Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+94
kevin lluito
Diamond
Twilight
Nintendofan 2
Gabriel Zzz
k.dark
darkkong
Balanakuya
Sum41
MacasBR
LuKasBaKa
Mario_64
kamaroo
iPhod
_Angelo_
Soade
MatheusR.
henrique
Chazzy
4Funny
Newtão
Mat Lee
ベ リ ス
victorevil
LiveinRiot
UchihaZoro
Link0910
Rg_Killua
pokemon
SecretX
AoiDokuro
Hawk
0eriky0
de_pauli
poticardo
White Dragon
Manteiga
Takato
GuiKaos
Kadmus
Bferrari350
shakall
DeLarge
igormobi
Shonen
frjoe
Supersth1
VBB
vtr002
Victor Bros
mario ride
Red Nocturne
Umagon
andre.scheel
YuriiRangell
rtroina
krick
Mairon W
Sheik
luigii
Nujaka Knight
Kjno
DexterX
ERROR
GANSO_DOIDO
JonathanAlis
Rafos
leorixx
Cortex
Tikara
x0exe
Fujoxas
ericarache
odecio
baco
Tsukiko
MuriloDantas18
XxNoob
Minguado
Stéphano Wallace
Felipe B.
EduKurosaki
Dimitri
Soler
Reidosmash
Bioshock
Fabbrini20
Juan
radesk
ludmam
Yakusa
RuisuKiral
vinicius dos santos
Weber
98 participantes

3DS: Pirataria está a um passo da realidade

ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

3DS: Pirataria está a um passo da realidade - Página 18 Empty Re: 3DS: Pirataria está a um passo da realidade

Mensagem por ベ リ ス Qua 04 Jan 2012, 14:44

victorevil escreveu:
    XDjous escreveu:Quando comprei o meu 3DS, o vendedor ofereceu o R4TT3D pra mim, e meu pai fico puto comigo porque eu não aceitei, porque os jogos eram caros, essa história da Nintendo brickar o console é mentira, que o vendedor deve saber melhor que eu porque trabalha com isso, blá, blá, blá...
    (Detalhe: o vendedor disse que passa o dia na internet ,disse que o carregador é bivolt, e na hora de testar não sabia onde ficava a stylus e ficou tocando com o dedo na tela de cima pra ver se funcionava)

99% dos vendedores não sabem nem 10% do que eles estão vendendo.
    Isso só não é pior que quando você vai na loja de roupa, experimenta uma roupa que faz você parecer um palhaço completo, o vendedor ve e diz: Mario Troll Ficou perfeito em você!
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

3DS: Pirataria está a um passo da realidade - Página 18 Empty Re: 3DS: Pirataria está a um passo da realidade

Mensagem por victorevil Qua 04 Jan 2012, 14:49

Teve uma vez que eu fui numa loja e quase me chamaram para trabalhar la. tinha um cliente cheio de duvidas sobre o Wii, ai o vendedor não sabia responder as dúvidas e eu entrei no assunto só de zueira. Acabou que o cara comprou e o vendedor ficou com cara de tacho. O gerente que tava olhando me chamou e perguntou se eu ja tinha emprego, eu disse que sim pq fiquei com medo de ele demitir alguem pra me contratar. Hj sou sempre muito bem recebido la e dou umas dicas pra galera =D
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス Qua 04 Jan 2012, 15:07

victorevil escreveu:Teve uma vez que eu fui numa loja e quase me chamaram para trabalhar la. tinha um cliente cheio de duvidas sobre o Wii, ai o vendedor não sabia responder as dúvidas e eu entrei no assunto só de zueira. Acabou que o cara comprou e o vendedor ficou com cara de tacho. O gerente que tava olhando me chamou e perguntou se eu ja tinha emprego, eu disse que sim pq fiquei com medo de ele demitir alguem pra me contratar. Hj sou sempre muito bem recebido la e dou umas dicas pra galera =D
    Que da hora! Vo fazer isso um dia desses. To precisando de um emprego
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface

Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

Mensagem por Mat Lee Qua 04 Jan 2012, 15:10

Por mais que eles consigam desbloquear, não vai ser a mesma coisa pelo visto. O que é o 3DS sem 3D? O 3D eleva o jogo (os que sabem usar) a outro patamar.

Eu só não entendo essas pessoas que tem um console da atual geração falando que não tem dinheiro para comprar jogo. Se fosse pobre mesmo, gastaria o seu dinheiro com coisas mais importantes. Video-game é supérfluo e nunca foi algo de pobre.

Não estou falando que sou rico, mas tb não sou pobre e sei lidar com o meu dinheiro. Quando eu estava no ensino fundamental eu comprava um biscoito para dar por 2 ou 3 dias e ia economizando. Comprava um jogo a cada 2 meses e assim fui. Mas não, as pessoas estão acostumadas com o comodismo.

A pirataria só vai ser tratada como um "mal" quando ela bater na porta do trabalha das pessoas. Enquanto isso não acontece, bora desfrutar do trabalho dos outros.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO Qua 04 Jan 2012, 16:06

Tem muita gente que mesmo que jogos originais valessem 20 reais, faria questão de comprar o pirata por 15. Sempre quer levar vantagem em tudo.

E não é só pessoas com pouco dinheiro que usa pirataria. Eu tinha camarada no ensino medio que o pai tinha empresa, era MUITO bem de vida e podia comprar jogos originais sem problemas, mesmo custando 200 reais. Mas o cara não tinha um jogo original......sempre piratiava.

Como disseram ai em cima, é comodismo mesmo..... cultura do pais de achar pirataria normal.

Ainda tiram sarro e chamam de trocha e otário as pessoas que fazem um esforço pra comprar original e contribuir para a industria. Pra algumas pessoas comprar pirata é ser inteligente.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua 04 Jan 2012, 16:07

Bem, esse negócio de não ter o 3D, é porque os jogos estão funcionando em flashcards da família DS, ainda não existe um flashcard exclusivo até o lançamento do Crown 3DS.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 04 Jan 2012, 16:10

No DS eu comprei um flashcard, mesmo sabendo da pirataria e outros, fiz isso por que já tinham lançados vários jogos e não tinha tanto dinheiro na época para comprar um por mês.

Mas agora no 3Ds, dá para mim comprar 1 ou até 2 por mês, e com a nova lei, vai diminuir. Aposto que esse Crown 3Ds vai tirar muita coisa, como SpotPass, StreetPass e tudo mais dos jogos e vai acabar dando errado...
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

Mensagem por Weber Qua 04 Jan 2012, 16:10

Esse possível Crown 3DS, vai permitir tanto o efeito 3D, como o giroscópio do jogo? LOL
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

Mensagem por Newtão Qua 04 Jan 2012, 18:00

Já sabia disso aí. Se esse Crown3DS sair, não vo usar ele, vo continuar comprando originais (estou vendendo 2 jogos meus de NDS pra comprar 1 de 3DS), além disso, ninguém aqui em casa se preocupa com comprar jogos originais a cada 1 ou 2 meses. Mas a Nintendo vai fazer alguma coisa, espero.

Tenho más recordações do meu R4 pra NDS...
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

Mensagem por victorevil Qua 04 Jan 2012, 18:15

É melhor comprar os originais msm, a Nintendo podia incentivar e criar o Club Nintendo Brasileiro para a galera cadastrar seus jogos e trocar por outras coisas Very Happy
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Jan 2012, 21:18

Só acho que se fala que consoles é supérfluo então não baixe música ou use SO pirata e etc... porque você não necessita disso para viver. Não sou estou defendendo a pirataria, só estou falando que é hipocrisia dizer que consoles não devem ser piratiados e baixar uma musica em mp3.
    4Funny
    4Funny
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

Mensagem por 4Funny Qua 04 Jan 2012, 21:29

Comprei o meu já veio com R4, é dificil não usar....
    Rg_Killua
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 37

Mensagem por Rg_Killua Qua 04 Jan 2012, 22:01

Acho um pensamento bastante egoista, mas blz o pessoal daqui pensa assim mesmo, mas aí não tenha windows pirata, baixe anime pela internet ou serie, e tenha todos os cds originais das bandas que ouve ae depois terá moral de chegar e falar mal de quem baixa rom. O pessoal quer falar que só tem jogo original e faz download do resto é hipocrisia. Desculpa pelo flame, mas é uma opnião minha.

O pessoal esquece que o desbloqueio quebra trava de região e aposto que terá jogos que o pessoal vai querer jogar e não terá por conta da trava. Além disso, é uma ótima oportunidade de testar de vez um jogo.

"Mimimi o jogo é pirata é proibido" => Se você baixar a rom e excluí-la depois de 24h você estará totalmente legal perante a lei brasileira. Eu mesmo se fosse me guiar em reviews iria gastar mó dinheirão com jogos de wii por jogos ruins, exemplo disso é o Mario And Sonic novo.

"Mas agora tem as demos" Demos amostram o que querem amostrar.

Eu pelo menos faço assim: Baixo a rom, vejo se o jogo é bom durante o dia, se eu gostei compro se não gostei economizei 150 reais.

1- Acho válido usar R4 e afins para jogar games que não vieram para a América, mas convenhamos que a maioria usa pra jogar games sem pagar.

2- Não tenho Windows pirata, sempre compro CDs originais das bandas que gosto, entretanto a maioria é asiática ou pouco conhecida no Brasil fazendo com que não seja encontrado em lugar nenhum, por isso faço download. Com os animes é praticamente o mesmo, (sei que não estou 100% certo) apoio o mercado comprando todos os mangás que são lançados e me interessam, porém muitos animes excelentes passam longe do Brasil, ou você imagina GTO lançado no século passado sendo lançado aqui? E Code Geass então?

3- Vi um post em um blog em que diziam que essa história de baixar roms e outros arquivos da web e apagar em menos de 24h é mito, não sei mais em quem acreditar, quero ver o número dessa lei.

4- Eu não preciso jogar rom pra saber que não gostaria do novo Mario and Sonic. Nunca disse que acho o download de jogos pra teste e possível compra (se a pessoa gostar) é errado, mas nunca fiz isso.

5- Entendo sua opinião, só estou argumentando sobre a minha.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy Qua 04 Jan 2012, 22:06

uma coisa que gosto no ps3 e no xbox é que nao tem como jogar online com segurança se o console for desbloqueado!

isso faz com que muita gente compre os jogos originais ( eu por exemplo que compro tudo original pro xbox... )

no wii ja joguei muito mario kart com o jogo pirata...
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Mensagem por LiveinRiot Qua 04 Jan 2012, 23:08

Tudo bem até entendo seu motivos

Sobre os cds que não tenham tenta arrumar no amazon, geralmente tem. E os animes infelizmente para conseguir ter original vai ter que ir também na amazon.

Vou usar a ideia da sua frase: Se não tem como arrumar o original não use.

Se o anime não sai no brasil não assista, se o cd não existe maneiras de você comprar, não compre. Se o jogo não roda na sua região não jogue. Entende porque é impossível? A pirataria é necessária para o mundo, claro que muitos usam de maneira errada, mas sem ela não teriamos acesso a conteúdos que só aparecem em determinadas regiões, como músicas, séries, filmes, jogos. A pirataria poderia ser facilmente acabada, mas entraríamos em um recesso cultural enorme, principalmente no brasil onde tudo é mais caro.

Um pai de familia que quer dar um videogame ao filho, não conseguirá comprar jogos original se ganha um a dois salários minímos, ele quer que o filho tenha um lazer melhor do que ele teve, assim como ele quer ter o descanso dele vendo aquele filme pirata de 5 reais, fazer o quê? Comprar aquele cd das escolas de samba no camelô e etc... No fim todos querem seu lazer.

Outro exemplo é você receber aquela música em mp3 que um amigo ou amiga te passa para você ouvir aquela banda para saber como é, aquilo ali é distribuição ilegal assim como fazer um download de uma rom ou iso, mas você vai deixar de ouvir a música por conta disso? Que nada. Até esses avatares são distribuições ilegais, por conta de não ter a permissão do orgão oficial.

Ah! Também temos o exemplo da xerox que não deixa de ser uma distribuição ilegal, então se você faz faculdade e não tem dinheiro para comprar livros por serem caros, não tire xerox porque é contra lei, fique sem estudar e espere a graça de algum amigo te emprestar.

É por isso que eu não concordo com o pensamento de que a pessoa que não possa comprar, não tenha, no fim todos nós estamos nesse barco de uma forma ou de outra.

Sobre a lei sinceramente está bem confusa por ser antiga, entretanto todos os sites de emuladores e roms falam sobre as tais 24h. O Número da lei é Lei Federal nº 10.695, de 1º de julho de 2003. Ele diz muito no intuido de lucrar com a pirataria.

Não leve nada como pessoal só estou dizendo o que eu penso sobre isso tudo, desculpe até por qualquer coisa.

Última edição por LiveinRiot em Qua 04 Jan 2012, 23:22, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 13:51