Não é isso. Jogos que eles nem disponibilizam, eles falam que não pode emular porque infringi e mimimi. Isso é só pra ganhar dinheiro.
+7
0eriky0
GANSO_DOIDO
kamaroo
Weber
Fabbrini20
Red Nocturne
Chaos4551
11 participantes
Informação acerca de Copyrights
Fabbrini20- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº16
Re: Informação acerca de Copyrights
GANSO_DOIDO- Veterano Nv.34
- Mensagem nº17
Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?
Dizendo não pode se rum modo da Nintendo se proteger de empresas mercenarias que queiram utilizar seus jogos clássicos para lucro.
Não entendo nada de leis hehehehe.
Dizendo não pode se rum modo da Nintendo se proteger de empresas mercenarias que queiram utilizar seus jogos clássicos para lucro.
Última edição por GANSO_DOIDO em Qui 05 Jan 2012, 15:20, editado 1 vez(es)
0eriky0- Veterano Nv.10
- Mensagem nº18
Nintedo tomando o mesmo rumo da CAPCON...
cpluiz- Veterano Nv.13
- Mensagem nº19
Fabbrini20 escreveu:Não acho que seja assim Am0n. Você NÃO tira dinheiro da empresa emulando jogos antigos.
Teoricamente, qualquer movimentação financeira (compra, venda, troca) sobre consoles e jogos antigos não influencia em nada para a desenvolvedora/produtora, pois o produto já entrou em circulação no mercado e tanto a desenvolvedora quanto a produtora já receberam a sua fatia pela venda do produto. Sendo assim, como o produto não é mais fabricado, e por consequência não existe comercialização de cópias novas desse produto, o uso de meios alternativos (emuladores) não gera nenhum tipo de dano para a empresa.
Am0n escreveu:Daí sim a emulação tem uma justificativa concreta.Fabbrini20 escreveu:E se não estiverem?
Tendo isso em mente, a Nintendo está trabalhando para tentar passar ao menos os principais títulos para versões possíveis de serem comercializadas, por meio do virtual console. Assim ela consegue contra-argumentar contra emuladores e ROM's, pois o jogo voltou a ser comercializado.
Realmente, essa história de não poder criar uma cópia de backup de um jogo que você possui o original é meio estranha. Se você danificar seu cartucho/CD/DVD/derivados por acidente, deverá comprar o produto novamente, gerando novamente lucros para e empresa... o que cria um certo sentido (injusto, mas válido) para proibir esses backups.
Newtão- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº20
Emulação de jogos antigos (na minha opnião) não precisa ser considerado pirataria, mas de videogames mais novos (DS, Wii, 3DS, etc.) pode ser sim. Mas se for baixar a ROM e o emulador apenas como uma "demo" (melhor falando: tempo curto de jogo no emulador) para testar o jogo e depois comprar o jogo original (e claro, excluir a ROM) não é necessário considerar pirataria. A eShop seria outra alternativa de jogar jogos antigos (melhor se disponibilizassem todos, mas isso fica em sonho).
Supersth1- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº21
Newtão,Precisa sim,os jogos velhos também eram pagos,os video games também,e ainda são pagos,e sim é considerado,as demos ou os testes também são pagos...
Fabbrini20- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº22
Supersth1 escreveu:Newtão,Precisa sim,os jogos velhos também eram pagos,os video games também,e ainda são pagos,e sim é considerado,as demos ou os testes também são pagos...
Não, a empresa NÃO GANHA mais dinheiro com estes jogos, exceto os do VC
Convidad- Convidado
- Mensagem nº23
Supersth1 escreveu:Newtão,Precisa sim,os jogos velhos também eram pagos,os video games também,e ainda são pagos,e sim é considerado,as demos ou os testes também são pagos...
A Empresa não ganha mais dinheiro por esses jogos, pois não a mais venda deles no mercado, apenas se você comprar de outras pessoas, e se comprar de outras pessoas, eles não receberão o dinheiro.
Enfim, eles só receberão se você comprar via VC ou pelo Eshop. É por isso que estamos dizendo que emular consoles antigos não faz diferença.
Newtão- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº24
Demos são pagas? Isso significa que na E3 tu paga pra jogar aquelas Tech Demos (exemplo: New Super Mario Bros. Mii)?Supersth1 escreveu:as demos ou os testes também são pagos...
maic- Membro Nv.7
- Mensagem nº25
GANSO_DOIDO escreveu:Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?
acho que se fosse liberado de uma forma total talvez pudessem lançar em seus consoles sim mas sem cobrar nenhum preço em cima.
e eu concordo com a galera que emula games/consoles que não estão disponíveis atualmente no mercado, imagina se eu quiser jogar os games clássicos da sega q não saíram para mega, saturn e dreamcast, ai eu teria que comprar fliperamas para jogá-los, se bem que eu queria ter umas máquinas dessas em casa principalmente uma cps e triforce.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº26
maic escreveu:GANSO_DOIDO escreveu:Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?
acho que se fosse liberado de uma forma total talvez pudessem lançar em seus consoles sim mas sem cobrar nenhum preço em cima.
e eu concordo com a galera que emula games/consoles que não estão disponíveis atualmente no mercado, imagina se eu quiser jogar os games clássicos da sega q não saíram para mega, saturn e dreamcast, ai eu teria que comprar fliperamas para jogá-los, se bem que eu queria ter umas máquinas dessas em casa principalmente uma cps e triforce.
Sim, Megadrive marcou minha infância, Altered Beast, Gain Ground, Alex Kidd, Sonic 2. Ótimos jogos sem dúvidas. E eu não posso mais jogar porque não tenho um Mega Drive ? tsc tsc.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº27
Am0n escreveu:Fique sem jogar ou compre o console/jogo velho no eBay.
vai contar balela pra outro cara!
comprar no ebay! voce acha que todo mundo tem cartão de crédito internacional?
ficar sem jogar? cara o pc é meu e ninguém vai me policiar de jogar o que está disponivel!
se voce quer ficar nesse mimimi aí de ficar sem jogar ou comprar original no ebay vai em frente, já que vocé é rico!
cpluiz- Veterano Nv.13
- Mensagem nº28
Hitsugi escreveu:Am0n escreveu:Fique sem jogar ou compre o console/jogo velho no eBay.
ficar sem jogar? cara o pc é meu e ninguém vai me policiar de jogar o que está disponivel!
se voce quer ficar nesse mimimi aí de ficar sem jogar ou comprar original no ebay vai em frente, já que vocé é rico!
Sem flame Hitsugi, correta ou não, essa é a opinião do Am0n, se você discorda, faça isso de forma coerente sem falar com tanta indignação assim.
Concordo em ficar indignado sobre policiamento com relação a emuladores e ROM's de jogos antigos que não estão mais gerando receita para quem produziu os consoles ou os jogos, só não canalize essa indignação nas pessoas.
Como eu falei ainda a pouco (se alguém leu), a Nintendo está tentando adaptar alguns dos seus principais jogos "abandonados" para versões Virtual Console, justamente para poder ter argumentos contra esse tipo de uso, porém sempre vai sobrar aquele jogo que para você era especial, mas a Nintendo não considerou como um grande sucesso digno de adaptação em VC, sendo assim, na minha opinião, não considero que seja violação de direitos autorais tentar resgatar aquilo que foi abandonado pelos próprios criadores.
Weber- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº29
Concordo com o Hitsugi. Esse mimimi do Am0n, é herança da Aislynn.Hitsugi escreveu:Am0n escreveu:Fique sem jogar ou compre o console/jogo velho no eBay.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº30
Sem flame Hitsugi, correta ou não, essa é a opinião do Am0n, se você discorda, faça isso de forma coerente sem falar com tanta indignação assim.
vai encher outro! estou correto no que postei! não tem nada a ver de concordar ou discordar!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya