou errado.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 05 Jan 2012, 20:18

    Não sou mesmo, mas tenho bom-senso suficiente para saber que o modo com que você falou não foi correto. Para muitos nesse fórum tá faltando respeito, bom-senso e educação.
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Chaos4551 Qui 05 Jan 2012, 21:10

    GANSO_DOIDO escreveu:Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?

    Dizendo não pode se rum modo da Nintendo se proteger de empresas mercenarias que queiram utilizar seus jogos clássicos para lucro.

    Não entendo nada de leis hehehehe.

    Muito boa sua colocação. Realmente pode ser esse o motivo de se preocupar tanto com os direitos de cópia. Imagina se Mario vira domínio público? Imagino que daí a Microsoft, Sony e qualquer outra empresa poderiam criar novos games do Mario a torto e direito!

    Gente, eu não sei se vocês sabem, mas quando a Nintendo teve a idéia do Virtual Console na verdade eles afirmaram que poderiam sim disponibilizar TODOS os títulos no Virtual Console de uma vez. Afinal, os jogos já estão prontos, é só colocá-los num emulador e disponibilizar os links. Por mais que tenha milhares de jogos, não deveria demorar tanto para disponibilizar tudo. No entando, como estratégia de marketing, a Nintendo está liberando esses jogos vagarosamente para "dar vontade nos consumidores de comprar os games clássicos". Eles dizem que com isso conseguem vender mais...

    Realmente, também acho que eles não estão nem aí. Não tem justificativa ficar bloqueando games antigos. Mas, nas palavras da Nintendo, ela pensa que "As a copyright owner, and creator of such famous characters, only Nintendo has the right to benefit from such valuable assets".

    Enfim... acho que as empresas do ramo em geral devem pensar melhor nesse assunto e não sair bloqueando tudo por aí.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por cpluiz Qui 05 Jan 2012, 22:48

    Hitsugi escreveu:
    Sem flame Hitsugi, correta ou não, essa é a opinião do Am0n, se você discorda, faça isso de forma coerente sem falar com tanta indignação assim.

    vai encher outro! estou correto no que postei! não tem nada a ver de concordar ou discordar!

    Correto ou não, devemos debater sobre o tópico, não ficar comprando briga um com o outro.

    Estamos em um espaço para debater e expor as nossas ideias, além de debater sobre as ideias que foram expostas. Se você não respeita os outros no meio dessas conversas, como espera ser respeitado?

    Aqui ninguém é o senhor da razão, ninguém tem conhecimento absoluto para negar o ponto de vista das outras pessoas. Se esse ponto de vista está certo ou errado, devemos falar sobre isso, não sobre a pessoa que o citou.

    Só para constar, eu discordo de muitas coisas que eu já vi o Am0n falando (e outros users também, não só ele), mas não é por causa disso que vou bagunçar o assunto por causa de algo assim.

    Foi exatamente esse tipo de pensamento ("eu estou sempre certo") que fez com que as empresas de entretenimento começassem a querer barrar a distribuição paralela de artigos que elas mesmas abandonaram e deixaram de comercializar.

    Se o produto já está comercialmente morto, ao reviver ele (no caso dos jogos, via emulador), estamos fazendo uma espécie de divulgação da marca, pois normalmente quem joga e curte fica com vontade de conferir se determinado jogo possui alguma continuação recente, ou se a desenvolvedora publicou algum outro jogo tão bom quanto aquele antigo que foi nostalgicamente apreciado utilizando um computador.

    Lembrem-se de prosseguir o tópico apenas com respostas referentes ao assunto, se quiser falar algo especificamente para algum usuário, utilize o recurso de Mensagem Particular.
    maic
    maic
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 93

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por maic Qui 05 Jan 2012, 23:39

    Chaos4551 escreveu:
    Muito boa sua colocação. Realmente pode ser esse o motivo de se preocupar tanto com os direitos de cópia. Imagina se Mario vira domínio público? Imagino que daí a Microsoft, Sony e qualquer outra empresa poderiam criar novos games do Mario a torto e direito!

    mas nesse caso ela teria que ceder o direito de criar novos games do mario, uma coisa e compartilhar seus tesouros velhos que não tem tanto valor comercial outra é dar para a sua rival uma mina de ouro.

    e sobre o virtual console eu acho q não deve ser tão fácil não pq tem jogos q até pouco tempo não funcionavam bem nos emus, eu me lembro do star fox, SF 2 alpha, top gear 3000 e acho que o f-zero tambem (todos para snes) tinham algum problema para emular mas como faz tempo talvez ja tenham resolvido, e se vc for ver o tamanho do arquivo de VC é bem maior q o de uma rom+emu, acho que eles fazem algo parecido com emu+rom só que mais complexo.

    e sobre o assunto do tópico, a nintendo esta certa em fazer isso e nós também em emularmos games q não estão mais disponíveis ate pq a nintendo não lucra com eles e se ela for tentar acabar com isso ela só vai gastar dinheiro proibindo algo q não traz retorno para ela.

    e outra coisa, q eu me lembre emuladores foram feitos com o intuito de não deixar os consoles antigos morrerem, assim sendo todas as gerações poderão desfrutar dos games antigos mas infelizmente hoje em dia a emulação tomou outro rumo e tem malandro reclamando pq não consegui emular consoles modernos, se tivessem pego a emulação como era antigamente quando a galera passava a semana inteira esperando um dump de um game velho q todo mundo curtia e nem tinha certeza se ia rodar de boa no emu e ainda por cima baixando tudo na discada, ai sim eles teriam mais respeito pelos games.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por cpluiz Sex 06 Jan 2012, 00:12

    Maic, você fez com que eu me lembrasse do tempo que levava uns 50 minutos, no mínimo, pra baixar jogos de 1 mega na discada.... quando eu via que o jogo era 2 megas, quase desistia o.O

    Realmente, se eu tenho o respeito que tenho por jogos hoje em dia, se deve a essa época de downloads intermináveis (e muitas vezes, corrompidos....)
    maic
    maic
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 93

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por maic Sex 06 Jan 2012, 00:55

    cpluiz escreveu:Maic, você fez com que eu me lembrasse do tempo que levava uns 50 minutos, no mínimo, pra baixar jogos de 1 mega na discada.... quando eu via que o jogo era 2 megas, quase desistia o.O

    Realmente, se eu tenho o respeito que tenho por jogos hoje em dia, se deve a essa época de downloads intermináveis (e muitas vezes, corrompidos....)

    era uma maravilha quando chegava aos 80/90 % e a conexão caia xD infelizmente a maioria da galera nova q joga hoje em dia não teve a oportunidade de crescer com as dificuldades daquela época senão sem dúvidas dariam mais valor aos games (até aqueles meia bocas). era bem engraçado quando a gente arrumava uma rom nova e ficava feliz pra barai, as vezes o jogo sendo ruim e tudo xD como eu passei dias e mais dias jogando emu de neo-geo e cps2 e uns games de snes que eu nunca tinha ouvida falar.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por cpluiz Sex 06 Jan 2012, 01:21

    maic escreveu:
    cpluiz escreveu:Maic, você fez com que eu me lembrasse do tempo que levava uns 50 minutos, no mínimo, pra baixar jogos de 1 mega na discada.... quando eu via que o jogo era 2 megas, quase desistia o.O

    Realmente, se eu tenho o respeito que tenho por jogos hoje em dia, se deve a essa época de downloads intermináveis (e muitas vezes, corrompidos....)

    era uma maravilha quando chegava aos 80/90 % e a conexão caia xD infelizmente a maioria da galera nova q joga hoje em dia não teve a oportunidade de crescer com as dificuldades daquela época senão sem dúvidas dariam mais valor aos games (até aqueles meia bocas). era bem engraçado quando a gente arrumava uma rom nova e ficava feliz pra barai, as vezes o jogo sendo ruim e tudo xD como eu passei dias e mais dias jogando emu de neo-geo e cps2 e uns games de snes que eu nunca tinha ouvida falar.

    Pior quando a culpa não era da internet, o arquivo tinha sido hospedado corrompido mesmo... e você só descobria depois de tentar baixar umas 4 ou 5 vezes (dependendo da sua paciência)...

    Ah sim, e se não fosse pela magia dos emuladores, eu não conseguiria lembrar quais eram os jogos que meu primo tinha no video-game dele, que eu descobri com muito custo e muita pesquisa que era um Phantom System (um clone que rodava jogos de Nintendinho... com a permissão da Nintendo!!!)

    Conteúdo patrocinado


    Informação acerca de Copyrights - Página 3 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 16:46