http://www.nintendo.com/corp/legal.jsp#report_roms
De acordo com esse link, nenhuma forma de cópia de qualquer software da Nintendo é permitida. Na internet é veiculado há longo tempo que, caso você possua uma cópia original e legalizada de um game, você pode ter cópias de backup sem infringir os direitos de cópia. Isso é mentira, já que nenhuma forma de cópia de software licenciado é permitida (leiam no link).
No entanto, eu trouxe esse link pra levantar uma outra questão: pensem em um game que foi lançado à muito tempo para uma plataforma antiga e que não está mais disponível para venda. Então vamos contar uma estorinha...
Você tinha 8 anos, ganhou um Nintendo Enterteinment System (Nintendinho) de Natal com um cartucho do MegaMan VI. Ok, jogou bastante e depois lançaram o SuperNintendo e aí você vendeu seu Nintendinho e ficou com o SuperNintendo, e foi indo assim até que você comprou o seu Wii. Você não tem mais Nintendinho. Não existe mais Nintendo pra comprar (a não ser raros aparelhos usados) e talvez você nunca mais encontre uma fica de MegaMan VI pra Nintendinho. Não existe esse jogo disponível no Virtual Console do Wii. E você quer jogá-lo.
Pelas atuais políticas de Copyrights, você terá que ficar sem jogar. Sem choro. Porque nenhuma forma de cópia é legalizada!
E os direitos de cópia levam 75 anos para "caducarem"! Ou seja, todos os games atuais ainda têm direitos de cópia assegurados!
Queria levantar uma discussão se vocês concordam com essa visão ou se acham que esses games antigos deveriam ou ser todos disponibilizados de alguma forma ou se devem ser todos banidos mesmo. Leiam o link para ter uma visão geral da situação.
E ainda tem a questão do bloqueio de região. Estou pretendendo desbloquear meu console simplesmente para jogar The Last Story, um game japonês que não tem previsão para ser lançado na América, logo é impossível que eu o jogue no meu console. A opção seria comprar outro Wii japonês para poder jogá-lo, mas como vai sair caro prefiro comprar o game japonês mesmo (já fiz isso, tô esperando chegar) e jogar no meu Wii, desbloqueando o mesmo para destravar a região...
Comentem!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya