Agradecimentos ao Tensai, que me ajudou na criação deste tópico!
[Ver no PlayStation Blast]
Primeiro logotipo da série como mostra no trailer exibido na E3 de 2001
Tudo começou em meados de 2001, a Squaresoft (hoje Square-Enix) e a Disney Interactive estavam reunidas para a produção de um novo RPG que envolveria os dois ícones populares: Final Fantasy e Disney, a Square queria Mickey no papel principal enquanto a Disney queria o Pato Donald. No fim Tetsuya Nomura sugeriu que fosse um personagem novo e exclusivo e foi aí que surgiu Sora.
Terminado a produção foi lançado primeiramente no Japão em 28 de março de 2002 e depois na América em 17 de setembro, exclusivo do PlayStation 2. Nem preciso dizer que o jogo foi um sucesso, pela primeira vez estaríamos jogando Final Fantasy e Disney num mesmo game e o melhor, com um enredo ótimo, envolvendo ação e humor com os personagens carismáticos de FF e Disney!
Depois a série teve mais 5 jogos (sem contar remakes e Final Mixes) para diversos consoles e ainda tem um em desenvolvimento para 3DS: Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
Agora que a série está perto de assoprar 10 velinhas, nada como relembrar os mitos e teorias da melhor série de jogos da Disney já feita -
5. É verdade que o mangá de Kingdom Hearts vai ser publicado no Brasil?
A esperança é a última que morre...
Infelizmente, chegou 2009 e ninguém viu o mangá nas bancas, a Abril havia dito que houve atrasos por causa de negociações com a Square-Enix e com a Disney, e o principal motivo foi sobre o lançamento do jogo no Brasil.
"Kingdom Hearts não será lançado no Brasil até que a Disney resolva uma questão pendente com a Square Enix. Não há nada que a Editora Abril possa fazer a respeito." - Foi isso que a Abril disse em 5 de março, o que deixou as esperanças do povo em ver KH em português irem ralo abaixo.
MAS, em 22 de junho de 2010 quando foi publicado um entrevista no blog Planeta Gibi com o editor da Abril, Paulo Maffia, ele disse o seguinte:
Planeta Gibi: Veremos o mangá Kingdom Hearts publicado aqui?
Paulo Maffia: O material está traduzido e pronto para imprimir. Mas a detentora dos direitos do game [Square-Enix] não vai autorizar sua publicação enquanto o jogo não for comercializado legalmente no Brasil. Quando isso ocorrer, não haverá empecilhos para o lançamento do mangá Disney.
Um ano se passou, eu perguntei se havia alguma chance do mangá ser publicado aqui, e recebi:
"Na verdade não há ligação entre o lançamento do jogo e da revista.
O que falta resolver ainda são pendências contratuais. Infelizmente não temos previsão de quando tudo estará resolvido.
Abraços,
Luciana Gomes
Atendimento ao Leitor"
Bom, agora só nos resta esperar... Sentado!
4. É possível ir ao Disney Castle em Kingdom Hearts I?
Forever alone
Então quer dizer que é possível acessá-lo? Sim, através do hack, mas só está projetada a Audience Chamber (Câmara de Audiência) e a porta que leva ao corredor está aberta, mas não é possível entrar (???), ou seja, você fica sozinho.
Mas você se pergunta: então porque raios o castelo é só isso? É porque estava previsto para ser jogável, como mostra no primeiro trailer exibido na E3 de 2001.
[Vemos Donald e Pateta com roupas diferentes (as mesmas que eles usam nos desenhos). Também outras cenas do jogo que não estão na versão final, como o Riku no Big Ben em Neverland; Sora atacando Riku enquanto Destiny Islands está sendo destruída e Sora "fechando" a Destiny Islands normalmente, sendo que na versão final ele "atira" na fechadura]
As razões de o mundo ter sido retirado são desconhecidas - a mais provável é por falta de espaço no disco, lembrando que na versão final o castelo só aparece nas cutscenes.
3. Porque Deep Jungle não está em Chain of Memories?
Deep Jungle, o mundo do Tarzan, só apareceu em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Final Mix. Por causa de problemas de licenciamento, Sora e seu grupo nunca mais retornaram a Selva Profunda.
Como a Disney não é dona do Tarzan (os direitos pertencem a Edgar Rice Burroughs), então ela não pode usar o personagem livremente sem autorização - o que não se concretizou.
Deep Jungle estava previsto sim para aparecer em Chain of Memories junto com a Keyblade Jungle King, como mostra as imagens dos conceitos iniciais de CoM:
[Primeira e última imagens: Deep Jungle; segunda: Destiny Islands. Ainda em estágio inicial de produção. Outro detalhe também foi que na versão final não aparece às cartas dos Heartless, provavelmente é porque não seria possível acompanhar as cartas caso houvesse vários deles].
Carta de ataque, Jungle King
E é por isso que os Powerwild e as Bouncywild (inimigos macacos) aparecem em Olympus Coliseum, porque no primeiro Kingdom Hearts, depois de concluir Deep Jungle, sua próxima missão é no Coliseu.
Sora em Olympus Coliseum (versão final)
2. Teve outros filmes da Disney que estavam previstos para aparecer na série?
Ao Infinito e Além! Modelos de Woody e Buzz em KHII: Final Mix.
Sempre que é lançado Kingdom Hearts no Japão, na América é melhorada e acrescenta novos conteúdos, mas os japoneses criam a versão Final Mix que é muito melhor que a versão americana, e só fica no Japão. As versões que teve Final Mix foram KHI, KHII (que incluia o remake do Chain of Memories junto) e Birth By Sleep.Em Kingdom Hearts II: Final Mix dois brinquedos estava planejado para aparecerem como summon (invocação), isso mesmo, Woody e Buzz Lightyear, da animação da Disney-Pixar Toy Story! Ainda não se sabe os motivos da dupla não aparecer
O Rei do ié ié ié! Terra no Templo do Rei Louie no mundo deletado de Mogli: o Menino Lobo.
Também é possível acessá-lo no jogo através do hack, vemos que tem o Templo do Rei Louie, a floresta em que Mogli conhece o urso Baloo, a lagoa (em que cantam o "Necessário") e a saída da floresta para a Aldeia dos Homens.
Como sempre, as razões do mundo não ter sido incluído são desconhecidas.
Vemos no vídeo que o mundo não contém nenhum inimigo e o cenário está que "pela metade", mas é possível visualizar algumas coisas, como a Aldeia dos Homens.
1. Kingdom Hearts III é real?
Paciência é uma virtude: nós não veremos Kingdom Hearts III antes de 2012!
Tetsuya Nomura já disse que sim, pretende trabalhar em Kingdom Hearts III. Mas nós não veremos o jogo tão cedo, porque além de ainda estarem trabalhando em Kingdom Hearts 3D, também estão focando em Final Fantasy Versus XIII, ou seja, não veremos antes de 2012.
Segundo Nomura, afirma que KH3D vai ligar KHIII tanto na jogabilidade quanto no enredo; diz também que "Kingdom Hearts III" não é a conclusão da série, mas uma espécie de fim da saga de Xehanort, o principal vilão até agora. Nem por isso Sora deixará de ser o protagonista (isto é, depois de KHIII acontecerá uma nova saga!) e por fim disse que só saíra para o(s) console(s) da próxima geração.
Mas KHIII ainda guarda muitos segredos: Utada Hikaru vai cantar a trilha sonora como fez nos jogos anteriores (ela mesma disse que sua participação em KHIII é incerta)? Pra qual console vai sair: "PS4", Wii U ou "Xbox 720"? Temos que esperar um pouco mais para ouvir as respostas...
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Menções Honrosas:
Referência a Wario's Woods?
Wario's Woods foi o último jogo do NES e um dos primeiros jogos do SNES, tipo puzzle, você controla Toad e deve eliminar os inimigos da tela, lembra bastante Tetris.
Mas o curioso é que a musica do modo Versus é bem parecida com a Sinister Sundown (batalha em Twilight Town). Coincidência? Veja e tire suas conclusões:
Wario's Woods (SNES) OST - Versus
Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA) Music - Sinister Sundown
[Qualquer semelhança é mera coincidência!]
Outros conceitos excluídos de Chain of Memories
No desenvolvimento de CoM ele estava muito diferente do que vemos hoje, isso porque teve ideias que não foram possíveis de serem usadas.
Pra começar, o jogo seria em tempo real, mas ele já não é na versão final? Sim, mas estou dizendo que você enfrentaria o inimigo no mesmo instante em que encontrou, igual nos demais jogos da série. As cartas dos inimigos ficariam na parte superior da tela.
Sora e Soldiers em Wonderland. Nos primeiros conceitos de Chain of Memories você enfrentaria o inimigo no mesmo instante do encontro, isto é, não pularia para uma tela de batalha. A razão de isso não ocorrer é pelo fato do processador do Game Boy Advance não suportar.
Já nesta imagem vemos Sora em Olympus Coliseum, aqui as cartas têm o mesmo formato como na versão final, mas a aparência não. E outro detalhe é que Sora tem barra azul de MP (???), talvez no fim foi usado como extensão da barra de vida.
Sora em Olympus Coliseum. Nas primeiras ideias Sora ia ter uma barra de MP, que no fim acabou sendo usada como extensão da barra de energia.
Esta imagem já está mais perto da versão final. Aqui os sleights (combinações) ficavam na parte esquerda da tela, não embaixo da barra de HP. Também aqui, o sprite do Sora é igual a da versão final.
Aqui as cartas já ganharam a aparência de como as conhecemos (mas as estampas não). Os sleights ficariam na parte esquerda da tela e não abaixo da barra de HP como na versão final. Outro detalhe que o sprite de Sora é o mesmo usado na versão final.
Neste vídeo promocional, está aparentemente igual a versão final, detalhes vão para as cartas de magia, que tinham o desenho diferente. E os summons iam ser como cartas de amigos (brancas), na versão final as cartas de amigos são verde-claras e os summons são magias (cartas azuis). Também o recarregador de cartas é vermelho e não branco e as cartas de mapas são muito diferentes.
Destaque para as cartas de magias que continham a estampa diferente que nós conhecemos, as cartas de summons são a mesma que a carta de amigos (brancas) ao invés de serem azuis e verde-claras, respectivamente.
Além de Deep Jungle, outro mundo também estava previsto para aparecer: Dive To The Heart. Que também aparece em KHI, lá Sora escolhe duas armas que definirão seu status no jogo. Geralmente serve como tutorial e também enfrenta o primeiro chefe. O mundo apareceu também em KHII, Birth By Sleep e Coded.
Estava previsto para aparecer em CoM como um andar do Castle Oblivion, mas removido por razões desconhecidas.
Dive To The Heart: "mundo-tutorial" removido de Chain of Memories por razões desconhecidas.
Primeiros projetos para Sora
É um leão, é um menino? Os dois! Conceito inicial de Sora na produção do primeiro Kingdom Hearts
Isso serviu de base para o personagem Sora, no fim a unica coisa que ficou foram as roupas...
Sora, como ele aparece em Kingdom Hearts.
Kingdom Hearts é, sem dúvidas, o melhor jogo da Disney já feito. Você joga sem se preocupar que o jogo é infantil demais. Mistura de ação e RPG que deve ser jogado, pelo menos uma vez, para quem assistia aos filmes da Disney na infância. Jogar também dá aquela sensação de nostalgia como se estivéssemos há anos atrás.
Enredo incrível, jogabilidade demais, personagens carismáticos; se você ainda não jogou, não perca tempo. Ligue seu PS2/GBA/PSP/DS e jogue umas partidas, aposto que você vai acabar ficando viciado como eu!
Última edição por Mario'95 em Dom 08 Jan 2012, 16:20, editado 8 vez(es)
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