por luigii Seg 19 Dez 2011, 00:12
Bioshock escreveu: luigii escreveu: mario ride escreveu:a nintendo tem direito sim de desativar remotamente qualquer videogame pirateado. tanto que no termo de utilização do 3ds fala praticamente que tudo que é baixado ou está ospedado no 3ds também é da nintendo, e Reggie reçebeu literalmente 200 tijolos por isso, e a noticía voçes confere ao digitar Grupo envia duzentos tijolos para a Nintendo como protesto no site techtudo na divisão de jogos.
Nintendo com direito de Brickar meu console? Por acaso foi de "graça" que ganhei esse aparelinho...?
D-U-V-I-D-O ! A menos que a Nintendo esteja com tantos consumidores, que possa descartar os que menos investe na empresa !
Quando você compra um console é como se vc assinasse um contrato se vc usufruir de meio ilegais para poder jogar nele e no contrato(nos termos de uso) estiver escrito que você NÃO pode usar isso a Nintendo tem todo o direito de brickar seu console.
Usar de pirataria é considerado uma quebra de direitos autorais, pois você não esta pagando para usar algo que X empresa fez...em resumo....vc esta literalmente roubando, falar alternativo ou pirata é só uma maneira mais amena de falar roubando.
Caso vc não saiba um jogo pode custar milhões para uma empresa, a empresa tem que pagar desenvolvedores(diretor, roteirista, designers, engenheiros, etc...) depois ela tem que pagar os funcionarios da fabrica que produz a midia, ela tem que pagar o transporte da fabrica a loja(incluso motorista, combustivel, caminhão, frete, pagar por um deck em um navio ou avião cargueiro e por ai vai), isso sem contar a compra de softwares e hardwares para programar o jogo, comra de computadores, maquinas para a fabricação da midia, etc...
PS: Fabbrini se eles deixam isso claro, quer dizer que eles podem SIM fazer isso e que eles estão amparados
pela lei
No Brasil as coisas são muito diferentes de lá, duvido que o codigo de defesa do consumidor aceitaria uma atitude dessas...
Existem ONG's internacionais que fazem movimentações afim de ser direito o livre uso dos consoles para modificação... acho justo, existem muitos homebrews interessantes que programadores gostam de fazer, e eu uso muito isso no meu PSP
Detalhe : "PODER" eles podem até ter, "FAZER" vai ser uma segunda história.... e se acontecer, certamente a Nintendo será processada!
mario ride escreveu:Resumindo: Como o próprio bioshock disse, enquanto um jogo pode estar custando para voçe 150 reais (e ainda reclamam disso) para a produtora pode custar 1,5 milhões de dólares. então não reclamem se seu 3ds foi desativado, voçe poderia ter que pagar por jogo o preço que a produtora investiu nele.
R$150,00 eu acho injusto... é cobrados altos valores em cima do preço do produto. 1,5 milhões de dolares é pouco para o que eles gastam, eles recebem muito mais que isso com o tempo, com pirataria ou não, e o preço de produção varia muito, dependendo do titulo.
Essa briga de tópico por desbloqueio de console é frustante as vezes, porque poucos sabem respeitar o lado de cada um...
Última edição por luigii em Seg 19 Dez 2011, 00:19, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya