A imagem acima foi retirada do site de vagas de emprego Taleo e deixa bem claro: a Nintendo of America está contratando duas pessoas para trabalharem na localização de games para o português do Brasil.
Após o 3DS ter vindo com nosso idioma nos menus e os jogos do eShop inclusive aparecem em Reais, o próximo passo será oferecer games na língua portuguesa.
As questões que restam ainda são referentes ao prazo – ou seja, quando podemos esperar ter esse tipo de conteúdo disponibilizado. Mas as implicações disso vão além e sinalizam outra possibilidade há muito comentada internamente no mercado.
Já ouvi de pessoas ligadas à indústria nacional que a Big N vem planejando uma atuação mais forte no Brasil e isso envolveria principalmente a produção local. DVDs e cartuchos de DS/3DS poderiam ser feitos aqui sem problema algum, mas o problema é que a Nintendo não permite que ninguém – a não ser ela mesma – fabrique games para seus consoles.
Até onde sei (e posso especular com certo conhecimento) diversas conversas vêm rolando entre pesos pesados do setor para que haja aqui ‘alguém’ autorizado a produzir esses conteúdo localmente, seguindo as regras e o padrão de qualidade Nintendo.
Com a Sony já atuando nessa área, inclusive cedendo seu parque de Manaus para prensar games de terceiros, e os rumores da chegada da Microsoft ao Brasil com consoles e jogos (o que é verdade, aliás), a possibilidade de a Nintendo entrar com força no país é ainda mais plausível.
Estamos tentando (assim como todos) um contato com a Gaming do Brasil, mas eu não teria muitas esperanças de obter uma declaração honesta sobre o fato – ao menos não por enquanto.
via
http://wiiclube.uol.com.br/blog/2011/07/29/nintendo-contrata-tradutores-para-fazer-games-em-portugues/
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya