Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+94
kevin lluito
Diamond
Twilight
Nintendofan 2
Gabriel Zzz
k.dark
darkkong
Balanakuya
Sum41
MacasBR
LuKasBaKa
Mario_64
kamaroo
iPhod
_Angelo_
Soade
MatheusR.
henrique
Chazzy
4Funny
Newtão
Mat Lee
ベ リ ス
victorevil
LiveinRiot
UchihaZoro
Link0910
Rg_Killua
pokemon
SecretX
AoiDokuro
Hawk
0eriky0
de_pauli
poticardo
White Dragon
Manteiga
Takato
GuiKaos
Kadmus
Bferrari350
shakall
DeLarge
igormobi
Shonen
frjoe
Supersth1
VBB
vtr002
Victor Bros
mario ride
Red Nocturne
Umagon
andre.scheel
YuriiRangell
rtroina
krick
Mairon W
Sheik
luigii
Nujaka Knight
Kjno
DexterX
ERROR
GANSO_DOIDO
JonathanAlis
Rafos
leorixx
Cortex
Tikara
x0exe
Fujoxas
ericarache
odecio
baco
Tsukiko
MuriloDantas18
XxNoob
Minguado
Stéphano Wallace
Felipe B.
EduKurosaki
Dimitri
Soler
Reidosmash
Bioshock
Fabbrini20
Juan
radesk
ludmam
Yakusa
RuisuKiral
vinicius dos santos
Weber
98 participantes

3DS: Pirataria está a um passo da realidade

baco
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 119

3DS: Pirataria está a um passo da realidade - Página 10 Empty Re: 3DS: Pirataria está a um passo da realidade

Mensagem por baco Dom 18 Dez 2011, 22:30

a nintendo nao tem direito algum de desativar qualquer video game, galera, acordem.

o que vai brickar o 3DS é a instalação mal feita pelo usuário. se eu quiser usar o 3DS de uma maneira diferente do que ele foi projetado a nintendo nao pode me impedir. nem se eu usar pirataria.

o maximo que ela pode fazer é: me impedir de utilizar as coisas onlines do video game. bloquear o acesso a mais pirataria. apagar os dados piratas do console. fim.

não viagem.
    Victor Bros
    Victor Bros
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

Posts Posts : 2

3DS: Pirataria está a um passo da realidade - Página 10 Empty Re: 3DS: Pirataria está a um passo da realidade

Mensagem por Victor Bros Dom 18 Dez 2011, 22:33

Bem,pirataria a parte é um absurdo que em um pais que o salario minimo gira em torno de 500 reais um jogo custar 150.Sou contra qualquer tipo de pirataria,mas infelizmente muitos recorrem a mesma por esse motivo...
    baco
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Mensagem por baco Dom 18 Dez 2011, 22:45

^é verdade.

o salario minimo americano é de pouco mais de mil dolares.

tudo bem, eles se sustentam em dolares, também, mas é muito mais que aqui. é verdadeiramente suficiente pra uma vida digna.

e pra comprar video games
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

Mensagem por Stéphano Wallace Dom 18 Dez 2011, 22:47

Acho que uma forma de acabar com esses cheaters seria detectar os jogadores que usassem um software não oficial e simplesmente bloqueá-los. Não acho que isso seja impossível de ser realizado
    baco
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Mensagem por baco Dom 18 Dez 2011, 23:01

^sim, é possivel.

a M$ fez isso ha um tempinho.

bloqueou o uso da live.

nao brickou, só fodeu Very Happy
    mario ride
    mario ride
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 134

Mensagem por mario ride Dom 18 Dez 2011, 23:02

a nintendo tem direito sim de desativar remotamente qualquer videogame pirateado. tanto que no termo de utilização do 3ds fala praticamente que tudo que é baixado ou está ospedado no 3ds também é da nintendo, e Reggie reçebeu literalmente 200 tijolos por isso, e a noticía voçes confere ao digitar Grupo envia duzentos tijolos para a Nintendo como protesto no site techtudo na divisão de jogos.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 18 Dez 2011, 23:03

Se eu não me engano, a Microsoft se detectava que voce estava utilizando pirata. Voce éra banido da Live e não podia usar o HD para "instalar os jogos". Algo assim
    luigii
    luigii
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Posts Posts : 55

Mensagem por luigii Dom 18 Dez 2011, 23:32

mario ride escreveu:a nintendo tem direito sim de desativar remotamente qualquer videogame pirateado. tanto que no termo de utilização do 3ds fala praticamente que tudo que é baixado ou está ospedado no 3ds também é da nintendo, e Reggie reçebeu literalmente 200 tijolos por isso, e a noticía voçes confere ao digitar Grupo envia duzentos tijolos para a Nintendo como protesto no site techtudo na divisão de jogos.

Nintendo com direito de Brickar meu console? Por acaso foi de "graça" que ganhei esse aparelinho...?

D-U-V-I-D-O ! A menos que a Nintendo esteja com tantos consumidores, que possa descartar os que menos investe na empresa ! Evil or Very Mad
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 18 Dez 2011, 23:34

luigii escreveu:
    mario ride escreveu:a nintendo tem direito sim de desativar remotamente qualquer videogame pirateado. tanto que no termo de utilização do 3ds fala praticamente que tudo que é baixado ou está ospedado no 3ds também é da nintendo, e Reggie reçebeu literalmente 200 tijolos por isso, e a noticía voçes confere ao digitar Grupo envia duzentos tijolos para a Nintendo como protesto no site techtudo na divisão de jogos.

Nintendo com direito de Brickar meu console? Por acaso foi de "graça" que ganhei esse aparelinho...?

D-U-V-I-D-O ! A menos que a Nintendo esteja com tantos consumidores, que possa descartar os que menos investe na empresa ! Evil or Very Mad
    Cara, tem no manual, se não me engano. Por mim, ela tem todo o direito de fazer isso. Assim o pessoal se toca. Mas realmente, os preços tão de lascar.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 Dom 18 Dez 2011, 23:36

Eles deixam isso bem claro. Porém, não podem fazê-lo mesmo!!!
    luigii
    luigii
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Mensagem por luigii Dom 18 Dez 2011, 23:38

Lukepaz99 escreveu:
    luigii escreveu:

Cara, tem no manual, se não me engano. Por mim, ela tem todo o direito de fazer isso. Assim o pessoal se toca. Mas realmente, os preços tão de lascar.

Tem sim amigo, mas consideraria apenas "detalhes técnicos".

Acho triste os brasileiros apaixonados pela tecnologia sofrer com as facadas dos preços dos games praticados aqui. :x

Uma vez, tava vendendo o Zelda Ocarina 3DS por R$80,00 , quase comprei, mas meu amigo me emprestou e zerei. !

Boa experiencia, nunca havia jogado a versão N64!
    mario ride
    mario ride
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Mensagem por mario ride Dom 18 Dez 2011, 23:56

luigii,eles já começarão um "checkup" nos 3ds's para desativa-los,pois já existe um r4 para o 3ds, mas que só roda jogos de ds.Ah, e a nintendo quer fazer isso para não haver pirataria no 3ds, eles checam seus arquivos e desativam todo e qualquer 3ds que haver algum arquivo ou save pirata. Abaixo estão duas dicas para dobrar a nintendo:
    Spoiler:
    Bioshock
    Bioshock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 1368

Mensagem por Bioshock Seg 19 Dez 2011, 00:01

luigii escreveu:

Quando você compra um console é como se vc assinasse um contrato se vc usufruir de meio ilegais para poder jogar nele e no contrato(nos termos de uso) estiver escrito que você NÃO pode usar isso a Nintendo tem todo o direito de brickar seu console.
    Usar de pirataria é considerado uma quebra de direitos autorais, pois você não esta pagando para usar algo que X empresa fez...em resumo....vc esta literalmente roubando, falar alternativo ou pirata é só uma maneira mais amena de falar roubando.
    Caso vc não saiba um jogo pode custar milhões para uma empresa, a empresa tem que pagar desenvolvedores(diretor, roteirista, designers, engenheiros, etc...) depois ela tem que pagar os funcionarios da fabrica que produz a midia, ela tem que pagar o transporte da fabrica a loja(incluso motorista, combustivel, caminhão, frete, pagar por um deck em um navio ou avião cargueiro e por ai vai), isso sem contar a compra de softwares e hardwares para programar o jogo, comra de computadores, maquinas para a fabricação da midia, etc...

PS: Fabbrini se eles deixam isso claro, quer dizer que eles podem SIM fazer isso e que eles estão amparados pela lei.
    mario ride
    mario ride
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Mensagem por mario ride Seg 19 Dez 2011, 00:09

Resumindo: Como o próprio bioshock disse, enquanto um jogo pode estar custando para voçe 150 reais (e ainda reclamam disso) para a produtora pode custar 1,5 milhões de dólares. então não reclamem se seu 3ds foi desativado, voçe poderia ter que pagar por jogo o preço que a produtora investiu nele.
    luigii
    luigii
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Mensagem por luigii Seg 19 Dez 2011, 00:12

Bioshock escreveu:
    luigii escreveu:

Quando você compra um console é como se vc assinasse um contrato se vc usufruir de meio ilegais para poder jogar nele e no contrato(nos termos de uso) estiver escrito que você NÃO pode usar isso a Nintendo tem todo o direito de brickar seu console.
    Usar de pirataria é considerado uma quebra de direitos autorais, pois você não esta pagando para usar algo que X empresa fez...em resumo....vc esta literalmente roubando, falar alternativo ou pirata é só uma maneira mais amena de falar roubando.
    Caso vc não saiba um jogo pode custar milhões para uma empresa, a empresa tem que pagar desenvolvedores(diretor, roteirista, designers, engenheiros, etc...) depois ela tem que pagar os funcionarios da fabrica que produz a midia, ela tem que pagar o transporte da fabrica a loja(incluso motorista, combustivel, caminhão, frete, pagar por um deck em um navio ou avião cargueiro e por ai vai), isso sem contar a compra de softwares e hardwares para programar o jogo, comra de computadores, maquinas para a fabricação da midia, etc...

PS: Fabbrini se eles deixam isso claro, quer dizer que eles podem SIM fazer isso e que eles estão amparados pela lei

No Brasil as coisas são muito diferentes de lá, duvido que o codigo de defesa do consumidor aceitaria uma atitude dessas...

Existem ONG's internacionais que fazem movimentações afim de ser direito o livre uso dos consoles para modificação... acho justo, existem muitos homebrews interessantes que programadores gostam de fazer, e eu uso muito isso no meu PSP

Detalhe : "PODER" eles podem até ter, "FAZER" vai ser uma segunda história.... e se acontecer, certamente a Nintendo será processada!

mario ride escreveu:Resumindo: Como o próprio bioshock disse, enquanto um jogo pode estar custando para voçe 150 reais (e ainda reclamam disso) para a produtora pode custar 1,5 milhões de dólares. então não reclamem se seu 3ds foi desativado, voçe poderia ter que pagar por jogo o preço que a produtora investiu nele.

R$150,00 eu acho injusto... é cobrados altos valores em cima do preço do produto. 1,5 milhões de dolares é pouco para o que eles gastam, eles recebem muito mais que isso com o tempo, com pirataria ou não, e o preço de produção varia muito, dependendo do titulo.

Essa briga de tópico por desbloqueio de console é frustante as vezes, porque poucos sabem respeitar o lado de cada um...

Última edição por luigii em Seg 19 Dez 2011, 00:19, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 16:05